Um momento para a reflexão

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Sun May 17, 2009 3:36 pm

Nenhum humano que se digne ousaria fechar outro num local onde não poderia fugir e onde seria constantemente atacado por outros não é? :roll:

Mas ya, um noob que vê os seus chars morrerem à pala de uma guerra sem sentido deve ter muita vontade de atirar o PC pela janela, para não falar de desistir... Por isso se vais causar uma guerra dá sentido ao que estás a dizer, pode ser que até seja uma cena fixe de RP, quem sabe? :wink:
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Mon May 18, 2009 1:53 am

Acho que as guerras não afastam jogadores. De forma alguma. Enquanto o conflito ainda não está completamente desprovido de sentido, atrai. Temos aqui alguns jogadores que entraram apenas por que se falou que havia uma guerra, há muito, com nossos vizinhos... *tossetosse-enca-tosse* Desculpe. É a gripe suína.

O primeiro conflito também é importante para fazer os jogadores aprenderem uma coisa básica. Não se apegues à suas personagens. Se seu personagem morreu, pronto. Não há nada à se fazer! Apenas, como o Volt bem disse e e eu bem aprendi, aprecie a morte dele fazendo dela um belo evento, e não só horas de choramingo e reclamações.

Se não leste tudo:
Ao invés de chorar teus chars mortos, preocupa-se com os vivos.

Acho que este é o mandamento mais importante junto com o "não sejas marrento, seus chars não precisam ser sempre cool".
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Postby Illidan » Mon May 18, 2009 10:21 pm

+1 momento para reflexão....


pensei, pensei, pensei..... cheguei a conclusão: como sou qse fluente em inglês criarei um personagem que fala a língua inglesa só pra ver como a parte rica vive =D
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Thu May 28, 2009 8:39 pm

Vai ver que são muito diferentes, a "parte rica", embora mais rica é muito menos unida que a nossa. Eles nascem com planos própios (o que me irrita às vezes nos tugas, só saberem trabalhar para a cidade.), e o trabalho de um líder lá é dificil na parte de pôr os seus cidadãos a trabalhar no que ele quer. São demasiado, "what I want is this! I don't care for that." Mas, se encontrares um bom jogador, vais ter divertimento durante várias horas. Mesmo muitas horas. Eles são muito bons a esticar rp, enquanto nos aqui, o nosso auge de rp é sobre as actividades da cidade, eles baseiam-se mais nas actividades pessoais, nas brincadeiras entre amigos. Existem muitas comunidades desenvolvidas, como grupos de cavaleiros, que seguem reis e o seu reino não se fica por uma localidade. O que é uma das coisas que eu mais anseio que nos aconteça na nossa zona. Comunidades comerciantes, de cavaleiros, navegadores ou assim. Levado a sério.

Reflexão: É diferente, não diria melhor. Há muitas coisas deles que gostava de ver aqui. Mas do que mais me orgulho da nossa cantrisociedade é da nossa unidade...

(Wake up topic!!)
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Fri May 29, 2009 8:23 am

Quando tive o meu char espanhol também notei isso. Tava tudo muito evoluido mas aquilo era quase cada um por si. O primeiro trabalho do meu char foi lixado porque o "patrao" tava sempre ocupado (leia-se estava a dormir quando o meu estava activo),

Ficou melhor quando saiu da grande cidade e foi para as redondezas trabalhar para um bar, aí foi muito fixe até a localidade ser atacada e o gajo ter perdido o emprego e a vontade de viver... oh well.

Talvez também esperimente criar um inglês para obter alguma iluminação de RP... :roll:
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Fri May 29, 2009 6:06 pm

Pah, não é melhor o Rp. Só é mais. E bastante diferente. Só gostava de ver mais amizades no nosso cantr tuga. Vejo que pessoas conseguem falar com a cidade, mas poucos acabam por ter melhores amigos, o que é muito comum na zona dos Ingleses.

Daqui a um ano, quando já estiver mais firme no alemão, vou criar um personagem nos nazis. :) P'ra ver como eles andam e treinar o meu alemão.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Fri May 29, 2009 7:45 pm

Infelizmente não sou tão versado em línguas...

Arranho o inglês e espanhol mas jogar nesses idiomas? Pfffff...
Ia ser motivo de piada... :lol:

Já convivi com chars tugas, poloneses, lituanos e ingleses...

Não notei muuuuuita diferença. A principal e unica talvez é que eles já estão evoluidos e isto abre um leque de RP que nos ainda não temos... Ao menos não aonde as minhas chars vivem...

A que nos serve um bar se nem temos comidas e bebidas decentes ainda?... nem cortesãs temos.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Postby Encaitaron » Sat May 30, 2009 9:36 am

Epah, honestamente, mesmo percebendo inglês qb, não planeio tão cedo juntar-me a esse grupo. Não só pela falta de tempo ( sim, já que não é só o chico que anda na faculdade [sim, Gran, indirecta para ti :twisted: ] ), como também pela falta de paciência.

Acho que quase posso afirmar que sou um tanto ou quanto xenófobo enquanto jogador. Mas não tanto pela diferença de linguas mas mais pela atitude dos non-pt/br.

My point is, podem ser abusivamente evoluidos, mas são uma seca enquanto jogadores. Do pouco que já, desde a velha questão dos emotes ao completo desprezo, indiferença e anti-jogo, já vi um pouco disso tudo por parte deles... e olha, caguei metaforicamente para eles.
Your mother plays Cantr II in hell!
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Postby danizappa » Sat May 30, 2009 10:48 pm

Desculpa Enca mas localiza-me quanto à "velha questão dos emotes" por favor.

Quanto à minha experiência com os Ingleses gostei e vi mt bom RP, muito embora nós por vezes também estejamos ao seu nível.

Gostava que fosse sempre assim. mas apesar de não o ser penso que isso só é um incentivo a jogar mais e cada vez melhor.

Acho que uma ideia boa era tentar melhorar sempre os aspectos que consideramos mais negativos no RP alheio não através da discussão caso a caso no forum em diferido, mas sim jogando mais e melhor de maneira a tentar modificar as situacões em directo.

Um exemplo disto era aquela atitude que o Volt defendia de não utilizar OOC mesmo para dar instrucoes a jogadores noob, mas sim, atreves do RP encaminhar os noobs com instrucoes de maneira a chegarem lá. O mesmo se pode fazer no caso em relação a RP alheio (e vai sendo feito), ou seja, quando virem uma situacao de RP duvidoso nao desanimem, puxem pelo jogador do lado de la para o confrontar com a dita e o obrigar a puxar pela cabeça. Acho que isso poderia dar mais densidade a algumas personagens meio ocas. :wink:
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Postby Encaitaron » Sun May 31, 2009 10:08 am

Resumidamente, a historia dos emotes é a seguinte:

Não importa o quão tu te esforces para interajir com personagens de outras nacionalidades, exemplo: lituanos, alguns poloneses ou coisa que o valha, e usares emotes num inglês que "até uma criança de 10 anos" perceberia, que eles vão ignorar isso e a maioria continuará a usar a sua lingua natal imperceptivel para descrever acções.


Repetindo agora a minha "ladainha":
Uma coisa são frases que uma pessoa diz e eu posso não entender, agora acções são visiveis! Se eu vejo uma pessoa a correr eu vejo-a a CORRER(ponto), não vejo essa pessoa a correr em lituano, em polaco ou coisa que o valha...

Há excepções é um facto. Mas, pelo menos eu, não vi muitas...
Your mother plays Cantr II in hell!
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Postby danizappa » Sun May 31, 2009 12:24 pm

Claro, nesse aspecto tenho visto sempre boa vontade dos jogadores portugueses em por emotes em inglês o que revela a qualidade do nosso RP quanto a mim.
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Sun May 31, 2009 7:10 pm

Eu já disso não posso falar muito. Só dos lituanos, mas pelo que vi os Lituanos são um povo mesmo rasquela, podre e nojento. Quanto que por cá a maioria (grande maioria) ´sabe pensar nos outros, respeita regras e dispõe-se a perder para um jogo melhor, já no lado dos lituanos é a grande maioria que só quer saber de si, faz batota à descarada, e não se preocupa no bem do jogo nem em fazer bom rp. Anda por lá o Sapuskas e outros dois ou três que sabem o que é Cantr mas eu cá acho que eles são imigrantes e não Lituanos verdadeiros.


Como personagem português só conheci portugueses e lituanos. Como personagem inglês, só conheci ingleses, e um espanhol.(que fingiu que sabia falar ingles fluentemente, só que toda a gente percebeu que ele não tinha aprendido a falar no jogo. :roll: Tinha para ai uns 30 anos.)
"Delete Fu Island" activist.
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Postby danizappa » Sun May 31, 2009 11:05 pm

Por acaso tb conheci esse espanhol... :P
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sun May 31, 2009 11:40 pm

Tenho uma personagem de língua portuguesa que já encontrou poloneses, ingleses, lituanos... e até notas em francês e espanhol.

Ele até encontrou um escudo de casco de tartaruga! :shock: :shock: :shock:

Quanto a emotes... só não faço emotes em ingles quando estamos, exemplo: 5 pt-br e 1 eng... ai faço emotes em português... O inglês que se vire um pouco também. Por que temos de saber tudo de inglês e eles não podem se esforçar nem um pouquinho? :wink:

Daqui a pouco os estados unidos quebram de vez e a língua dos negocios passa a ser o chinês... ai estamos lixados.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Mon Jun 01, 2009 2:54 pm

Por acaso, eu tenho um char espanhol de trinta anos. Mas acho que se alguém o conhecesse, não conheceria apenas um espanhol. :)

Quanto à outras zonas, desgosto de jogar meus chars estrangeiros de vez em quando. A zona inglesa me desagrada. Não importa o quão desenvolvida, ou o tanto que se pode jogar lá, há muita coisa lá que não me atrai. E não é sobre novatos chatos e egocêntricos, pois isto também temos à sair por todos os lados. Eu não tenho uma ligação com a zona. Acho também que muitos jogadores ainda não aprenderam a desligar-se de suas personagens, assim como há uma falta de cultura para a quantidade de gente. A meia dúzia de poemas de Tomas Tur é mais que eu vi em toda Siom.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest