Lituanos

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

MagnusAlantcourt

Lituanos

Postby MagnusAlantcourt » Fri Sep 08, 2006 1:35 am

Gente, bem OOC, mas não pude deixar de notar que muitos lituanos têm raiva ou algo que o valha de portugueses ? O que acontece ? Alguém conhece melhor a história Cantriana de forma que possa me esclarescer o que há ?
Skulty

Postby Skulty » Fri Sep 08, 2006 9:06 am

Infelizmente acho que não há uma resposta certa a esta pergunta... :(
Eu penso que o que se passou foi o seguinte:
Quando os portugueses chegaram áquela terra, tudo corria bem. Os jogadores eram experientes e os personagens bons, por isso não causavam problemas.
O problema deve ter começado nascerem personagens lá.
Personagens novos não têm nada a perder, e não sei porquê mas parece que nos sentimos mais culpados se roubarmos a alguém da nossa língua do que a um lituano.
Falo em "nós", porque eu já tive um pesonagem desses, que nasce, rouba, foje, e... morre! :oops:
Se tiverem havido mais desses, é natural que os lituanos começem a ter um certo preconceito contra os portugueses, não?! :P
Mas tal como nós preferimos roubar aos lituanos, acho que alguns também preferem matar os portugueses! Nem todos o fazem com razão, alguns são simplesmente filhos da mãe!
A vantagem disto é que é bom para a história!
É uma seca quando é paz por todo o lado, como é por exemplo, na ilha portuguesa... :?
Razielbr

Postby Razielbr » Fri Sep 08, 2006 12:54 pm

de fato, eu já topei com alguns lituanos boa gente. até travei uma conversa beeeem básica com eles. Mas o que eu percebo é que nós temos que aprender a lingua deles, eles não se esforçam em tentar falar conosco seja na terra delas, seja na terra portuguesa.

E sobre estar tudo em paz na "portulândia". Nós mal conseguimos criar uma cidade, qual o motivo para lutarmos por lá?
Time fades even legend
Image
Chris Johnson

Postby Chris Johnson » Fri Sep 08, 2006 2:55 pm

Talvez você deve perguntar no forum lituanos
Skulty

Postby Skulty » Fri Sep 08, 2006 4:19 pm

Chris, também falas português?! :shock:
E eu que queria falar mal de ti pelas costas... :twisted:

(Se não perceberes diz/Tell me if you don't understand) :wink:
Skulty

Postby Skulty » Fri Sep 08, 2006 4:26 pm

Ah, e quanto a lutarmos entre nós, não acho que isso fosse tão mau assim!
Se reparares, é nos tempos difíceis que as pessoas se unem mais.
Segundo a minha teoria, se nós estamos a evoluir tão devagar isso só se deve à falta de união entre os personagens. Isso e o fraco role-playing de alguns jogadores... :?
Por isto é que acho que se ouvesse alguma guerra por lá as coisas eram capazes de aquecer e mudar de figura.
O problema mesmo é começar essa guerra. Eu gostava de ter um personagem a participar nisso mas faltam-me motivos e aliados!
Porquê começar uma guerra agora? Quais os pretextos? Ia ser muito OOC, começar uma guerra só porque me apetece. E ainda por cima preciso de aliados, e lá só se vêem personagens bonzinhos...
Mas garanto-te uma coisa: Isso ainda vai mudar! :twisted:
Chris Johnson

Postby Chris Johnson » Fri Sep 08, 2006 5:51 pm

Skulty wrote:Chris, também falas português?! :shock:
E eu que queria falar mal de ti pelas costas... :twisted:

(Se não perceberes diz/Tell me if you don't understand) :wink:

I don't :) .. I did use Babelfish in that case but I can understand what you wrote above - (I can read some spanish and learnt latin many years ago )

"Chris how long did you know portuguese ? And I ...something about bad about you ... ;) - probably either said or wanted to say ..."

I suggested the Lithuanian forum because in the past the relationship between the Turkish and Swedish has been approached in a similar way
Razielbr

Postby Razielbr » Fri Sep 08, 2006 7:38 pm

Fraco Roleplay?

Tas brincando, eu diria inexistente. Salvo um ou dois que tem alguma iniciativa para interpretar qualquer coisa que seja e dois que eu conheço pessoalmente (amigos que convidei a jogar e gostaram muito do jogo) a maior parte do povo não faz interação nenhuma!

estão a jogar the sims no cantr, pois não interagem e parece que não interessa o que se faça, eles não se mechem.
Time fades even legend

Image
Skulty

Postby Skulty » Fri Sep 08, 2006 9:23 pm

Bem, eu como já disse não posso fazer muito melhor do que já faço, pelo menos sem matar alguns dos meus personagens...
E isto ainda vai piorar quando começarem as aulas! :?
Bom, logo se vê o que isto vai dar.
Agora, por acaso não consegues convencer os teus colegas a usar o fórum um pouco mais, não?
Acho mesmo que devíamos tentar chamar mais gente para aqui através do jogo!
Era bom se tivessemos aqui mais gente, isto ensina bué coisas ao pessoal e é sempre bom conhecermo-nos uns aos outros!
Pearl

Postby Pearl » Thu Oct 05, 2006 11:12 pm

Eu concordo com o Raziel (nome familiar. :D ) que o "role playing" da maioria dos personagens no mundo Portugues e quase inexistente.
Eu sempre fui muito ativa com os meus, mas tive que me mudar e fiquei sem net por quase um mes. Consequentemente grande parte de meus personagens portugueses morreram.
Ja os personagens ingleses nao. (so um que se foi)
O pessoal os manteram vivos dando alimentos etc.
Ha muita falta de interacao entre os personagens
deviam se criar lacos maiores entre eles.
E por isso tambem que e quase impossivel criar uma comunidade/cidade no mundo Portugues.
Mas tomara que isto mude logo.

respondendo o topico,
nenhum de meus personagens tiveram problemas com Lituanos
eles sempre foram muito prestativos com todos eles.
pelo menos, ate agora
Skulty

Postby Skulty » Tue Nov 21, 2006 10:13 pm

Bem, se a ideia era criar laços, acho que agora é a melhor opurtunidade para isso!
Com tanta guerra por todo o lado, o pessoal só se pode mesmo é unir!
Isto tá a ser interessante, mas começo a ficar com medo das repercursões disso no pessoal que perde chars... Será que têm coragem de começar de novo?!
Razielbr

Postby Razielbr » Fri Nov 24, 2006 11:31 am

Eu não recomeço.

Cada personagem tem que ser diferente e por isto eu posso dizer que apenas a minha motivação mudou, é meio frustrante quando um personagem morre de forma estúpida mas, a vida é cheia de mortes estúpidas também não?
Time fades even legend

Image
Skulty

Postby Skulty » Fri Nov 24, 2006 12:22 pm

Mas tu já perdeste chars?
E dizes que não recomeças mas só caso percas os personagens, isso não quer dizer que já desististe, pois não?
Razielbr

Postby Razielbr » Mon Nov 27, 2006 6:07 pm

sim, perdi uns 5

2 de babaquice minha e três nas mãos dos lituanos nas mais diversas partes do "globo" hehehe

e de fato, eu acabo voltando a jogar com os slots vagos, mas normalmente eu caio em um lugar que demora um pouco até sair do básico entende?
Time fades even legend

Image
Hikkke

Postby Hikkke » Wed Nov 29, 2006 1:33 pm

Já estou a ficar cansado... estou a pouco de parar com todos meus chars...

Por acaso se sou 1 pessoa, e meu vizinho outra, é anti-jogo eu fazer uma coisa e gritr para o meu vizinho fazer outra em seguida?

Se sou 1 pessoa e combino de ir a uma lan house com outra e jogamos Cantr enquanto conversamos, é anti-jogo?

Se jogo junto de outro amigo falando no telefone e ficamos trocando informações com outra pessoa, é anti-jogo?

Então porque não usamnos MSN?!!!! :x

Já esta mais do que obvio que os lituanos estão se aproveitando da nossa inocencia!

Já cansei de jogar todo dia, pra vir um bando de desocupado e ficar atacando meus chars sem mais e nem menos! E ainda por cima um ataca, ai por MSn avisa o outro, que ataca, ai avisa o outro... Assim não dá!

O Cantr é um game divertido... mas deste geito os lituanos estão a nos usar como mulas! Trabalhamos enquanto eles põe um espião para ficar de olho nas nossas atividades, ai quando estamos com algumas ccisas, eles avisam para que os outros venham nos atacar! Não quero mais ficar nessa de fazer o papel de "mula"!

Sei que muitos também devem pensar assim!

abraços, e não sei por quanto tempo mais fico no Cantr.

Return to “Português (Portuguese)”