Termômetro do Cantruguês

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Escolha tua emoção do momento

:lol:
0
No votes
:D
3
23%
:)
4
31%
:|
1
8%
:P
3
23%
:(
1
8%
:cry:
1
8%
:o
0
No votes
:x
0
No votes
:evil:
0
No votes
 
Total votes: 13
User avatar
Elio
Posts: 72
Joined: Tue Feb 16, 2010 8:22 pm

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby Elio » Sun Jan 27, 2013 9:14 pm

Pelos dois
Sr-Fraude Papercraft - Experimenta fazer um modelo ;)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby Voltenion » Mon Jan 28, 2013 1:01 am

Colónias e "impérios" não são uma má ideia, são é difíceis de realizar e por isso é que na maioria das vezes mais vale nem tentar. Ou faltam personagens se quer na capital quanto mais na colónia ou então o líder da colónia não tem grande paixão pela Origem e acabam por ser simplesmente cidades que ocasionalmente se ajudam uma à outra.

O maior defeito de estar a criar colónias é que normalmente mandam os chars activos governar essa colónia, mas só depois é que se apercebem que estão sem chars activos na capital que vai lentamente morrendo. Mais vale primeiro fortalecer cidades e deixar as coisas à volta desenvolverem-se naturalmente, visto que provavelmente vão aparecer comunidades ao lado (se a terra central estiver desenvolvida) se o que aprendi em Planeamento do Território tem alguma coisa de valor em relação às cidades e população do cantr.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby HFrance » Wed Feb 06, 2013 3:32 pm

Voltenion wrote:Colónias e "impérios" não são uma má ideia, são é difíceis de realizar e por isso é que na maioria das vezes mais vale nem tentar. Ou faltam personagens se quer na capital quanto mais na colónia ou então o líder da colónia não tem grande paixão pela Origem e acabam por ser simplesmente cidades que ocasionalmente se ajudam uma à outra.

O maior defeito de estar a criar colónias é que normalmente mandam os chars activos governar essa colónia, mas só depois é que se apercebem que estão sem chars activos na capital que vai lentamente morrendo. Mais vale primeiro fortalecer cidades e deixar as coisas à volta desenvolverem-se naturalmente, visto que provavelmente vão aparecer comunidades ao lado (se a terra central estiver desenvolvida) se o que aprendi em Planeamento do Território tem alguma coisa de valor em relação às cidades e população do cantr.


Ser líder às vezes é fácil: acontece por mera vacância, por omissão da comunidade recentemente órfã, por desinteresse da maioria dos jogdores com a simulação de sociedade, que é um dos objetivos do jogo - para não falar de roleplay que é o objetivo que aparentemente menos interessa). Líderes de conveniência geralmente não possuem verdadeira vocação para isto e cansam-se rápido ao verem que não obtêm o reconhecimento geral por seus esforços, não obtém a glória de serem elogiados ou mesmo comentados em jogo ou em fórum. Percebem que a responsabilidade é gigantesca e a cobrança vêm antes dos aplausos, tendo em vista que cantrianos não sabem elogiar e geralmente não têm coração por não terem alma (nem me refiro à falta de personalidade). E não sabem, estes líderes de ocasião, reverter o processo de acumulação de poderes e responsabilidades, uma vez que a única sociedade que são capazes de simular é o núcleo familiar (única experiência política que talvez entendam por experiência própria) - eles são apenas paizões de filhos adotivos.

Simular uma sociedade (de verdade) é difícil, envolve uma dedicação intensa a questöes complexas, e não serão velhos coronéis a tirar tudo isto da velha cartola para aplauso geral da zumbizada. E se os jogadores não o auxiliam através de suas personagens, em jogo, não será fora do jogo que eles farão qualquer coisa. É até proibido!!!
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby Encaitaron » Wed Mar 06, 2013 10:52 pm

Dear all,

I propose a moment of silence for our fellow roleplay...

*... a moment of silence passed ... *

... Please, get better soon ...
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby HFrance » Thu Mar 07, 2013 5:10 am

A única personagem da qual estou a gostar nem é minha. Continua, criatura! Acaba com todos! :twisted:
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby Encaitaron » Thu Mar 07, 2013 10:11 am

HFrance wrote:A única personagem da qual estou a gostar nem é minha. Continua, criatura! Acaba com todos! :twisted:


Olha que isso até é bastante bom.
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby HFrance » Wed Mar 27, 2013 4:31 am

Encaitaron wrote:
HFrance wrote:A única personagem da qual estou a gostar nem é minha. Continua, criatura! Acaba com todos! :twisted:


Olha que isso até é bastante bom.

Se o jogador não enjoar... isto acontece com frequência... :?
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby Gran » Thu Jun 13, 2013 6:16 pm

HFrance wrote:a velha e detestável fórmula do "ai que sono pesado"!


Mea culpa. :| Da última vez que estive a jogar, fiz um novatinho miserável a gemer pelos cantos. Queria seguir com um RP "de verdade" depois deste draminha, mas perdi o interesse antes que acontecesse. Roleplay tambémdeve ter o seu prazo de validade.

Mas nada é tão simples quanto o parece. Pular do indidualismo ao coletivo não é uma matemática simples, até porque esta dicotomia pode não ser verdadeira. Não seria possível que houvesse sim, roleplay coletivo, mas ainda com o mesmo marasmo? Acho que se há algo que "dá vida ao jogo", é querer jogar. Sentar-se, ficar atento aos eventos e escrever, mesmo que não haja resposta. Porque eventualmente há, e mesmo quenão houvesse, ainda seria mais interessante do que dar socos em ovelhas. E talvez seja isto mesmo que teve graça na "Era de Ouro", quando distribuíam-nos machadadas como se dá "bom dia". Todos sem mais o que fazer, sentados à espera de um inimigo que pode chegar ou não, sempre com a mão no teclado (porque o mouse não valia de nada: não tínhamos recursos mesmo, para quê clicar botões?).

Para mim, foi isto o que faltou mais da última vez. Tinha pressa de que me respondessem, de que houvesse talvez um momento mágico de resposta, de coletividade. Socos em ovelhas. Ora, fui-me embora. Penso que fiz errado.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby danizappa » Sat Jun 15, 2013 4:52 pm

Não fizeste errado. Fizeste bem. Não há interesse no jogo actual. Talvez haja nalguns jogadores.
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby Encaitaron » Fri Jun 21, 2013 4:33 pm

[Updated]
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby Encaitaron » Fri Jun 28, 2013 2:03 pm

Encaitaron wrote:[Updated]


Ainda bem, que o termómetro é para o Cantr e não para o forúm :lol:
Se bem que... talvez seja preferível assim :mrgreen:
Your mother plays Cantr II in hell!
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby Gran » Fri Jun 28, 2013 11:39 pm

Seja para o fórum, seja para o jogo: parece que o inverno está chegando. Mais ânimo! MAIS ÂNIMO!
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby danizappa » Mon Jul 08, 2013 6:10 pm

silence, something about silence makes me sick...

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest