Pensamentos do Dia

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Re: Pensamentos do Dia

Postby Encaitaron » Wed Jan 23, 2013 4:18 pm

Estranhamente, apesar de gostar de brincar com isso, sempre me consegui abstrair do problema que é segurar uma série de objectos, sem sacos ou malas.
Talvez por já ter visto muito jogo em que o personagem do nada surge com uma nova arma... tendo umas outras 4 ou 5 no inventário.
No final... acaba por ser um elemento passivo do jogo, embora estranho.

Agora... quando eu vejo um personagem que diz:
PersonagemA wrote:*pronto para o combate, usado uma mão para segurar o seu escudo já gasto dos golpes de PersonagemB, roda a sua lança já manchada de sange, com a outra mão, olhando nos olhos de PersonagemB* Eu vou enfiar minha lança pela sua goela abaixo, sua bicha!


Mas quando clico no PersonagemA vejo algo do género:
Cantr wrote:Tu vês PersonagemA trabalhando experientemente em costurar uma tanga / construir uma mansão / enterrar PersonagemC / reparar um tanque de guerra / something


Há necessariamente uma contradição.
Como é que PersonagemA pode estar em posição de combate, pronto a atacar o PersonagemB, e ainda com as mãos ocupadas ao mesmo tempo que está experientemente a costurar uma peça de roupa?

No caso de cultivar acho que ainda se pode argumentar que o personagem está à espera (à lá farm ville) que lhe cresçam os tomates (pun intended). No caso da pesca diria que faz sentido o personagem estar à espera que o peixe morda o isco da cana de pesca....Agora, há uma série de projectos (zing!) em que não faz sentido absolutamente nenhum ser feito em paralelo com algumas actividades de RP.

Naturalmente, ninguém espera que por cada linha de rp o jogador interrompa um projecto no jogo. Mas se as acções que o um personagem está a fazer interferem a longo prazo com um projecto... então diria que, em prol da preservação do contexto.... e de um rp credível, se interrompa o dito projecto... ou se faça um rp que forneça uma explicação sobre a combinação das duas actividades.

Peço desculpa pelo momento picuinhas.
Your mother plays Cantr II in hell!
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Pensamentos do Dia

Postby danizappa » Wed Jan 23, 2013 9:06 pm

Qual picuinhas? Momento de normalidade, para finalmente variar um pouco...
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Pensamentos do Dia

Postby Voltenion » Thu Jan 24, 2013 2:57 am

Eu não exijo nada disso, satisfaz-me só o facto de alguém estar sequer a fazer RP, nem me passa pela cabeça ir ver se estão a arrancar espinafres do chão. :lol:

Já pessoalmente, na maioria das vezes tento seguir a lógica mas só quando é um RP longo ou especifico. Não vou parar de grelhar carne só por RP quando sei que o outro personagem não vai responder em menos de uma hora e não vai ser um RP longo ou muito fisico que não faria sentido nenhum eu estar a grelhar carne. Mas na maior parte das vezes o que faço é apoiar me no projecto (sim!) que estou a fazer para criar RP, até porque faz-me comichão escrever uma fala sem meter uns asteriscos lá pelo meio! E então dá sempre jeito um *vira a carne* ou *arranca o espinafre que ergue até ao nível da cara enquanto o olha, completamente estupefacto por estar a ver a face do incrivelmente feio Guezuba nele*. De facto, não me lembro da última vez que tenha escrito só uma frase, sem descrever uma acção qualquer. Se calhar é exagero meu, mas meh.


Anyway, acho que também dá para nos apoiarmos no "tick system" do Cantr neste caso. Por exemplo, estou a costurar uma tanga, mas a percentagem não está constantemente a subir, não é? Posso dizer que isto é porque nem sempre estou a trabalhar naquilo, como disse que estava a *dá respiração boca a boca a Wiro p'ra ver se o idiota acorda*, se calhar afastei-me da tanga por um pouco e depois é que voltei a costurar.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Re: Pensamentos do Dia

Postby Encaitaron » Thu Jan 24, 2013 9:24 am

Voltenion wrote:
Já pessoalmente, na maioria das vezes tento seguir a lógica mas só quando é um RP longo ou especifico. Não vou parar de grelhar carne só por RP quando sei que o outro personagem não vai responder em menos de uma hora e não vai ser um RP longo ou muito fisico que não faria sentido nenhum eu estar a grelhar carne.

...Mas na maior parte das vezes o que faço é apoiar me no projecto (sim!) que estou a fazer para criar RP, ...

Anyway, acho que também dá para nos apoiarmos no "tick system" do Cantr neste caso. Por exemplo, estou a costurar uma tanga, mas a percentagem não está constantemente a subir, não é? Posso dizer que isto é porque nem sempre estou a trabalhar naquilo, como disse que estava a *dá respiração boca a boca a Wiro p'ra ver se o idiota acorda*, se calhar afastei-me da tanga por um pouco e depois é que voltei a costurar.


Como eu disse anteriormente, há uma série de actividades em que é possível fazer isso, e é apenas bom senso em fazê-lo.
Agora, o que dizes simplesmente suporta a minha picuisse.
Os exemplos que deste são duas tarefas que podem ser facilmente interrompidas para a realização de uma outra acção (através dos * ou semelhante). Mas existe uma série de outras tarefas em que simplesmente não faz sentido...
E a não ser que, como disseste, há algum roleplay que liga o que está a ser dito/feito à actividade corrente... menos sentido faz.

Imagina que dois personagens estão a fazer "o amor"...
Se os jogadores estão no meio de um monte de emotes badalhocos... mas, suponto, a mulher está a costurar meias... ou a reparar uma agulha... acho mais provável que os gritos dela sejam por ela se ter picado na agulha...

Um exemplo mais comum (acho eu)... Imagina que tens dois personagens em confronto físico directo.
Não me parece que faça muito sentido atacar... voltar a construir a sua casa.... ser atacado....atacar.... voltar a construir a sua casa...
Isto a não ser que haja algum atrito na luta... ora os ataques são tidos mais como ameaças que outra coisa. Agora, quando a luta é assumida, é um tanto ou quanto estúpido.

Exemplo estúpido 1:

1. A ataca B experientemente
2. A: *rp completamente fantasioso com o objectivo de fazer A parecer algum personagem de um qualquer anime* "Toma lá essa, seu infame!" *volta para junto da sua casa em construção, pega numa pedra procurando o melhor sitio para a colocar*
3. B ataca A
4. B: something
5. A: "Ah... atacaste-me..." *larga o martelo, pega na lança.... vai a correr atacar B*
- voltar a 1.

Exemplo estúpido 2:
1. A ataca B experientemente
2. A: *rp completamente fantasioso com o objectivo de fazer A parecer algum personagem de um qualquer anime* "Toma lá essa, seu infame!" *coloca rapidamente o escudo à sua frente preparando-se para um possivel ataque de B*
3. B ataca A
4. B: something
5. A: "Ah... eu já esperava que fizesses isso..." *ataca novamente*
- voltar a 1... até que de repente
BOOM!
Projecto "Bordel de Mil-Cavernas" foi concluído!!!

O_O "holly shitoh"
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Pensamentos do Dia

Postby HFrance » Thu Jan 24, 2013 11:36 am

E em matéria de amor e sexo... além de autistas são todos castos!
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Pensamentos do Dia

Postby Voltenion » Thu Jan 24, 2013 5:02 pm

É um caso difícil no que toca à luta. No "fazer o amor" também paro tudo e até vou ao ponto de largar as roupas mesmo no chão, enquanto parceiros continuam com o maravilho protector genial vestido :lol: Se calhar devias chegar ao ponto de dizer algo como isto:

Personagem A quer ter sexo com B
Personagem B está a reparar um martelo
Personagem A: Ei, dorminhoco... *Sorridente aproxima-se dele enquanto lhe agarra o martelo (see what I did there?) e começa afastá-lo das suas mãos, ao mesmo tempo que se inclina sobre ele e lhe espeta beijos na face e por tudo quanto é sitio.* Não achas que estás a trabalhar há muito tempo?

Assim o jogador do B vai provavelmente largar o projecto por causa do RP ter inclinado para ai (ou então vai RPiar que largou e continuar a trablhar o que é completamente estúpido).

Já quanto à luta... Tenho que admitir, não reajo nem vou reagir em futuras lutas sempre da mesma forma, muito simplesmente por causa disto:

A, B e Apollo Estrela estão na colina dos espinafres.
A e B estão apaixonados por Apollo Estrela e por isso chateiam-se e começam a lutar.
A ataca B com um porrete.
A: blabla *blabla*
B ataca A com um porrete.
B: blabla *blabla*

All fine and dandy, right? Mas agora vamos ver os seus projectos, imaginando que eu estou a jogar A. Eu estava a costurar umas calças. B estava a colher espinafres. Já estão a perceber onde é que eu vou com isto? Eu paro de costurar as calças, provavelmente incluo isso no Rp até só para o drama, para RPiar o ataque. No entante, o nosso caro amigo B continua a colher espinafres! Ora, se a batalha estiver equilibrada então eu estou a pôr em risco a vitória do meu personagem só porque o B não é tão realista no jogo! Porque enquanto estamos os dois a lutar, o B está também a colher curativos, o que vai obviamente também ser usado para a luta. Logo, ele está a realizar duas acções que afectam a luta enquanto eu só estou a fazer uma.

Se o B parasse de colher espinafres por causa do RP eu não me iria queixar. Mas a verdade é que se ele não parar, então peço desculpa mas vou ter que pôr o A também a colher espinafres. Ou então tentar usar o RP para o "afastar" do campo de espinafres. Qualquer coisa como: *começa a empurrá-lo para longe dos espinafres com a sua força bruta.* Pára de colher ervinhas e luta-me como um homem! Mas isto provavelmente não acontece.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Pensamentos do Dia

Postby HFrance » Thu Jan 24, 2013 6:28 pm

Se não fosse tão difícil e lento arrastar alguém do projeto...
*Arrasta a mulher gostosa e seminua que estava debruçada a colher jilós agarrando-a com as duas mãos pelos cabelos azuis e a coloca sentada sobre o riquixá,,,*
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Pensamentos do Dia

Postby danizappa » Fri Jan 25, 2013 4:51 am

Risco de naáo aapanhares os espinafres que estas a cultivar (abusando do sistema de jogo, diga-se) ???

Whats wrong with u people...

Não admira que não consiga jogar.

Risco de que? De perderes o combate? Experimenta ganhar ou perder o comabate porque "os jogadores" essa entidade coletiva que quase nunca surge, assim o entenderam.

Mas a verdade é que se ele não parar, então peço desculpa mas vou ter que pôr o A também a colher espinafres.


Epah, this is wrong. Não sejam tão limitados no pensar nem no exigir.
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Pensamentos do Dia

Postby Trapaças » Fri Jan 25, 2013 1:27 pm

HFrance wrote:Se não fosse tão difícil e lento arrastar alguém do projeto...
*Arrasta a mulher gostosa e seminua que estava debruçada a colher jilós agarrando-a com as duas mãos pelos cabelos azuis e a coloca sentada sobre o riquixá,,,*


Já tive três char femeninos que em certo ponto foram arrastadas por um único indíviduo, acho que um char só precisa é de força.

Não sei quanto a vocês mas a mim basta um *eles fazem amor/sexo/badalhoquice com o balde* mas enquendo que o companheiro/a queira ir ao pormenor por isso se isso acontecer normalmente deixo andar se bem que fico a pensar que isso faz parecer que o meu char se deixou dormir no ato.
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Pensamentos do Dia

Postby Voltenion » Fri Jan 25, 2013 4:19 pm

danizappa wrote:Risco de naáo aapanhares os espinafres que estas a cultivar (abusando do sistema de jogo, diga-se) ???

Whats wrong with u people...

Não admira que não consiga jogar.

Risco de que? De perderes o combate? Experimenta ganhar ou perder o comabate porque "os jogadores" essa entidade coletiva que quase nunca surge, assim o entenderam.

Mas a verdade é que se ele não parar, então peço desculpa mas vou ter que pôr o A também a colher espinafres.


Epah, this is wrong. Não sejam tão limitados no pensar nem no exigir.


Experimenta entrar numa argumentação sem ataques pessoais.


Seja como for, que isso é errado também eu concordo. Aliás, foi exactamente o que eu disse no post.
"Delete Fu Island" activist.
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Pensamentos do Dia

Postby danizappa » Mon Jan 28, 2013 12:21 am

Não estou interessado em entrar em argumentações. Já fartei de argumentar.

Ataque pessoal? Porque não?
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Pensamentos do Dia

Postby Voltenion » Mon Jan 28, 2013 1:07 am

Se quiser ver pessoas a discutir e atirarem ataques pessoais, ignorando completamente os argumentos que um ou outro está a dizer ligo o "Assembleia da República TV".


Ataque pessoal? Porque não?


Porque não levam a lado nenhum. Destroem a comunidade sem deixar nada construído de substituição. São infantis e imparciais a cima de tudo. Resolvem muito pouco para os problemas que criam. Está aí o meu porquê.
"Delete Fu Island" activist.
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Pensamentos do Dia

Postby danizappa » Mon Jan 28, 2013 1:57 am

Enganas-te. Ataques pessoais podem levar a muito lado.

Está na tua mão ignorar e desvalorizar os ataques pessoais. Um dia terás de te contentar com silêncio.
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Pensamentos do Dia

Postby Voltenion » Mon Jan 28, 2013 3:44 pm

I stand by my word: resolvem muito pouco para os problemas que criam.
"Delete Fu Island" activist.
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Pensamentos do Dia

Postby danizappa » Tue Jan 29, 2013 12:11 am

Dentro desse ponto de vista bate certo. A minha vontade de resolver problemas neste momento é muito pouca.

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest