Como fazer RP Musical?

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Fri Jun 12, 2009 12:36 am

É impossivel esperarmos que hajam razões para se "pensar" em criar um instrumento. Deve haver razão, claro, e duvido que alguém comece a fazer um piano sem um plano, mas antes ele tem que ouvir falar de um piano? :? Assim estamos muito longe de entender o que é a Capital Rule. Não se esqueçam que não é ilegal um novato conhecer a wiki de trás para a frente, é estupido e um mau RP, mas é legal. Há coisas que têm que passar, Zappa. Parem de desviar o tópico.


Hikkke wrote:Quanto a se escutar através dos edificios... Todos sabemos que edificios são na verdad alguns pequenos universos paralelos, onde cabenas de palha são a prova de golpes de lança e nenhum som entra, ainda que não tenha porta e grite a plenos pulmões na entrada.


Fizeste-me lembrar de um dia em GC:

tu vês homem perneta, só para não dizer o nome a sair de cabana 1

homem perneta diz: *Ouve-se um grito abafado de dentro da cabana* AAAAH!!!

tu vês homem perneta a entrar na cabana 1.


:lol: (sim eu sei que pedi há 5 segundos para não desviarem o tópico.)
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Fri Jun 12, 2009 1:39 am

Achoque teu homem perneta por acaso, era ou é uma personagem minha... mas que não é perneta.

Sei que foi um tanto estupido. Mas se quer fazer RP de um som dentro de um edificio, ou faz isto ou escreve uma nota. Sendo que a nota possivelmente quase ninguêm ira ler.

Tipo, tás numa cabana de palha, sem porta... e dá um grito a plenos pulmões... simplesmente o som fica preso na cabana! Falta um mecanismo do tipo falar, gritar e sussurar no Cantr.

Agora voltando aos instrumentos...

Surgiu-me uma pequena situação imaginária. 5 jogadores combinam uma apresentação.

2648. 7.02 - ouves X tocar um alaube.
2648. 7.32 - comes 20 gramas de carne cozida.
2648. 7.35 - vês X a falar com A.
2648. 7.35 - vês X a falar com B.
2648. 7.35 - vês X a falar com C.
2648. 7.35 - vês X a falar com D
2649. 7.32 - comes 20 gramas de carne cozida.
2649. 7.35 - vês X a falar com A.
2649. 7.35 - vês X a falar com B.
2649. 7.35 - ouves A tocar um flauta de madeira.
...

Bom já imaginaram aonde quero chegar, não? E se no meio do sono os musicos tiverem uma crise de doença do sono? :lol:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Fri Jun 12, 2009 2:34 pm

Aí sinto muito. Acabou-se o quinteto. O ideal é que o dia seja marcado, para evitar isto.

P.S. Fora do tópico: Sobre o post anterior eu queria que dessem uma nota de zero à dez em grosseria e rudeza. Eu sei que eu sou um bocado brutamontes, mas eu me achei áspero. E se eu me achei áspero, é porque eu devo ter tido nível de gentileza e cavalheirismo de um estivador.:lol:
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Postby danizappa » Sat Jun 13, 2009 9:50 pm

Off: Os estivadores também são brutos no Brasil? A estiva ai não é funcionalismo público?

Quanto ao esperar haver razões para "pensar" e esperar haver razões para "fazer" acho que não há uma distância grande. Claro que deve haver razões para se esperar que os cantrianos tenham de "pensar" em fazer um instrumento novo. Se se pode prescindir disso? Pode, por questões de dar preferência a outras dinâmicas de RP, porventura mais interessantes, ou seja, pode.se saltar essa etapa talvez, mas creio que é abusivo pensar que essa etapa não tem lugar.

No caso de um piano penso que não necessário algum char ter visto um para produzir um igual, mas parece-me abusivo uma comunidade sem cultura musical começar, por exemplo, por construir um piano como seu primeiro instrumento, dada a complexidade de construção física/e cultural do dito.
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Sun Jun 14, 2009 4:54 pm

Percebo o que queres dizer, e há mesmo muitas coisas que se calhar podiamos RPiar melhor, mas não vejo onde é que instrumentos se encaixam nisto.

Afinal que queres que nós façamos? Não há nenhuma razão para um personagem criar aquele instrumento ou o outro a não ser gostos, que de certeza o personagem já expecificou e a cultura. Visto que a cultura não existe, é normal que um personagem vá criar uma flauta apenas porque bem lhe apeteceu.
Não vejo qualquer razão para uma comunidade deixar de criar um piano só porque não tem cultura musical. Se tivessem uma cultura, de pessoas que não gostam de pianos ou que simplesmente preferem tambores então pronto. Mas não é disso que estamos a falar, pois não? Então, se essa comunidade tem a possibilidade de criar um instrumento evoluído como um piano, (o que reflecte a própia comunidade) porque não o pode fazer? Tens de pensar primeiro: eles pensaram em fazer o piano, ou um instrumento? Imagina o Vale do Sono e Mil-Cavernas. Em ambas as cidades uma pessoa pensa em criar um instrumento musical, sem especificar qual era, apenas ainda penso em música, e isto por razões que ele mesmo apresentava. O que é que achas que ia acontecer? Vale do Sono criava uma flauta de madeira, e Mil-Cavernas criava um piano. Porquê? Porque era o que podiam! Não estavas à espera que Mil-Cavernas cria-se uma flauta tambem? Não faria sentido.

Quando há cultura, como em Grande Chifre, que eram oferecidos trompas de chifre aos Gran-chifrenses, então aí faz sentido. (Claro que trompas não são exactamente instrumentos musicais, mas ainda assim vi uns toca-las e dizer *toca uma música animada*... :roll: )
"Delete Fu Island" activist.
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Postby danizappa » Mon Jun 15, 2009 8:28 am

Acho que se como dizes num determinado sitio não há cultura...bem.. então ai seria indiferente construir um piano, uma flauta ou um pokemon cor-de-rosa :P

Acho que isso de deixar ao critério dos gostos pessoais do char a justificação para ele decidir construir um instrumento que nunca ouviu falar um bocado estranho e gratuito. Mas claro que compreendo que temos de nos adaptar às circunstâncias e poderíamos imaginar que numa cidade mais evoluída, mesmo que nunca ninguém tivesse feito RP para justificar uma cultura que levasse (como na vida real) à construção de um instrumento especifico, poderíamos ainda assim "imaginar" que essa cultura está presente na cidade só pelo facto de ser uma povoação bastante antiga e com alguma história.

Agora o que me parece estranho é os habitantes não terem uma razão minimamente cultural/comunitária/histórica para preferirem determinados objectos a outros. E penso que todas as cidades tem uma cultura própria, mais definida nuns casos, menos noutros.

Acho que como tudo, os jogadores podem ter mais ou menos interesse por um determinado campo de RP e como tal compreendo que se possa dar prioridade a outras coisas que não à cultura musical cantriana, mas penso que esta embora muito difícil de RPiar é muito muito aliciante.

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest