Novos itens, como irão interferir no RP?

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Rossato
Posts: 519
Joined: Sun May 06, 2007 2:10 pm

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Rossato » Sun Aug 15, 2010 7:20 pm

Eu estou no panteão de jogadores míticos? ahahhaha

E como assim ninguém lembra de Apollo? Bah, não vou nem perguntar sobre certas cidades na ilha tuga...
Não vai dar tempo!!
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby HFrance » Sun Aug 15, 2010 8:21 pm

Rossato wrote:certas cidades na ilha tuga...

Ilha tuga? :roll:
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Rossato
Posts: 519
Joined: Sun May 06, 2007 2:10 pm

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Rossato » Sun Aug 15, 2010 9:00 pm

Ilha tuga = ilha portuguesa.
Não vai dar tempo!!
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Voltenion » Sun Aug 15, 2010 9:41 pm

O que o Hfrance quis dizer é quê, com muita sorte vais conseguir ter o privilégio de poder perguntar por essas tais cidades. O spawning system anda a gozar com a nossa cara, nós já fizemos uma mudança drástica e exigimos até a colaboração da PD e mesmo assim não resultou. Passado pouco mais de um mês já estavam todos os nossos novatos a nascer ao lado dos exploradores que nem há uma hora tinham pisada a praia que estavam prestes a abandonar... Se isto continuar vou ter que ressuscitar o velho tópico e vamos ter que pensar numa nova solução.

Mas sim, és um dos míticos. :lol: Pelo menos os personagens que me lembro de tu jogares eram bastante bons e faziam coisas, por isso... :) E já que estamos nesta conversa, não era má ideia celebrares o teu retorno a postares a velha lista dos personagens que tiveste no "Personagens Mortos...". :wink:
"Delete Fu Island" activist.
Rossato
Posts: 519
Joined: Sun May 06, 2007 2:10 pm

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Rossato » Sun Aug 15, 2010 9:52 pm

Vixe, faz quase 2 anos que eu parei com o vício verde... Vou ver se acho os emails de "seu char X morreu com uma machadada lituana" pra postar lá.
Não vai dar tempo!!
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby danizappa » Mon Aug 16, 2010 5:24 pm

Outra vez a história dos spawning systems?

... até quando?... QUal é o problema? A ilha tuga fica vazia porque os jogadores deixam morrer os chars.

As novas localidades, quanto mais afastadas do epicentro area de ocupacao lusofona, melhor e mais devem ser promovidas. Que me digam porque razão deve ser ao contrario sem ser a vontade do powerplay? Porque razao os chars dos jogadores noobes nao se mantiveram na ilha tuga? O cantr tem de ser duro para que seja alguma coisa de jeito. Tou farto de ver o cantr lusofono andar para trás. É desânimo atrás de desânimo...
Rossato
Posts: 519
Joined: Sun May 06, 2007 2:10 pm

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Rossato » Mon Aug 16, 2010 5:59 pm

danizappa wrote:A ilha tuga fica vazia porque os jogadores deixam morrer os chars.


A morte faz parte do Cantr. O problema (que era bem grande no meu tempo, hoje não sei como anda) é que lugares populosos não recebiam novatos. Ou seja, lugares onde devia nascer gente, não nascia. Daí a população não se renovava, e as cidades iam morrendo. Os novatos só nasciam em lugares isolados, com pouca chance de sobrevivência e muito pior com isso, pouca chance de RP sem esforço extremo. Isso desanima. GC, por exemplo, apesar de ser uma terra sofrida, tinha bastante RP. Mil-Cavernas tinha bastante RP, mas foi esvaziando porque ninguém nascia lá.

Eu acho que o algoritmo devia ser melhorado. Um simples sorteio com chance proporcional ao número de habitantes de um lugar já funcionaria bem, eu acho. Porque é um contra-senso nascer mais gente num lugar com 2 pessoas, do que num lugar com 10 pessoas.
Não vai dar tempo!!
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Voltenion » Tue Aug 17, 2010 12:48 am

Zappa, o problema não é nascerem pessoas nas novas localidades. O problema é, dos teus 15 personagens 14 nascem nessas localidades. E, por mais interessante que o RP ai seja, é todo igual. Ou criam um barco à procura de acertaram sem querer na ilha portuguesa, ou então tentam fazer uma colónia numa terra sem LITERALMENTE ninguém à volta. O Cantr é um jogo de sociedade, as sociedades não se fazem sozinhas. Têm que ter outras terras ao lado habitadas, seja para comércio seja para guerrear seja para o que for. Cidades sozinhas ou são estupidamente grandes (como GC) ou então vão morrer rapidamente.
E, como eu já disse, imensas são as vezes em que esses personagens nascem não é localidades isoladas mas em terras onde estavam viajantes a passar! Acabei de ver casos em que a tripulação não tinha saído do barco há nem um dia inteiro e já tinham nascido dois personagens. Dois! Enquanto está o Wiro e a Joana sentados com o cu no chão à espera que nasça um novato para poderem governar alguma coisa parecida com uma cidade.

Já quanto ao powerplay, não sei quanto a ti mas eu tenho confiança em mim e nos nossos companheiros que connosco jogam. E para além disso, ainda confio no França para encontrar esses powerplayers :wink:

Eu acho que o algoritmo devia ser melhorado. Um simples sorteio com chance proporcional ao número de habitantes de um lugar já funcionaria bem, eu acho. Porque é um contra-senso nascer mais gente num lugar com 2 pessoas, do que num lugar com 10 pessoas.


O spawning system funciona (teoricamente) assim. O problema é que é feito com base a comunidade inglesa e polaca onde a realidade é completamente diferente e um personagem nascer aqui ou acolá, ninguém sequer dá por isso.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby HFrance » Tue Aug 17, 2010 2:01 am

Voltenion wrote: O spawning system funciona (teoricamente) assim. O problema é que é feito com base a comunidade inglesa e polaca onde a realidade é completamente diferente e um personagem nascer aqui ou acolá, ninguém sequer dá por isso.

Concordo. Começa a série - lugares com 10, 8, 5, 3 e 2, 11, 9, 6, 4, 3... pessoas, etc. O problema é que tem mais lugares com 2 ou 3 pessoas do que qualquer outro: é gente viajando, explorando, buscando, trazendo, perseguindo, fugindo...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Rossato
Posts: 519
Joined: Sun May 06, 2007 2:10 pm

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Rossato » Tue Aug 17, 2010 2:54 am

Bota proporcional a N ao quadrado então.
Não vai dar tempo!!
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby danizappa » Tue Aug 17, 2010 8:43 am

O sistema de spawning dá resultados exagerados é verdade, mas parece-me muito correcto nos seus princípios. Contudo, as principais cidades deveriam ser capazes de manter os seus habitantes. O magnetismo das mesmas deveria ser capaz de fazer isso. Contudo é pena ver o powerplay de ter todos a fazer barcos para ir pa ilha lusa. Mas se de facto isso acontece pq q a ilha tuga nao está cheia de gente? Lusitânia tem estado um chaos, já há muito muito tempo.
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Illidan » Wed Aug 18, 2010 4:19 pm

A colonização da ilha tuga vai bem, que eu acho.

Não é como se devessemos sair em busca de um canto solitário e deixar-se morrer caso meu personagem não resida na ilha tuga...

Quantas cidades estão sendo recentemente formadas? Conheço umas quatro em ascensão e não acho que elas vão sumir igual fizeram Santana, Grande-Chifre e Terra Rica, e isso pq diferente delas eles tem alguns planos óbvios sobre o ferro, sobre a pedra e sobre a madeira. Nenhum dos três recursos básicos deve faltar se souberem jogar, logo se não vingarem será mais por motivos RP do que problemas do game.
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby danizappa » Wed Aug 18, 2010 4:44 pm

Ferro... sempre o ferro...


É a falta de recursos que desmotiva ou a sua abundância?...
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby HFrance » Wed Aug 18, 2010 4:44 pm

O que eu acho engraçado é chamar um lugar que tem três pessoas e uma fogueira de... cidade.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby danizappa » Wed Aug 18, 2010 4:46 pm

Verdade, é o instinto e a falta de paciência. Compreensível, mas de evitar.

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest