Novos itens, como irão interferir no RP?

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Voltenion » Wed Aug 18, 2010 10:20 pm

Os personagens morrem em todo o lado, tanto na Ilha como nas colônias espalhadas. Cidades vivas ou aldeias (:wink:) mortas, há sempre 1-4 chars com a "doença". Não é culpa da cidade, nem tão pouco do jogo. Só desses jogadores, que a grande maioria nem sequer chega a entrar no jogo, só regista a conta e quando vê que vai demorar um dia para ser aceite nunca mais volta. Não lhes interessa o jogo e não há nada a fazer, não se pode culpar as cidades nem os jogadores activos.

Illidan, Grande Chifre não "morreu"... Grande Chifre foi morta, se é que me entendes. Não é por falta de RP ou ferro que não sobrevive hoje.

Já quanto ao mente cerrada nos recursos, estou com Danizappa nesse caso. É importante, mas não deve ser a identidade de uma cidade. Por vezes devíamos concentrar menos em desenvolver as cidades para criar ferro e concentrar mais em desenvolver as cidades para criarem uma cultura própria.
"Delete Fu Island" activist.
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby danizappa » Thu Aug 19, 2010 4:20 pm

Pouco importante, eu diria até que os recursos são algo pouco importante. Não nenhum recurso que me faz jogar. Nem é nenhum recurso que faz nenhum char melhor (ou pelo menos não devia ser... às vezes somos obrigados a usar os recursos para poder manter uma situação que consideramos que possa ser proveitosa para o cantr)
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby HFrance » Thu Aug 19, 2010 4:31 pm

Já eu acho que um escudo de ferro faz toda a diferença. Eu posso pensar em mil novas oportunidades para minha char se ela já não se abala por mordida de urso. O grande mal na criação da personagem é apenas fazê-la um ferreiro logo que nasce, como se a necessidade de ferro fosse tão inerente como a necessidade de comida, antes de se dar a ela uma personalidade própria, um vínculo social e uma história de sofrimento e esperança. Enfim, de fazê-la gente primeiro. O mundo Cantr está cheio de "personagens" que mais se parecem com meros mecanismos do jogo, personagens NPC como os animais.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby danizappa » Thu Aug 19, 2010 7:28 pm

Então a virtude dos chars anda no conseguir resitir ou não a ataques de ursos? É pouco isso.
Numa cidade segura não há ursos.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby HFrance » Thu Aug 19, 2010 8:59 pm

danizappa wrote: virtude dos chars

Quem é que disse isto? Não falei em virtude.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Gran » Thu Aug 19, 2010 11:09 pm

E há cidade segura? Deixam estas bestas rondando impunes, perigo certo.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Rossato
Posts: 519
Joined: Sun May 06, 2007 2:10 pm

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Rossato » Fri Aug 20, 2010 2:56 am

Quem não vive de caça deveria matar todos os animais. E quem vive, deveria matar do mesmo jeito e caçar em outra localidade.
Não vai dar tempo!!
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Gran » Fri Aug 20, 2010 5:21 pm

Todos sabem que os bichos legais sumirão sozinhos mesmo. A exemplo das boiadas e dos cavalos que havia na ilha tuga.

A princípio, nem deveria ser possível estes bichos sumirem de toda uma terra. Não é como se houvese mercúrio nos rios e pastos ( por motivos óbvios ).
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Illidan » Thu Aug 26, 2010 4:52 pm

haviam tartarugas e cavalos :shock: :shock:


talvez com a pd refazendo os animais em todo lugar algo assim volte...
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby HFrance » Thu Aug 26, 2010 5:06 pm

E o mecanismo de migração dos animais ainda está desativado. Quem exterminar uma espécie ficará sem esta espécie pra sempre. Não há previsão de que a migração seja reactivada em breve...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Voltenion » Thu Aug 26, 2010 10:42 pm

Rossato wrote:Quem não vive de caça deveria matar todos os animais [agressivos]. E quem vive, deveria matar do mesmo jeito e caçar em outra localidade.


Primeira parte acho bem, se forem os animais perigosos. Tentei até uma vez fazer isso mas a cidade era muito dorminhoca e com pouquissima gente, não deu.
Já a segunda parte, sabemos muito bem que não funciona no Cantr. Não com viagens que não duram menos que um dia.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby HFrance » Fri Aug 27, 2010 12:31 am

Já tentei a primeira parte também, com uma das minhas personagens. Através de notas, por avisos, uns delicados outros mais agressivos. Mas não adiantou. As "pessoinhas" que lá estavam não tinham a menor intenção de ler notas nem ouvir avisos, nem entender porcaria alguma. Havia um botão ali... click. Outro botão acolá... click. E, provavelmente o jogador devia estar cantando aquela música dos Titãs que diz...
"Onçinha pintada
Zebrinha listrada
Coelhinho peludo
Vão se fuder!"
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby HFrance » Sat Dec 01, 2012 11:11 pm

Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Voltenion » Mon Dec 03, 2012 3:21 pm

Vai mudar a cultura de algumas terras! Gosto que algumas cidades já saíssem um pouco da norma com coisas diferentes como mausoléus para os membros mais especiais. Mas agora é mais um pormenor para juntar ao jogo, que pode ser bem utilizado. Só espero que não seja à pressa e mal RPiado. Seja como for continuo achar que lidamos de forma amadora com a morte no Cantr. Se calhar é por termos sempre a ideia de que as personagens são só um "slot" que foi acabado de desocupar. Tanta a morte como a vida, o lado espiritual da coisa tem que ser mais desenvolvido dentro do jogo.

Isto fez me lembrar, nesta "vaga" ainda não fiz nenhum maluco religioso como costumo fazer.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby HFrance » Mon Dec 03, 2012 3:32 pm

Voltenion wrote:(...)Seja como for continuo achar que lidamos de forma amadora com a morte no Cantr.


A morte é banalizada em Cantr. As relações afetivas também. Há pouca emotividade por lá, o que dirá da espiritualidade...

Voltenion wrote:Isto fez me lembrar, nesta "vaga" ainda não fiz nenhum maluco religioso como costumo fazer.


Há muito material por lá, uns bons outros nem tantos. Mas, ajeitando e aparando as bordas dá para fazer uma continuidade. Estamos precisando mesmo de uma religiosidade (e uma anti-religiosidade também), com seus rituais, tabus, heresias...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest