Inconsistências dos jogadores

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Pearl

Postby Pearl » Wed Feb 18, 2009 2:29 pm

Ahhh Junior.. você já percebeu que somos poucos né?
Então quase todos os lugares acabam parecendo os mesmos, afinal.. os jogadores são os mesmos.

Agora, quanto ao problema da urgência em saber nomes parece que cada um tem uma teoria. Eu pessoalmente pergunto nomes para poder distinguir um personagem do outro. Com todos aqueles "homens nos seus vinte" fica dificil saber pra quem entregar um escudo etc. Claro que tem como fazer isso sem saber o nome (que é bastante inconveniente), ou então marcar o personagem simplesmente como 'cara sem nome' pra saber de quem se trata.. mas, não é bem mais simples apresentar seus personagens?
Gran

Postby Gran » Thu Feb 19, 2009 1:46 am

Estou surpreso, entrei acá e achei posts!

Nem todos os reis que se vê são veteranos. Aliás, os líderes mais conhecidos pelos novatos são na verdade, novatos velhos. :)

As regras e leis são iguais por um motivo simples. Roubo e falta de criatividade. Alguém simplesmente pegou as leis das cidades inglesas e fez a primeira folha de leis (livro é que não é). Daí veio outro tuga e pegou isso deste reino tuga. E assim por diante. Há alguns poucos códigos de leis complexos no jogo. É mais fácil manter um código de leis simples.

Quanto à se as inconsistências são dos novatos ou dos veteranos, pouco importa. Os novatos tendem à fazer certos erros mais frequentemente, tenha certeza. Mas pouco me importa. O erro irrita, não a pessoa ( errr... a maioria das vezes só o erro, juro).

Quanto à dorminhocos, gajos os matam para obrigar você à fazer roleplay. Gajos pervertidos principalmente, esses safados. Matar é como s e disse, um ato comum nas sociedades cantrianas. Simplesmente pelo fato de serem primitivas e de um baixo nível de organização. Pense que estamos mais próximos do século XV do que a era atual, a despeito dos carros.

Pacifismo também está fora de moda desde as primeiras invasões lituanas. Eles propunham negociações com os lituanos para a paz, mas infelizmente o movimento se viu sem membros vivos pelo meio da guerra. Natural selection.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Hikkke

Postby Hikkke » Fri Feb 20, 2009 1:25 am

:shock: posts... :shock: POSTS! :D

Agora, quanto ao tópico, olha, eu quase sempre tento criar leis diferentes, de acordo com a cultura e experiencia da minha personagem... mas ações de algumas personagens acabam fazendo tudo ficar no padrão:

- não roubar;
- morre se não se apresentar;
- não construir nada;
- não agredir... etc

Em muito, a culpa das leis serem quase padronizadas é dos novatos, criam uns tantos chars, só fazem merda (roubar notas, roubar e fugir, ou simplesmente criam chars que só ocupam espaço) e nunca mais voltam ao jogo. Criam a conta, fazem cagadas e somem, até esquecem que vieram ao jogo.

Não estou dizendo que roubar seja um rp ruim. Só neste caso, aonde o jogador rouba por roubar e depois que foje, a char fica parada até morrer.

Quanto a morte. Os personagens novos podem ter reaçõesmais acaloradas, mas um personagem mais rodado de cidade "grande", vê tanta gente morrer sem mais nem menos que acaba se acostumando.

Quanto a não se apresentar, acho normal se for bom um bom motivo, ou estiver só de passagem, se vem a uma comunidade, podem sim, te matar ou expulsar por não se apresentar.

Pensas assim: você chega na casa de alguêm, ocupa o fogão a fazer cookies com gotas de chocolate que derretem na boca, fica lá dias a fio usando o fogão, o dono da casa pergunta seu nome e você fica quieto, pede pra desocupar o fogão e você quieto... na vida real provavelmente você chamaria a policia. No Cantr é semelhante, a char com maior autoridade toma providências.

O cantr é quase tribal, são praticamente selvagens andando de moto com machados de batalha. As personagens, ao menos as minhas, que aprovam a morte dos dorminhocos tem motivos diferentes. Seja por cahr que são espiões telepaticos, por achar que eles possam transmitir a doença do sono, por diversão ou para abreviar o sofrimento de uma doença incuravel... ou ainda só para comer sua massa cinzenta.

O que me incomoda é o tanto de personagens que andam a dormir...
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Illidan

Postby Illidan » Fri Feb 20, 2009 1:41 am

Hikkke wrote:ou ainda só para comer sua massa cinzenta.

Ainda farei um personagem cientista que pesquisará o cerebro dos mortos em busca de pistas para a doença do sono
Encaitaron

Postby Encaitaron » Fri Feb 20, 2009 10:20 am

Illidan wrote:
Hikkke wrote:ou ainda só para comer sua massa cinzenta.

Ainda farei um personagem cientista que pesquisará o cerebro dos mortos em busca de pistas para a doença do sono

Não prometas, faz :wink:
Your mother plays Cantr II in hell!

Return to “Português (Portuguese)”