Desentendimentos no cantr

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Re: Desentendimentos no cantr

Postby Mallu » Thu Sep 13, 2012 4:26 pm

Nossa!

Tá tenso isso aqui. Olha, eu lembro como o Tan era quando eu jogava antes e achava mesmo que ele não acompanhava o ritmo da cidade. Peguei o bonde andando e nem sei o que está acontecendo lá. Mas acho mesmo que cada um deve respeitar o rp dos outros.
E creio que todos aqui gostamos demais de daqui para jogarmos anos de rp no lixo. Vamos com calma e tudo poderá ser resolvido.
User avatar
Franzzz
Posts: 59
Joined: Sun Sep 16, 2012 1:26 am
Location: Na beira de um rio, cercado de mata

Re: Desentendimentos no cantr

Postby Franzzz » Sun Sep 16, 2012 2:01 am

Pois é...

Caramba, que saudade de todos vocês! Bem... de quase todos.

Estou um tanto longe da civilizaćão, sem internet perto nem razoavelmente rápida.

Por isto não vou retornar ao Cantr, por mais que meus dedos cocem para fazer isto.

Saudades do fórum, lugar onde (às vezes) as pessoas trocam idéias - já que, em jogo, as personagens não sabem o que isto significa.

Abraćos a todos!
também conhecido como HFrance
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Re: Desentendimentos no cantr

Postby Mallu » Sun Sep 16, 2012 1:33 pm

Franzzz wrote:Pois é...

Caramba, que saudade de todos vocês! Bem... de quase todos.

Estou um tanto longe da civilizaćão, sem internet perto nem razoavelmente rápida.

Por isto não vou retornar ao Cantr, por mais que meus dedos cocem para fazer isto.

Saudades do fórum, lugar onde (às vezes) as pessoas trocam idéias - já que, em jogo, as personagens não sabem o que isto significa.

Abraćos a todos!


Saudades Moço!
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Desentendimentos no cantr

Postby Voltenion » Thu Oct 11, 2012 11:40 pm

Acho que a nossa maior falha é por vezes nos esquecermos que o Cantr não é um livro escrito por nós individualmente, mas sim colectivamente. Eu, pessoalmente, sempre tive grandes planos (de glória ou inglória) para os meus personagens desde o seu primeiro vigésimo ano, e duvido que não seja único. Planeamos tudo perfeitamente, damos razões para a personalidade dos nossos personagens e já temos em mente a grande cidade/exercito/espinafre que ele vai construir. Algo que vai mudar o cantr tuga para sempre! E quando finalmente carregamos no 'falar a todos', as respostas não são como nos as tínhamos planeado! Invés de "sins" temos "nãos", invés de se juntarem ao nosso exercito criam uma força de oposição. E isso traz frustração a qualquer pessoa, eu que o diga!
Mas a falha está do nosso lado. Só um ser egoísta pode ficar chateado com os outros não responderes como ele tinha planeado. É o jogo que escolhemos jogar, um jogo de interacção e tudo o que quiseres criar vai estar dependente do outro jogador, o que é óptimo! Se eu não viesse aqui para interagir com os outros jogadores, mais valia escrever um livro só meu, onde as guerras e revoluções e novas eras aparecem bem quando me apetece. O Cantr não é um livro e temos de deixar de tentar planear tudo e ficar frustrado quando as coisas não vão de acordo com o plano. Muitas vezes, se simplesmente formos com a corrente, o que acontece até pode ser muito mais interessante!

Ps: não quero dizer para não tentar coisas novas, pelo contrário. Simplesmente adaptem-se à reacção dos outros invés de ficar frustrado com uma resposta não esperada.
"Delete Fu Island" activist.
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Desentendimentos no cantr

Postby danizappa » Sat Oct 13, 2012 1:33 am

"Só um ser egoísta pode ficar chateado com os outros não responderes como ele tinha planeado"

não tem necessariamente que ver com "planos" , mas sim com o tal "deixar o jogo fluir que falas". nao interagir com os outros jogadores, ficar no seu mundo, nao dar respostas "expectáveis" é ser egoista e é lamentável. não te indignares com isto, nao ficares "chateado" também, igualmente, o é.

é pior que egoísmo, é autismo voluntário. o jogo, cantr, obviamente não deveria tratar-se disso.
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Desentendimentos no cantr

Postby danizappa » Sat Oct 13, 2012 1:35 am

adaptares-te à reacção do outro? bem tento, mas chego sempre no fim à conclusão que não faz sentido adaptares-te à mediocridade. há ali um patamar de "falta de tudo o que é jogar cantr" que não consigo tolerar e que acho que só se faz mal em tolerar.
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Desentendimentos no cantr

Postby Voltenion » Sat Oct 13, 2012 3:01 am

danizappa wrote:adaptares-te à reacção do outro? bem tento, mas chego sempre no fim à conclusão que não faz sentido adaptares-te à mediocridade. há ali um patamar de "falta de tudo o que é jogar cantr" que não consigo tolerar e que acho que só se faz mal em tolerar.


Considero isso mais conformar do que adaptar. Às vezes vais ter que ser tu a puxar pelos outros jogadores quando tens mais criatividade ou algo em mente mais interessante. Os outros nunca vão responder aquilo que queres ou esperas, mas nem sempre vai ser "mediocre". Principalmente com insistência num bom RP. Também se aprende a jogar Cantr, nenhum de nós entrou a fazer grande RP ou sequer perceber o conceito de que o jogo é mais do que adquirir armas de ferro. Eu lembro muito bem de aprender a jogar cantr, aprender a fazer RP simplesmente por estar ali no meio de Grande Chifre e Apollodoro, no meio de grandes jogadores que com paciência, passaram o que sabiam as novatos como eu e outros.
"Delete Fu Island" activist.
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Desentendimentos no cantr

Postby danizappa » Sat Oct 13, 2012 9:40 pm

Concordo em parte com o que dizes Volt. Há que ter esperança que alguns jogadores aprendam. Contudo, infelizmente, não tenho visto grandes melhorias ao longo dos anos.

Os jogadores têm de ter sensibilidade. Estamos sempre a aprender. Há que questionar as coisas, mesmo! Para podermos melhorar.
User avatar
Franzzz
Posts: 59
Joined: Sun Sep 16, 2012 1:26 am
Location: Na beira de um rio, cercado de mata

Re: Desentendimentos no cantr

Postby Franzzz » Sun Oct 14, 2012 10:24 pm

Ignorância e má vontade são as formas mais primitivas da sabotagem.
também conhecido como HFrance
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Desentendimentos no cantr

Postby Voltenion » Sun Oct 14, 2012 10:42 pm

Franzzz wrote:Ignorância e má vontade são as formas mais primitivas da sabotagem.


Que é que queres dizer com isso?
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Franzzz
Posts: 59
Joined: Sun Sep 16, 2012 1:26 am
Location: Na beira de um rio, cercado de mata

Re: Desentendimentos no cantr

Postby Franzzz » Mon Oct 15, 2012 12:27 am

Por ignorância não quero dizer o desconhecimento, por parte do jogador, de como se joga. Mas do desconhecimento, por parte da personagem, daquilo que aconteceu há não muito tempo no local onde ela se encontra. Isso devido ao jogador não ter lido o relatório dos acontecimentos anteriores e fazer sua personagem agir inusitadamente como ignorante dos fatos. Bem, mas isto também é má-vontade, de modo que corrijo a minha frase para dizer que a má-vontade é a forma mais primitiva de sabotagem.
também conhecido como HFrance
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Desentendimentos no cantr

Postby Voltenion » Mon Oct 15, 2012 12:40 am

Estás a falar de, por exemplo, estar algo a acontecer e o teu personagem não se aperceber disso de propositadamente? Não vejo mal nisso, já fiz alguns personagens que eram naturalmente distraídos e quando velhos estavam a ficar meio surdos e não ouviam todas as conversas. Desde que não seja feito em demasiada, por que estar sempre a fazer isso acaba por ser "ignorar o RP" dos outros, não vejo mal nisso. De facto, um distraído pode trazer mais RP, ou algo diferente.

Mas tenho uma ligeira sensação que não percebi nada do que tu querias dizer com isso, Hfrance. :lol:
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Franzzz
Posts: 59
Joined: Sun Sep 16, 2012 1:26 am
Location: Na beira de um rio, cercado de mata

Re: Desentendimentos no cantr

Postby Franzzz » Tue Oct 16, 2012 3:11 am

Voltenion wrote:Mas tenho uma ligeira sensação que não percebi nada do que tu querias dizer com isso, Hfrance. :lol:


Volt, duvido que você ignora o sentido do que eu disse. Acho que você está mesmo é de má-vontade... :P
Abraços, fui.
também conhecido como HFrance

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest