Pensamentos do Dia

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Encaitaron

Re: Pensamentos do Dia

Postby Encaitaron » Sun Nov 25, 2012 10:12 pm

Confesso que já tive mais problemas com esse tipo de rp.
Se um jogador achar que "partilhar" os pensamentos do seu personagem pode ajudar ou na descrição das acções ou simplesmente no "embelezamento" das mesmas, já não vejo um inconveniente tão grande como via antes, os outros jogadores só têm de saber ignorar o que devem ignorar.

...

Agora, pessoal que confunde pensamentos com acções... Epah, não!... Morre! :x
Your mother plays Cantr II in hell!
HFrance

Postby HFrance » Sat Dec 01, 2012 5:28 am

Bem abaixo da média...

STATISTICAL OVERVIEW CANTR
Português -> 207 personagens pata 85 jogadores - média 2,43
Espanhol -> 488 personagens para 71 jogadores - média 6,87
Polonês -> 2087 personagens para 379 jogadores - média 5,5
Lituano -> 79 personagens para 9 jogadores - média 8,77
Ingles -> não conta pois creio que muita gente de outras línguas também jogam em inglês (em todo caso, vá la: 1764 /282 -> 6,25)
Média do jogo? 4950 / 886 -> 5,58

Conclusão, a maior parte das contas em português são de pessoas que fazem apenas 2 personagens e caem fora...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Trapaças

Postby Trapaças » Sat Dec 01, 2012 9:13 am

Pensava que havia menos lituanos.
Acho que os espanhois também devem estar a beneficiar de pessoal estrangeiro a jogar chars deles. Lá fora o espanhol é a lingua secundária mais escolhida, sobretudo nos states

EDIT:
Acho que o facto de termos ido parar a um grupo de ilhas rodeado por um supercontinente não ajudou muito.
é fácil dizer que sempre podiamos ir de barco, mas não faço ideia do quão longe estamos das outras ilhas e tenho a sensação que mesmo que o nosso char hipotético soubesse onde oncontrar espanhois, holandeses ou whatever ele/a ainda teria de convencer pessoal a ir e também teria de juntar comida para vários anos de busca
HFrance

Postby HFrance » Sat Dec 01, 2012 1:57 pm

Agora dividam o número de personagens por 15 slots e teremos a quantidade de viciados com overdose:

Português -> 13,8
Espanhol -> 32,53
Polonês -> 139,13
Lituano -> 5,26
Ingles -> 117,6
No jogo todo -> 330

Já dá uma idéia do estado da coisa?

Editado: e mais. Com 13,8 viciados daria para fazermos 6 festas Rave mas, em vez disso, corremos ao zoológico dar comida aos rinocerontes.

Editado novamente: mas não temos 13,8 viciados pois nossa média é 2 e pouco, não 15. Advinhem em quantos somos?
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Voltenion

Postby Voltenion » Sat Dec 01, 2012 2:30 pm

Porque é que será que a nossa comunidade é assim? Somos dos que temos mais jogadores mas temos pouquíssimos personagens, será que os nossos jogadores estão assim tão ocupados para não terem mais do que 2-3 personagens?

Eu tenho notado que há muitas personagens que nascem, falam muito no inicio porque puxam pela interacção seja de que forma for, mas depois se acham que o seu personagem não recebeu a atenção que queriam ou esperavam, deixam-no morrer. Simplesmente deixam de jogar a personagem. É enorme a quantidade de personagens com 21 anos a morrer, simplesmente porque os primeiros 2-3 dias não deram gosto ao jogador. Vejo casos como Tristânios e Sr.Bundas que são controversos dentro da cidade mas que como nem todos os personagens se dão com eles parece que simplesmente desistem.
"Delete Fu Island" activist.
HFrance

Postby HFrance » Sat Dec 01, 2012 2:46 pm

HFrance wrote:Já dá uma idéia do estado da coisa?

Editado: e mais. Com 13,8 viciados daria para fazermos 6 festas Rave mas, em vez disso, corremos ao zoológico dar comida aos rinocerontes.

Editado novamente: mas não temos 13,8 viciados pois nossa média é 2 e pouco, não 15. Advinhem em quantos somos?

Voltenion wrote:Porque é que será que a nossa comunidade é assim?

Dois fatores para a sobrevivência de personagens: genética e meio. Vamos ser realistas: se o meio não favorece o roleplay, não adianta eles serem gerados alí para isto. Eu conto em uns três ou quatro os jogadores que fazem algum roleplay interessante. O restante, apenas joga pipoca aos macacos de vez em quando. O jogador para o qual Cantr foi feito não quer platéia, quer parceria.
danizappa

Postby danizappa » Sat Dec 01, 2012 8:55 pm

Nós temos 85 jogadores????

Não temos!
HFrance

Postby HFrance » Sat Dec 01, 2012 9:33 pm

danizappa wrote:jogadores????

O que entendes por esta palavra, amigo? :P
Trapaças

Postby Trapaças » Sun Dec 02, 2012 9:24 am

Dani, não andes já a armar-te em profissional. Como queres chamar os que tentam mas não conseguem? Ou os que simplesmente não tem tempo? Para não falar do que o Volt disse, chars que até são ativos nos primeiros dias mas como o resto ou está ocupado ou por outras razões não lhes dão atenção e acabam por desistir.
Criei à uns tempos um char ingles(não sei porque é que o meu pc está a recusar por o acento circunflexo :S) ainda consegui ter o meu char mais ou menos ativo mas lá simplesmente acontece tanta coisa que lá acabou por ficar para trás. Agora é como aqueles que ficam a suportar a parede a ver os outros socializar :roll:
Mesmo assim continuam a dar-lhe comida apesar de já não fazer nada de relevante, se estivesse numa comunidade portuguesa já teria morrido à fome. Se calhar sou eu que tenho a mentalidade errada porque penso que deixar morrer era melhor porque isso libertava o slot e dava outra oportunidade
Voltenion

Postby Voltenion » Mon Dec 03, 2012 3:17 pm

Trapaças wrote: Para não falar do que o Volt disse, chars que até são ativos nos primeiros dias mas como o resto ou está ocupado ou por outras razões não lhes dão atenção e acabam por desistir.

Estava mais a tentar passar a ideia oposta, mas acho que os dois lados são culpados no fim das contas. Seja como for, o que queria dizer com o post é que alguns personagens novos desistem demasiado rápido. Deixam-se cair na inactividade ou porque lhes dão pouca atenção ou porque a atenção que lhes dão não é a que queriam. Acho isto uma falha do jogador, que tem que aprender a viver com o facto de o seu personagem não ser o centro do mundo.

Trapaças wrote:Criei à uns tempos um char ingles(não sei porque é que o meu pc está a recusar por o acento circunflexo :S) ainda consegui ter o meu char mais ou menos ativo mas lá simplesmente acontece tanta coisa que lá acabou por ficar para trás. Agora é como aqueles que ficam a suportar a parede a ver os outros socializar :roll:
Mesmo assim continuam a dar-lhe comida apesar de já não fazer nada de relevante, se estivesse numa comunidade portuguesa já teria morrido à fome. Se calhar sou eu que tenho a mentalidade errada porque penso que deixar morrer era melhor porque isso libertava o slot e dava outra oportunidade

E continuando com a minha ideia, será possivel que tenhas desistido demasiado cedo? Sei que às vezes é simplesmente impossível "entrar" em alguns sitios, mas isso não quer dizer que o personagem tenha que morrer. Até porque a maioria das pessoas não querem morrer, faz mais sentido a personagem afastar-se da localidade se lá não se sente confortável do que esperar por morrer à fome. Invés de irmos matando os nossos personagens que não correm perfeitamente bem à espera de abrir o slot para o próximo com confiança de que vamos acertar no jackpot desta vez. Há que tentar fazer algo com todos os personagens, para o bem do jogo e de nós próprios. :)
danizappa

Postby danizappa » Mon Dec 03, 2012 8:05 pm

Estava a falar de todos os jogadores: maus, bons, medianos, "nulidades", ocasionais, tudo o que vos ocorrrer. Não me parece que tenhamos tantos. Eu diria que não temos mais de 20 jogadores, com toda a gente contadinha.
HFrance

Postby HFrance » Mon Dec 03, 2012 8:40 pm

danizappa wrote:Estava a falar de todos os jogadores: maus, bons, medianos, "nulidades", ocasionais, tudo o que vos ocorrrer. Não me parece que tenhamos tantos. Eu diria que não temos mais de 20 jogadores, com toda a gente contadinha.

O que eu posso dizer é que o número de contas é aquele mesmo mostrado nas estatísticas públicas. O que eu posso dizer também é que a média que as estatísticas públicas nos dão de personagens por jogador é aquilo mesmo: 2 e pouco. A conclusão evidente é que a maioria das contas não pode ser considerada pertencente a "jogadores". São pessoas que acham uma publicidade do Cantr, vêm, vêem e... vixe que bagaça é esta!? E saem.
O que eu posso dizer também, com base nas estatísticas públicas, é que os jogadores viciados em Cantr (aqueles que têm 15 personagens) não devem passar de 13.

Editado: sem contar que nesta conta de viciados estamos incluindo a maioria de 2 e pouco. É como se disséssemos: existem apenas os 13 viciados ou existem apenas os 80 e tantos de 2 e pouco. Daí não dá mais pra fazer contas...
Voltenion

Postby Voltenion » Mon Dec 03, 2012 9:27 pm

E não há forma de arranjar uma melhor estatística? Como os jogadores activos, em que "jogadores activos" significa jogadores que fizeram log in na última semana.

E não sei se é coincidência das minhas localidades, mas eu juro que neste momento o Cantruguês sou eu e mais um gajo qualquer.
HFrance

Postby HFrance » Mon Dec 03, 2012 9:30 pm

Voltenion wrote:E não há forma de arranjar uma melhor estatística? .

Tem, mas não são públicas. :wink:
Trapaças

Postby Trapaças » Tue Dec 04, 2012 9:09 am

Voltenion wrote:E não há forma de arranjar uma melhor estatística? Como os jogadores activos, em que "jogadores activos" significa jogadores que fizeram log in na última semana.

E não sei se é coincidência das minhas localidades, mas eu juro que neste momento o Cantruguês sou eu e mais um gajo qualquer.

Eu faço login todos os dias, às vezes várias vezes por dia, agora se uso o login para por os meus chars a dizer qualquer coisa aí já é um pouco diferente :roll:

Return to “Português (Portuguese)”