Contatos..

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

JLancaster

Postby JLancaster » Sat Apr 07, 2007 1:21 pm

:mrgreen:

hihihi ok Pearl ;)
;)
Mighty Mike

Postby Mighty Mike » Sun Apr 08, 2007 1:57 am

Ora eu tenho andado arredado aqui do forum mas ca vim fazer uma visita! E tenho de concordar com o que foi dito!! As grandes cidades tem todas os memos jogadores! mas isso tambem é facil de explicar! Como todos nos temos em media 10 personagens ha sempre uma personagem de cada jogador em cada cidade e acabamos por jogar todos uns com os outros!

Em relação aos novos jogadores parabens a quem os conseguio atrair!! Valeu!! :D

Agora o problema com os novos jogadores não é aparecerem, é continuarem a jogar!! Quantos ja vimos "brotar" do chão serem muito activos nos primeiros dias e depois morrem da "doença do sono" Ate mesmo nas grandes cidades!

Mas acho que ai a culpa é nossa jogadoes veteramos que não os sabemos cativar para continuarem a jogar! MEA CULPA tambem! :P

Mas como fazer para incutir o gosto pelo jogo nos jogadores novatos? :?:
Pearl

Postby Pearl » Sun Apr 08, 2007 6:57 pm

Talvez nao tentar matar-los quando nascem e pegam as coisas do chao? :evil:
JLancaster

Postby JLancaster » Sun Apr 08, 2007 9:11 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então vamos dar um credito para os novatos... pelo menos na primeira semana de jogo...
Claro que td tem limite.... mas vamos ver o que vai dar! =))
;)
Gran

Postby Gran » Sun Apr 08, 2007 9:18 pm

Eu que achava que EU era assutador, pearl, cê tá me dando medo e....
por acaso você não seria a "dona" de uma certa mulher de Vila M. não né?
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Pearl

Postby Pearl » Sun Apr 08, 2007 9:53 pm

não tenho ninguem na Vila M. Gran :wink:
Gran

Postby Gran » Sun Apr 08, 2007 9:56 pm

Droga
Pearl

Postby Pearl » Sun Apr 08, 2007 10:02 pm

sorry babe
Mighty Mike

Postby Mighty Mike » Mon Apr 09, 2007 12:09 am

Acho que não é assim tão simples Pearl! :roll:

Por estranho que pareça acho que o nosso Role Play afasta um pouco os novatos!

Para pegar no lugar em que vocês falaram ai a vila M. Um novato nasce lá e sem perceber nada do jogo começa a ver toda a gente falar uns com os outros como velhos amigos! Se o novato perguntar ate lhe dão indicações, ajuda e trabalho para fazer mas eles fica sem perceber muito bem o objectivo de todo aquilo e sem motivação para fazer um trabalho que não é o dele :?

É como entrar numa festa onde não conhecemos ninguém mas toda a gente lá são velhos amigos uns dos outros e ficam tendo longas conversas sobre assuntos que não percebemos. Ficamo-nos a sentir um pouco á parte! Depois ainda nos dizem para fazer uma coisa que nós nem percebemos muito bem para que serve e só fazemos porque nos mandaram, não porque queremos. Acabamos por ficar desmotivados e arranjamos desculpas para sair da festa o cedo. :cry:

Acho que os jogadores novatos sente isso ao ver por exemplo o Moebius a falar animadamente com o Aniel sobre qualquer coisa que o novato não percebe enquanto mandam colectar hematite em troca de comida. O novato nem percebe do que eles falam, nem para que serve a hematite nem onde eles arranjaram a comida e acabando por achar o jogo estranho e desiste

Eu acho que muito dialogo e Role play entre os "veteranos" acaba por negligenciar os novatos e ter este efeito! O que acham?
:?:
Razielbr

Postby Razielbr » Mon Apr 09, 2007 2:28 pm

o problema é como recepcionar os novatos e ajuda-los sem estragar o RP!

Afinal, se chegar um novato tu não podes parar tudo o que está fazendo para ensina-lo o básico
Time fades even legend
Image
JLancaster

Postby JLancaster » Mon Apr 09, 2007 4:02 pm

Podiamos criar uma "cartilha" uma "ABC" dos novatos hehehe em todas as vilas... dizendo o básico... como sobreviver os primeiros dias... onde ver a habilidade... como comer... como usar os canteiros... até como conversar usando os *...* ou seja uma cartilha "OOC padrão" Ensinado tudo... até a usar o forum... então ao vermos um infeliz nascer... passamos a "cartilha" nem que não fale a língua e explicamos como olhar/ler a cartilha... depois que o cara ler o tal manual.... já será meio caminho andado... podemos falar da lentidão do jogo... enfim... de tudo o que levamos semanas pra descobrir sozinhos!
Sei lá... é uma ideia tosca... mas acredito que resolveria uns 50% do problema... se quiserem eu providencio a tal "Cartilha do Novato" kkkkkkkkkkkkkkkkkk
;)
Pearl

Postby Pearl » Tue Apr 10, 2007 6:01 am

Eu (EU) acho que notas OCC estragam bastante o role play.. MAS a ideia tosca é otima JLan. Se quiser fazer as cartilhas pode fazer, acho que todos vao concordar sim.
Razielbr

Postby Razielbr » Wed Apr 11, 2007 1:46 pm

olha a idéia é boa, mas já existe uma página que tem isto (infelizmente estou tão atucanado de serviço que não tenho tempo de traduzir, mas as coisas vão indo...)

http://www.cantr.net/mwiki/index.php/Yo ... _Cantr_Day

a versão traduzida nunca foi feita...

http://www.cantr.net/mwiki/index.php?ti ... ction=edit
Time fades even legend

Image
Gran

Postby Gran » Thu Apr 12, 2007 1:00 am

Acho que eu vou entrar departamento de tradução e aproveitar pra dar um jeito na wiki também e cara, faz tempos que pedi para mudar "barraca" para "choupana" é mais coerente :?
Razielbr

Postby Razielbr » Thu Apr 12, 2007 1:56 pm

não pediu para mim... :(
Time fades even legend

Image

Return to “Português (Portuguese)”