Duvidas noob 2 [Resolvido]

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Jaiminho
Posts: 15
Joined: Fri Oct 17, 2008 3:20 pm

Duvidas noob 2 [Resolvido]

Postby Jaiminho » Fri Oct 17, 2008 3:33 pm

Bem, antes de tudo.
Olá, muito praser. Muito obrigado por estarem despostos a ajudar, é semprebom ver BRS Unidos para uma causa, geralmente nós brigamos entre si, e que continue assim.
tenho um personagem chamando Sophie Caulfield.
Um conhecido me deu umescudo, porem não consigo equipa-lo.
Clicopara usar e aparece :
Projeto em que quer usar o/a chitin shield: (e uma barrinha que nao tem nada pra selecionar)

E coisas do chao também. Tinha osso, tentei pegar para fazer alguma arma.
E a barrinha tbm não tinha nada escreito.


Podem me ajudar?

Muito Grato. :)
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Fri Oct 17, 2008 4:12 pm

Olá Jaiminho, bem-vindo ao Cantr! Não te esqueças que o que aqui temos não são BRS unidos, mas portugueses unidos! :twisted:
Ok, só pra avisar que há aqui uns portugas de Portugal à mistura, eu incluído...

Passando às dúvidas, o escudo não tem que ser equipado, teres o escudo basta, quando fores atacado por um animal ou personagem ele é usado automáticamente, defendendo-te de algum dano se tiveres sorte, ou se tiveres azar o ataque passa todo (o que corresponde a teres sido muito lento a levantar o escudo, mas não podes evitar isto, é uma questão de sorte).

Quanto a usar materiais para fazer coisas, como por exemplo ossos, há duas maneiras de usar isso, uma é indo ao menu das ferramentas (botão com um martelo e uma chave de porcas ao fundo do ecrã do teu personagem acima do botão de logout), escolher uma ferramenta nesse menu que queiras fazer, e escolher a opção "apenas se eu tiver tudo" (recomendado) ou "Sim, ponha tudo o que eu tenho". Assim, o projecto para a criação da ferramenta vai ser criado e os materias necessários para completar esse projecto vão ser colocados automáticamente no projecto (a primeira opção só mete os materiais se tiveres todos, a segunda mete tudo o que tu tiveres mesmo que não chegue).

Se por outro lado escolheres a opção "Não, deixe-me fazer isto", então ele vai criar o projecto sem usar os materiais, e és obrigado então, se quiseres trabalhar no projecto, a ir ao teu menu do inventário e a fazer usar tal como tu fizeste, escolhendo o projecto que acabaste de criar. Assim os materiais vão ser usados no projecto e quando todos os materiais necessários tiverem sido usados podes ir ao menu Actividades e carregar no botão com um P que está ao lado do teu projecto para começares a trabalhar nele.

Uma dica, se nesse menu carregares em Procurar sem preencher a caixa de procura, todos os projectos iniciados na localidade onde estás vão aparecer o que pode dar jeito se quiseres trabalhar num projecto que não é teu (ou para ajudar alguém, ou se a pessoa não estiver presente para concluir o projecto e ficar com os resultados).

Outra dica ainda, tens aqui um site que ajuda muito a quem está a começar a jogar Cantr:
http://www.cantr.net/mwiki/index.php/Main_Page
É uma wiki para o Cantr com versão em português que ainda está em fase de tradução. Se perceberes inglês é aconselhado, mas acho que o português já está bastante traduzido, graças a outros que não eu...

E é tudo, bom jogo, e se tiveres mais dúvidas continua a perguntar!
All those who believe in psychokinesis raise my hand.
Jaiminho
Posts: 15
Joined: Fri Oct 17, 2008 3:20 pm

Postby Jaiminho » Fri Oct 17, 2008 4:23 pm

Muito grato Skulty.
Ficou um pouco confuso, mais deu pra entender +-.
A parte de equipamentos eu intendi.
agora nao intendibem a parte de usar ou não materiais.
E desculpe, não sabia que Eram portugas^^
bem Muito também ^^
Rossato
Posts: 519
Joined: Sun May 06, 2007 2:10 pm

Postby Rossato » Fri Oct 17, 2008 5:16 pm

Há, eu sou do Brasil, não precisa ter medo dos portugas :twisted:

Assim: você cria qualquer projeto, mas só pode trabalhar neles depois que você (ou outra pessoa) tiver colocado todos os materiais necessários. Você pode colocar os materiais no momento em que cria o projeto, ou depois. Eu particularmente recomendo escolher a opção "Usar material apenas se eu tiver tudo", assim você não arrisca perder coisas num projeto em que há recursos que você nunca vai conseguir. :?
Não vai dar tempo!!
Jaiminho
Posts: 15
Joined: Fri Oct 17, 2008 3:20 pm

Postby Jaiminho » Fri Oct 17, 2008 5:45 pm

Cara, fui ver ums jogadores e ta escrito:
Esta usando tal coisa.
e segura
outras coisas.


Mais quando entro no meu profile aparece isso:

Ela está em seus vinte e está experientemente trabalhando no projeto 'Digging for stone'. Ela parece ser tão forte quanto a média. >>Ela não veste nada digno de atenção. [inventário]

# Tu podes vê- seus segurando: um escudo de quitina usado(a).<<


Segurando enao usando.
Jaiminho
Posts: 15
Joined: Fri Oct 17, 2008 3:20 pm

Postby Jaiminho » Fri Oct 17, 2008 5:50 pm

aaa sim, vlw Rossato. Agora sobre essa parte consegui intender.
Porem. Não tem material algum além de : espinafre ervas e pedraonde estou.

Tudo ou quase tudo precisa de madeira. Onde consigo madeira?
Gostaria de fazer algums materiais.Um Arco e algum objeto de trabalho.
e também uma roupa. Ficar pelada não vai me trazermuitas vantagems.
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Fri Oct 17, 2008 7:38 pm

Não podemos informar diretamente a posição de quaisquer recursos dentro do jogo. Isso é abuso do conhecimento do jogo e se caracteriza como um CRB (Cantr Rule Breach). Você deve descobrir sozinho.

Fora isso, roupas não são necessárias, são apenas uma forma de se distionguir. Há muitos que vivem a vida toda nus, e nada lhes faz falta.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Postby Encaitaron » Fri Oct 17, 2008 8:10 pm

*pausa oficial de SD*

Olá ao recem chegado...
Sobre os portugueses, como diz o Rossato, não tens de ter medo....

...tirando do Volt, que desata a escrever até morreres.

Pa... sobre isso dos materiais... como disse o Gran é coisa a descobrir no jogo, explorar, perguntar, socializar... ou entao estariamos a jogar no forum...

Sobre roupas, realmente não sao mais que acessorios, mas fazer RP para se conseguir roupas nunca fez mal a ninguem.... e sinceramente acho uma boa politica....

...
Your mother plays Cantr II in hell!
Jaiminho
Posts: 15
Joined: Fri Oct 17, 2008 3:20 pm

Postby Jaiminho » Fri Oct 17, 2008 8:21 pm

Opa Muito grato pelo q vcs falaram, e nao terei medo dos portugas pode deixar!
rsrs
Porém gostaria de fazer roupas, acho que daria uma diverção a mais.
Encaitaron, vamos fazer um topico sobre roupas?

volto a perguntar sobre objetos no chão.
Estou pegando pedra, e some restam 50 espinafres para comer.
Porém tem 1000 espinafres no chao

ai eu seleciono em coletar do chao e aparece isso:

Selecione um inventário para este material.
No seu inventário:
No chão:

(E na frente de "No seu inventário" e "No chçao"
Aparece uma barrinha de selecionamento. Ai clico nelas. porem nada estaescrito.
Não consigo pegar o espinafre do chão.

Eu preciso de mochila, bolça ou algo assim para coletar objetos do chao?
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Fri Oct 17, 2008 8:33 pm

Você deve estar apertando o botão para colocar isso num recipiente.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Jaiminho
Posts: 15
Joined: Fri Oct 17, 2008 3:20 pm

Postby Jaiminho » Fri Oct 17, 2008 8:44 pm

Ahmmmm
verdadee ^^
Muito obrigado:P
Ervas. pra que elas servem?
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Fri Oct 17, 2008 9:06 pm

Muito pouco, acho que servem para curar mas penso que são piores do que os espinafres nesse trabalho e nem dão para comer, a não ser que haja algum projecto que precise de ervas não vais precisar apanhá-las muito (acho que dá pra fazer casas com elas, não sei bem).

Quanto a informações sobre localização de recursos, como a madeira, pergunta isso dentro do jogo. Melhor, pergunta dentro do jogo tudo aquilo que não seja relacionado com a interface do jogo, como "onde está o botão para fazer ferramentas" ou "como é que ponho o meu personagem a fazer qualquer coisa".
Tudo o resto, tudo aquilo que faça sentido o personagem perguntar dentro do jogo, pergunta lá, nós respondemos na mesma e tão depressa como aqui se não for mais depressa ainda, mas ao menos ajuda a dar vida à cidade onde estejas (se bem que se for a que eu estou a pensar, não é preciso grande esforço pra ela ganhar vida...).

E Gran, CRB não é Cantr Rule Breach, mas Capital Rule Breach... Só pra avisar... :P
All those who believe in psychokinesis raise my hand.
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Fri Oct 17, 2008 9:27 pm

Skulty wrote:E Gran, CRB não é Cantr Rule Breach, mas Capital Rule Breach... Só pra avisar...


This man tells lies!!! CRB na verdade é Composite Recurve Bow!!! :lol:
Gafe minha Skulty, muito obrigado.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sat Oct 18, 2008 3:07 am

Olá Jaiminho, seja bem-vindo ao jogo!

Quanto aos tugas, fica tranquilo... se bobear temos, no game, mais brasileiros que tugas atualmente. 8)

E por curiosidade, como descobriu o cantr?
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Jaiminho
Posts: 15
Joined: Fri Oct 17, 2008 3:20 pm

Postby Jaiminho » Sat Oct 18, 2008 6:40 pm

Muito obrigado pelos bem vindo.Viva PT/BR!! :evil:

Encaitaron..Eu adoro jogos de rpg e jogos via paginas de internet ( eskeci o nome correto)
Cologuei no google "rpg via brownser" ( nao lembro como escreve,se errei perdoe ^^)

Ai achei varios, um destes foi esse.

e vc?

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest