Óscar Cantr 2010

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Óscar Cantr 2010

Postby Trapaças » Sat Dec 18, 2010 9:20 am

Nunca mais apareceu aqui nada, por isso vou aproveitar hoje que tenho mais tempo para tentar pelo menos organizar as categorias.
Vamos votar nas categorias, sugestões são aceites:
Melhor descrição - homem
-> Para um char que pensem que seja bonito o suficiente, ou então para uma descrição bem feita

Melhor descrição - mulher
-> Same stuff

Pior descrição - homem
-> Agora para um feio ou descrição mal feita

Pior descrição - mulher
-> Idem

Descrição mais poética
-> Para aqueles que têm descrições mais elaboradas e até recorrem a metáforas ou outras figuras de estilo. Penso que o minimo de linhas para poder entrar deverá ser 5 :lol:

Melhor RP - char
-> O char que para vocês fez melhor RP neste ano

Melhor RP - jogador
-> O jogador que acham que mereça o prémio, mesmo só conhecendo um ou dois chars, podem nomear chars se não souberem que é o jogador por trás. Ele ou ela irá depois reclamar o prémio ;)

Melhor utilizador do forum
-> Para quem acham que se manifestou melhor no fórum este ano

Prémio pontapé na gramática
-> Para o char que mais vezes diz baboseiras gramaticais

Prémio fala estranha
-> Para o char que fala de tal maneira que é dificil saber se é algum tique nervoso ou se tá maluco da cabeça

Prémio melhor falante
-> Para o char com fala mais cuidada e formal

Personalidade do ano
-> Para o char com a personalidade mais interessante

Personalidade mais estranha,estúpida,whatever
-> Para o char que já vos fez bater com a cabeça nas paredes por alguma estupidez que tenha feito

Líder do ano
-> Para o líder que para além de ter lutado contra o sono, tenha também se esforçado para fazer da localidade onde vive um sitio melhor

Prémio para sempre nos nossos corações - char
-> Um char que tenha morrido(tenham em atenção a regra dos 4 dias) que acham que ficará para sempre na história

Prémio para sempre nos nossos corações - jogador
-> O jogador que sucumbiu este ano e que acham que devia voltar *olha para jotael*

Já disse e volto a repetir, alguma sugestão postem, não tenham medo :P
EDIT: Meti negrito nas categorias para serem evidenciadas
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Óscar Cantr 2010

Postby Voltenion » Sat Dec 18, 2010 2:30 pm

Como é que isto funciona? Mandamos-te os pm's ou metemos aqui bem exposto... Pm's é mais giro, há o suspense, só se sabe quem ganhou no final mesmo... E há prazos?
E que tal o prémio da melhor/pior cidade?
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Óscar Cantr 2010

Postby Trapaças » Sun Dec 19, 2010 11:16 am

Já me esquecia da melhor/pior cidade pois

Prémio Melhor local para viver
-> O local mais agradável para os chars viverem ou então aquele que acham mais animado

Prémio Tirem-me daqui
-> Para o local que acham que não faz sentido ter sido transformado em vilarejo e faz com que quem lá vive queira sair dali

Também me lembrei do evento do ano entretanto

Evento do ano
-> Evento IG que voz fez reflectir ou que melhorou o RP do local por uma ou outra razão. Pode ser a descoberta de um local, uma invenção espectacular ou mesmo o blackout cantriano que passámos.

Para agora faz mais sentido os pms. Depois se for preciso desempatar fazemos uma ronda de votos públicos como já tinha sido feito

Prazo...Prazo... Um mês a partir de agora? Será muito ou pouco tempo? Não sei como vão ser as vossas férias podem ter tempo para isto ou não :roll:
Até que alguém se queixe vai ficar para 20 de Janeiro, mais coisa menos coisa
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Óscar Cantr 2010

Postby Voltenion » Sun Dec 19, 2010 3:18 pm

Também era bom vermos mais um comentário ou dois de outras pessoas para termos a certeza que não somos só nós os dois quem quer fazer isto. :lol:
"Delete Fu Island" activist.
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Óscar Cantr 2010

Postby danizappa » Mon Dec 20, 2010 8:40 pm

Acho que vale sempre a pena fazer o Oscar, até fazia mais oscares durante o ano, ou algo do genero.

Categorias:

Evento do ano parece mt fixe.

Também pensei no prémio - promessa RP , para a situação de RP mais promissora. É mais especifico do que Cidade do Ano, pois na mesma cidade pode haver várias situações promissoras, ou as mesmas podem ter ocorrido em viagem.
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Óscar Cantr 2010

Postby Trapaças » Tue Dec 21, 2010 9:32 am

Hmm... Tipo prémio do melhor evento?
Não sei, estou a achar um prémio muito específico pelo exemplo que deste sobre algo que possa ter acontecido durante uma viagem. Se puderes explicar melhor a tua ideia agradecia.

O Prémio Cidade do Ano é propositadamente para uma cidade que tenha tido vários momentos notáveis ou mesmo simplesmente por ser um local agradável aos chars que lá estão.

Fazer mais Óscares é naquela, demora-se mais de um mês entre nomeações e vencedores... Se o pessoal concordar pode-se fazer um segundo no Verão :roll: Acho que mais que dois não vale a pena dado que o Cantr é um jogo lento em si próprio
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Óscar Cantr 2010

Postby danizappa » Tue Dec 21, 2010 8:44 pm

A ideia do premio "Promessa RP" ou "outro nome melhor que queiram por" é precisamente destacar, distinguir a situação de RP mais interessante do ano, pode corresponder à vivencia geral dentro de uma cidade, pode ser 1 situacao mais particular que tenha ocorrido numa cidade, campo, mar, etc. Digamos que é o prémio "Conjunto de episódios do Ano" enquanto que o "Prémio Evento do Ano" seria para apenas 1 episódio.

Um bocado específico de mais mas pode fazer o seu sentido.
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Óscar Cantr 2010

Postby Trapaças » Wed Dec 22, 2010 9:04 am

Também estou a achar específico, mas vou deixar isso em aberto e esperar por opiniões de outras pessoas.

O prémio do Evento seria para algo do tipo "descoberta de X", "construção de Y". O Prémio da Cidade seria apenas nomear uma cidade agradável a quem lá vive independentemente de ter lá havido eventos importantes ou não.
Será que o Prémio Promessa RP seria para uma cidade por ter lá havido um ou mais momentos de RP?
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Re: Óscar Cantr 2010

Postby Hikkke » Wed Dec 22, 2010 4:57 pm

Sou a favor do Oscar, claro.

Mas... é só comigo ou mais gente se esqueceu de um bocado de coisa do mundo Cantr (inclusive sobre as próprias personagens) durando o evento da queda do Cantr?
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Óscar Cantr 2010

Postby Trapaças » Wed Dec 22, 2010 6:27 pm

Foi da inactividade, eu esqueci-me do que alguns dos meus personagens deviam estar a fazer quando o Cantr voltou.
Mas acho que não sou o único :|
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Re: Óscar Cantr 2010

Postby Hikkke » Thu Dec 23, 2010 2:51 pm

Desapeguei-me de tudo.

Achei que o mundo Cantr nunca voltaria então... esqueci nomes, objetivos, metas... sempre fui contra um reset, mas com o jogo tanto tempo fora-do-ar, a ideia já não me parece tão ruim.

E a votação, é por PM, aberto, telepatia... alguma definição quanto a isto?
Para mim tanto faz. :D

Só não sei se vou votar em muitas categorias... há muitas coisas que não lembro se foi neste ano, ano passado, retrasado ou se realmente aconteceu.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Óscar Cantr 2010

Postby danizappa » Fri Dec 24, 2010 1:11 am

Gosto de pensar que a história dos nossos chars sobreviverá na persistência do cantr durante muitas decadas
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Óscar Cantr 2010

Postby Trapaças » Fri Dec 24, 2010 9:12 am

A primeira fase da votação é por pm

Quanto às categorias, não te preocupes em deixar algumas em branco, eu acho que é normal dada a inactividade que passámos.

Talvez por isso uma segunda entrega no Verão faça sentido, sempre temos a memória fresca :P
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Re: Óscar Cantr 2010

Postby Mallu » Sun Dec 26, 2010 1:43 am

Hikkke wrote:Desapeguei-me de tudo.

Achei que o mundo Cantr nunca voltaria então... esqueci nomes, objetivos, metas... sempre fui contra um reset, mas com o jogo tanto tempo fora-do-ar, a ideia já não me parece tão ruim.

.


Meu amigo!!!

Me deu branco em muitas chars.
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Óscar Cantr 2010

Postby Trapaças » Sun Dec 26, 2010 9:22 am

Eu tou a ver que isto vai ser complicado, ainda vamos ter categorias sem prémio. :lol: (esperemos que não)

E eu ainda nao recebi nenhum voto :roll:

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest