Armas

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Fri Nov 28, 2008 4:22 pm

Eu apoio até armaduras e armas de fogo. Aí em diante é viagem. :roll:
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sat Nov 29, 2008 2:25 am

Ae Gran... uma coisa que nunca entendi, como que são feitas as sugestões de armas? Tem algum critério? Ou é simplesmeten falar que recursos e ferramentas são usadas?

Sim, o meu inglês é horrivél... :cry:

Tem uma secão do forúm geral que tem um tipo de padrão?
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sat Nov 29, 2008 3:47 am

No forum de sugestões existe a seção especial para sogestões de armas. Normalmente se propõe a arma que se quer, os recursos e daí se discute isso. Depois de acertado o que seria mais plausível em custo de recursos e dano, ela é posta para ser implementada.

Mas... bem, existe sim um pré-requisito para que a arma não seja abandonada para o limbo: ser mais fraca que uma balestra, e de preferência que não envolva pólvora ou a invenção de qualquer recurso novo, porque isso requer um mínimo de programação.

Mas ainda assim, os tópicos do tópico de sugestões andam meio abandonandos. O povo do RD nem passa muito lá. Só uns mais assíduos. :roll:
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sat Nov 29, 2008 5:19 am

Isto eu já notei... :lol:

Só não entendo a razão de termos motores de motos e carros e não termos nenhuma arma de fogo, nem um mero mosquete... Overpower?

Para mim, um tiro de balestra/besta é mais letal que muitas armas de fogo por ai, era uma forma de váriar o tipo de arma por região.

Agora, uma bazuka, uma granada, ia ser o bicho...

*vês Luiz Lipuliukas entrar em Cabana do Lipulikas*

*jogas uma granada pela janela*

*vês pedaços de Luiz Lipuliukas que não havia reparado antes*
*vês pedaços de Luiz Lipuliukas que não havia reparado antes*
*vês pedaços de Luiz Lipuliukas que não havia reparado antes*
*vês pedaços de Luiz Lipuliukas que não havia reparado antes*

Absolutamente Overpower, maldosamente delicioso.

Coquetel molotov seria possivél...
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Henrickoluap
Posts: 68
Joined: Tue Jan 15, 2008 4:21 pm
Location: no Brasil

Postby Henrickoluap » Sat Nov 29, 2008 12:11 pm

Umas bombas suicidas talvez fosse legal também...

-Vês Fulano chegar a Lituanolândia, vindo do norte.
*Fulano aciona sua bomba*
*Tu vês Lituano 1 morrer*
*Tu vês Lituano 2 morrer*
*Tu vês Lituano 3 morrer*
...

Your character Fulano died.
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sat Nov 29, 2008 1:21 pm

Exatamente por essas razões as armas de pólvora são deixadas de lado. Como a balestra já é fucking forte, armas de fogo seriam um apelo e causariam morte instântanea, o que todo mundo recusa por medo da morte de todos os chars num ataque de piratas.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Sat Nov 29, 2008 1:34 pm

Isso era bastante mau, num dia está o teu char todo contente da vida e no dia a seguir morre ele e toda a gente por causa de um ataque qualquer :evil:
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sat Nov 29, 2008 2:09 pm

Até agora não vi nada que evitasse isso. E... bem, acontece de morrer do nada. O único jeito de se consertar esse tipo de coisa um dia é fazer os chars capazes de fugir por eles próprios. Ou de lutar, quem sabe.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sun Nov 30, 2008 4:52 am

Olha... se for para enumerar falhas:

* atocha uma cabana de palha com pessoas, o que o inimigo faz?
- Oh, agora eles são indestrutiveis!

A cabana é de palha, e está abarrotada, um golpe de lança atravessaria numa boa...

* prende um cara numa cabana de canas, o cara com machado de batalha, muito mais forte do que a média...
- AHHHHHHHHHHH! AHHHHHHHHH! AHHHHHH!

Isto é fácil de se explicar, na verdade todas as personagens nascem com claustrofobia... por isso ficam em pânico e nem pensam em usar o machado para fugir.

* pegas um puto, mete ele num bote e o puto não consegue fugir...
- Droga , ele fechou o bote!

Oras, é só dar um pulo e pronto! Tá livre!

Agora falando sério... eu não acho que uma carabina ou garucha sejam mais letais que uma besta... ou uma patada de mastodonte.

No mundo real, um golpe de faca de osso é o suficiente para matar... então, a menos que seja arma de destruição massiva (granada, bomba, bazuka...) eu acho que qualquer outra pode ser adaptada.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sun Nov 30, 2008 6:30 am

Um golpe de faca de osso é mortal na vida real dependendo de onde se faça o corte. Há lugares onde se morre rapidamente. Pescoço, cravada no peito ou no emoway. No cantr, não rola. Não existe nem uma visão certa dos chars para tal.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sun Nov 30, 2008 5:07 pm

Sim.

Por isso defendo que garuchas e mosquetes e outras armas façam parte do roll de armas do Cantr... Uma besta, creio, é muito mais letal que tais armas.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Sun Dec 14, 2008 1:05 am

Ridiculo.

Para mim o Cantr não é baseado com a vida real. Não é porque existem motas e rádios e (motores de) helicopteros que devem existir outras coisas que nós aqui inventamos por essas épocas. Para mim faz todo o sentido não haver armas de fogo e acho que iria tirar alguma classe ao jogo.

Os meus 50 centavos!
"Delete Fu Island" activist.
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sun Dec 14, 2008 3:05 am

Voltenion wrote:Ridiculo.

Para mim o Cantr não é baseado com a vida real. Não é porque existem motas e rádios e (motores de) helicopteros que devem existir outras coisas que nós aqui inventamos por essas épocas. Para mim faz todo o sentido não haver armas de fogo e acho que iria tirar alguma classe ao jogo.


Ridículo.

Qualquer civilização capaz de fazer motores de combustão interna seria mais que capaz de fazer armas de fogo, não precisa ser um gênio para isso. Basicamente é só tirar a peça que prende o pistão ao motor para notar que ele vai voar longe e pensar "ei, poderia fazer uma arma com isso!". >> Cacete.

E esse papo de classe, fala sério porra. O povo anda pelado, come na mão, e provavelmente guarda coisas no miúdo. Eeeeta classe. :)

Mas sério e sem ofender, armas de fogo não são raio de problema nenhum. Exceto para aqueles que se arriscam em batalha, é claro.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Postby Encaitaron » Sun Dec 14, 2008 9:50 am

GranAttacker wrote:Mas sério e sem ofender, armas de fogo não são raio de problema nenhum. Exceto para aqueles que se arriscam em batalha, é claro.


Ou para qualquer portugues.

Embora prefira a não existencia desse tipo de armas, se elas forem implementadas também não vai ser por isso que vou deixar de jogar.
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sun Dec 14, 2008 9:15 pm

Olha... não sei se vocês entenderam o ponto que eu realmente quero chegar.

Tu vai em cidade superdesenvolvida X e lá os mehores e mais habilidosos estarão segurando uma besta.

Tu vai em cidade superdesenvolvida Y e lá os mehores e mais habilidosos estarão segurando uma besta.

Tu vai em cidade superdesenvolvida Z e lá os mehores e mais habilidosos estarão segurando uma besta.

Tu vai em cidade superdesenvolvida W e lá os mehores e mais habilidosos estarão segurando uma besta.

Sendo que uma besta é muito mais poderosa que algumas armas de fogo.

Eu defendo que seja criado uma maior variadade de armas top's, tão dificeis de manufaturar quanto a besta e com poder semelhante ou até igual, só para distinguir uma comunidade da outra.

Ao invéz de termos TODAS as cidades do mundo Cantr com bestas, poderiamos ter algumas aonde a arma TOP é alguma outra de igual poder.

O que tiraria a classe do jogo seriam bazukas (apesar de ser very hyper ultra cool, minha arma preferina nos jogos multiplayer), metralhadores, rifles com mira telescopica, tanque de guerra... coisas overpower.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest