Pensamentos do Dia
Moderators: Public Relations Department, Players Department
-
Re: Pensamentos do Dia
E panteras... houve uma altura que os felinos tinham especial gosto pelo sangue dos meus personagens...
-
Uma nota desconexa se segue!
Fui ver um espetáculo que há muito me indicavam, mas me arrependo! Com um solíloqüo sendo mais importante que um diálogo, a presença doutros atores se torna questionável para o expectador. Desse jeito eu vou abandonar o teatro duma vez por todas: hoje em dia só há peças mal-escritas ou simplesmente cansativas. Decepção!
Emfim, coisas da vida.
Fui ver um espetáculo que há muito me indicavam, mas me arrependo! Com um solíloqüo sendo mais importante que um diálogo, a presença doutros atores se torna questionável para o expectador. Desse jeito eu vou abandonar o teatro duma vez por todas: hoje em dia só há peças mal-escritas ou simplesmente cansativas. Decepção!
Emfim, coisas da vida.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
-
GranAttacker wrote:Uma nota desconexa se segue!
Emfim, coisas da vida.
O Teatro nunca me decepcionou. Mas também só lá fui com escola e mais uma ou duas vezes. Poucas. Simplesmente esqueço-me que ele existe. E também não há muito esforço por avisar o povinho aqui que há teatro no dia tal tal.
"Delete Fu Island" activist.
-
Pensamento do dia:
Um jogador movido por orgulho é um mau jogador. Os seus personagens são aqueles que viajam do nada quando passam por momentos embaraçadores. São aqueles que, quando a vergonha é demasiada, alteram a personalidade do seu personagem para que não volte acontecer. Isto tudo porque esses jogadores não conseguem suportar um pouco de vergonha sobre os seus personagens. São maus jogadores e, francamente, ah....*falha no vocabulário.* Ahm, metem nojo! *Foge para uma localidade desconhecida ao calhas.*
Um jogador movido por orgulho é um mau jogador. Os seus personagens são aqueles que viajam do nada quando passam por momentos embaraçadores. São aqueles que, quando a vergonha é demasiada, alteram a personalidade do seu personagem para que não volte acontecer. Isto tudo porque esses jogadores não conseguem suportar um pouco de vergonha sobre os seus personagens. São maus jogadores e, francamente, ah....*falha no vocabulário.* Ahm, metem nojo! *Foge para uma localidade desconhecida ao calhas.*
- HFrance
Realmente, realmente, amigo Volt. Mas o Cantr está cheio de jogadores de muitos outros tipos esquisitos (engraçados para quem tem senso de humor, enojantes para os de dieta controlada). Tem aqueles que querem ser líderes de qualquer maneira, fundar cidades que entrem para a história, e que correm atrás daqueles que lhe escapam pela saída da esquerda, implorando amor e respeito, admiração e subserviência: "Por favor, não se vá! Não vês que sou lindo, inteligente, charmoso e tão especial que nem sei?" Mas até aí tudo bem. O problema é que este tipo, diferente daquele outro, é rancoroso em essência, e seu próximo passo é tornar-se naquele que diz: "Ama-me ou morra!" ... deve ser efeito do clima.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
-
Olha que a última vez que um grupo teve essa filosofia de "ama-me o morre" isso tornou-se num RP muito interessante, como uns dizem, o melhor momento de RP do Cantruguês. Por isso... nada mau? 

-
Henrico, acho que não é a este tipo de coisa que ele se referia. Não há problema nenhum em um tiranico em ascensão qualquer, inclusive estes tipos geralmente incitam muita coisa interessante. O vício ao qual ele se refere é processual: é o jogador que em um golpe de orgulho descarado, numa situação na qual seu personagem se encontra no mínimo risco de perder a pose, faz algum remendo porco para "ajeitar" a situação.
Um exemplo muito básico e exagerado em narração direta é:
[Saloi:] ARARARA-RARA-RARA! Adoro mexer com bosta-a-a!
[Reinico:] Mais classe, energúmeno. Veja! Estás todo merdalhado. *>(*
[Saloi:] Eu merdalhado? Mas olha para ti!!! *pega um monte de estrume e enbosta-o na cabeça*
[Reinico:] *desaparece e reaparece atrás de Saloi, impecavelmente limpo* Que estás a dizer? Nunca me sujei de merda em minha vida.
[Reinico:] Nem NUNCA ME SUJAREI. NUUUNCA.
Mas claro, eu posso ter lido tudo que ele escreveu ao contrário e estar completamente errado da vossa perspectiva. Eu é que não gostaria de discutir se este fôr o caso.
ADIÇÃO POSTERIOR À CRIAÇÃO DESTA MENSAGEM:
Relacionado aos nossos charmosinhos tiranicos, o rei-camponês que reina sobre sua plantação de espinafre numa colina esquecida, encontrei algo: Uma poesia dum tal de E. Ferraz. Não conheço mais que isto que lí.
"Coroa, manto, brasão e cetro
pousa.
Minúsculo,
só, nenhum exército.
Seu domínio: o ar,
onde governa o silêncio.
Vejo,
e não sei que nome tem,
insigne inseto, senhor de toda beleza.
Chamo-lhe alteza."
Sinto que pouco sei de poesia, mas também sinto como que este Sr. Ferraz já tivesse uma vez entrado para ver quais dos seus personagens perdidos no vazio estavam agora com seu nomes em branco.
ADIÇÃO ULTRAPOSTERIOR À CRIAÇÃO DESTA MENSAGEM:
Adoro escrever mensagens enormes que se deturpam durante as edições.
ADIÇÃO MAIS-QUE-ULTRAPOSTERIOR À CRIAÇÃO DESTA MENSAGEM:
De fato o que escrevi não tem relação nenhuma com que foi dito por Voltenion. Exceto a que eu bolei em minha mente ao escrever.
Um exemplo muito básico e exagerado em narração direta é:
[Saloi:] ARARARA-RARA-RARA! Adoro mexer com bosta-a-a!
[Reinico:] Mais classe, energúmeno. Veja! Estás todo merdalhado. *>(*
[Saloi:] Eu merdalhado? Mas olha para ti!!! *pega um monte de estrume e enbosta-o na cabeça*
[Reinico:] *desaparece e reaparece atrás de Saloi, impecavelmente limpo* Que estás a dizer? Nunca me sujei de merda em minha vida.
[Reinico:] Nem NUNCA ME SUJAREI. NUUUNCA.
Mas claro, eu posso ter lido tudo que ele escreveu ao contrário e estar completamente errado da vossa perspectiva. Eu é que não gostaria de discutir se este fôr o caso.
ADIÇÃO POSTERIOR À CRIAÇÃO DESTA MENSAGEM:
Relacionado aos nossos charmosinhos tiranicos, o rei-camponês que reina sobre sua plantação de espinafre numa colina esquecida, encontrei algo: Uma poesia dum tal de E. Ferraz. Não conheço mais que isto que lí.
"Coroa, manto, brasão e cetro
pousa.
Minúsculo,
só, nenhum exército.
Seu domínio: o ar,
onde governa o silêncio.
Vejo,
e não sei que nome tem,
insigne inseto, senhor de toda beleza.
Chamo-lhe alteza."
Sinto que pouco sei de poesia, mas também sinto como que este Sr. Ferraz já tivesse uma vez entrado para ver quais dos seus personagens perdidos no vazio estavam agora com seu nomes em branco.
ADIÇÃO ULTRAPOSTERIOR À CRIAÇÃO DESTA MENSAGEM:
Adoro escrever mensagens enormes que se deturpam durante as edições.
ADIÇÃO MAIS-QUE-ULTRAPOSTERIOR À CRIAÇÃO DESTA MENSAGEM:
De fato o que escrevi não tem relação nenhuma com que foi dito por Voltenion. Exceto a que eu bolei em minha mente ao escrever.
Last edited by Gran on Tue Aug 17, 2010 5:59 pm, edited 2 times in total.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
-
Uma outra boa pergunta. O que é que move os jogadores e quais os perfis dos jogadores?
- HFrance
São tantos perfis possíveis de jogadores quanto os perfis de pessoa humana possíveis de existir.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
-
Infelizmente, há poucos perfis de jogadores, porque há poucos jogadores 

Não vai dar tempo!!
- HFrance
Mesmo se houvessem muitos, amigo Rossato, a estatística não nos ajudaria muito, uma vez que a maior percentagem de jogadores seria sempre daqueles que entram para experimentar e abandonam em poucos dias. Assim, sempre a maioria das personagens serão zumbis ou malucos dizendo e fazendo coisas sem nexo. E nenhuma análise de perfil poderia ser feita da minoria que permanece no jogo, salvo dizer que eles gostam (mais ou menos) daquilo que o jogo proporciona. Ainda assim, Cantr proporciona vários tipos de experiência que vai da quase exclusiva simulação (aquelas personagens que fazem de tudo sem interagir com ninguém) até o role-playing de modo quase exclusivo (aquelas personagens que nada fazem a não ser... bem... aquilo).
- Mallu
- Translator-Portuguese (LD)
Pensamento do dia:
Ninguem agrada a todos, nunca quis nada além de um bom roleplay e diversão.
Estou começando a me desanimar em ver tantos mortos-vivos. Quem sabe chegou a minha hora de dá um tempo.
Estou começando a me desanimar em ver tantos mortos-vivos. Quem sabe chegou a minha hora de dá um tempo.

-
Mallu wrote:Pensamento do dia:
Mallu, respira com calma antes da decisão. Muitas vezes reparamos no dia seguinte a ter carregado no X que nos enganámos e estamos logo a seguir a fazer uma nova conta... Perdem-se imensos chars cheios de potencial e depois são os outros jogadores quem sofrem e podem perder também a paciência.
Quanto aos perfis de jogadores que mais interessa do que a disponibilidade para jogar e ter um mínimo de inteligência? Não é suposto os nossos personagens serem como nós. Um jogador calmo e paciente pode muito bem estar atrás do maior assassino que o Cantr já viu.
- Mallu
- Translator-Portuguese (LD)
Voltenion wrote:Quanto aos perfis de jogadores que mais interessa do que a disponibilidade para jogar e ter um mínimo de inteligência? Não é suposto os nossos personagens serem como nós. Um jogador calmo e paciente pode muito bem estar atrás do maior assassino que o Cantr já viu.
Engraçado eu nunca imaginei fazer algum char meu psicopada, ladrão ou assasino.

Meus chars são descobertos de cara pois sempre são bonzinhos demais, ajudam demais e não questionam muita coisa. Resumindo: São uns chatos.

-
Todo mundo lembra dos encrenqueiros. Professores só lembram dos alunos bagunceiros.
Não vai dar tempo!!
Return to “Português (Portuguese)”