Meros pensamentos e opiniões

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Gran

Postby Gran » Wed Aug 12, 2009 4:23 am

Pois eu tenho um mero pensamento: Não entendo ainda essa bolha de sucesso que Guerra Khan fez entre os compatriotas procrastinadores e não entenderei. Falarei sobre isto mais tarde, com a devida muralha de texto, mas é só para explicitar.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Encaitaron

Postby Encaitaron » Wed Aug 12, 2009 11:27 am

[desabafo]
Aqui está uma série de coisas que me lembrei e atirei para cá... Peço desculpa, pois é grande, aborrecido e pessimamente redigido...

Os nossos personagens são uma merda.
- Nós podemos gostar muuuuito dos nossos chars... ou não.
- Nós podemos fazer ou pensar que fizemos um char altamente badass, perdido de cool, e cheio da pausa...
- ... mas a verdade é que são todos uma merda.

"Mas porquê?" Perguntam vocês. E eu respondo LOL.

Sim, a minha teoria é que a merdisse, pelo menos parcial, dos nossos personagens são originarias do LOL.
LOL supostamente é uma manifestação de riso, abreviado em prol dos nossos dedos. Contudo ele é usado para TUDO em praticamente qualquer contexto.

CHAT CONVERSATION:
- Olá estás bem?
- Ya lol e tu?
- lol tb
- lol
- lol
- E tipo o coiso e tal lol
- lol ta fixe lol

other one
- Foda-se pá, estou fodido
- LOL, porque

...

O LOL tornou-se no tapa buracos ideal... sempre que se ve um buraco num dialogo...LOL...
A verdade é que o LOL é usado tão estupida e indisciplinadamente que se propagou para o cantr no formato traduzido... o riso.

Já repararam que os nossos chars se riem com bastante facilidade?
E riem-se de quê? ...Merda...
Riem-se porque os jogadores ficaram tão influenciados com o lol, que como não sabem que emote juntar ao dialogo poem um riso ou um sorriso.

Livra... mas será que só têm boca os personagens?
Não têm uma cabeça, um cabelo, um car++++ (ou equivalente) para coçar, por exemplo.

Se bem que fica a dúvida depois, será que quero um habitante sorridente na minha cidade ou um emoteless... sim, porque acabar com o riso no cantr é quase como tirar toda a emoção a um personagem...

Mas mesmo que o sorriso, riso, lol, passe a ser evoluido para uma maior gama de emotes, os nossos chars continuam a ser uma merda e o outro motivo é...

GAJAS
DAMAS
MULHERES

Já imaginava que a saida da UNICA MULHER do jogo ia abalar um pouco o YIN YANG mas não imaginei que fosse tanto.
A partir dai, comecei a ter atenção aos personagens femininos e a melhor coisa que tenho a dizer é...FODA-SE.

Ou nós ainda sabemos menos de mulheres que o que pensava ou então muitos dos que tentam ter uma não têm respeito ou imaginação para com/sobre elas.

E obviamente que daqui sai também o tema.... RELAÇÕES... mas isto é tão patetico que nem me vou dar ao trabalho de falar dele.

Em suma, PRECISAMOS DE MULHERES A JOGAR.
[/desabafo]
Your mother plays Cantr II in hell!
Hikkke

Postby Hikkke » Wed Aug 12, 2009 5:55 pm

*sorri* :D
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

LOL teve seu auge no finado mas ainda vivo ICQ, onde as pessoas insistiam em poluir os chats com LOL LOL LOL LOL LOL... só para dar aquela risadinha infame.

O *riso* e o *sorriso*, a mim, é só um complemento utilizado aonde caberia uma ação, e por discplicencia, ou falta de criatividade, acaba sendo resumido em um sorriso.

Mas tenho outra explicação, os Cantrianos são tão feios, ou bizaros, que se torna impossivél falar com outro Cantriano sem rir... :lol:

E, mulheres são sempre bem-vindas.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
HFrance

Postby HFrance » Thu Aug 13, 2009 1:55 am

Intervalo:

Brasileirinhos, olhem o que eu achei!

http://www.radiocamanducaia.com.br/br/home/home.html
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Trapaças

Postby Trapaças » Thu Aug 13, 2009 1:56 pm

Mais uma vez se manifesta a nossa falta de imaginação provavelmente.

Já tentei fazer rp do tipo coça o cabelo só que penso sempre que vai ser interpretado que vai coçar o cabelo de outro e não o seu próprio...... lol [pun intended]

Por mim qualquer emote que não seja sorri ou ri ou lol já é muito bom pois parece mesmo que é a única coisa que um cantriano consegue fazer...
HFrance

Postby HFrance » Fri Aug 14, 2009 3:08 am

ANTES DO PODER:

“Nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa ação.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos econômicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.”

E DEPOIS DO PODER?

É só ler o texto acima novamente… de baixo pra cima!
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Gran

Postby Gran » Fri Aug 14, 2009 4:31 pm

É o que dizem sobre, entre dentes cerrados, indignação e resignação:

No creo en los políticos, pero que los hay, hay.

Agora qual o significado disto aplicado ao momento, me é completamente desconhecido. E ainda vai demorar algum tempo para que entenda tua lírica, caríssimo.
Illidan

Postby Illidan » Mon Aug 17, 2009 2:58 pm

Estava pensando em sugerir algo como dados

"Bone dice"

"roll dice"

"you get an 6"...

quem sabe uma casa de apostas no CANTR :oops:
HFrance

Postby HFrance » Mon Aug 17, 2009 3:40 pm

Eu sugeri isto recentemente (mas não era inédito), somente que desta vez parece que será aprovado...
Gran

Postby Gran » Mon Aug 17, 2009 6:35 pm

Isto é já a quinta vez que se fala em dados -nenhuma sugestão conseguiu durar por alguma maldição desconhecida, mas nunca foram rejeitadas. Isto já é quase uma questão de honra para o Prog. D., ao menos isto deveriam implementar.
Mallu
Translator-Portuguese (LD)

Postby Mallu » Mon Aug 17, 2009 6:42 pm

Se isso fizer o jogo ficar mais interativo tow dentro...

Na maioria das cidades que tenho chars esta tao quieto que chega a dar tédio...

:evil:
danizappa

Postby danizappa » Mon Aug 17, 2009 8:15 pm

Quando for assim puxa por eles, obriga-os a reagir. Faz-lhes perguntas, insulta-os, tenta seduzi-los. Há muitas hipoteses. É bom para puxar pela imaginação. :wink:
HFrance

Postby HFrance » Mon Aug 17, 2009 9:34 pm

E estive pensando estes dias: talvez seja preferível fazer nossos personagens dizerem qualquer bobagem na terra deles (- Ai, que dor nas costas!) do que o jogador escrever uma aqui no fórum e nada fazer por lá. Eu vou passar a adotar isto a partir de já.
Hikkke

Postby Hikkke » Mon Aug 17, 2009 10:03 pm

Todo dia, tento dar uma fala ou ação a todos meus 15 personagens... Já há algum tempo.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion

Postby Voltenion » Tue Aug 18, 2009 12:19 am

Hikkke wrote:Todo dia, tento dar uma fala ou ação a todos meus 15 personagens... Já há algum tempo.

Aqui está uma grande lição de um veteranissimo kids. Learn it well. A verdade indiscutivel é que muitas vezes nós não nos esforçamos bem. Quando podiamos dizer algo, fazer algo acaba por nos dar preguiça e não fazemos nada. Podemos achar que "alguem falará" mas isto vai afectar a cidade inteira. A verdade é que num sitio mesmo com dois veteranos activos, daqueles que falem tanto e RPiem tanto que até é vergonhoso falar, mais tarde ou mais cedo eles vão se cansar de fazer tudo. E aquela actividade nunca mais vai voltar. Então todos, mas mesmo todos nós devemos contribuir. Ou cidades que ontem eram activas vão cair. Não se pode deixar outra pessoa a fazer tudo, seja qual for o dia. Seja qual for o cansaço. Por vezes nem é preciso falar. Fazer só um emote, por exemplo para as pessoas que caçam todos os dias. Que tal fazer uma detalhada descrição da caça?
Resulta com seja o que for, basta descrever uma acçãozinha que seja que vão ver que alguém na cidade vai pegar nisso e RPiar contigo.

And that's Voltenion's lesson for today's day.
"Delete Fu Island" activist.

Return to “Português (Portuguese)”