Importante: Perguntas Frequentes / Tópico de Dúvidas / FAQ

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Gran

Postby Gran » Mon Aug 10, 2009 8:09 pm

Existem, meus caros, uma gama grotescamente grande de guias de um negócio chamado HTML, que é uma sigla para Hiper Text Markup Language. O HTML serve basicamente para ditar a formatação das páginas de da rede.

Eu até sei um pouco, mas querer um guia pormenorizado já é exagero. Pedias isto ao Hikkke que ele até respondia, mas eu sei pouco. O fato é que guias sobre HTML são domínio público e facilmente acessíveis via Google.

Então, se querem páginas bonitinhas, procurem sobre HTML.

Notas suportam uma gama de códigos, mas não sei o limite. Sei que suportam javascript, embora seja terminantemente proibido seu uso - como já vou avisando: notas com javascript serão deletadas.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Encaitaron

Postby Encaitaron » Mon Aug 10, 2009 9:21 pm

Por outras palavras, vao a

www.w3schools.com

Foi graças a isso que eu e boa parte da comunidade informatica do meu ano aprendeu HTML mais facilmente... pois estar a depender dos profs para ensinar é utopia.
Your mother plays Cantr II in hell!
Hikkke

Postby Hikkke » Thu Aug 13, 2009 1:21 pm

Não sei se isto se encaixa aqui.

Por que sempre que tento fazer um motor, recebo esta mesnagem:

ERROR: =

Ainda que eu não tenha as ferramentas, deveria ao menos iniciar, não?

Nem na Wiki, nem in-game, pede que se use máquina alguma.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran

Postby Gran » Thu Aug 13, 2009 5:39 pm

Estás fazendo algo errado. O projeto se iniciaria normalmente, com ferramentas ou não. Será que não falta o veículo? :lol:
Hikkke

Postby Hikkke » Thu Aug 13, 2009 8:19 pm

:shock:

Não. A moto não está construida...

Mas em todo caso, não há nenhum if, ou condição pré-estabelecida para se montar o motor.

Devia poder faze-lo independentemente.

Vou terminar a moto, depois vou ver no que dá...

O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran

Postby Gran » Fri Aug 14, 2009 12:12 am

Porra, caralho!!! Eu tava brincando Hikkke. :lol: :lol: :lol:

Isso muda tudo. Motores só podem ser construidos dentro do veículo.
Hikkke

Postby Hikkke » Fri Aug 14, 2009 5:14 am

Sério?... Bom, já tenho hipoteticamente todas as partes, e hipoteticamente estou a construir a moto.

Devia ter algum texto in-game na área de manufatura... não se consegue adivinhar à primeira o que se tem de fazer, ou consegue?

Ou talvez seja uma colocação erronea... ao invês de peças do motor, e montar o motor, algo como peças de moto, e instalar peças da moto...

Apesar de muito exdruxulo, faria muito mais sentido.

Ou ainda mais simples, na tela de manufatura do motor, em location, coloca-se moto e pronto.

Agora pude deduzir que montar motor, refere-se a todo sistema que faz a moto funcionar, e não somente "montar" o motor.

Talvez seja este o termo que os entendidos em veiculos usem. Mas nisto eu sou um completo leigo.

Na vida real nunca vi ninguêm a ter de montar o motor no veiculo... logo, nunca pensaria nisto in-game... :lol:

O Filinho Cantr nasceu!

Gran

Postby Gran » Sun Aug 16, 2009 3:27 pm

Precisa estar dentro da moto.

Hikkke wrote:Na vida real nunca vi ninguêm a ter de montar o motor no veiculo... logo, nunca pensaria nisto in-game...

Há de se lembrar que o motor é imóvel. E que o Cantr II não é a matrix.
Hikkke

Postby Hikkke » Sun Aug 16, 2009 11:16 pm

... ou ninguêm me entende ou ninguêm nuca viu uma moto ou carro desmontado.

Por montar um motor, com peças de motor, entende-se que tem os pistões, biela, ventoinha, correia.

A quem não sabe o motor não é um item mágico, maciso, composto de uma unica peça.

Logo, quanto em meu inventário, aparece algo como peças de motor, eu imaginei (e em verdade, deveria ser) algo assim:

Image

Não o motor já completo!

O que comprova e endoça minha teoria:

- levas 0.1 dias a montar o motor.
Em 0.1 dias, em Cantr, nem se limpa o c*, quanto mais montar um motor...

- não se manufatura (manufaturing) e sim, se instala (instaling).
Ou seja, você não monta em verdade, você instala.

Tendo posto tudo isto. Imagine agora um mecanico, ao lado, ou sentado, em uma moto, juntando biela, pistão... tudo isto em 0.1 dias...

Não sei quem criou essa sequencia do motor, mas está bastante errada (ou confusa)!

Ao invés de peças, temos em verdade o motor já pronto.

E a mim, referencia a Matriz tem a mesma importancia que um coco de rinoceronte no outro lado do mundo.

Assisti porcamente o primeiro, odiei e não assisti nada além de também porcamente o Animatrix...

O Filinho Cantr nasceu!

Gran

Postby Gran » Sun Aug 16, 2009 11:49 pm

Hikkke, eu estou falando como é no Cantr. Isto porque, de resto, eu não entendo nada do que escreve/fala.

Um motor é um maquinário como qualquer outro neste jogo - é imóvel, como todo o maquinário ( tudo que pode ser carregado se categoriza como ferramenta ); Se é imóvel, o único jeito de dar um motor à moto, é construindo dentro dela. E para evitar que se desperdiçasse peças de motor, o único lugar ao qual foi permitido construi-lo é dentro da moto (caso contrário, tinhas um motor no meio da cidade - estavas fodido, não?).

O que eu digo que o Cantr é o Cantr, e não a Matrix, é que ao contrário da bela peça de arte que é a Matrix, o Cantr é porcamente programado, feito nas gambiarras.

E - isto é tudo. Porque eu não entendi sua teoria, o seja lá o que for que dizes. E não vou entender, creio. :?
Mallu
Translator-Portuguese (LD)

Postby Mallu » Mon Aug 17, 2009 2:58 am

Entendo o ponto de vista do Hikkke.. Mas o Gran esta certo... No Cantr as coisas funcionam diferente.

:P
Hikkke

Postby Hikkke » Mon Aug 17, 2009 4:31 am

8) Agora entendi o que querias dizer.

Entendas, referencias à Matrix, Star Wars, Star Trek... vão ter efeito 0 sobre mim... :lol:

A dúvida já foi sanada. Vou voltar a abordar este tema do motor e talvez até elaborar algo a sugerir aos programadores.

Só vou concluir a peça que comecei.

O motor é imovél. Fato? Não em total...

O que aparece como peças do motor no inventario. É na verdade o motor.

E você não manufatura o motor na moto, você instala.

Vou abordar este tema depois em tópico proprio, com pensamento mais claro e mais detalhes.

O Filinho Cantr nasceu!

Mallu

Postby Mallu » Mon Aug 17, 2009 1:05 pm

Queria a opnião de vocês ...

Na "cidade" que um de meus chars se encontra apareceu uma Lituana...
Estou me comunicando com ela devido a tradutores de internet.

Mas minha dúvida é ajuda-la ou não?

:roll:
Mallu

Postby Mallu » Mon Aug 17, 2009 1:06 pm

Queria a opnião de vocês ...

Na "cidade" que um de meus chars se encontra apareceu uma Lituana...
Estou me comunicando com ela devido a tradutores de internet.

Mas minha dúvida é ajuda-la ou não?

:roll:
Voltenion

Postby Voltenion » Mon Aug 17, 2009 1:51 pm

Ajuda-la ou não vai depender totalmente da personalidade do teu personagem. Se for simpático e não tiver nada contra Lituanos, porque não haveria ele de ajudar? Mesmo que tu como jogadora tenhas perdido alguns personagens para eles, esse teu personagem não os conhecia e logo não foi afectado nem tem vendettas contra Lituanos. Já se ele for antipático, ou sabe de "histórias" de lituanos... Basicamente faz como tu pensas que é mais realista, a contar que a acção vem do teu personagem e não de ti mesma.

E não podes usar tradutores de net, nem no mundo real. O que tu sabes o teu personagem nao sabe, ou seja, ele só fala português. Nem ingles, nem lituano. Claro que há muitos tradutores espalhados pelas nossas ilhas, não deve ser dificil encontrar um. Se não tiveres nada à mão aconselho-te a fazer emotes mais esclarecedores, explica o que queres dizer a partir de emotes (* *) e mete-os em ingles para que os dois percebam.
Good luck e vê-se não morres! :P
"Delete Fu Island" activist.

Return to “Português (Portuguese)”