Termômetro do Cantruguês

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Escolha tua emoção do momento

:lol:
0
No votes
:D
3
23%
:)
4
31%
:|
1
8%
:P
3
23%
:(
1
8%
:cry:
1
8%
:o
0
No votes
:x
0
No votes
:evil:
0
No votes
 
Total votes: 13
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Termômetro do Cantruguês

Postby HFrance » Mon Jan 07, 2013 1:35 pm

Qual teu atual sentimento a respeito do Cantr em português? Como te sentes hoje?

Obs: podes mudar o voto sempre que desejares.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby Encaitaron » Mon Jan 07, 2013 1:39 pm

*STAMPS HIS SEAL OF APPROVAL ON THIS TOPIC*
Your mother plays Cantr II in hell!
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby Voltenion » Mon Jan 07, 2013 4:56 pm

Mais interessante ainda é dizer porquê :wink:

Eu estou satisfeito com a comunidade de caçadores que por aí anda, está a ser divertido. De resto, quanto a comunidades/cidades acho que isto anda fraco. Estão todas muito parecidas umas com as outras e por isso mesmo, todas adormecidas. Brama até está razoável, apesar de eu não gostar muito daquela terra, mas o Rp vai se desevolvendo, pena é ser no Continente.

Mas mesmo assim, quando gosto dos meus personagens consigo divertir-me em terras que não são assim tão interessantes. Tento também tornar a terra interessante como posso.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby HFrance » Mon Jan 07, 2013 11:49 pm

Eu, como sou um cara meio nervoso, estou ligeiramente descontente com a quantidade de novos líderes ao velho estilo. Nem bem uma galinha se cansa de chocar os ovos de plástico do Poder já vem outra pra chocar os mesmos ovos. Daí fica o cocoricó de sempre. O pior é quando a galinha que manda no paiol também manda no pato que manda na lagoa que também manda na coruja que manda no buraco que também manda... Maior império colonial das almas penadas! :mrgreen: Que calor que está fazendo aqui no sertão paulista!
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby Trapaças » Tue Jan 08, 2013 8:52 am

Agora que temos um termómetro oficial. Temos que fazer para que o pessoal vote nos alegres. Mais fácil dizer que fazer
tpab
Posts: 4
Joined: Fri Dec 21, 2012 2:47 pm

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby tpab » Tue Jan 08, 2013 4:45 pm

:D
Estou gostando do rumo que quase todos os meus personagens estão tomando... Concordo com o fato de que algumas cidades parecem meio paradas, nada acontece, ninguém fala, é um entra e sai de prédios sem fim... mas tem uma saída para estes casos: caminho para lugar desconhecido (direção: oeste)...

Até
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby Encaitaron » Wed Jan 09, 2013 11:24 am

Não queria ser eu o desmancha prazeres do grupo, principalmente pela presença de novos jogadores, mas confesso que o meu cantrômetro está muito negativo. Tão negativo que nem vou fazer daqui um testamento, mas apenas uma pequena queixa sobre o mau roleplay, o roleplay altamente desinteressante, o "roleplay" orientado ao "projecto", e o roleplay individualista, que parecem ainda imperar em algumas comunidades do jogo.

O pior de tudo?
Isso parece vir de personagens com idade suficiente para não caírem nesses erros.

E porque é que acho isto assim tão mau?
Pelo ciclo vicioso que cria. Os personagens mais velhos, desinteressantes, estagnados, matam qualquer tipo de roleplay vivo/dinâmico/interessante que o "sangue novo" possa ter; estes por consequência vão perdendo o interesse ao componente de roleplay, dando enfâse ao "button smashing project madness", perdendo "aquela chama" que dá vida ao roleplay, tornando-se mais tarde em personagens enfadonhos, desinteressantes, passivos ao roleplay e sugadores das gerações vindouras.

Conclusão.
Em algumas zonas, o cantr não é uma comunidade de roleplay, é uma comunidade de farmville, cujos "agricultores" (jogadores), vidrados nas suas "plantações" (projectos), nas suas datas de inicio e final, se riem da mais misera coisa, pois simplesmente não sabem sequer como o seu próprio personagem deverá reagir e interagir de acordo com o contexto em que se encontra.

PS: Como eu disse, "em algumas zonas". Há, portanto, esperança que o cantrômetro suba.
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby HFrance » Wed Jan 09, 2013 5:07 pm

Inteiramente de acordo, sem tirar nem pôr. O pior de tudo é que, daqui onde estou, dá pra ver as tripas...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby Voltenion » Fri Jan 11, 2013 7:32 pm

Se o roleplay individualista mata o jogo então quer dizer que o roleplay do colectivo dá-lhe vida! Lógica simples.
Por isso mesmo, sempre que fizerem log in pensem "de que maneira posso pôr estes gajos a jogar comigo?". Lideres, Reis e possuidores de chaves lembrem-se que se não explicaram aos vossos seguidores qual é o plano/o que querem fazer, eles vão adormecer a colher os espinafres que tu lhes pediste para colher.

E jovens seguidores se o vosso líder não tem ideias, toca de se armarem em usurpadores ou podem sempre dar-lhe ideias!
"Delete Fu Island" activist.
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby danizappa » Sun Jan 13, 2013 7:25 pm

Por outro lado, fica estranho estar sempre a explicar o plano. Os jogadores têm de ser jogadores, têm de saber estar. Têm responsabilidade.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby HFrance » Sun Jan 13, 2013 7:49 pm

danizappa wrote:Têm responsabilidade.

Em parte concordo, eu fco muito aborrecido quando o jogador não lê sobre os acontecimentos e usa a velha e detestável fórmula do "ai que sono pesado"! Ou então tiram férias e largam seus generais sem comando, seus líderes sem iniciativa e seus zeladores a esquentar chaves em sua bunda.
Mas, por outro lado.... qual a responsabilidade que o jogador necessita ou pode possuir se a interferência da vontade e interesses do jogador é, em certa medida, out-of-character? Em que medida?
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby Voltenion » Sun Jan 13, 2013 8:27 pm

HFrance wrote:
danizappa wrote:Têm responsabilidade.

Em parte concordo, eu fco muito aborrecido quando o jogador não lê sobre os acontecimentos e usa a velha e detestável fórmula do "ai que sono pesado"! Ou então tiram férias e largam seus generais sem comando, seus líderes sem iniciativa e seus zeladores a esquentar chaves em sua bunda.
Mas, por outro lado.... qual a responsabilidade que o jogador necessita ou pode possuir se a interferência da vontade e interesses do jogador é, em certa medida, out-of-character? Em que medida?



Não me importo muito do "que sono, não ouvi nada" em cidades grandes e quando foi por algum tempo. Há pessoas que voltam ao jogo muito cansadas e acaba-se por exigir muito, até porque normalmente são os lideres que passam por isto e a quantidade enorme de pedidos que lhes chegam aos ouvidos, passado uma semana a dormir já não dá para simplesmente "voltar" tão suavemente.

E por isso é que concordo com essa segunda parte, delegar poder e chaves e tudo mais. Principalmente quando sentem que estão a adormecer, não sei porque é que o Hikke simplesmente não entra no jogo e distrubui chaves e delega poder... Mas também acho que o resto dos personagens não deviam só ficar a olhar para as cidades a morrer enquanto "esperam". Principalmente porque agora até dá para conseguir chaves sem matar mesmo as pessoas, com o estado moribundo.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby HFrance » Sun Jan 27, 2013 2:28 am

Eu estou ficando cansado de jogar Cantr II e eu afirmo categoricamente que se eu apertar o grande X será pela última vez. A maioria das personagens que o povoam é absolutamente estúpida. Como disse Volt num tópico dos gringos, há escassez de sentido humano, de emoções humanas, de personalidade, enfim. E muita falta de comprometimento com o verdadeiro espírito do jogo, que é o de construir boas estórias em co-autoria. Estão sobrando powergamers e esta palhaçada de colonialismo que inventaram está criando a figura abominável do gamemaster.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Elio
Posts: 72
Joined: Tue Feb 16, 2010 8:22 pm

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby Elio » Sun Jan 27, 2013 3:30 pm

HFrance wrote:(...)e esta palhaçada de colonialismo que inventaram está criando a figura abominável do gamemaster.


Falas de Brama?Se assim o for, sinto-me responsável por essa situação...
Sr-Fraude Papercraft - Experimenta fazer um modelo ;)
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Termômetro do Cantruguês

Postby HFrance » Sun Jan 27, 2013 8:57 pm

Explica melhor... Você se responsabiliza pela palhaçada o colonialismo ou pela figura abominável do gamemaster?
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest