Jogos dentro do Cantr

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Wed Oct 01, 2008 1:05 am

Essa frase do Doug até pode ter sido bem escolhida mas o contexto em que foi usada é de um caso que é obviamente um CRB, não sei se ele teria dito isso se tivessemos a falar de dados para decidir as acções dos nossos chars.
Mas sim, também não me agrada muito a ideia desses bonus nos jogos e tal, e nem é porque isso me pareça muito forçado ou contra as regras, mas mais porque isso complica demais as coisas e eu não tenho tempo para andar a fazer muitas contas para fazer um jogo, já ir a um site lançar um dado parece tanto...
Quanto a usar o dados para tudo também é preciso não abusar, se querem usar ao menos não deixem os outros saberem, escondam tudo o que seja OOC ao máximo, por favor...
E agora vou abrir dois tópicos novos, um para discutir esta coisa dos dados nos foruns ingleses e outro aqui, já vão ver para quê...
All those who believe in psychokinesis raise my hand.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Wed Oct 01, 2008 3:27 am

Eu tentei levar a idéia ao extremo, no exemplo que eu dei... gosto de começar com algo grande e ir podando aos poucos até chegar ao minimo necessário.

Podemos a início, cortar os bonus, as skills... mas tão logo a moda "pegue", vão notar como são necessários.

Porque, digamos, uma personagem decide se dedicar à corrida, ele corre todos os dias, treina... e tudo, ai do nada um personagem, nascido a poucos dias, resolve desafia-lo, em igualdade de condições, e vence. Na vida real, seria o mesmo que eu desafiar o Bolt (jamaicano que ganhou várias medalhas nas olimpiadas) e ganhar! :shock:

Os bonûs e as skills, iriam dificultar que um quadro absurdo desse acontecesse, e pareceria no final, menos forçado.

Mas de início, concordo em começar com algo simples, limpo e rápido.
E realmente, sem mais OOC's a torto e a direito.

OFF: Porque não há um sistema de rolagem de dados, no proóprio Cantr? Desde que estamos a jogar RP, faria grande sentido para algumas coisas...
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Thu Oct 02, 2008 1:21 am

Para quem tiver interessado em falar desta conversa e principalmente da discussão que o Volt levantou sobre usar estes dados ser um CRB, pode ir até este thread aqui no forum inglês:

http://www.cantr.net/forum/viewtopic.php?p=319583#319583

Até a ver eles também estão de acordo com o que eu disse, usar dados OOC sim, desde que o OOC esteja escondido ao máximo dentro do jogo...
All those who believe in psychokinesis raise my hand.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Thu Oct 02, 2008 3:05 am

Não sou muito bom em inglês... leio razoavelmente, mas escrever?... pfffff Então, fico de fora desta roda.

Li os comments, fiquei surpreso com algumas declarações, como a do carinha que colocou uns pedaços de papel no chápeu e sorteou... :D

E o outro que criou cada nota com um número, para que se pegassem ao acaso... isso é que é ter fé na boa vontade humana... :lol:

Ao que parecem os poloneses e ingleses, já usam de meios para "contornar" a engine do jogo, àum tempo razoavél até...

Só o alemão que foi meio contra...

Agora, sorteio em chápeu, moeda (jogou uma pedra chata para cima...), notas com números... não sei o que dizer. Para mim a rolagem de dados virtual dá de 10000000 a 0 nestes métodos.

Off: Os europeus, tem um senso de confiança a tal ponto de aceitar estes "métodos" (moeda, chápeu, notas)? Acho que no Brasil, nunca que isso ia dar certo. Se fosse sortear algo no chápeu, provavelmente iriamos olhar papelzinho por papelzinho para ver se todos os nomes estão ali, e virar o chápeu do aveso para ver se não tem fundo falso para aceitar... ainda assim ia ficar de olho para ver se não tinha algum truque.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
eununco22
Posts: 126
Joined: Mon May 14, 2007 8:38 pm

Postby eununco22 » Fri Oct 10, 2008 1:58 pm

Encaitaron wrote:Abobora-Men!

Bem-vindo de novo!

Acredita que já tinha saudades de ver essa abobora louca entre os posts...


Não sabia que vc gostava tanto assim :), nem sei o que chamar seu avatar, ficou bem bolado junto do símbolo do personagem do cantr, muito interessante.

Code: Select all

Sobre o lance dos ingleses:


É... assim fica meio duvidoso acreditar nos chapeos, notas e moedas a não ser se o gajo for inteiramente confiante aponto de convencer seus colegas de jogo.
Voltando aos dados até não incomoda muito no meu ponto de vê as coisas, ficaria incomodado com RPS estranhos, idealistas nos jogos esportivos ou ambientalistas. Mas em todo modo, o que Eucaitaron comentou, até que não é ma idéia fora que ia facilitar para uns que já nascem com os chas um pouco mais velozes na caminhada que o outro, barco e veiculos avançados, um exemplo disso é em "corrida" geralmente os magrinhos são mais velozes na corrida correndo em alto estrada se não me engano... e na minha opinião sobre os dados, ficaria um pouco diferente joga em In game do que escrever ou pergunta algo sobre o jogo, só que não basta o meu voto para decidir o divertimento com os dados, no caso de “bônus” até fica mais justo, no sentido de consideração aos rps dos personagens antigos, eu concordo com o “fechadura verde” aí em cima.
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Sat Oct 11, 2008 12:02 pm

Para mim é perfeitamente normal que se confie...
Tipo para que é que alguém, por mais retorcido que seja, iria inventar números só para dar vantagem ao seu char? Em princípio o vencedor não ganha nada, ainda se houvesse um machado de batalha de aço em jogo...
sorbier
Posts: 83
Joined: Sat Apr 12, 2008 4:38 pm

Postby sorbier » Mon Oct 20, 2008 10:06 pm

Eu tive pensando sobre possivelmente usarmos


TRUCO


:D :D :D

qm nunca jogou truco na vida??

qm naum jogou pode aprender

até pensei fazer uns envelopes notas com imgs e talz

mas me pibntou uam duvida

truco gauderio ou paulista??


e sendo truco se alguem roubar
naum tem problema
afinal qm nunca robou numa partidinha de truco

eh claro a ideia ñ eh ngm enriquecer um char com apostas
mas sim propiciar Rps variados e claro
pode surgir rps bem legais msm com trapaças

opiniões?
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Mon Oct 20, 2008 11:08 pm

Cara... ODEIO TRUCO! :x

Curto uma canastra, buraco... :D

Mas agora que você mencionou cartas... pode se inventar um jogo do tipo, totalmente novo... :idea:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Mon Oct 20, 2008 11:53 pm

>>

Fazer jogo de cartas no Cantr? Tá loco? Trabalho demais. Buraco normal já dmeora, imagina no cantr.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
sorbier
Posts: 83
Joined: Sat Apr 12, 2008 4:38 pm

Postby sorbier » Tue Oct 21, 2008 12:52 am

truco eh rapido

obvio q naum vais fazer 24 pontos ao menos no gauderio eh assim

faz 6

eh 3 partida e foi o jogo

naum a de levar tanto

se formos levar em conta o tempo de demora

a coisas quye dentro de uma cabana levam 5 dias
sendo q o certo era naum dmeorar mais de umas horas


e formos pensar sempre no tmepo naum fariamos nada

por hroa minha principal duvida era truco gaudderio ou paulista lol

do resto pra tentar fazer as cartas melhor o resto se desenvolve bem ou naum dentro do jogo ;p
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Tue Oct 21, 2008 1:36 pm

Para mim, a única maneira viável de jogar às cartas no Cantr é haver uma espécie de RPG party em que temos a certeza que toda a gente está online e niguém vai bazar tão cedo, porque se vamos esperar vários dias para que alguém RPeie uma jogada só acabam isso para o ano :roll:
User avatar
Pearl
Posts: 651
Joined: Thu Oct 05, 2006 10:53 pm
Location: Brazil babe, Brazil

Postby Pearl » Tue Oct 21, 2008 6:15 pm

gente.. truco no cantr ??

oq poderia impedir alguém de duplicar o zap ?
acho que não ia dar certo mesmo se todos estivessem online ao mesmo tempo.
sorbier
Posts: 83
Joined: Sat Apr 12, 2008 4:38 pm

Postby sorbier » Tue Oct 21, 2008 9:16 pm

Pearl wrote:gente.. truco no cantr ??

oq poderia impedir alguém de duplicar o zap ?
acho que não ia dar certo mesmo se todos estivessem online ao mesmo tempo.



boa vontade, como falei a ideia eh possibilitar novos rps, mas se axam ma ideia deixa la

qto ao tmepo tudo eh demorado no cantr
ja nem me importo em coisas q demoram horas ou dias ou semanas
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Wed Oct 22, 2008 12:15 am

Mas eu me importo de você bater a cabeça no teclado para postar, Sorbier. >>
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Oct 22, 2008 6:00 pm

Epah, duvido que mais algum Português conheça o jogo truco para alem de mim e digo-te que estou muito infeliz de o conhecer. Agora, não é por odiar o jogo, é mais porque acho que jogar "cartas" seria um bocado dificil de fazer no jogo, e até muito cansativo. As cartas teriam de ser com RP a não ser que exista um site tipo os dados mágicos que tem cartas --" Quanto a apostas, já acho bem. Mas apostas devem ser feitas com alguma coisa mais dentro do sistema do cantr. Como, primeiro a matar o rinoceronte ganha. Primeiro a chegar à localidade X ganha...Primeiro a matar o personagem X ganha( :twisted:), O que colher mais espinafres em X dias ganha, bla bla bla ganha. :D

(E mesmo assim acho que apostas ou os jogadores fazem isto bem feito, o que a não ser que sejam umas crianças dá para fazer, ou então as apostas são com coisas sérias como ferro, escudos, armas, bla bla. (coisas que as pessoas que têm são poucas e não estão dispostas a apostar... Ou isto acaba assim:

A: YAY! Ganhei!
B: Woohoo, tas feliz agora, é? Toma lá as 500 gramas de espinafres, toma. Tás feliz agora? Com mais 500 espinafresitos vais dominar o mundo é? Já te menstruaste todo? Han? Han?
A: :(
"Delete Fu Island" activist.

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest