Meros pensamentos e opiniões

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

HFrance

Postby HFrance » Fri Nov 06, 2009 2:52 pm

Trapaças wrote:Que é a mesma coisa por estes lados :roll:

O povo português está tão ruim assim?

Editado:
Vá estudar o uso de pronomes demonstrativos antes de se meter a destilar preconceitos sem fundamentação sobre a realidade de comunidades alheias. E vamos parar com isto que aqui não é lugar para isto.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Gran

Postby Gran » Fri Nov 06, 2009 6:55 pm

Hein?
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Illidan

Postby Illidan » Fri Nov 06, 2009 9:35 pm

nem eu entendi, eu acho q ele reclamou da afirmação que os kras não querem trabalhar
HFrance

Postby HFrance » Fri Nov 06, 2009 9:38 pm

É por aí.... e é por aqui que a gente pára.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Gran

Postby Gran » Fri Nov 06, 2009 9:58 pm

Não vejo nada ter sido proferido de mal aqui. :?
Trapaças

Postby Trapaças » Sat Nov 07, 2009 10:37 am

Bom, não tinha intenção de ofender. Foi apenas um desabafo... Acho que devíamos começar a falar de coisas mais alegres como a implementação de dados no Cantr, qualquer dia ainda pomos os nossos chars a jogar D&D :lol:
PS: reitero as minhas desculpas a quem tiver levado a mal o meu anterior comentário
Voltenion

Postby Voltenion » Sat Nov 07, 2009 12:56 pm

Trapaças wrote:
Voltenion wrote:Se calhar se dessem empregos nem todos teriam que viver nas favelas e recorrer a outras formas de subsistência.

Pois, se calhar não há empregos ou eles não querem... Que é a mesma coisa por estes lados :roll:

Por estes lados o que acontece é o que acontece já desde por volta do séc. XVII. Desde que descobrimos o ouro do Brazil que nos tornamos todos nobres. A partir de aí nunca ninguém mais trabalhou no que fosse considerado "trabalho de povinho". O Marquês de Pombal ainda tentou mudar isso mas só durou o tempo que ele durou. As coisas mantêm-se, temos aqui o Socrates a fazer uns postos de trabalho quando se lembra e os portugueses não querem saber, ficam-se pelos subsídios e deixam os outros tirar-lhes os trabalhos.

O H tem razão, temos que párar aqui porque temos um tópico para estas discussões (acreditam que eu só ainda não postei nada lá porque sempre que começo a escrever deprimo e prefiro sair?).

De resto, H, como diz o tópico "meros pensamentos e opiniões". Nada mais, logo não é preciso ninguém ficar chateado. O melhor a fazer quando não concordas com o "mero pensamento" de alguém, é contra-argumentar e mostrar o teu próprio "mero pensamento". :wink:
"Delete Fu Island" activist.
HFrance

Postby HFrance » Sat Nov 07, 2009 3:36 pm

Parabéns, Voltenion. Você se mostra um excelente mediador de debate. Percebe claramente para onde o assunto mira, consegue habilmente desviar a seta, mas sem dispará-la. Então, preferes afrouxar o arco e convidar os alvos e as flechas para tomarem um cafezinho no bar da esquina. E isto com um discurso claro e elegante.
Last edited by HFrance on Sat Nov 07, 2009 4:25 pm, edited 1 time in total.
Gran

Postby Gran » Sat Nov 07, 2009 4:14 pm

Eu vi que vai passar Tropa de Elite na TV, então acabei lembrando da discussão toda. :roll: Mas... Já durou demais para o tópico off-topic. Favor arranjar outros pensamentos, urgentemente.

Volt wrote:O melhor a fazer quando não concordas com o "mero pensamento" de alguém, é contra-argumentar e mostrar o teu próprio "mero pensamento".

Eu ia discordar mas, discordando e falando o que eu acho, estaria fazendo o que propõe.

Emfim, estão todos sisudos!
danizappa

Postby danizappa » Sat Nov 07, 2009 7:06 pm

Mero pensamento: O problema em portugal (e no mundo?) não é as pessoas não quererem trabalhar. Claro que as pessoas se poderão acomodar aos subsídios de desemprego, mas isso é burrice, e claro que têm de existir subsídios de apoio social, subsídios ou programas de empregação público para pessoas em dificuldade. Alguns poderão acomodar-se a essas prestações de subsidio, dadas as suas faltas de perspectiva de vida pessoais.

Penso contudo que o problema está longe de ser a atribuição de subsídios ou a a falta de vontade de trabalhar. No mundo de trabalho vê-se milhares de jovens licenciados altamente qualificados com salários e situações de trabalho miseráveis. O problema está longe de ser o pequeno oportunismo pontual.
Gran

Postby Gran » Tue Nov 10, 2009 9:57 pm

O problema é que falta indústria. Têm de arranjar alguma coisa de alto valor agregado e começar a exportar à caçambadas. E de preferência arranjar alguns países para ficarem dependentes da indústria portuguesa (como faz o Brasil com seus vizinhos :twisted: ).
HFrance

Postby HFrance » Wed Nov 11, 2009 3:04 am

Durante o apagão:
- grande parte dos servidores de páginas nacionais estão fora do ar;
- os servidores de DNS ficaram mais lentos (os caminhos ficaram mais longos), portanto as páginas em servidores estrangeiros (como esta) demoram mais para serem localizadas;
- o Google e Twitter respondiam, mas o MSN e Sype não conectavam;
- Depois de um tempo, sobrou apenas Twitter;
- Finalmente, o Twitter não mais respondeu.

Estou escrevendo isto durante o blackout (mas não em minha cidade no interior de SP, onde o apagão durou apenas meia hora).

O primeiro serviço a voltar foi o Twitter. Em seguida, o Gmail.

01:49 Hora de Brasília - tudo voltou ao normal, menos grande parte dos servidores nacionais. Resta a dúvida: a internet pode resistir a um blackout?
Illidan

Postby Illidan » Thu Nov 12, 2009 11:26 am

kra, poder até pode... mas prescisariamos de grandes geradores nas centrais e isso custa dinheiro, coisa que os malditos latifundiarios da internet brasileira não querer gastar (apenas ganhar por um serviço porco)
Gran

Postby Gran » Thu Nov 12, 2009 4:05 pm

Como existem backups, a internet como um todo acho que talvez resistiria a a um apagão global (infelizmente :roll: ) exceto se ele fosse causado por um enorme pulso eletromagnético, o que foderia com tudo. Mas um pulso desses só ocorreria em catástrofes ou guerras nucleares, então acho que não faria muita diferença se você pode ou não acessar o twitter se vive numa cratera radioativa.

A provinciana, o problema na verdade é do abastecimento de energia (e por tabela, do governo maldito, que é quem tem o controle sobre o regulamento dessa área). Itaipu abastece uns 20% da demanda de energia. Deu problema na transmissão de energia, parou turbina, acontece isso (mas eu mesmo não senti o apagão, acho que há geradores de emergência na capital. Disseram que os postes e a iluminação pública ficou sem luz, mas os prédios não, então devem ter suplementado com os geradores e desviado energia da rua para as casas e para os órgãos do governo).
Hikkke

Postby Hikkke » Fri Nov 13, 2009 12:24 am

Uma erupção solar também causaria um pulso eletromagnético, não?... lembro de algum filme assim.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...

Return to “Português (Portuguese)”