Enquanto isto...

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Enquanto isto...

Postby HFrance » Mon May 31, 2010 5:53 am

Enquanto isto...

- eu arrumei um cãozinho de raça indefinida ao qual coloquei o nome Nietzsche.

Enquanto isto...
(continue)
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Re: Enquanto isto...

Postby Mallu » Mon May 31, 2010 9:38 pm

Briguei com o meu esposo e ele com raiva vai me tirar o acesso da internet por tempo Indeterminado.
Semana que vem vou em Manaus e ainda acessarei de lá.
Eu peço a todos a compreensão. E que não deixem meus chars morrerem....
Saibam que eu estou muito triste com isso. Amanhã dia 01 eu ainda acesso... Mas depois disso não sei data prévia.

Já estou com saudades. :cry: :cry: :cry: :cry:
User avatar
eununco22
Posts: 126
Joined: Mon May 14, 2007 8:38 pm

Re: Enquanto isto...

Postby eununco22 » Mon May 31, 2010 10:08 pm

Enquanto isso... - O cantr ficará sem a Mallu mas torcemos que volte.
Não existe sábio que não precise de mais conhecimento ou burro que não saiba ensinar nada
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Enquanto isto...

Postby HFrance » Tue Jun 01, 2010 8:42 pm

Enquanto isto... ficaremos sem Cantr até que Mallu volte. Dizem que ela torceu muito pro mundo parar: se eu não jogo ninguém joga, disse a fada. :)
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
eununco22
Posts: 126
Joined: Mon May 14, 2007 8:38 pm

Re: Enquanto isto...

Postby eununco22 » Tue Jun 01, 2010 11:55 pm

Enquanto isso... Justiça e ideal para todos. :)
Não existe sábio que não precise de mais conhecimento ou burro que não saiba ensinar nada
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Re: Enquanto isto...

Postby Mallu » Wed Jun 02, 2010 9:49 pm

HFrance wrote:Enquanto isto... ficaremos sem Cantr até que Mallu volte. Dizem que ela torceu muito pro mundo parar: se eu não jogo ninguém joga, disse a fada. :)


Tá com graça né???
...E a paz reina na minha casa... E eu continuo acessando. :mrgreen:
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Enquanto isto...

Postby HFrance » Wed Jun 02, 2010 9:55 pm

... enquanto isto... o único acesso que eu tenho é aquele que me obriga a tomar remédio controlado...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Re: Enquanto isto...

Postby Mallu » Wed Jun 02, 2010 9:56 pm

HFrance wrote:... enquanto isto... o único acesso que eu tenho é aquele que me obriga a tomar remédio controlado...



Tá me tirando é?? :evil:
humf

CADÊ O CANTR???
User avatar
Esc
Posts: 62
Joined: Wed Sep 01, 2010 7:06 pm
Location: Around

Re: Enquanto isto...

Postby Esc » Sat Sep 04, 2010 10:31 pm

O Cantr está aí, a girar. Mas, enquanto isso, alguma coisa ocorre no subsolo alternativo e paralelo e eu dou a dica. Andei a espiar o que HFrance está a fazer e cheguei à conclusão de que o gajo definitivamente não tem a cabeça no lugar. Ele pesquisa ontologia de mundos virtuais, começando pelas definições espaciais e, em vez de procurar por implementações de "grids" bidimensionais dos tradicionais cenários de jogos (especialmente MUD's - coisa que no fundo Cantr é), pretende implementar (primeiramente em nível semântico) o projeto Digital Earth Reference Model (http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_Earth_Reference_Model), cuja ontologia já está sendo desenhada pela NASA (http://cartome.org/draft-derm.htm) e cuja implementação tem sido dada brilhantemente como esquema hexagonal (http://www.pyxisinnovation.com/pyxwiki/index.php?title=Main_Page). Ele explica que continua vendo o Cantr como protótipo de um laboratório gigantesco de simulação (simulação de ontologias, de árvores tecnológicas, de psico-sociologia e o escambau) - no qual pode-se até simplesmente jogar rpg - do que limitar-se a uma mera distração de horas vagas. Diz ele que, se nos concentrarmos em constituir um ambiente virtual rigidamente fundamentado em experiências conceituais da International Organization for Standardization (ISO) o caminho estará aberto para, através do trabalho colaborativo, difuso, aberto e voluntário pela WWW, trabalhando por metodologias avançadas e orientadas a ontologias, poderemos ampliar o escopo inicial de Jos a uma coisa que ele jamais imaginou que estava realmente inspirando. HFrance está mexendo seus pauzinhos e manda abraços a todos. Divirtam-se!!!

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest