Olá a todos!

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Krieger
Posts: 10
Joined: Wed Aug 31, 2005 8:36 pm

Olá a todos!

Postby Krieger » Wed Aug 31, 2005 8:39 pm

Sou novo nesse jogo, descobri pela página que o Makai me passou de "Free Online Multiplayer Games".
Logo que vi as reviews notei que o jogo era diferente e que merecia uma tentativa.

É um jogo interessante, sem dúvida.
Estou há menos de uma semana, e vocês?
louras
Posts: 12
Joined: Mon Aug 15, 2005 10:22 am
Location: Switzerland

Postby louras » Thu Sep 01, 2005 1:10 pm

Ola! Eu ja jogo ha algum tempo... e estou completamente viciado. Vais ver....
O mundo em portugues e' muito recente, por isso e' tudo muito subdesenvolvido... cria tambem uns personagens em Ingles para teres uma ideia melhor.
Krieger
Posts: 10
Joined: Wed Aug 31, 2005 8:36 pm

Postby Krieger » Thu Sep 01, 2005 7:10 pm

louras, é de Portugal?
Estás na Suíca?
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Wed Sep 14, 2005 3:56 pm

Olá, pessoal. Sou o Francisco, o tradutor. Que estão a achar da área portuguesa, incluindo as traduções?
Tenho feito o melhor que posso para incentivar os portugueses a jogar na nossa área mas infelizmente não tenho muitos amigos dispostos a perder tempo aqui.
Tragam os vossos cá para fazermos da área portuguesa a mais poderosa nação Cantr! :twisted:
Guest

Postby Guest » Fri Sep 16, 2005 11:12 pm

estamos fazendo, skulty!
já chamei muita gente... mas não todos gostam do estilo do jogo.

há quando tempo jogas no CANTR americano?
Krieger
Posts: 10
Joined: Wed Aug 31, 2005 8:36 pm

Postby Krieger » Fri Sep 16, 2005 11:13 pm

quem postou acima fui eu.
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Fri Sep 16, 2005 11:42 pm

Para dizer a verdade, não sei. Comecei a jogar já faz mais de 6 meses, mas comecei a viciar-me de tal modo que um dia acabei com tudo. Cliquei na cruz fatal e anulei a minha subscrição. Mas nessa altura já me tinha candidatado a traduzir o Cantr, ou seja, semanas depois recebi a confirmação que tinha sido aceite. Não sei se fiquei contente se triste...
Não podia desiludir os jogadores portugueses e aceitei fazer as traduções. Mas não o podia fazer sem me increver e por isso comecei tudo de novo e criei um só personagem. Depois de traduzir uma boa parte do jogo, foi criada a área portuguesa. Desde aí já criei mais cinco personagens portugueses.


Não foi nada disto que me perguntaste, pois não? Mas não interessa, pelo menos ficas a saber no que te meteste... :wink:
louras
Posts: 12
Joined: Mon Aug 15, 2005 10:22 am
Location: Switzerland

Postby louras » Wed Sep 21, 2005 10:09 am

So tenho um personagem la...

Skulty wrote:Tragam os vossos cá para fazermos da área portuguesa a mais poderosa nação Cantr! :twisted:


Vai ser complicado!.. o que mais ha naquela terra e' erva!! :twisted:
So falta criarem o projecto "Manufacture Joint"...

Acho que os developpers querem fazer quelquer experiencia sinistra conosco... lol
User avatar
Octavio
Posts: 154
Joined: Sat Sep 24, 2005 9:27 am
Location: Portugal

Postby Octavio » Thu Oct 13, 2005 8:37 pm

Eu joguei Cantr há uns anos atrás mas acabei por desistir. Nessa altura era bastante mais limitado do que é hoje. Recentemente (inicio deste ano)é que andava a procurar jogos online e reencontrei o Cantr. Voltei a experimentar e agora sou efectivamente um viciado.
Neste momento tenho o máximo de personagens permitido, ou seja, 15. Não que eu tivesse intenção de fazer isso. Comecei com 4 mas rapidamente adicionei mais 2. Como nessa altura não estava aínda envolvido em muita coisa e estava a ficar aborrecido, resolvi criar mais 2 e assim fiquei. Quando abriram a área Portuguesa, criei lá 4. Mas como é uma área que precisa de ser desenvolvida, acabei por criar os restantes 3 que me faltavam para o limite. Ou seja, tenho 8 personagens na área Inglesa e 7 na área Portuguesa.
Mas dá para dar bem conta do recado. Alguns personagens meus são bastante passivos e a área Portuguesa aínda dá pouco trabalho. Vamos lá ver quando ela crescer. Acho que vou ter de "suícidar" alguns personagens.
Carpe Diem
Krieger
Posts: 10
Joined: Wed Aug 31, 2005 8:36 pm

Postby Krieger » Fri Oct 14, 2005 2:04 pm

acho que um jogador que tem muitos personagens numa área tão pequena como a portuguesa é prejudicial ao desenvolvimento natural de sociedade como é o jogo Cantr.

mesmo que não seja intencional, mas tu não deixas de ser a mesma pessoa controlando-os e não és um mestre de representação pra discernir todas as diferenças e fazer como se fossem pessoas totalmente diferentes.

mas não há nada que possamos fazer por enquanto, mas tenho esperanças.
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Fri Oct 14, 2005 11:24 pm

Tens toda a razão, Krieger, mas felizmente esse problema só se verifica em áreas pouco desenvolvidas! E o que é que podemos fazer para que a área portuguesa se desenvolva mais depressa? Criar o máximo de personagens, claro! :wink:
Por acaso eu ainda podia criar mais uns quantos personagens e só o não faço por falta de tempo para os gerir a todos, mas criar personagens portugueses neste momento é mesmo o que precisamos!
Uma vez que consigamos pôr os nossos personagens a viver todos separados fica tudo resolvido, mas até lá... :(
User avatar
Octavio
Posts: 154
Joined: Sat Sep 24, 2005 9:27 am
Location: Portugal

Postby Octavio » Mon Oct 17, 2005 11:32 pm

Quero só informar que acabei de me inscrever para programador no Cantr.
Eu já tinha feito o pedido de inscrição há uns meses atrás e enviaram-me de imediato a ficha de inscrição. Só que na altura desisti um bocado da ideia, até porque comecei a criar em casa a minha própria versão do jogo. Agora já tenho algo palpável mas achei que mais valia juntar-me ao Cantr e trabalhar em equipa.
Se aceitarem a minha posição, informar-vos-ei.
Carpe Diem
Bungalow Bill

Olá

Postby Bungalow Bill » Sun Oct 23, 2005 10:25 pm

Olá pessoal,
acabo de cadastrar-me no Cantr, achei muito interessante e diferente dos demais jogos que encontramos por aí...
Estou apenas esperando que permitam o meu acesso.

Já estou também interessado em ajudar com o desenvolvimento do projeto.. apenas não sei como, ainda. Eu sou programador, e também posso falar inglês..

É um prazer encontrar vocês por aqui..
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Sun Oct 23, 2005 11:15 pm

Bem-vindo, Bungalow! :P
Para te juntares ao staff tens primeiro que jogar durante alguns dias o jogo, mas já não sei quantos. Experimenta a jogar aí uns dez dias e depois inscreve-te. Se ainda não tiveres descoberto como então, diz-me que eu explico-te.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Olá...

Postby HFrance » Sun Mar 26, 2006 3:05 am

"Sou brasileiro, de estatura mediana, gosto muito de fulana mas sicrana é quem me quer..." Gente, como é difícil manter o português de Portugal nos diálogos do jogo! Começo usando a segunda pessoa para referir-me 'a segunda pessoa, mas no meio da frase já a estou tratando pela terceira. E isto dá uma confusão!!! Fico parecendo um semi-analfabeto. Amarro os infinitivos nos gerúndios e vou em frente. Sou novo em Cantr II e nunca encontrei um jogo com tamanho potencial! Abaixo segue um endereço útil: um guia para traduzir português de Portugal para o do Brasil.
http://www.pitoresco.com.br/consultoria ... des/29.htm

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest