Como consumir um bom personagem?

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Como consumir um bom personagem?

Postby danizappa » Thu Sep 16, 2010 10:38 pm

Qual a atitude a adoptar perante aquilo que consideramos bom roleplay? Como evidenciar estarmos na presença de um bom exemplo de roleplay? Como chamar uma atenção subtil para o facto? Como fazer a ponte com os chars dos jogadores mais desatentos de maneira a cativar o seu interesse para os aspectos mais subtis do gameplay?
User avatar
Esc
Posts: 62
Joined: Wed Sep 01, 2010 7:06 pm
Location: Around

Re: Como consumir um bom personagem?

Postby Esc » Fri Sep 17, 2010 12:07 am

No jogo? Role-playing é representar um papel. E na vida real fazemos isto sempre. Basta nossa personagem dizer ao gajo:
"- Estás te saindo um grande guerreiro. És assim, assado e coisa e tal... E bla bla bla..."
O elogio de uma personagem a outra é suficiente. O problema é que há gente de verdade por detrás das personagens e, geralmente, nesta merda de mundo, gente de verdade não costuma elogiar ninguém de graça.
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Re: Como consumir um bom personagem?

Postby Gran » Fri Sep 17, 2010 1:14 am

Vinho tinto segue, cálido, as carnes gordas; vinho branco, refrescante, as magras.

Queres mostrar a alguém que se importa ao menos um pouco com o que falam? Responda-os; se não o fizerem, porém, já deduz tu que pensam do teu personagem. Já como captivar, isto é para mim obscuro. Mas suponho que um suborno e-material sirva aos novatos enquanto eles não aprendem.

ED. [Ignoro ergo erro; plagio ergo sunt.]
Last edited by Gran on Fri Sep 17, 2010 6:54 pm, edited 1 time in total.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
jotta
Posts: 18
Joined: Wed Sep 15, 2010 12:09 am

Re: Como consumir um bom personagem?

Postby jotta » Fri Sep 17, 2010 2:03 am

Bem, eu como novato, digo que devido a minha inexperiencia nesta area, ja cometi gafes terriveis neste jogo. Principalmente nos primeiros dias, quando eu não tinha nenhuma ideia do que realmente era o jogo.

E acredito eu, que se é pra cativar o interesse de jogadores novos, deve-se falar em occ, com ele, de forma particular e amigavel. Pois em todos os jogos que jogo e ja joguei, só há uma coisa que realmente torna o jogo bom. Amizades.

Se demostrar isso, mesmo quando repreender algum jogador, então, de fato terás uma grande oportnunidade de, mesmos sem saber, enriquecer em muito o jogo com os personagens daquele jogador que ajudaste.

Quanto aos bons jogadores, acho que depois que seus personagens morrem, reconhecer aqui no forum, o quanto eles (os personagens) foram bons ou importante no jogo, ja é um grande incentivo.
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Como consumir um bom personagem?

Postby danizappa » Fri Sep 17, 2010 8:53 am

O suborno é um ciclo vicioso, para além de distorcer e aniquilar eventuais virtudes de ambiente de roleplay, como a situação de simulação de economia. Quando se começa a subornar generalizadamente as coisas perdem valor. O RP também perde valor.

É um risco a considerar muito cautelosamente.

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest