Vícios de RP

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Sat Aug 22, 2009 3:14 pm

Para mim um personagem que não sabe falar é um personagem burro. Os meus personagens mais burrinhos, que foram feitos para seguirem e não serem seguidos, nunca vão seguir e deixar alguém ser líder se estes forem burros tambem. Julgo que quem não pensar segundo este preconceito é que é o ignorante. E tambem bastante irrealista.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Sat Aug 22, 2009 3:40 pm

Volt, uma pessoa com inteligência precária, quer saiba ou não escrever corretamente, é incapaz de avaliar a inteligência alheia e, portanto, incapaz de escolher o líder a seguir. Ela segue qualquer um, geralmente aquele mais forte e ameaçador. Inteligência não implica escrever bem. Escrever bem não implica inteligência. Nenhuma das duas implica em capacidade de liderança, que é algo bastante complexo.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Sat Aug 22, 2009 4:03 pm

Quem escolhe o seu líder? É nisto que me baseio, a maioria das pessoas nem conseguem admitir que estão a ser lideradas. Apenas seguem, quase que inconscientemente.
Um personagem que não sabe falar, por melhor ideias e planos que tenha, um personagem meu nunca o vai seguir. Não consegue simplesmente. É dificil levar a sério um personagem que não sabe falar, mesmo quando ele está a apresentar a cura para a doença do sono.
Um líder é líder pela sua imagem, (Como achas que o Socrates é o primeiro ministro português? Ele tem a cara chapada de um apresentador de televisão, um jornalista) falar ridiculamente corrói a tua imagem e dessa forma corrói tambem a tua possibilidade de ser líder.
Eu tenho diferentes relacções com os meus professores. Professores que saibam ensinar, saibam falar, sejam organizados, ou seja, tenham uma boa imagem eu dou-lhes respeito. Já um professor trapalhão, que está sempre a pedir os testes de volta para fazer re-re-recorrecções... Simplesmente perde o meu respeito.
Passo isto para os meus personagens. Eles não conseguem respeitar quem não sabe falar, o que é completamente normal. Como vais ser líder de um personagem meu, se dele não tens respeito? É impossivel, daí ser impossivel fazer-se um líder com um mau falador. Só com muito mau RP de uma comunidade inteira. Isso ou seria um líder muito abanado em que todos iam constantemente desafiá-lo.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sun Aug 23, 2009 12:53 am

Volt, uma pessoa com inteligência precária, quer saiba ou não escrever corretamente, é incapaz de avaliar a inteligência alheia e, portanto, incapaz de escolher o líder a seguir. Ela segue qualquer um, geralmente aquele mais forte e ameaçador. Inteligência não implica escrever bem. Escrever bem não implica inteligência. Nenhuma das duas implica em capacidade de liderança, que é algo bastante complexo.


Acho que pela primeira vez estou a concordar com o HFrance.

E Gran, Volt... me perdoem a franqueza, mas para mim tudo isto é frescura. RP é muito mais que saber escrever. Até analfabetos são capazes de proporcionar ótimo RP.

E isto é minha opinião, favor não discutir se estou certo ou errado.

Num jogo de RP, seja de texto, falado, cagado, twitterizado, sexualizado... etc. A inventividade, criatividade, pensamento rápido, vem muito mas muito antes até mesmo da inteligência ou da capacidade da escrita.

Eu também ODEIO o tanto quanto vocês odeiam, ver gente a escrever:

"eu shOou MigUxO! XD"

E odeio até no msn, a ponto de ter parado de utilizar...

E também, no jogo sou contra, mas aceito desde que não exagerem, o internetes (vc, oq? fz, tdo, qd). Por que na fala, soa estranho quando você lê um qd, afinal, quando interpreta uma fala, não vai ser um quando que a sua personagem vai ouvir, vai ouvir sim, um "qd"...

Agora minusculas e maiusculas, me desculpem, mas para mim Mil-Cavernas vale o mesmo que mil-cavernas.

E sobre "falarmos" ser idiotice, olha, esta opinião é tua. Não uma verdade absoluta. Longe disto. Você está colocando coisas menores acima do RP. Não vou ficar aqui tentando te convencer de que "falamos". Teria o mesmo efeito que teus argumentos sobre o mesmo, tiveram em mim. Caguei. E sei que tu farias o mesmo.

E Mallu, não ligues ao Gran. Com o tempo, aprendes a gostar do tipo. Ou ao menos a não se irritar... tanto. :lol:

Isto é meio fora do contexto, mas não fosse o modo de escrever, estaria convicto que o Skulty voltou a jogar... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Postby Mallu » Sun Aug 23, 2009 1:42 am

Hikkke wrote:


E Mallu, não ligues ao Gran. Com o tempo, aprendes a gostar do tipo. Ou ao menos a não se irritar... tanto. :lol: :



Não acredito em Papai Noel!!! Mas deixa quieto! :P

Hikkke wrote:Isto é meio fora do contexto, mas não fosse o modo de escrever, estaria convicto que o Skulty voltou a jogar... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



Quem é Skulty e como ele jogava? :?: :?:
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sun Aug 23, 2009 3:24 am

Frescurentos. :roll:

Meia dúzia de palavras e já se abalam. Os antigos não tinham esta viadagem toda. Liam estas besteiras e o máximo que ocorria era a Pearl me perguntando o porquê tanto ódio nesse coraçãozinho e um gajo me chamando de boxiador de telhado.

Hikkke wrote:E sobre "falarmos" ser idiotice, olha, esta opinião é tua. Não uma verdade absoluta. Longe disto. Você está colocando coisas menores acima do RP. Não vou ficar aqui tentando te convencer de que "falamos". Teria o mesmo efeito que teus argumentos sobre o mesmo, tiveram em mim. Caguei. E sei que tu farias o mesmo.

Eu não faria o mesmo no sentido em que a motivação seria diferente. O que eu digo pode não lhe surtir efeito, pois oras, é a sua opinião! Eu tenho a minha opinião, de repente o Enca tem outra opinião. Já eu não me convenceria pois sei que eu estou absolutamente certo.*

Mas o que eu digo é o seguinte. Se você acredita que "falamos", então faça um role-play!!! Não só postule e venha falar sobre quando lhe convém - tem material sobrando! Não reclama sobre a falta de rp? Pois oras! Cada um que me aparece.

Volt wrote:espero que te caia o orgulho Gran que não és o único a RPiar falas

Orgulho tenho de algum punhado de coisas. Explicar que o meu nome se escreve com dois "c" s não está neste punhado. Aliás, é miserável que eu tenha sido elogiado por aquela cena. Houve uma discussão OOC sobre como era um roleplay inovador. Discussão esta que durou mais que o próprio role-play.

Deprimente.

*nota: Ya, eu ri disto também.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sun Aug 23, 2009 9:39 pm

Aborrecido Gran diz:
Mas o que eu digo é o seguinte. Se você acredita que "falamos", então faça um role-play!!! Não só postule e venha falar sobre quando lhe convém - tem material sobrando! Não reclama sobre a falta de rp? Pois oras! Cada um que me aparece.


Fazer RP de algo óbvio (para mim), não faz muito sentido (na verdade nenhum)...

Tu és assim, Gran, mas não reclamo de ti, isto é o teu charme.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sun Aug 23, 2009 10:13 pm

Hikkke wrote:Aborrecido Gran diz:
Mas o que eu digo é o seguinte. Se você acredita que "falamos", então faça um role-play!!! Não só postule e venha falar sobre quando lhe convém - tem material sobrando! Não reclama sobre a falta de rp? Pois oras! Cada um que me aparece.


Fazer RP de algo óbvio (para mim), não faz muito sentido (na verdade nenhum)...

Tu és assim, Gran, mas não reclamo de ti, isto é o teu charme.


Chamou-me de charmoso? Oras, assim fico encabulecido. :oops:

Mas o que eu digo é que só não fique com o "falar" no plano de argumentos. Se fica só no discurso mas na prática, tu mesmo não faz, de que vale o discurso? De grande coisa não vale. Então porquê não brincar um pouco com os companheiros do seu char, perguntando se o nome se escreve com um "éle" ou com dois? Vais ganhar uns elogios fácil, fácil. :)

Certo que a cena toda pode parecer meio inútil, mas pelo menos tens a chance de que vire um role-play decente. Como quando se conversa sobre o tempo. Francamente, muitas vezes é irrelevante para nós se tem chovido ou não. Mas conversamos sobre para encher o vazio. É um role-play óbvio até muito mais dinâmico do que o nossa mais comum obviedade:

"Uaahhhh, bateu um sono."

Mas a verdade é que eu queria fazer uma aposta de que tu mesmo não levava o "falar" seriamente, mas eu estou sem muita coisas ou vontade para apostar, então você decide se leva isto ou não a sério. Ou se queres fazer a aposta, que é bem mais divertido.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sun Aug 23, 2009 10:36 pm

Não vou quotar, porque ia ficar um big inutil post...

Mas lhe respondendo, já fiz RP com "fala" algumas vezes.

Não é muito comum, por circunstancias. E também pela falta de tempo.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Tue Aug 25, 2009 1:12 am

Hikke tu já percebeste. Rp é fala. É exactamente isso, logo, se alguém fala de uma forma diferente como pode ser para ti a mesma coisa que outra fala distinta? Não faz sentido e não é justo para um jogador que está a fazer um personagem que não sabe falar... Afinal ele passa a ser só mais um que fala mal ali, mas é o único que age de acordo com a sua fala.
Não queria ir para onde o Hfrance me levou, é só mesmo isto.
Falem mal, já não tenho nada contra, mas lembre-se que vou ler as vossas falas tal e qual as escrevem. Se falam mal então o vosso personagem fala mal e eu vou aborda-lo com isso em mente.

Não falo mais sobre isto, lol.
"Delete Fu Island" activist.

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest