Pensamentos do Dia

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Trapaças

Postby Trapaças » Wed Nov 05, 2008 8:48 am

Isso já não é um mero pensamento, é pura poesia, diria mais, é um haiku :lol: :lol: :lol:
Pearl

Postby Pearl » Wed Nov 05, 2008 2:43 pm

um haikai?
cara, isso passou longe de ser um haikai..

ao não ser se ele quebrasse essa frase em duas, e colocasse uma terceira..
Trapaças

Postby Trapaças » Sun Nov 09, 2008 7:30 pm

Pensamento da noite:
Image

:lol:
Illidan

Postby Illidan » Mon Nov 10, 2008 12:04 am

Image

ok... inutil :D

só pra num desvirtuar o tópico:

"Muita luz é como muita sombra: não deixa ver." (Carlos Casteñeda) << retirado do meu irc
Hikkke

Postby Hikkke » Mon Nov 10, 2008 4:10 am

As personagens, quanto mais velhar, mas fortes ficam?

À algum tempo atrás, uma personagem minha foi atacada por uma outra que parecia ter super-poderes. Com mais de 60 anos, arrastou pessoas como quem arrasta um saco de vento, furado.

Outra coisa... o tempo no Cantr, os anos in-game, passam rápido, as vezes as personagens chegam a seus 60 anos e nem sedão conta que continuam usando tanga... :lol:

Anarquia é o futuro! :D
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Trapaças

Postby Trapaças » Mon Nov 10, 2008 8:37 am

Hikkke wrote:Outra coisa... o tempo no Cantr, os anos in-game, passam rápido, as vezes as personagens chegam a seus 60 anos e nem sedão conta que continuam usando tanga... :lol:

O tempo no Cantr não passa assim tão rápido... :?
Basicamente um char, num ano terrestre, envelhece 18,25 anos o que significa que de quatro em quatro anos terrestres envelhece 19 anos Cantrianos.

Para um char chegar aos 60 tem de viver 1200 dias, ou seja 3,287671233 anos
Em mais de três anos de existência no Cantr só não tem roupa porque não quer, :lol:
Ou então deve ser daqueles escravos meio zombies que não têm qualquer tipo de iniciativa(ou seja são semi-sleepers que até dão jeito porque fazem alguma coisa de útil)

Isso levantou uma questão, qual a esperança média de vida dos chars tugas? 40 anos? :roll:
Skulty

Postby Skulty » Mon Nov 10, 2008 11:29 am

Eu acho que isso tá mais perto da esperança máxima de vida do que da média... Se a média for 30 é uma sorte... E a tua matemática deixa algo a desejar: 18,25 anos Cantrianos em 1 terreste = 19 anos Cantrianos em 4 terrestres?! :shock:
All those who believe in psychokinesis raise my hand.
Gran

Postby Gran » Mon Nov 10, 2008 3:31 pm

Phail! Fostes reprovado em matemática.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Trapaças

Postby Trapaças » Mon Nov 10, 2008 4:24 pm

acho que vou ter de repetir cálculo outra vez :lol: :lol:
Voltenion

Postby Voltenion » Wed Nov 12, 2008 9:37 pm

Pelo que percebi, o que ele queria dizer era que de 4 em 4 anos terrestres, ou seja nos anos em que temos mais um dia, o nosso personagem vai fazer 19 anos. Nós outros 3 anos com menos um dia só irá fazer 18,25. Agora se o calculo 'tá certo já não digo nada, matemática não é comigo --"

Anyway, yah quanto mais velho mais powerful tu és. E parece que o envelhicimento não é realmente RPiado por todos, parece que há gajas boas com 50 anos. (A Madona não é humana.)
"Delete Fu Island" activist.
Hikkke

Postby Hikkke » Thu Nov 13, 2008 5:15 am

Por isso que eu falo que é rápido demais... não dá apra você se preparar para envelhecer. Quando pensam que vão deixar de ser virgens, já são broxa.

O tempo é um dos temas mais controversos no Cantr.

- Menstruação: se fossemos Rpiar menstruação então, teria de ser dia sim dia não... Ou seja, TPM dia sim, dia não... :shock: :shock: :shock:

- Conversas: as vezes chega a ser bizarro... falas num dia: "- olha o Bufalo!" Depois de 6 dias: "- Ah, não te preocupes, eu desviei!"... desviou e aproveitou para dar uma volta ao mundo enquanto o fazia.

- Há dia? Há noite?

- Se você soca alguêm num dia, demora 24h para sua mão desinchar e dar outro golpe!

- Caçar: a cada golpe que consegues acertar, o animal é automaticamente teletransportado e você precisa de 24 horas para conseguir achar o bichinho e terminar o serviço.

Quanto ao envelhecimento, temos, creio, o maior número de personagens portugueses acima dos 60 na história do Cantr. Não demora muito e vamos ter de construir alguns asilos...
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Encaitaron

Postby Encaitaron » Thu Nov 13, 2008 11:32 am

Acho a temática do tempo meio relativa. E acho que tentar comparar o tempo do Cantr com o tempo real é algo para o errado.

Pessoalmente, não consigo encarar os "cantrianos" como humanos normais. Até agora, pelo que vi, quanto mais velho o personagem mais forte possivelmente ele é..... Ou então expliquem porque uma velhota de 50 ou 60 anos carregou sozinha meia praia?

Dai acho que envelhecermos demasiado os nossos personagens pode ser meio errado.

Mas pronto...o que se há de fazer?
É cantr é cantr!
Your mother plays Cantr II in hell!
Gran

Postby Gran » Thu Nov 13, 2008 4:31 pm

A velhota nasceu assim sei lá. Cantrianos sofrem pouca alteração até a morte, e normalmente só para melhor. Fora isso o ciclo anual não representa absolutamente nada, ele é abstrato, escolhido ao acaso. Se contestam a idade dos chars dizem "não é um ano biológico", se contesta-se como um planeta desse tamanho é tão rápido dizem "não é um ano orbital". Pá, que se foda! Matéria some, matéria é criada, outro pedaço se transforma, tá tudo bugado. Só nos resta o rp ser realista.

Sobre o diálogo com mega-delay: aprovo e incentivo não fazer tais diálogos. Finja que não leu/ouviu, responda da segunda vez.
sorbier

Postby sorbier » Fri Nov 14, 2008 1:25 pm

mudando completamente o lado da brincadera loool

tive um pensamento :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
:idea: :idea: :idea:

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Pensamento: Nem todo mundo tem um pensamento por dia
8) 8) 8)

só mais um pokinho de espanto

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Gran

Postby Gran » Fri Nov 14, 2008 5:00 pm

...
Pensamento: Adicionar o Sorbier à "lista".

Return to “Português (Portuguese)”