Newpswan original? Ou so mais um aborrecido?

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Fri Jan 11, 2008 9:47 pm

Portugal importa lixo televisivo espanhol?Isso é surpreendentemente surpreendente(isso mesmo que você leu).Isso porque mesmo depois de imaginar William Bonner falando em lusitano eu acho isso surpreendente.

(-isso soou como uma piada?Pois era pra ter.Ok, explicar que uma piada é uma piada às vezes não ajuda(leia:tira a graça) ma eu o fiz)
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Sat Jan 12, 2008 10:17 am

GranAttacker wrote:Portugal importa lixo televisivo espanhol?


Ya, mas também eles(mais propriamente a SIC) não sabiam o impacto que as séries importadas poderiam ter aqui, o "Aqui não há quem viva" teve tanto sucesso em Espanha que teve direito a 4 temporadas! E em Portugal foi o que foi... as pessoas só viam porque aparecia a Soraia Chaves :roll:

Se soubessem por avanço que apesar da tal série ter sucesso nesse país, não significar que teria sucesso em Portugal sacalhar não teríamos que engolir séries como a floribela(que eu nem considero série).

Desde que não façam como tão a fazer agora em Espanha que é importarem coisas dos outros canais da concorrência e alterar ligeiramente as coisas só para o resultado não ser exatamente igual...
Exemplo: "Betty feia" Começou na Antena 3, passou para a TVE e agora está a dar na Tele5 :roll: OMFG! nem consegui ver a primeira, quanto mais as outras que se seguiram...
E isso que os espanhóis têm 6 canais públicos para ver

Lembrei-me de uma cena engraçada de espanha, topem-me os nomes dos canais:
TVE
La 2
Antena 3
Quatro
Tele5
Sexta
-----------
no coments
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Sat Jan 12, 2008 10:19 am

GranAttacker wrote:Portugal importa lixo televisivo espanhol?


Ya, mas também eles(mais propriamente a SIC) não sabiam o impacto que as séries importadas poderiam ter aqui, o "Aqui não há quem viva" teve tanto sucesso em Espanha que teve direito a 4 temporadas! E em Portugal foi o que foi... as pessoas só viam porque aparecia a Soraia Chaves :roll:

Se soubessem por avanço que apesar da tal série ter sucesso nesse país, não significar que teria sucesso em Portugal sacalhar não teríamos que engolir séries como a floribela(que eu nem considero série).

Desde que não façam como tão a fazer agora em Espanha que é importarem coisas dos outros canais da concorrência e alterar ligeiramente as coisas só para o resultado não ser exatamente igual...
Exemplo: "Betty feia" Começou na Antena 3, passou para a TVE e agora está a dar na Tele5 :roll: OMFG! nem consegui ver a primeira, quanto mais as outras que se seguiram...
E isso que os espanhóis têm 6 canais públicos para ver

Lembrei-me de uma cena engraçada de espanha, topem-me os nomes dos canais:
TVE
La 2
Antena 3
Quatro
Tele5
Sexta
-----------
no coments

mais uma cena fixe que me apareceu agora depois de ter tentado fazer o submit deste post:

You cannot make another post so soon after your last; please try again in a short while. :lol: :lol: :lol:

que parvoice, existe um tempo limite para por post e se formos demasiado rapidos não podemos postar?
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sat Jan 12, 2008 10:34 am

Double posting detected

Interessante isso...TV Mondo é de onde mesmo?Só lembro que é um daqueles canais que as pessoas aqui assinam mas nunca vêem(porque está em europeu :lol: ).
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Sat Jan 12, 2008 11:58 am

trapaças? que raio andas a fazer pa estares a ver televisao espanhola?! :shock:

deves estar desesperado, aquilo é so concursos estupidos e coisas dobradas... ( o que me lembra Portugal deve ser quase o unico pais do mundo que mete legendas e nao dobra as coisas :P )
"Delete Fu Island" activist.
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sat Jan 12, 2008 2:36 pm

o que me lembra Portugal deve ser quase o unico pais do mundo que mete legendas e nao dobra as coisas


Ave raça lusitana!!! :D
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

...

Postby Encaitaron » Sat Jan 12, 2008 2:43 pm

De facto as dobragens são realmente irritantes...

Há uns tempos, quando em vez de cabo tinha via satelite, apanhava uns canais alemães... E aquelas desgraças de vidas nazis...dobram TUDO.... não bastam já as falas das personagens/pessoas, como até se a pessoa se ri numa entrevista dobram-lhes o riso....AAAAAAAAAAA...
O choque de ouvir um gollum em alemão foi igualmente....AAAAAAAAAAAA....

E realmente eu tava todo contente, porque em Portugal não se fazia isso...
MAS NÃOOOOO...
Desmancha prazeres de um raio já começaram com isso: mais precisamente no Discovery Channel e aqueles programas bem à frente...

ARRE!
---------------------

Fica o desabafo!
Your mother plays Cantr II in hell!
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Sat Jan 12, 2008 4:18 pm

por acaso nos canais de história ou discovery channel custumam dobrar.
deve ser pq o pessoal quando ta a ver aquilo começa a adormecer e ler legendas cheio de sono é cansativo :lol:

agora portugueses a dobrar com desculpa e so na disney channel e nos filmes para putos visto que os miudos nao conseguem ler ou leem bue devagar
"Delete Fu Island" activist.
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sat Jan 12, 2008 4:40 pm

É que nem filmes legendados fazerem menos sucesso nos EUA porque o povo não gosta de ler legenda....Tropa de Elite em inglês?

Me lembrei de um vídeo catastrófico.Virei à posta-lo quando lembrar onde está.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

...

Postby Encaitaron » Sat Jan 12, 2008 4:58 pm

Eu sou um defensor do produto original!

Salvem as legendas!
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Mon Jan 14, 2008 10:25 am

Podes crer! Legendas forever! :D

As piadas originais têm muito mais sentido que a tentativa de tradução que se faz na versão dobrada, porque na grande maioria das vezes as piadas dos filmes envolvem trocadilhos em inglês e traduzir isso à letra faz a piada deixar de ter sentido.
Com as legendas isso não acontece pois os tipos que as fazem, fazem questão de as por entre parêntesis para a pessoa perceber o trocadilho(exemplo: fã (=fan: abanico) ) :lol:
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Jan 16, 2008 5:54 pm

já me tinha esquecido completamente que uma char quando morta fica a bloquear o espaço durante 39 dias :(
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

...

Postby Encaitaron » Wed Jan 16, 2008 6:36 pm

na na... Ou muito me engano ou têm de fazer 25 anos... ou seja, se um char teu, morre com 23, esperas 2 anos de cantr... Acho eu... já não me lembro onde é que ouvi isso...provavelmente foi do Chico...whatever...
Your mother plays Cantr II in hell!
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Wed Jan 16, 2008 7:05 pm

Tão falando de corpos sumirem?
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Jan 16, 2008 7:07 pm

**** 2075 2136 Português blocking slot for 33 day(s)

olha se calhar e isso, pq quando o Arrav morreu nao esperei tempo nenhum.
"Delete Fu Island" activist.

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest