Jornal Cantr: As novidades oriundas de nosso mundinho verde!

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Fri Nov 13, 2009 12:26 am

... prefiro do jeito que é agora, com veiculos movidos por telecinese!
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Fri Nov 13, 2009 12:52 am

Minhas personagens conhecem apenas a tração anim... ehr... human... ehr... cantriana.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Postby Mallu » Fri Nov 13, 2009 1:06 am

HFrance wrote:Minhas personagens conhecem apenas a tração anim... ehr... human... ehr... cantriana.



:shock: :roll: :?: :?: :?: :?:
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Fri Nov 13, 2009 1:19 am

Image
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Thu Nov 19, 2009 12:46 pm

Não é uma noticia Cantr mas acho que merece aparecer por ser tão inusitado:

Finalmente inventaram papel de parede que consegue ser mais resistente que a própria parede!

Não acreditam?
artigo-->http://blogs.discovermagazine.com/discoblog/2009/11/18/bomb-proof-your-house-with-the-worlds-toughest-wallpaper/

video de demostração-->
http://www.popsci.com/bown/2009/video/video-bombproof-wallpaper-vs-wrecking-ball
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Sun Nov 22, 2009 11:04 pm

E, voltando às noticias verdes ( não é que papel de parede não seja interessante... :roll: ), o que discute seriamente no forum inglês é a liberdade de descrição do seu personagem. Será CRB alguém descrever o seu char com seis braços? Fazer uma raça com caudas, ou uma imitação de elfos... CRB? Serão os cantrianos estritamente humanos e nada mais? Opinem aqui por aqui :wink:


E, claro, quem quiser (e conseguir) pode pregar também no forum inglês: http://forum.cantr.org/viewtopic.php?t=18437
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Mon Nov 23, 2009 1:12 am

Eu estou acompanhando o tópico, Volt, e acho-o muito pertinente. Eu considero como CRB todo resultado prejudicial a outros jogadores, que venha a desequilibrar a relação de igualdade entre eles.

Uma vez eu disse que não era CRB um jogador tomar proveito de uma falha do sistema para obter vantagem (caso da fartura na caça) e confesso estava completamente equivocado, pois aquilo feria o principio da igualdade de condições que o próprio mecanismo do jogo tem por objetivo fixar.

Assim, fora das condições dadas pelo mecanismo, ou seja, por puro roleplay, o equilíbrio deve ser regulado pela própria ética dos jogadores segundo o princípio de que as personagens não devem tirar vantagens reais sobre as outras servindo-se de artifícios que extrapolem em demasia o senso comum de como é e como deve ser o mundo Cantr e seus habitantes.

Como já foi dito neste nosso fórum, há muitas características humanas nos cantrianos, mas há também muitas características aberrantes, mas todas elas facilmente deduzidas do próprio jogo. Um homem de seis braços deduz-se da capacidade de carregar quinze quilos enquanto caça um mastodonte, constrói um barco e conversa sobre política, tudo ao mesmo tempo. Mas também é perfeitamente "normal" considerar-se que um cantriano consiga fazer tudo isto com apenas dois braços.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Mon Nov 23, 2009 9:49 am

Eu não me admirava se alguém fizesse RP de colocar o seu inventário num portal hiperdimensional ou whatever :lol:
Pelo menos está a justificar o weirdness do cantr.

O facto é que os cantrianos podem carregar uns 50 escudos de quitina, caçar/atacar com umas 6 ou 7 armas, ter vários tipos de ferramenta, vestir o que quiserem, fabricar infinitas notas do nada e etc.

Eu digo que não se esforcem muito em tentar usar RP de "tem 2 ou mais braços porque leva muita coisa" e apenas dizer "Epá estou muito carregado não tenho espaço para isso", onde ele vai buscar espaço para tanta coisa mais vale não esplicar e lembrem-se do mantra de todos os jogos: ""It's just a game, I should really just relax.""
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Postby danizappa » Mon Nov 23, 2009 8:42 pm

Este tipo de coisas é melhor pensar in-game. Há aqui concepções (algumas já antigas e estabelecidas) das quais discordo imenso mas por muito que seja estimulante discordar Out-game, será sempre muito mais interessante tentar perceber as coisas in-game, para além de altamente recomendável quanto a mim para a disfrute gammer de cada um.

Isto é, bora lá dar vida ao jogo também com estas temáticas!
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Mon Nov 23, 2009 8:59 pm

Eu não vejo nada de especial em nada do que eles fazem. Quinze quilos não é uma carga exorbitante de peso para um homem de sessenta quilos. Os escudos pesam uma merreca e as notas simplesmente podem ser qualquer rascunho que um homem faça num material que ele tiver a mão. A regra deveria ser "quanto menos imaginativa/irreal for a proposta solução, maios a chance de que ela seja a solução".

Agora, que custa aos bolos gordos imaginarem que simplesmente os personagens não são burros e amarram seus machados, lanças e ferramentas num feixe e amarram às costas? Nada. Mas querem sempre fazer do verde uma bosta de uma fantasia colorida e empilhada de elfos ou o capeta que for. Bichonas do inferno. TENHO DITO.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Postby danizappa » Mon Nov 23, 2009 10:38 pm

O post acima foi uma versão um pouco menos politicamente correcta daquilo que eu queria dizer acima... :twisted:
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Mon Nov 23, 2009 11:12 pm

Olhem, o que entendi, é que não que vá dar alguma vantagem tem 6 ou 2 braços...

Ainda assim é de imaginar um homem de seis braços fazer as coisas na mesma velocidade de um de dois, não faria sentido, não é?

Eu creio que o jogo deva ter alguns limites.

Não acho errado um povo de alguma localidade Rpiar que todos que nascem ali, tem orelhas levemente ponteagudas, ou outro povo que tem um pequeno rabo (uma anomalia)... Até 3 olhos vá lá, pode-se dizer que seje uma anomalia, duas genitalias, pés virados, mãos de garras...

O que pode-se fazer é usar anomalias conhecidas para dar alguma diferenciada aos personagens e criar alguma situação.

Agora um povo meio cavalo meio homem, de 4 braços... povo lula, povo transmorfo, povo hibrido... NO, NOT!

Aos fãs de D&D e SdA, vejo poucas tentativas de anões... que seria algo aceitavel. Agora vampiros emos porpurinados, elfos afeminados e trolls... não cabem no jogo.

Algumas sugestões de caracteristicas para personagens:

- caninos promeninentes;
- duas bengas;
- chifres;
- duas cabeças (YES! por que não criar um char siamês?);
- pele branca (albinos);
- corcundas;
- pés virados;
- pescoço alongado... (hum, idéia para novo acessorio, aneis de pescoço, Massa Véio!)
- benga bengala;
- mãos de pato;
- corpo coberto por pelos...

Anomalias são bem-vindas ao game, desde que não venha acompanhado de super poderes. Temos uma vasa gama de opções sem ter de apelar a seres misticos.

E tenho dito, a minha proxima personagens será uma hermafrodita!
Ou uma mulher coberta de pelos...
Ou um homem de dois pênis!

Putz, deu vontade criar uns chars agora... pena que não tenho slots...
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Nov 25, 2009 4:56 pm

Sou da opinião que o melhor para o jogo é que exista originalidade, mas uma originalidade controlada. Ou seja, não é preciso seguirmos as regras do nosso mundo onde um homem de seis braços é impossível, e devemos pensar o máximo no que é interessante. Ou seja, quando estamos prestes a clicar no botão sorridente para criar o novo char, temos que nos perguntar primeiro "Fazê-lo desta forma irá ajudar o jogo?" E ai podemos pensar se não estaremos a abusar a fazer o homem com um tom verde, ou se não estaremos a ser monótonos por não o fazermos verde.

O que ajuda?

Algo que seja interessante, não estupido nem OOC. Ou seja, um elfo? Vai masé jogar Lord of the Rings Online.
Então que tal um homem com olhos vermelhos e umas manchas da mesma cor a cobrir lhe os braços? Melhor, não?

A não tenho tempo, já edito este post. Sorry :roll:
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Wed Nov 25, 2009 6:02 pm

Fulano diz: *Ele abre os braços, respira profundamente com os olhos fechados e dá um pequeno salto. Em pleno ar, ergue os braços para o alto e seu corpo flutua para cima. Ele abre os olhos, fitando o céu alto e uma energia mágica o impulsiona para cima num vôo veloz e luminoso* Indo até onde nenhum homem antes esteve!!!

Sicrano diz: *Ele vê Fulano em transe, agitando os braços e pulando feito um corvo aleijado, com baba a escorrer pelos lábios* Ih... este aí endoidou...

Beltrano diz: *Vê o homem alçar vôo e cruzar o céu traçando uma linha purpúrea* Olha! É um homem-pássaro!

Sicrano diz: *Ih... está todo mundo muito estranho por aqui...

------------- até aqui tudo bem --------------------

Fulano diz: *Retorna do espaço e pousa no centro da vila, com um ar vitorioso na cara* Vejam. Eu fui lá em cima e pude avistar de longe toda a nossa ilha, e aproveitei para compor este mapa completíssimo que nos mostra, inclusive, a atual posição de nosso inimigo, o Jaiminho.

Você vê Fulano dar uma nota a Beltrano.

Ops... CRB!!!
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Wed Nov 25, 2009 9:16 pm

Voltenion wrote:SEntão que tal um homem com olhos vermelhos e umas manchas da mesma cor a cobrir lhe os braços? Melhor, não?


Não.

Eu acho que originalidade é uma coisa muito distinta de imbecilidade inventiva. Fazer sua personagem uma aberração não dá nenhuma importância a ela, até porque eu só vejo idiotas usando essas características como fatos completamente desconectos do desenvolvimento da personagem - eles próprio enterram isto, só trazendo à superfície por um emote ou outro. Então não importa se ele tem um corcunda, pele de pedra e manchas laranjas pelo corpo, porque as atitudes dele meramente ignoram essa realidade, a psique é desconecta disso. É muito mais uma piada OOC encravada no jogo do que um elemento construtivo.

Eu vejo esse tipo de "originalidade" como um mero reflexo da própria incriatividade dos jogadores. A verdade é que o roleplay de todos na maioria é horrível. A interpretação é mecânica e sem profundidade na maioria das vezes sendo que usamos de uma série de clichés que montamos e assimilamos pelo jogo para responder a certas ações rapidamente e com um mínimo de "realidade", falsa realidade. Para fugir disso brotam idéias fudidas como essas, como se mudar a forma de seu personagem de forma brutal influísse de alguma forma nele.

Lembram-se das meninas que coravam aos menores elogios? Acho aquilo a marca maior do nosso mecanicismo. Nenhum homem imergia na personagem, seja por inabilidade ou falta de vontade envolta com hesitação de interpretar uma personagem feminina. O que resultou foi uma gama muito restrita de respostas vinda dessas personagens, em geral lineares e pouco criativas.

E não me excluo da crítica. Essa crítica do mecanicismo de atuação é algo que eu notei aliás EM MIM MESMO, então não chorem dizendo que eu sou mau ou me chamem de hipócrita por isso ou coisa assim. O que ocorreu é que eu pude notar que isso se expande aos outros ao meu redor e a certas idéias como essa.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest