Novato

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

aobarbosa
Posts: 6
Joined: Tue Jul 10, 2007 11:58 am

Novato

Postby aobarbosa » Tue Jul 10, 2007 12:18 pm

Olá a todos, estou começando Cantr II e muito perdido, já li o tutorial sobre o primeiro dia.

Queria saber como funciona esse esquema que aparece dizendo que já esgotou o meu tempo de jogar por hj. Quando é q vou poder jogar novamente. Como funcionao tempo em Cantr II?

PS: Se tiverem algumas dicas q eu precise saber e puderem me informar ficarei grato.

Desde já, Agradeço a todos.
Last edited by aobarbosa on Wed Jul 11, 2007 3:02 pm, edited 1 time in total.
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Tue Jul 10, 2007 1:54 pm

Olha, um novato que vem ao fórum! Esta é nova! :D
Muito bem, fizeste bem de vir aqui, alguns desistem porque o jogo é estranho e complicado mas talvez assim isso não aconteça.
Essa coisa do tempo se esgotar acontece porque o Cantr tem um tempo limite diário de 200 minutos para jogar. Podes ver quantos tens na página dos chars na parte que diz "INFORMAÇÃO SOBRE O JOGADOR", em "Tempo que falta:". Pode parecer chato haver um tempo limite para jogar, mas acredita, ele é mais do que suficiente, só tens é que o saber gerir. É que o Cantr é um jogo super lento, em que as coisas acontecem a passo de caracol (por exemplo, os combates só permitem um ataque por dia, e logo se fôr um mano a mano dá para durar dias e dias). O que isto significa é que só precisas de te logar uma ou duas vezes por dia (ou se fores um bom viciado como eu, alguma dúzia de vezes) para conseguir jogar decentemente, porque não havendo NPC's, tens que esperar que os outros jogadores se loguem, e assim a melhor maneira de jogar é, entrar no jogo, fazer o que tens a fazer (falar, começar projectos, etc.), e voltar umas horas mais tarde para ver se alguém te respondeu, ou se aconteceu alguma coisa de novo. Se fizeres assim, com um só char podes conseguir jogá-lo muito bem só gastando uns 20 minutos por dia.(eu tenho 13 e muito raramente gasto o tempo todo)

Dicas para poupar o tempo:
-faz logout quando estiveres um bom tempo sem jogar.
-se quiseres ir verificando as coisas sem tar sempre a logar, deixa o jogo na página dos chars, porque aí o tempo supostamente não passa. Digo supostamente porque acho que se deixares aquilo lá muito tempo passa no máximo 5 min, mas mais do que isso tenho a certeza que não passa.
-não fiques à espera de respostas a não ser que tenhas a certeza que tá outro jogador online, sai do jogo e volta mais tarde.

E pronto, já me repeti demais, mas deve ter dado para entender.
Outros conselhos assim de repente não sei, mas vai tirando as dúvidas que quiseres aqui no fórum que há-de haver sempre alguém para responder.

E claro, bem-vindo ao "Fantastico Mundo de Cantr II!!!" :D
(procura no fórum por um tópico com este nome para te rires um bocado)
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

...

Postby Encaitaron » Tue Jul 10, 2007 2:03 pm

Ben-Vindo!

O Skulty acho que já te disse o básico...Agora vai procurando pelos posts que há para aqui... vais passar um bom bocado
(aconselho o "armas" a partir da pag 2... esta la a grande guerra lol)
Your mother plays Cantr II in hell!
aobarbosa
Posts: 6
Joined: Tue Jul 10, 2007 11:58 am

Postby aobarbosa » Tue Jul 10, 2007 2:08 pm

Muito obrigado Skulty pelas dicas. Pelo q eu me conheço devo ficar verificando toda hora se alguem respondeu, sou meio viciado nesses jogos. As vezes chego a ficar impaciente aguardando uma resposta, mas fazer o q né!!!! Nem todos podem estar online o tempo todo.

Eu tenho outra dúvida, não sei se é anti-jogo perguntar isso no forum mais vou tentar. Eu percebi que quando vou em objetos sempre tem muitas coisas no chão, como hide, ossos, comidas, etc.... Esse tipo de atitude ( deixar as coisas no chão) servem pra está disponíveis ao grupo que vive no local? por ex: queria tentar fazer algo pra me vestir etc... posso catar o hide e fazer?

Grato.
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

...

Postby Encaitaron » Tue Jul 10, 2007 2:20 pm

Depende...

Há casos em que os habitantes desse local estao tao carregados que não têm outro remedio senão deitar as coisas para o chão...

Outros realmente colocam-nas à disposição de todos...

Entre outros...

Em qualquer dos casos convém perguntares se podes pegar ou não...
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Tue Jul 10, 2007 2:37 pm

E não é anti-jogo perguntar isso no fórum. É melhor do que fazeres como alguns que pegam tudo ao calhas e depois admiram-se que sejam atacados... E olha que há muitos desses... Pena o resto não vir ao fórum, valia-lhes muito mesmo...
O que é um pouco anti-jogo é falar das coisas do próprio jogo, ou seja as coisas IC (In Character. O contrário é OOC, para Out Of Character, que é por exemplo esta conversa), mas sinceramente, os portugueses não são os melhores a cumprir regras e por isso se falares de algo que não deves não te preocupes que a gente não te bate. :D
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

...

Postby Encaitaron » Tue Jul 10, 2007 2:41 pm

Mas podemos começar....

Há ai uns quantos que bem mereciam!

LOL
Your mother plays Cantr II in hell!
aobarbosa
Posts: 6
Joined: Tue Jul 10, 2007 11:58 am

Postby aobarbosa » Wed Jul 11, 2007 12:16 pm

Skulty lendo os posts anteriores li que vc tem 13 personagens, imagino o trabalho q vc deve ter pois eu estava com 2 e criei mais 1 e no início já percebi que dá um bom trabalho administrar 3 imagine 13 hehehe.
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Wed Jul 11, 2007 12:52 pm

Depende, eu tenho 13, mas vários estão a viajar, e outros jogo-os muito pouco e mal, por isso não dá assim tanto trabalho, mas é verdade que perco pelo menos uma hora por dia com isto... Agora gostava era de saber quem eras tu... (isto foi uma pergunta de retórica, eu quero descobrir mas é no jogo, não reveles os teus personagens aqui. Não é proíbido, mas eu pelo menos acho que faço melhor role-play se não souber quem tá por trás...)
aobarbosa
Posts: 6
Joined: Tue Jul 10, 2007 11:58 am

Postby aobarbosa » Wed Jul 11, 2007 1:32 pm

hehe, Eu acho q estou me saindo bem, meu grande problema é querer está sempre interagindo, participando dos diálogos, mais pelo q percebi é meio difícil por causa da dinâmica do jogo, ter q ficar verificando toda hora etc... assim não vai ter tempo que resista ao dia.

Aproveitando queria tirar uma dúvida: Na página do personagem, em Lisa de Personagens qual a diferença entre ó nome está cinza escuro e branco? existe algum mecanismo pra saber se naquele personagem teve algum acontecimento recente que não tenha visto?

PS: Quem sabe não já nos conhecemos in-game.

Grato.
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

...

Postby Encaitaron » Wed Jul 11, 2007 1:57 pm

Se o nome está abranco é porque se passarm coisas que o teu char pode ver, por exemplo:
alguém falou, caçou, atacou, morreu, nasceu.... etc

Por outro lado, se o nome do teu char está a cinza é porque não aconteceu nada de especial desde a última "visita" que deste a esse char...

Eu já começo a imaginar quais os teus chars lol...
Your mother plays Cantr II in hell!
aobarbosa
Posts: 6
Joined: Tue Jul 10, 2007 11:58 am

Postby aobarbosa » Wed Jul 11, 2007 2:28 pm

Opa!!! Muito útil essa informação Encaitaron, valeu. Isso vai evitar bastante minha entrada no personagem sem q nada tenha acontecido.

Cada personagem meu saiu em local diferente e já percebi que tem locais com bastante interações. Mais eu estava pensando em por enquanto que estou aprendendo melhor o jogo apenas utilize 1 personagem, O que eu me sentir mais a vontade e o local mais organizado será o escolhido. Eu vi alguns topicos pedindo pra o pessoal criar mais personagens para ajudar na evolução etc.. mais pra um iniciante isso fica meio complicado. Quem sabe daqui a alguns dias jogando..

Flw
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Wed Jul 11, 2007 3:13 pm

É, isso de fazer personagens à loucura pode ser bom mas também pode ser mau... É que muitos personagens mas pouco role-play tira a piada ao jogo... Eu prefiro que cada um só tenha 5 personagens e que utilize o resto do tempo a tentar chamar mais jogadores, se bem que agora por acaso até entraram vários novos, por isso por enquanto talvez é melhor não chamar mais, estes já fazem confusão que chegue. :wink:
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

...

Postby Encaitaron » Wed Jul 11, 2007 3:44 pm

De facto...essa cena de criar novos chars a torto e a direito é perigoso...

A prova está em Grande Chifre e noutros locais...
Só a titulo de exemplo:

Um tipo nasce, ouve falar de uma luta já pergunta se os lituanos estão em volta...Quando esse char nunca viu nenhum ou sabe sequer o que é um lituano...

Nasce uma jovem e do nada diz que quer que a terra onde nasceu progrida e sei lá mais o quê.... Não se preocupa por estar nua, com fome ou cercada de desconhecidos quer é evoluir a terra que nasceu....

Há que ter cuidado com essas atitudes, pois o role-play acaba por se sentir bastante...
Tentem descobrir o que se passa em sua volta aos poucos, não só permitem a criação de uma historia mais coerente, como se torna mais agradável de a fazer...
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
eununco22
Posts: 126
Joined: Mon May 14, 2007 8:38 pm

Re: ...

Postby eununco22 » Thu Jul 12, 2007 5:15 pm

Ola!!!Sejas bem vindo nesse magnífico mundo complicado cantr II.
Desfruta desse mundo viciante onde vc conhece novos amigos ou até namoritas no rpg.
Bem... isso e meio esquisito mas um quanto divertido abraços!

Tem umas coisas chatas no jogo que é bom vc nem saber em relação aos seus Chars, mas pro outro lado ele é bem interessante e viciante.

(Saudação eununco)
:lol:

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest