Afinal... 10 dias, ou meio ano?

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Hikkke

Afinal... 10 dias, ou meio ano?

Postby Hikkke » Sun Aug 23, 2009 10:41 pm

Todos sabemos que 20 dias equivalem a um ano. Certo?

Mas algo me perturba desde os meus primeiros anos de Cantr...

O que significam 10 dias? 10 dias? Meio ano?

Como dividir os 20 dias de Cantr a fim de chegar a um contexto convincente?

Acho este, um assunto importante para discutir off-character, já que não se relaciona a nenhum povo em especifico, mas a forma global de omo vemos o tempo no game.

Não estou a discutir calendario, sim a forma como devemos nos relacionar ao tempo.

- 20 dias, 1 ano. 10 dias.. meio ano?

Se usarmos essa relação, teriamos situações bizarras.

- 20 dias = 1 ano
- 10 dias = 6 meses
- 5 dias = 3 meses
- 1 dia = 18 dias??

Algumas vezes vejo pessoas usarem referencia a meses, semanas... confesso que no inicio, eu usava também, mas não entendia a mecanica do game.

Uma forma de contornar o "problema", a meu ver, é assumir os 20 dias de um ano.

- 20 dias = 1 ano
- 15 dias = 3/4 de ano
- 10 dias = meio ano
- 5 dias = 1/4 de ano

E só.

A partir disto, cada povo pode usar esta divisão aformar um calendario proprio. Já tenho algumas ideias, as quais pretendo aplicar os principios aqui demonstrados.

Vamos discutir sobre o tema?
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
HFrance

Postby HFrance » Sun Aug 23, 2009 10:51 pm

Meus personagens não dão atenção aos anos Cantr. Suas relações com as medidas de tempo são baseadas na duração de seus projetos (em dias ou horas). Apenas isto significa para eles: o tempo que demorará para eles fazerem uma faca.

Editando: Se encontrássemos o menor tempo de produção de um projeto significativo para um newspan, teríamos uma boa unidade de tempo com sentido para ele.

- Cara! Você demorou uma faca pra me responder!!!
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Trapaças

Postby Trapaças » Mon Aug 24, 2009 10:04 am

Pode-se dividir o ano cantriano em quatro semanas de 5 dias.

Eu sempre achei que falar de meses dentro do Cantr não faria sentido dado o ano-cantr ser inferior ao mês real.

Por isso pode-se usar minutos, horas, dias, semanas e anos para indicar a passagem do tempo. (não sei se faz sentido falar em segundos dado que o tempo cantriano passa devagar)

PS: A ideia da faca não é má, no entanto o tempo de manufactura depende da habilidade do char, pelo que dava uma unidade de tempo não constante
Voltenion

Postby Voltenion » Tue Aug 25, 2009 1:25 am

Nunca usei meses, pela mesma razão que o trapaças já disse. Também nunca aceitei semanas porque não haviam dias separados, não há dias da semana ( segunda, terça...) logo entendo que não hajam semanas.
Desde o dia que aceitei que 20 dias eram um ano, nunca mais tive problemas em aceitar que 10 dias eram meio ano.
Eu ingame só faço referências a horas, minutos dias e anos.
Já agora, acho que semanas e meses devem ser inventados apenas dentro do jogo. Ou seja pela própria população. E não deviam ser os dias exactos, ou seja uma semana podia ter três dias...e nesse caso ser chamada de "termana" . :lol:
"Delete Fu Island" activist.

Return to “Português (Portuguese)”