hihihi ok Pearl
Contatos..
Moderators: Public Relations Department, Players Department
- JLancaster
- Mighty Mike
Ora eu tenho andado arredado aqui do forum mas ca vim fazer uma visita! E tenho de concordar com o que foi dito!! As grandes cidades tem todas os memos jogadores! mas isso tambem é facil de explicar! Como todos nos temos em media 10 personagens ha sempre uma personagem de cada jogador em cada cidade e acabamos por jogar todos uns com os outros!
Em relação aos novos jogadores parabens a quem os conseguio atrair!! Valeu!!
Agora o problema com os novos jogadores não é aparecerem, é continuarem a jogar!! Quantos ja vimos "brotar" do chão serem muito activos nos primeiros dias e depois morrem da "doença do sono" Ate mesmo nas grandes cidades!
Mas acho que ai a culpa é nossa jogadoes veteramos que não os sabemos cativar para continuarem a jogar! MEA CULPA tambem!
Mas como fazer para incutir o gosto pelo jogo nos jogadores novatos?
Em relação aos novos jogadores parabens a quem os conseguio atrair!! Valeu!!
Agora o problema com os novos jogadores não é aparecerem, é continuarem a jogar!! Quantos ja vimos "brotar" do chão serem muito activos nos primeiros dias e depois morrem da "doença do sono" Ate mesmo nas grandes cidades!
Mas acho que ai a culpa é nossa jogadoes veteramos que não os sabemos cativar para continuarem a jogar! MEA CULPA tambem!
Mas como fazer para incutir o gosto pelo jogo nos jogadores novatos?
- Pearl
- JLancaster
-
Gran
- Pearl
-
Gran
- Mighty Mike
Acho que não é assim tão simples Pearl!
Por estranho que pareça acho que o nosso Role Play afasta um pouco os novatos!
Para pegar no lugar em que vocês falaram ai a vila M. Um novato nasce lá e sem perceber nada do jogo começa a ver toda a gente falar uns com os outros como velhos amigos! Se o novato perguntar ate lhe dão indicações, ajuda e trabalho para fazer mas eles fica sem perceber muito bem o objectivo de todo aquilo e sem motivação para fazer um trabalho que não é o dele
É como entrar numa festa onde não conhecemos ninguém mas toda a gente lá são velhos amigos uns dos outros e ficam tendo longas conversas sobre assuntos que não percebemos. Ficamo-nos a sentir um pouco á parte! Depois ainda nos dizem para fazer uma coisa que nós nem percebemos muito bem para que serve e só fazemos porque nos mandaram, não porque queremos. Acabamos por ficar desmotivados e arranjamos desculpas para sair da festa o cedo.
Acho que os jogadores novatos sente isso ao ver por exemplo o Moebius a falar animadamente com o Aniel sobre qualquer coisa que o novato não percebe enquanto mandam colectar hematite em troca de comida. O novato nem percebe do que eles falam, nem para que serve a hematite nem onde eles arranjaram a comida e acabando por achar o jogo estranho e desiste
Eu acho que muito dialogo e Role play entre os "veteranos" acaba por negligenciar os novatos e ter este efeito! O que acham?

Por estranho que pareça acho que o nosso Role Play afasta um pouco os novatos!
Para pegar no lugar em que vocês falaram ai a vila M. Um novato nasce lá e sem perceber nada do jogo começa a ver toda a gente falar uns com os outros como velhos amigos! Se o novato perguntar ate lhe dão indicações, ajuda e trabalho para fazer mas eles fica sem perceber muito bem o objectivo de todo aquilo e sem motivação para fazer um trabalho que não é o dele
É como entrar numa festa onde não conhecemos ninguém mas toda a gente lá são velhos amigos uns dos outros e ficam tendo longas conversas sobre assuntos que não percebemos. Ficamo-nos a sentir um pouco á parte! Depois ainda nos dizem para fazer uma coisa que nós nem percebemos muito bem para que serve e só fazemos porque nos mandaram, não porque queremos. Acabamos por ficar desmotivados e arranjamos desculpas para sair da festa o cedo.
Acho que os jogadores novatos sente isso ao ver por exemplo o Moebius a falar animadamente com o Aniel sobre qualquer coisa que o novato não percebe enquanto mandam colectar hematite em troca de comida. O novato nem percebe do que eles falam, nem para que serve a hematite nem onde eles arranjaram a comida e acabando por achar o jogo estranho e desiste
Eu acho que muito dialogo e Role play entre os "veteranos" acaba por negligenciar os novatos e ter este efeito! O que acham?
- Razielbr
- JLancaster
Podiamos criar uma "cartilha" uma "ABC" dos novatos hehehe em todas as vilas... dizendo o básico... como sobreviver os primeiros dias... onde ver a habilidade... como comer... como usar os canteiros... até como conversar usando os *...* ou seja uma cartilha "OOC padrão" Ensinado tudo... até a usar o forum... então ao vermos um infeliz nascer... passamos a "cartilha" nem que não fale a língua e explicamos como olhar/ler a cartilha... depois que o cara ler o tal manual.... já será meio caminho andado... podemos falar da lentidão do jogo... enfim... de tudo o que levamos semanas pra descobrir sozinhos!
Sei lá... é uma ideia tosca... mas acredito que resolveria uns 50% do problema... se quiserem eu providencio a tal "Cartilha do Novato" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sei lá... é uma ideia tosca... mas acredito que resolveria uns 50% do problema... se quiserem eu providencio a tal "Cartilha do Novato" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
- Pearl
- Razielbr
olha a idéia é boa, mas já existe uma página que tem isto (infelizmente estou tão atucanado de serviço que não tenho tempo de traduzir, mas as coisas vão indo...)
http://www.cantr.net/mwiki/index.php/Yo ... _Cantr_Day
a versão traduzida nunca foi feita...
http://www.cantr.net/mwiki/index.php?ti ... ction=edit
http://www.cantr.net/mwiki/index.php/Yo ... _Cantr_Day
a versão traduzida nunca foi feita...
http://www.cantr.net/mwiki/index.php?ti ... ction=edit
-
Gran
- Razielbr
Return to “Português (Portuguese)”