Pensamentos do Dia

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Mallu
Translator-Portuguese (LD)

Re: Pensamentos do Dia

Postby Mallu » Sat Jan 19, 2013 10:27 am

Voltenion wrote:Alguém me pode explicar como se eu tivesse 5 anos do que raio estão a falar? E o que é isto de trabalho remunerado, nunca vi tal coisa no Cantr :lol:

[2]
Encaitaron

Postby Encaitaron » Sat Jan 19, 2013 10:39 am

Mallu wrote:
Voltenion wrote:Alguém me pode explicar como se eu tivesse 5 anos do que raio estão a falar? E o que é isto de trabalho remunerado, nunca vi tal coisa no Cantr :lol:

[2]

[3]
Your mother plays Cantr II in hell!
HFrance

Postby HFrance » Sat Jan 19, 2013 12:39 pm

Trabalho remunerado
Tua personagem apanha batatas e entrega-as para outra personagem. O que ela ganha em troca?
http://www.dicio.com.br/remunerar/
Significado de Remunerar
v.t. Dar remuneração a; recompensar, retribuir, pagar.
Sinônimo de remunerar: pagar
Para que haja um sistema de retribuição para o trabalho prestado é preciso que haja um sistema de valoração de bens e serviços. Quanto vale isto? Quanto vale aquilo? Quanto disto eu preciso dar para receber aguilo em troca?
Se não há critério algum sobre o valor dos serviços prestados por alguém, se este alguém pode não receber nada num dia de trabalho a pegar batatas, receber uma tonelada de madeira no outro dia e em outro dia receber uma pickup, não há trabalho remunerado aí - há apenas uma troca informal entre amigos ou parentes,
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion

Postby Voltenion » Sat Jan 19, 2013 6:32 pm

Eu sei o que a palavra significa :lol: E como é que isto entra no cantr da forma que estão a dizer? Pelo que eu estou a perceber, basicamente as colónias sobre um só jogador estão a fazer CRB?
"Delete Fu Island" activist.
HFrance

Postby HFrance » Sat Jan 19, 2013 6:54 pm

Voltenion wrote:Eu sei o que a palavra significa :lol: E como é que isto entra no cantr da forma que estão a dizer? Pelo que eu estou a perceber, basicamente as colónias sobre um só jogador estão a fazer CRB?

O caso das colônias ainda está sob discussão. É lógico que o próprio conceito de colônia implica num alto grau de dependência política e econômica de sua respectiva metrópole e, portanto, é crb certo se o jogador que representa o líder da metrópole também representar o líder da colônia. Mas se, invés, representar apenas um subordinado a este líder, a análise do caso fica mais complexa. E, se a metrópole não passar de uma gigantesca tribo expansionista, pode ser que todo o conjunto (capital e colônias) seja percebido com um único grupo homogêneo. Tudo vai depender do tipo de relação que elas localidades estabelecerem entre si: se não houver um mercado coerente entre elas, se as trocas forem baseadas unicamente num "venha pegar o que quiseres que eu mando entregar o que eu puder", aí estaremos diante duma Grande Família.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Voltenion

Postby Voltenion » Sat Jan 19, 2013 6:58 pm

HFrance wrote:
Voltenion wrote:Eu sei o que a palavra significa :lol: E como é que isto entra no cantr da forma que estão a dizer? Pelo que eu estou a perceber, basicamente as colónias sobre um só jogador estão a fazer CRB?

O caso das colônias ainda está sob discussão. É lógico que o próprio conceito de colônia implica num alto grau de dependência política e econômica de sua respectiva metrópole e, portanto, é crb certo se o jogador que representa o líder da metrópole também representar o líder da colônia. Mas se, invés, representar apenas um subordinado a este líder, a análise do caso fica mais complexa. E, se a metrópole não passar de uma gigantesca tribo expansionista, pode ser que todo o conjunto (capital e colônias) seja percebido com um único grupo homogêneo. Tudo vai depender do tipo de relação que elas localidades estabelecerem entre si: se não houver um mercado coerente entre elas, se as trocas forem baseadas unicamente num "venha pegar o que quiseres que eu mando entregar o que eu puder", aí estaremos diante duma Grande Família.

Mas tudo isso de grandes familias e trocas sem valores fixos, só interessa se um jogador estiver sobre controlo das duas personagens (nem que inderectamente) em troca, certo? Se o meu personagem quiser dar ao teu personagem umas cenouras porque lhe apeteceu, de certeza que não estou a quebrar nenhum regra qualquer.
HFrance

Postby HFrance » Sat Jan 19, 2013 7:21 pm

Voltenion wrote:
HFrance wrote:

Mas tudo isso de grandes familias e trocas sem valores fixos, só interessa se um jogador estiver sobre controlo das duas personagens (nem que inderectamente) em troca, certo? Se o meu personagem quiser dar ao teu personagem umas cenouras porque lhe apeteceu, de certeza que não estou a quebrar nenhum regra qualquer.

A decisão de considerar certas localidades como meros grupos homogêneos (independentemente do tamanho de sua população ou de seu grau de desenvolvimento tecnológico) tem por finalidade a aplicação da regra que diz ser proibido a um jogador ter mais de uma personagem em mesma organização, família, tribo, ou seja, grupos homogêneos em que o nível de independência entre as personagens é baixo. Neste tipo de grupo, pode-se ter vinculada a ela apenas uma personagem por jogador. Cumprindo-se isto, as personagens podem interagir como quiserem, podem trocar bens e serviços da maneira que lhes aprouver, mesmo num sistema coletivista onde tudo é de todos e todos trabalham para o bem comum.

Imaginem uma família, na qual um jogador representa o Pai e também representa o filho caçula. Existe, neste caso, a possibilidade da personagem Caçula ser privilegiada pelo Pai, ou vice-versa, por motivação out-of-character. Mesmo que um membro do clã estiver em lugar distante de sua família, ele contiuará vinculado a ela, com obrigações e direitos e, por isto, não se permite que o mesmo jogador tenha duas personagens na mesma família ou clã.
Voltenion

Postby Voltenion » Sat Jan 19, 2013 7:50 pm

Meh, tanta coisa. Pensava que isso já estava em vigor até. Pelo menos quando era noob fui avisado por ter dois personagens no mesmo sitio, tecnicamente no mesmo "grupo homogéneo". Desde então, ignorando o pormenor de colónias (que é metade do Cantruguês sinceramente :lol: ), não tive mais nenhuma personagem relacionada.
HFrance

Postby HFrance » Sat Jan 19, 2013 7:57 pm

Duas personagens de mesmo jogador é permitido, desde que a localidade em questão seja socialmente desenvolvida a ponto de possuir diversos grupos de interesses divergentes ou concorrentes, ou seja, de propiciar às duas personagens serem independentes uma da outra. Mas o que se vê no Cantruguês é uma personagem produzir um bem e dá-lo gratuitamente à comunidade. A outra personagem de mesmo jogador aparece e serve-se gratuitamente deste bem ou serviço. E assim temos a possibilidade real (mas ilegal) de permitir a existência de uma sociedade de mulas - uma mulocracia :?: :( .
Trapaças

Postby Trapaças » Sun Jan 20, 2013 9:12 am

TLDR: Se o vosso char vive numa localidade tal que os bens estão à disposição de todos então não podem ter um segundo char aí. O Segundo char pode-se servir indirectamente dos serviços do primeiro mesmo que não haja interação.
Exemplo: Char 1 apanha espinafres e coloca-os no chão para todos, Char 2 aparece e serve-se dos espinafres do chão, logo há CRB indirecto.
Percebi isto bem?
HFrance

Postby HFrance » Sun Jan 20, 2013 10:44 am

O que eu acho mais ridículo nestas localidades que têm montanhas de descartados jogados no páteo central é que no meio de todo este precioso lixo há sempre um papelzinho sujo, amarrotado e antigo que diz: "Não pega nada do chão sem autorização". Esta é uma típica característica da cultura da mulocracia - eles chamam a isto de Lei! :lol:
Voltenion

Postby Voltenion » Tue Jan 22, 2013 12:11 am

Talk about the law. Nada mais decepcionante que ter passado por 20 terras/vilas diferentes e não conseguir diferenciar as notas com as leis. Tu refilas com a do não pegar nada do chão, eu refilo com o amor pelos animais que tanto líder parece ter. Alguém que tenha mais originalidade! (Problema é se depois da originalidade as leis não são aceites pelos outros todos)
Encaitaron

Postby Encaitaron » Tue Jan 22, 2013 11:50 am

A falta de originalidade nas notas relativas às leis de uma qualquer terra é simplesmente o pequeno reflexo da falta de originalidade entre personagens (geralmente já acima dos 30 anos).
Encaitaron

Postby Encaitaron » Wed Jan 23, 2013 12:08 pm

Encaitaron wrote:A falta de originalidade nas notas relativas às leis de uma qualquer terra é simplesmente o pequeno reflexo da falta de originalidade entre personagens (geralmente já acima dos 30 anos).

Já que estamos a falar de "pet hates", serei o único que acha "magnifica" a capacidade dos habitantes do cantr para a multi-tarefa?

Oh sim, claramente passei os últimos N dias a dançar, a dormir, a lutar, a pinar, a... fazer o que quer que seja que requeira atenção. Mas apesar de isso tudo, consigo construir a minha casa/embarcação/arma/ferramenta sem qualquer problema. Afinal de contas, posso estar a lutar com um braço enquanto martelo com o outro... a não ser que não esteja realmente, já que nunca fiz nenhum rp, por mais estapafúrdio que seja, a respeito disso. Mas posso estar a dançar sem parar enquanto reparo ou construo a minha ferramenta... a não ser que também não esteja...

:shock:
ESPEREM!

OH MY GOD!

É MAGIA!!!
HFrance

Postby HFrance » Wed Jan 23, 2013 3:43 pm

Encaitaron wrote:
OH MY GOD!

É MAGIA!!!

Que magia nada. É feitiçaria da braba. Tá amarrado!
O cara segura quinze quilos de cenouras sem uma sacolinha e ainda luta com uma cimitarra enquanto costura uma cueca e discute filosofia.

Return to “Português (Portuguese)”