Bug? monstros no cantr? [Resolvido]

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

JuniorM

Bug? monstros no cantr? [Resolvido]

Postby JuniorM » Thu Jan 22, 2009 12:11 am

Oi denovo HAUAHUHS obrigado por terem tirado as minhas duvidas aquele dia.
Hoje me deparo com uma situação no minimo estranha...pelo menos para mim que sou novo. :lol:
Estava eu indo atras de um ladrãozinho abusado quando acontece isso:

2514-0.23: Ladrão fere-te eficientemente usando um(a) punho. Perdes 0 por cento de energia. Preveniste experientemente 21 por cento usando o teu escudo de madeira.

2513-7.21: Feres experientemente o/a Ladrão usando um(a) lança de osso, que perde 14 por cento de energia.

Não sei se é possivel mas me pareceu estranho um personagem conseguir 21 por cento de dano apenas usando os punhos (apesar de eu ter conseguido prevenir) eu acho que deve ser um bug porque eu tenho pernagens com boa força e que lutam bem maa não conseguem causar tanto dano assim. :shock:

Queria saber se é um bug ou coisa assim.
Pearl

Postby Pearl » Thu Jan 22, 2009 12:50 am

2514-0.23: Ladrão fere-te eficientemente usando um(a) punho. Perdes 0 por cento de energia. Preveniste experientemente 21 por cento usando o teu escudo de madeira.

Leia de novo o que você colou ai.
Mas leia com bastante atenção :wink:
Encaitaron

Postby Encaitaron » Thu Jan 22, 2009 1:04 am

O que a nossa amada Pearl quer dizer é:

Tu com o teu escudo de madeira e dada a força do teu char e habilidade e toda a sua condição naquele momento, ao bloqueares o ataque fizeste-o de forma a bloquear 21%.

Ou seja:
Se levasses com um ataque de 22%, levarias 1% de dano. Ou algo próximo disso...

Boa caçada ao ladrão.
Your mother plays Cantr II in hell!
Hikkke

Postby Hikkke » Thu Jan 22, 2009 3:12 am

Olha, nunca entendi muito bem como funciona esse lance de bloquear e defender tantos por cento...

Para o exemplo que vou citar, imaginemos que a "engine" do Cantr não mostre números não inteiros para dano, mas registre eles no teu char.

EX:

- Alguêm te ataca com 100% de força, este ataque resulta em 2 de dano. - 100% = 1 dano.
- Com teu escudo, previne 20% do dano.
- 20% = 0.2 de dano.
- os outros 80% do dano passam.
- Sua barra de dano fica com 0%, mas na verdade você sofre 0.8 de dano.
- Se sofrer um ataque de alguêm com 100% de força e este ataque resulte em um dano de 2, o teu escudo bloqueia 40% (0.8 de dano) e passa 60% (1.2 de dano) na tua barra de dano vai aparecer 2% de dano (os 0.8 do primeiro mais os 1.2 do segundo).

Baseio nisto os recorrentes acontecimentos aonde você vai verificar seu status e percebe que sua personagem está com 2, 3, 4...99 % de dano, mas não lembra de ter sofrido nenhum dano (na verdade recebeu, mas como eram todos 0.9, aparecia como 0). E também pelo fato de quando vai se curar com comida, as vezes zera a barra de dano quando ainda faltam algumas gramas para conseguir 100% da força.

Não sei se estou certo, mas parece mais pláusivel.

Depois que chegarmos num resultado real, era uma boa pergunta a acrescentar no faq.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran

Postby Gran » Thu Jan 22, 2009 4:07 am

A quantidade de dano que você previne nem sempre é a que seria feita. Poucos chars são capazes de tirar 20% com um soco, só se forem do nível máximo e estiverem lutando contra alguém bem mais fraco. Ainda assim, se essa fosse a situação, pense que você não teria bloqueado.

O fato é, esses 21% não te atingiriam de qualquer jeito. O possível é que eles sejam um valor crú, que não passou por partes da equação pelo fato de ser bloqueado. Ex:

Valor Inicial Aleatório>Bloqueado ou não.
Se (não)>Mais equação> Valor 1 (11%)
Se não(sim)> Valor 2 (22%)

Tópico trancado. Qualquer pergunta deve ser feita no tópico: http://www.cantr.net/forum/viewtopic.php?t=16270
"Navegar é preciso; viver não é preciso"

Return to “Português (Portuguese)”