Mensagens para todos!

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Este canto é útil?

"É sim, aprendi algo";
4
50%
"Quem és tu? Que quero eu com isso?";
2
25%
"Nah, já sabia de tudo que está cá.";
0
No votes
"Ja, mein glieben glausbössnisch! Verstärke mein wissen!".
2
25%
 
Total votes: 8
User avatar
muidoido
Posts: 1758
Joined: Fri May 14, 2010 10:00 pm
Location: Brasil

Re: Mensagens para todos!

Postby muidoido » Mon Dec 20, 2010 4:59 pm

Eu acho que isso é mais como fazer força contra os que estão puxando...
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Mensagens para todos!

Postby danizappa » Mon Dec 20, 2010 8:18 pm

Muidoido, essa é uma técnica explicitamente ooc, como se pode perceber pela sua descrição na wiki. Deve ser usada só em último caso, contra vândalos que queiram prejudicar o ambiente de jogo, pelo menos foi a ideia com que fiquei qd li a wiki já há mt tempo.
User avatar
muidoido
Posts: 1758
Joined: Fri May 14, 2010 10:00 pm
Location: Brasil

Re: Mensagens para todos!

Postby muidoido » Mon Dec 20, 2010 11:48 pm

bom, a wiki não trata como ooc. na verdade ela ensina a fazer isso como prevenção:

"Below are a list of 'tips and trick's for playing Cantr, aimed at players already familiar with the game. They involve more detailed descriptions of the coding and mechanics behind Cantr, as well as useful ways of most efficiently playing the game and the best strategic use of game mechanics.

* Currently if you start a project to drag yourself, you cannot be dragged in any other direction until you cancel the dragging project or if you are first dragged into the destination you chose and then dragged out of there in a separate attempt.

* If you suspect that someone might be dragging you, try to start dragging yourself and if you were really being dragged, it will give an error message that reveals the identity of draggers. If you are not currently being dragged, it brings up the list of buildings and vehicles and you can just go back. "
Last edited by muidoido on Wed Dec 22, 2010 4:31 am, edited 1 time in total.
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Re: Mensagens para todos!

Postby Gran » Tue Dec 21, 2010 12:21 pm

danizappa wrote:Muidoido, essa é uma técnica explicitamente ooc, como se pode perceber pela sua descrição na wiki.

Pela descrição? Que tem de especial?

A coisa é acessível à todos. Não torna ninguém invencível no combate, porque ainda estará a apanhar e sangrar e basta que o canto para onde se arrasta esteja aberto aos atacantes que estes empurram-no para lá e depois arrastam-no para o canto que querem.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Mensagens para todos!

Postby danizappa » Tue Dec 21, 2010 8:27 pm

Quando li fiquei com ideia que advertiam de maneira mais explicita para o uso "especial" desta técnica, mas parece que não. De qualquer forma, é como vejo o assunto, uma técnica para usar em situações especiais.

Não me lembrava de o texto da wiki falar tão abertamente sobre o assunto, estava enganado então. Mas é como se falou atrás, o uso da tecnica pode ser perfeitamente considerado crb pois contraria as leis da fisica "normal" (por mim este normal era sem aspas).

É de facto uma operação anormal e ooc dentro da mecanica do jogo. Ela confere força infinita, impede que alguém seja arrastado ou não? Nunca verifiquei a tecnica mas tenho ideia que ela confere força infinita contra os arrastamentos. Se for o caso estamos a falar da utilizacao de 1 fenomeno ooc. Se for usado deslealmente é 1 crb.
User avatar
muidoido
Posts: 1758
Joined: Fri May 14, 2010 10:00 pm
Location: Brasil

Re: Mensagens para todos!

Postby muidoido » Wed Dec 22, 2010 4:34 am

bom eu concordo que esta técnica transforma qualquer um no Hulk, mas se é proibida não deveria estar na wiki desse jeito...
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Re: Mensagens para todos!

Postby Hikkke » Wed Dec 22, 2010 5:07 pm

É de facto uma operação anormal e ooc dentro da mecanica do jogo. Ela confere força infinita, impede que alguém seja arrastado ou não? Nunca verifiquei a tecnica mas tenho ideia que ela confere força infinita contra os arrastamentos. Se for o caso estamos a falar da utilizacao de 1 fenomeno ooc. Se for usado deslealmente é 1 crb.


Portas indestrutíveis
Casas a prova de som (ainda que seja de palha)
espinafre a lá Wolverine

Estamos cá a falar do Cantr ou da vida real? :D

Se levarmos em conta que todo Cantriano foi forjado na concepção pelo sêmen de Chuck Norris durante uma masturbação juvenil, todos são capazes de invocar a força infinita para impedir de serem levados a um lugar que não deseja ir.

Agora, a sério... eu acho esta tecnica MUITO válida. uma vez que é impossível tirar uma chave ou ferramenta de mão de alguêm sem o matar, imaginem isto como, você arrastando alguêm e este alguêm se agarra a porta. Seguindo o mesmo conceito que é impossível fazer alguem largar uma chave, também é impossível alguem largar uma porta.

Cá, alguêm já teve exito nesta técnica? Sempre as minhas personagem já acordaram devidamente trancadas e maculadas.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
muidoido
Posts: 1758
Joined: Fri May 14, 2010 10:00 pm
Location: Brasil

Re: Mensagens para todos!

Postby muidoido » Wed Dec 22, 2010 6:21 pm

Acho que é por isso que tem gente criando monstrinhos coloridos e mulheres canibais... Medo de serem "maculados". :lol:
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Mensagens para todos!

Postby danizappa » Wed Dec 22, 2010 8:37 pm

Fico passado com os argumentos do Hikkke...

Portas indestrutível (porque a sua destruição não foi programada e o RP não é suficiente para os jogadores encenarem o facto consensual da destruição de uma porta recorrendo apenas ao RP.)

Casas a prova de som (ainda que seja de palha) porque a sua destruicao nao foi programada e o RP não é suficiente para os jogadores encenarem o facto consensual da destruicao de uma cabana de palha recorrendo apenas ao explosões bem catitas saídas da cabeça de mentes delirantes capazes de "fingir" ouvir através de uma cabana de palha. É que se o cantr não é "fingir" então somos uma comunidade hospício. Fingimos para umas coisas e não para outras..

espinafre a lá Wolverine porque a sua destruição não foi programada e o RP não é suficiente para os jogadores encenarem o facto consensual da audição de uma cabana de espinafre recorrendo apenas ao explosões bem cheirosas, incapazes se se conterem a comer grandes quantidades de feno para recuperar energia, ao invés de deixar as feridas cicatrizar lentamente, numa encenação de RP consensual, catita saída da cabeça de mentes delirantes que querem efectivamente acreditar que o universo não é uma bola de golfe gigante só porque sim.

Desculpa lá o desabafo Hikkke nada de pessoal, mas fico urso quando defendem a tese do cantr ser uma bola de golfe.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Re: Mensagens para todos!

Postby Hikkke » Thu Dec 23, 2010 2:44 pm

Normal dani, pensas de um modo e eu penso de outro.

Se pensassemos igual, seriamos iguais e eu não queria ser igual a tu. :lol:
Brincadeira.

Ainda defendo todos os meus pontos. Se a mecânica do jogo permite, entâo é assim o mundo em que as personagens vivem e são estas suas regras. Então para mim cai bem que as coisas sejam interpretadas como o são.

Os espinafres são mágicos e tem o efeito Wolverine
As portas são indestrutíveis
As pessoas podem agarrar-se com força infinita as porta (ainda que nunca tenha conseguido fazer isto...)
E as casas são a prova de som

Se algum dia alguém refinar a programação do mundo Cantr, revejo meus conceitos.

Agora:

(porque a sua destruição não foi programada e o RP não é suficiente para os jogadores encenarem o facto consensual da destruição de uma porta recorrendo apenas ao RP.)


Caralhos! Vais me dizer que crês que o Papai Noel vai passar pela tua casa? Geralmente estas situações em que portas tem de ser destruidas, são em lutas... não imagino uma cena de RP do tipo:

- escreve numa nota e a passa por baixo da porta: (estou a usar um machado para quebrar a porta e irei ter exito, então abra)

Impossível
Impossível
Impossível
Impossível

Não existe RP sem mecanica e vice-versa. Nos adaptamos as regras ou acreditamos em fantasias e que não há batotas no mundo.

E para finalizar, talvez eu não tenha deixado claro, mas... eu sou contra as portas indestrutiveis, casas a prova de som e blá, blá blá...

Incluo que deveria haver um método de cura diferente do come-sara e outros tanto sistemas para tornar o RP mais estimulante.

Mas... eu jogo de acordo com a mecanica, e enquanto não colocarem alguma ação como "roubar", que possibilite pegar um item de alguma personagem eu irei aceitar com satisfação a técnica do arraste-se e viva.

Para finalizar, deixo-os uma pergunta que resume meu pensamento:

É mais fudido de se ver alguêm se arrastar com força infinita contra outros 10 a empurrar-te ou ver outros 10 querendo pegar-te um pé de cabras ou bone e não podendo por estes estarem fundidos a seu corpo?
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Mensagens para todos!

Postby danizappa » Fri Dec 24, 2010 12:26 am

A questão do RP não tem nada que ver com a existência de batota ou não, para haver RP como deve ser é claro que tem de haver confiança entre jogadores. Não é para fins de controlo de batota que devemos abdicar de fazer RP, ou seja, não é lá por a porta estar programada para evitar a batota que devemos achar que a porta é uma porta incapaz e que por isso se passe a ser evitada numa cena de RP, pensar assim não faz sentido. Não devemos utilizar apenas o que está visível ao olhos, mas à mente. Este jogo é somente em texto malta!
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Mensagens para todos!

Postby Voltenion » Tue Dec 28, 2010 1:36 am

E o giro disto é que foi em vão, com o novo sistema de combate também o arrastar foi mudado. Vamos ver como vai ficar.
"Delete Fu Island" activist.

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest