Organização do Forum

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Você gostaria de mais organização com stickies, junção de tópicos ou similat etceteria?

Claro, de repente estamos com barras de chocolate gigantes quando estávamos à falar de lituanos motorizados.
2
25%
Não mesmo, caos é a nova organização.
1
13%
Depende da quantidade.
5
63%
 
Total votes: 8
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Organização do Forum

Postby Gran » Wed Nov 26, 2008 1:33 pm

Ok, eu estou criando este tópico voltado especificamente para a organização do forum portugues. Não sei se notaram, mas eu fui aprovado para o CD. Agora eu sou mod, me xinguem se o forum dá pau. :roll:

Mas seriamente, temos andando com uma confusão terrível aqui. Tópicos mal organizados, repetidos, alguns importantantes mortos e esquecidos.

Eu queria sugerir o seguinte, fazer stickies, tópicos que sempre estariam na primeira página para:
- Dúvidas dos novatos (penso em fazer o tópico antigo em sticky e juntar com os outros).
- Sugestões e reclamações (para o forum, derivado deste aqui, com talvez uma versão do General Suggestions de onde repassamos as sugestões para lá, obiamente referenciando o autor - para você Hikkke).

E é basicamente isso que penso agora. Eu não fui fazendo direto porque, raios eu não sou um tirano. E mesmo com os pedidos do povo, não deletarei os posts do Volt. :lol:

Sugestões, votos e reclamações?

(PS: Possivelmente haverá um tópico sticky para ser permanentemente off-topic. Obviamente "Pensamentos do Dia" é um grande candidato. Cabe a vocês decidir.)
Last edited by Gran on Thu Nov 27, 2008 10:55 pm, edited 3 times in total.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Pearl
Posts: 651
Joined: Thu Oct 05, 2006 10:53 pm
Location: Brazil babe, Brazil

Postby Pearl » Wed Nov 26, 2008 2:30 pm

Não sei se notaram, mas eu fui aprovado para o CD


antes de mais nada, sua banda toca o que?


(ps; yeah yeah.. não deu pra resistir a piadinha idiota)
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Wed Nov 26, 2008 3:37 pm

Na defesa da minha barra de chocolate, aquilo foi só para dar uma "imagem do dia" digamos assim, ultimamente só tenho encontrado cenas dessas se repararem nos "pensamentos" que postei.

Em termos de organização do fórum, pá estou um bocado indignado por não apagares algumas cenas do Volt( mentira, ele que escreva ainda mais parvoíce que assim a minha passa ao lado :lol: )
Agora a sério, desque não fiquemos com stickies a ocupar a primeira página toda, força, estou contigo, vamos embora!
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Wed Nov 26, 2008 10:25 pm

Olha Gran, acho interresante tua idéia de organização...

Mas antes de chegarmos a uns 35-50 usuários frequêntes, eu acho que criar divisões, sub-categorias e o escambau, só vai deixar o forúm mais enfadonho para nós, veteranos.

Eu sugiro a criação de três fixos:

- apresentações.
- evolução da comunidade portuguesa.
- dúvidas

Por hora, eu acho que é o suficiente, assim, fica fácil para os novatos e simples e prático para os veteranos.

Parabéns pelo cargo... se bem que sempre achei que ser moderador era mais um castigo que um cargo propriamente. :lol:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Wed Nov 26, 2008 10:44 pm

De forma alguma é um castigo. Não é castigo quando se gosta de se auto-flagelar.

E até agora não me passou pela cabeça fazer mais que três ou quatro tópicos fixos (embora nunca tenha me passado à cabeça um tópico par apresentações :? ). Também não há isso de subdivisões, não sou eu quem faz isso de criar sub forums. Estamos discutindo só os stickies.

Eu também não entendi o "evolução da comunidade portuguesa". O tópico original com esse nome já discutia cada coisa. Diz algo como que um tópico para sugestões certo? Mas para rp? Ou para 'desenvolvimento'? Que se a calhar um tópico para o último não cairia bem. Talvez:

-Dúvidas/FAQ - com tudo que o novato precisa.
-Sugestões - para o fórum, jogo, roleplay geral etc.
-Apresentações?- não me acostumo com isso.

Ah, em caso de breakthroughs, tipo mudanças do jogo e loucuras no servidor, um tópico de anúncios seria uma boa. Mas para isso nem era necessário que fosse fixo.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
sorbier
Posts: 83
Joined: Sat Apr 12, 2008 4:38 pm

Postby sorbier » Thu Nov 27, 2008 2:07 am

Eu não votei pq simplesmente acho que nenhuam delas cabe ao certo


porque se for para manter os otpicos atuais fica relmanete dificil

olhares um topico com 10 paginas abrires no inicio e pra quem não estava presente devido off-topics e outras coisas já não entender


creio que a ideia de alguns 3 ou 4 como falaram ser boa e viavel

porém sendo estes topicos organizados e sem SPAM e off-topic

pois realmente passado algum tempo nem sempre faz mais tanto sentido o off-topic

e acaba por confunidr quem ca chega


pelo menos foi oq s enti quando xeguei


agora ja tou mais acostumado :D:D:D



ahhh e uma coisa boa de evitar nos topicos de introdução aos novatos
seria não por girias ou palavras q possam ter mais de um significado
especialemte por termos pts e brs por ca

no meu caso em particular não muda muito

levando em conta que metade dos meus contatos do msn deve ser portuguesa
sendo eu brasileiro ja ando um pouco acostumado
e falando pois loool
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Thu Nov 27, 2008 4:13 am

É que eu não me expliquei direito... hoje eu to meio confuso (mais do que o normal), deve ser falta de cerveja.

- Dúvidas/FAQ - OK
Só é preciso MUITA organização para não ficar 1000 páginas. Tem de perguntar, achar uma resposta boa, deletar todas as postagens e incorporar dúvida e resposta num post único.

- Evolução da comunidade portuguesa:
Nisto, eu pense em ficar um tópico fixo para debatermos formas de incentivar os jogadores a seguirem no jogo e como atrair novos jogadores também.

- Apresentações:
Eu acho válido, para trocar msn, descobrir interreses em comum, além do Cantr, saber o perfil das pessoas que jogam, experiência em termos de rp.

- Sugestões:
Legal, só que aqui, eu aplicaria uma forma diferente, ao invés de postarmos todos num só tópico, este tópico ficaria restrito a ser postado só a idéia inicial e um link para o tópico dela. Tipo:

Tópico: SUGESTÕES: botas da Hello Kitty.
Zuleida das canela torta: postado yy/yy/yyyy
blábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblá

Zé das botas: postado xx/xx/xxxx
blábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblábláblá

Todo tópico SUGESTÕES:X, com mais de 5 replies, é postado no fixo Sugestões, com um link para o tópico próprio.

Na MINHA opinião, acho que isto é o suficiente. Nunca foi moderador de forúm, ao menos eu não me lembro de ter sido (minha memória é péssima), por isso não sei se tô falando asneira ou se tem algum fundamento...

Mas é isso aê.

EDIT: Postt 555!
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Thu Nov 27, 2008 8:07 am

Acho que assim como dizes fica fixe.
Força Nisso Hikkke!
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Thu Nov 27, 2008 4:55 pm

Vamos por partes...

- Dúvidas/FAQ: O tópico de dúvidas acho que seria até o mais simples de funcionar, só é chato de fazer. Basta postar partes do FAQ junto com algumas das perguntas já feitas aqui no fórum. Não sei se dá para fazer um link intrapage, mas dá para fazer big post com um índice das perguntas, aí é fazer CTR+F e digitar o que você quer.

- Sobre o tópico de Sugestões: A idéia de linkar também fica muito boa já que as discussões seriam muito diversas num só tópico.

- Evolução da comunidade portuguesa: Entendi como uma versão fixa do tópico de marketing para como conseguir mais jogadores. Esse tipo de tópico normalmente não é fixado.

- Apresentações: Mesmo não gostando da idéia, haverá um. Embora eu nunca tenha achado necessário apresentações, há quem ache. E um tópico para cada pessoa fica cheio.

Quanto ao que o sorbier disse, eu li tudo em grego. :roll:
Tópicos antigos serão mantidos, os posts relevantes serão quotados para os novos.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Sun Aug 16, 2009 8:59 pm

No Language Groups do fórum todos os grupos se apresentam em sua própria língua (e em inglês entre parágrafos). Somente a nossa se apresenta em inglês 'Portuguese players'- Dá pra mudar isto, Grand?

edit/em tempo - a descrição também.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sun Aug 16, 2009 11:50 pm

Já isto eu acho que é trabalho do Administrador, mas será providenciado quando possível.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest