Controlar o Fluxo de Nascimentos
Moderators: Public Relations Department, Players Department
-
Nunca tinha visto expressas como acima todas as condicionantes do sistema actual de nascimentos, mas se de facto a coisa se dá segundo essas condições penso que é efectivamente o sistema que mais defende os princípios do jogo. Trazer a tentação de CRB para os noobs é mt mt mau. Para além disso, segundo as condicoes descritas, os noobs tem chars garantidos nas cidades mais populosas o que é muito bom e é o que parece justo e muito interessante pois significa que há uma disputa pelo campeonato da "aldeia mais populosa" à qual cabe a responsabilidade de inspirar, motivar e instruir os primeiros chars dos noobs.
O sistema actual está feito precisamente de maneira a evitar muitos nascimentos de um jogador na ilha portuguesa o que se percebe pela preocupação anti CRB.
A minha questão é: Se há localizações que sao assim tao más e onde ninguem quer nascer porque é que elas subsistem? Porque é que há jogadores que insistem em manter vivas os seus chars nesses locais? Há aqui uma questão de principio de igualdade de direitos na distribuicao dos nascimentos.
O sistema actual está feito precisamente de maneira a evitar muitos nascimentos de um jogador na ilha portuguesa o que se percebe pela preocupação anti CRB.
A minha questão é: Se há localizações que sao assim tao más e onde ninguem quer nascer porque é que elas subsistem? Porque é que há jogadores que insistem em manter vivas os seus chars nesses locais? Há aqui uma questão de principio de igualdade de direitos na distribuicao dos nascimentos.
-
-
Pode demorar, mas se tiverem de acabar acabam. Só não acabam se alguem quiser persistir nessa cidade num decurso longo de tempo, o que é democratico. Ou seja, basta haver dois ou três jogadores a querer que uma localização persista que ela persiste e democraticamente os outros jogadores sao obrigados a assistir ao que là se passa de quando em quando no momento em que um char seu nasce nessa terra.
De qualquer maneira, de acordo com as condições do sistema existente de nascimentos, as cidades onde os jogadores preferem deveriam acabar por ter mais população pois o sistema beneficia a distribuicao de nascimentos para as cidades com mais chars.
De qualquer maneira, de acordo com as condições do sistema existente de nascimentos, as cidades onde os jogadores preferem deveriam acabar por ter mais população pois o sistema beneficia a distribuicao de nascimentos para as cidades com mais chars.
- HFrance
danizappa wrote:(...) e democraticamente os outros jogadores sao obrigados a assistir ao que là se passa de quando em quando no momento em que um char seu nasce nessa terra.
.
Ou pode levar seus personagens a fugirem dali, criando novos lugares de nascimento sem futuro por todo o mundo...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
- Hikkke
Irei tentar explicar o que acontece:
Um novato nasce numa terra de veteranos desanimados. Nasce outro novato. Os dois saem para explorar, desanimam e param de logar. Surgem outros dois novatos. E o ciclo vai se repetindon indefinidamente.
Um novato nasce numa terra de veteranos desanimados. Nasce outro novato. Os dois saem para explorar, desanimam e param de logar. Surgem outros dois novatos. E o ciclo vai se repetindon indefinidamente.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!
Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
O Filinho Cantr nasceu!
Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
-
- HFrance
Isto quando não nasce uma leva de Occtários Occtacílios a trocar msn`s pensando que isto aqui é Guerra Khan.
editado: nome corrigido por brilhante sugestão de Gran.
editado: nome corrigido por brilhante sugestão de Gran.
Last edited by HFrance on Sat Oct 17, 2009 9:36 pm, edited 1 time in total.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
- Mallu
- Translator-Portuguese (LD)
Hikkke wrote:Irei tentar explicar o que acontece:
Confesso que logo que entrei dei muito trabalho... Me estressava mesmo, com o silêncio e a pasmaceira das cidades nas quais meus chars se encontravam...

Mas com tempo, fui ficando mas paciênte e gostando mais do jogo. Estou muito longe de ser veterana, porém já não me considero tão novata. Já fiz besteira, já sai e não aguentando voltei o mais rápido que pude.
Agora em relação as cidades fora da ilha. A única que presta é Brama, pois as outras se sumissem não fariam falta.

-
Acho que a piada ficava melhor com Occtários. Ou é indireta?
Para mim, tanto a primeira quanto a segunda estão ótimas. Acho que a primeira é mais eficiente. É uma sugestão meio bronca, mas pode ser feita num instante e pode resolver muito bem o problema. Quando não precisar, desliga-se o sistema. Não é como se durasse para sempre.
E se isso vai limpar as outras terras de chars, menos pior. Na maioria delas eles só se aglomeram para morrer, parecem gaivotas, não tem uma pessoa viva. Se é para ser assim, já receberam gente demais. Demais.

Para mim, tanto a primeira quanto a segunda estão ótimas. Acho que a primeira é mais eficiente. É uma sugestão meio bronca, mas pode ser feita num instante e pode resolver muito bem o problema. Quando não precisar, desliga-se o sistema. Não é como se durasse para sempre.
E se isso vai limpar as outras terras de chars, menos pior. Na maioria delas eles só se aglomeram para morrer, parecem gaivotas, não tem uma pessoa viva. Se é para ser assim, já receberam gente demais. Demais.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
-
- HFrance
Volt sugeriu (opção 1)
- Criar os pontos de nascimento onde cerca de 70% deles seriam na ilha principal. Esta é a ideia mais fácil de implementar. Sinceramente concordo convosco, a ideia é pouco realista quanto ao que temos agora. Mas esta mesma ideia foi usada nos tempos iniciais do Cantr para se formarem as civilizações. É um método de controlo muito eficaz e concordo plenamente com ele, uma medida drástica a ser tomada em tempos difíceis.
Dando nomes aos bois: Brama (1/3), Luzitânia e Mil Cavernas (2/3)
- Criar os pontos de nascimento onde cerca de 70% deles seriam na ilha principal. Esta é a ideia mais fácil de implementar. Sinceramente concordo convosco, a ideia é pouco realista quanto ao que temos agora. Mas esta mesma ideia foi usada nos tempos iniciais do Cantr para se formarem as civilizações. É um método de controlo muito eficaz e concordo plenamente com ele, uma medida drástica a ser tomada em tempos difíceis.
Dando nomes aos bois: Brama (1/3), Luzitânia e Mil Cavernas (2/3)
- Mallu
- Translator-Portuguese (LD)
Voto: (opção 1)

-
Bom. Continuo a achar anti democrática a medida, mesmo que seja aplicada temporariamente. Contudo nada impede que alguns jogadores, a grande maioria deste fórum proponham a medida 1. Se for implementada espero que melhore o ambiente de jogo no cantr lusófono em geral. Continuo a achar que defende o ooc e por isso não a subscrevo.
-
As cidades de que falas "que ninguém quer" e no entanto se mantêm durante tantos anos, conseguem realizar essa proeza graças a este sistema. Os personagens NÃO nascem onde existe maior população, o sistema está completamente ao acaso. A probabilidade é tão minima que é tão possível nascer-te um personagem numa terra habitada como numa terra deserta. Eu sou a prova disso mesmo porque me nasceu um personagem numa terriola com 2 pessoas, em que nenhuma dessas 2 pessoas fala. Se não fosse dependente do Cantr, já tinha saído porque isto é gozar com a minha cara! Porque é o que o sistema prefere estas terras sem gente a outras que estão prontas a receber novatos de braços abertos?
É irritante e os pontos de nascimento só vão ajudar a controlar isto, por mais "crb" que isso vos pareça (por acaso podem começar a explicar-me porque acham isto um CRB, que eu não entendo). Olhos na solução, olhos na solução.
É irritante e os pontos de nascimento só vão ajudar a controlar isto, por mais "crb" que isso vos pareça (por acaso podem começar a explicar-me porque acham isto um CRB, que eu não entendo). Olhos na solução, olhos na solução.
"Delete Fu Island" activist.
- HFrance
Talvez o CRB esteja unicamente aqui, nesta etapa da discussão:
Mas é inevitável e impreterível que façamos isto. Se deixarmos por conta do staff corremos o risco de termos com pontos de nascimento o Kafundó do Judas e a Terra do Nunca.
HFrance wrote:Dando nomes aos bois: Brama (1/3), Luzitânia e Mil Cavernas (2/3)
Mas é inevitável e impreterível que façamos isto. Se deixarmos por conta do staff corremos o risco de termos com pontos de nascimento o Kafundó do Judas e a Terra do Nunca.
Return to “Português (Portuguese)”