Dúvidas NooB [Resolvido]

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Rorschach

Dúvidas NooB [Resolvido]

Postby Rorschach » Thu Jun 05, 2008 3:26 pm

Comecei a jogar fazem 2 dias e estou completamente perdido.. O q mais ta me causando problemas é em relaão a os tais lugares desconhecidos.. Pq são todos nomeados como desconhecidos mesmo depois q vc explora eles? Eu tenho q renomear para ficar guardado como notas para mim?

Estou um pouco perdido tmb em relação a comida.. De saida mandei meus bonequinhos cultivarem espinafre e cenoura se nao me engano ae demorou um dia inteiro pra conseguirem 800g de cada e nao pude comer entao nao entendi direito como funciona..

Se alguem puder me ajudar vou ficar agradecido pq é bem complexo o jogo mas eu gostei bastante dele!

Valeu!
Encaitaron

Postby Encaitaron » Thu Jun 05, 2008 6:06 pm

Antes de tudo, BEM-VINDO!

A ver se consigo explicar as coisas:

Pq são todos nomeados como desconhecidos mesmo depois q vc explora eles? Eu tenho q renomear para ficar guardado como notas para mim?

De certo modo , sim.... como ja te deves ter apercebido, basta clicar no nome do lugar e mudar-lhe o nome.... E convem dizer que podes por tudo o que bem entenderes, visto que só tu terás acesso a esse nome...

Estou um pouco perdido tmb em relação a comida.. De saida mandei meus bonequinhos cultivarem espinafre e cenoura se nao me engano ae demorou um dia inteiro pra conseguirem 800g de cada e nao pude comer entao nao entendi direito como funciona..

Relativamente a isso, imagino que apos conseguires a comida que tenhas tentado usar o botão "EAT".... bem, esse botão serve apenas para curar os teus ferimentos, se tiveres alimentos curativos (espinafres, uvas, nozes.... etc)...

Então, como comer? Basta ter o alimento, numa dada hora o teu char irá se alimentar!

De notar que alguns alimentos não são comestiveis como a carne ou peixe cru e nesses casos te-los-ás de cozinhar, num fumeiro/fogueira/whatever....

Se alguem puder me ajudar vou ficar agradecido pq é bem complexo o jogo mas eu gostei bastante dele!

Espero ter ajudado, e fico satisfeito por gostares do jogo...
Alguma duvida...força!
Your mother plays Cantr II in hell!
Hikkke

Postby Hikkke » Thu Jun 05, 2008 7:47 pm

O Enca já disse tudo.

No mais, seja bem-vindo! :D

E bom jogo!
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Rossato

Postby Rossato » Thu Jun 05, 2008 9:04 pm

Adicione o pessoal no MSN, assim a gente tira as tuas dúvidas em tempo real.

kelme_kelme@hotmail.com
Não vai dar tempo!!
Rorschach

Postby Rorschach » Fri Jun 06, 2008 4:11 pm

E pq ta demorando mais de um dia pra eu me mover de um lugar para outro? Nao entendi tmb oq é aquele tempo de jogo dos turnos.. =/
Pearl

Postby Pearl » Fri Jun 06, 2008 4:32 pm

Bom, se está tentando viajar de um lugar desconhecido para outro senta e espera. Sempre demora vários dias (imagine que seja uma viajem em "tempo real"). Há meios de acelerar o processo, como a melhora nas estradas e alguns veiculos ..

Agora não entendi sua outra dúvida..
tempo de jogo dos turnos? como assim?

ahh
seja bem-vindo!
Souza

Postby Souza » Fri Jun 06, 2008 4:35 pm

Aparentemente o tempo de jogo e assim
36 minutos(reais) equivalem a 1 hora(no jogo)
8 horas(do jogo) equivalem a 1 dia(no jogo)
20 dias(do jogo) equivalem 1 ano(no jogo)

E isso ai ou nao?
Voltenion

Postby Voltenion » Fri Jun 06, 2008 4:41 pm

Bem vindo :wink:

O Cantr é um jogo um conhe estranho. Uma das coisas estranhas é o facto de demorar tanto tempo para fazer tanta coisa.

Viajar, é normal demorar mais que um dia. E até viagens que podem demorar perto de um ano (20 dias na vida real :wink:), mas são raras. O tempo de viagem vai dependendo da distancia a que está a outra cidade, o tipo de lugar onde estás(montanhas, planícies, floresta, etc.), se o teu personagem está a andar a pé ou num veiculo, se ele está ferido ou muito carregado e tambem da condição da estrada.
Basicamente, leva sempre comida para pelo menos 3 dias quando vais viajar.

Quanto aos turnos, como isto é suposto ser um jogo de resposta lenta cada jogador apenas pode usar 200 turnos/minutos (não são exactamente 60s) por dia. Em Portugal, às 4h da tarde é quando os minutos resetam. Por isso, sempre que não estiver a acontecer nada no jogo, aconselho-te a fazer log out. Isto dos minutos vai se tornar bue frustante quando tiveres mais personagens.
E, se votares pelo jogo no terceiro da lista dos sites para votar, recebes creditos que podes usar para "comprar" mais minutos :wink: .

EDIT: epah, voces andam activos aqui pelo forum xD. 3 respostas ao mesmo tempo. E Souza, é assim memo. Mas um segundo na vida real é tipo 3 ou 4 segundos no cantr. De forma que um dia aqui seja um dia no cantr tambem.
"Delete Fu Island" activist.
Souza

Postby Souza » Fri Jun 06, 2008 4:50 pm

Voltenion wrote: E, se votares pelo jogo no terceiro da lista dos sites para votar, recebes creditos que podes usar para "comprar" mais minutos.

Verdade isso?
eu ja votei e nao recebi nada.
Voltenion

Postby Voltenion » Fri Jun 06, 2008 5:05 pm

Só um dos sites é que gera os creditos. É o terceiro: "Ultimate Game Directory". E que por acaso precisa de votos. Costumavamos estar sempre em primeiro mas agora já temos competição :?
Ah e o credito não aparece logo. Demora um bocado. Estou a votar há 145 dias... Só tenho 145 creditos claro. Por isso não uses muito, que eles tambem não dão minutos quase nenhuns :wink:
Rorschach

Postby Rorschach » Fri Jun 06, 2008 5:09 pm

Souza wrote:Aparentemente o tempo de jogo e assim
36 minutos(reais) equivalem a 1 hora(no jogo)
8 horas(do jogo) equivalem a 1 dia(no jogo)
20 dias(do jogo) equivalem 1 ano(no jogo)

E isso ai ou nao?

Era isso mesmo Souza e obrigado a todos pela ajuda vcs sao bem eficientes mesmo.. isso é bem interessante pois assim com ceretza nao vou desistir de jogar..

Mais um duvida só! Entao se eu fizer logout os minutos q tenho para jogar nao passam é isso? Eles resetam podr dia real ou dia de jogo? Valeu!
Pearl

Postby Pearl » Fri Jun 06, 2008 5:20 pm

Aprendemos a ser mais gentis com cada novo jogador que desistia do jogo.. haha

E é isso. Você preserva seu tempo quando não está logado..
E o tempo reseta todo dia real. (eu acho?)
Last edited by Pearl on Fri Jun 06, 2008 5:24 pm, edited 1 time in total.
Rossato

Postby Rossato » Fri Jun 06, 2008 5:23 pm

Isso mesmo, Rors. O esquema é você logar, fazer oq tem que fazer, e deslogar. Depois, se quiser checar eventos, loga, olha e desloga.

E se mesmo assim seus minutos forem poucos para você, tem a seguinte tática: você loga, olha os eventos, desloga, escreve as suas falas num editor de textos qualquer, loga de volta e só cola. Assim você perde bem pouco tempo. Isso é bem útil em tempos de lag.
Não vai dar tempo!!
Voltenion

Postby Voltenion » Fri Jun 06, 2008 5:25 pm

Yep, se não tiveres no jogo os minutos não passam. De facto se tiveres só na página que tens os personagens tambem não perdes muito. Mas é preferivel fazeres log out :wink: E os minutos recomeçam às 4h da tarde em Portugal, na vida real. Nunca reparei a que horas é no jogo...

E infelizmente da Pearl têm razão. Lembram-se do pobrezinho de Apolliana? Assustamo-lo com tanto OCC, lol.
Pearl

Postby Pearl » Fri Jun 06, 2008 5:29 pm

Não só esse.. mas pare pra pensar; Quantos jogadores já passaram pelo cantr? Quantos pelo forum e tantos outros que nem chegaram a vir aqui? E ai, quem joga agora? Só os mesmo jogadores de sempre.. O pessoal sempre desiste e eu acho que a culpa é só nossa.

Return to “Português (Portuguese)”