Novos itens, como irão interferir no RP?

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Hikkke » Tue Jul 20, 2010 5:20 am

Como todos sabem, temos alguns novos itens, como a banheira e a vela.
Como o advento destes objetos irá influenciar o mundinho verde?

Quanto a banheira podemos ver como um avanço nas cidades, pode enriquecer o RP em alguns momentos e criar até novas construçôes.

No passado, eram utilizadas casas de banho. . Ainda hoje há lugares que possuem esta cultura, como o Japão. Locais com banheiras seriam locais pulblicos, reuniões secretas? (aliais, nunca pensaram em adicionar interruptores e passagens secretas ao Cantr? Seria fixe!)

Seria a banheira tão util como o chá? Ou será possivél criar cenas realmente interresantes?
De certo, assim como o motor do helicoptero, podem ter utilidade nula, mas quero construir uma, logo.

Agora a vela, esta pode gerar algumas dúvidas...

Se usada como elemento de iluminação, isto quer dizer que há claro e escuro, dia e noite no Cantr! Ou só quartos mal iluminados?

Acho que será mais util em ritos religiosos, ainda que a banheira e as velas possam formar um bom par... (quantas pessoas cabem numa banheira?) :)

Enfim, buscam uma nova utilidade ao chá, seria um conjunto otimo (e inutil) um banho de chá a luz de velas? Ou acharemos maneiras criativas e divertidas de usar os novos elementos do nosso mundinho verde?

Está mal escrito, confuso... bah, ou escrevia assim, ou ia-se a vontade e este tópico nunca veria a luz, nunca. São 3h da manhã, depois de horas a jogar Cabal. :(
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Illidan » Tue Jul 20, 2010 2:23 pm

.Banheiras são boas ideias, gostei muito delas e quem sabe não construímos algumas por aí?
.Passagens secretas? Humn, já pensaram em túneis que liguem dois prédios ou salas sem eles estarem ligados, mas acho que cancelaram a ideia, ou está perdida na área de "to-do list".
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby danizappa » Tue Jul 20, 2010 5:53 pm

Noite, dia, sol, luz, sombra, é óbvio que sempre existiram no cantr, mas gostava de ouvir defender o contrário.

Passagens secretas? Way cool!

Praças? Ruas? Becos? Way cool!

Banheiras? Termas, canais de água? Irrigação? Muito fixes também essas hipóteses.

A partir do momento em que se passar a considerar a iluminação irá dar-se uma muito maior importância à arquitectura cantrense.

Abraços e beijinhos
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Hikkke » Wed Jul 21, 2010 6:51 am

danizappa wrote:Noite, dia, sol, luz, sombra, é óbvio que sempre existiram no cantr, mas gostava de ouvir defender o contrário.

Passagens secretas? Way cool!

Praças? Ruas? Becos? Way cool!

Banheiras? Termas, canais de água? Irrigação? Muito fixes também essas hipóteses.

A partir do momento em que se passar a considerar a iluminação irá dar-se uma muito maior importância à arquitectura cantrense.

Abraços e beijinhos


Neste aspecto, arquitetônico, que pensei também. :D

Quando me referi a passagens secretas, não fui muito claro no ponto que gostaria de abordar.
Quando entras numa sala, cabine ou edifício, logo os outros cômodos estão visiveis. Mas, por que não um porão secreto? Ou numa mansão, uma sala secreta? Não estou discutindo sobre a mecânica, pois obviamente iria requerer uma grande programação, mas sim a idéia.

Uma coisa que eu acho que seria fixe seria a construção de Monumentos. Como assim?

Usando-se o peso para determinar as dimensões do monumento. Imaginem que querem fazer uma grande torre de pedras, inicia-se um projeto monumento. Na página de construção, determina-se com base no tipo de monumento (de areia até tijolos) em gramas, quanto mais pesado, maior (considerando que sejam objetos maciços...).

Já que temos banheiras, por que não irmos mais além... piscinas! Através delas poderiamos chegar em outros pontos, como banhos pulblicos, parques, boates...

Quando me referi a existência do dia e da noite no uso das velas, é por não haver um consenso de quando é dia e quando é noite. imagine uma personagem Rpiar que está a tomar sol e logo em seguida uma aparecer com uma vela reclamando do escuro, e logo em seguida outra personagem chegar tapando o rosto para se proteger do sol.

A menos que cada uma viva num microuniverso bolha.

Temos fogo, gás, vidro e ferro... o proximo passo seria o lampião?

Desculpem a falta de coerencia, mas são 4h da manhã e nem sei o que faço a estas horas num forum... :roll:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby HFrance » Wed Jul 21, 2010 4:43 pm

Divertido é pensar que no mundo Catr não tem fuso horário. Isto vai ficar evidente quando as comunicações por rádio forem ampliadas ao nível continental. :D Que raios de planeta é este?
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby danizappa » Wed Jul 21, 2010 8:07 pm

Não tem fuso horário? Porque dizes isso? Continuam a achar que o relógio do sistema de jogo é o tempo do cantr e que os chars sabem telepaticamente que horas são? O tempo é relativo por excelência, por que raio fazer do relógio do sistema de jogo o tempo de todos os chars cantrianos?... só mesmo por preguiça e conveniência. Que se lixe a conveniência, quero mais do jogo.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby HFrance » Wed Jul 21, 2010 9:45 pm

danizappa wrote:Não tem fuso horário? Porque dizes isso? Continuam a achar que o relógio do sistema de jogo é o tempo do cantr e que os chars sabem telepaticamente que horas são? O tempo é relativo por excelência, por que raio fazer do relógio do sistema de jogo o tempo de todos os chars cantrianos?... só mesmo por preguiça e conveniência. Que se lixe a conveniência, quero mais do jogo.


Eu só quero ver que divertido será uma localidade enxergar dois sóis e quatro luas e a outra localidade próxima só ver um sol e duas luas. Ou deverá haver uma convenção de astrónomos in-game, de todas as partes do mundo, para decidirem qual roleplay vai valer por ser menos OOC.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Gran » Wed Jul 21, 2010 10:26 pm

Porquê menos OOC possível? Não bastam uma Lua e um Sol? Ainda mais que a maioria nem saberia dizer como um sistema desses funciona: isto é gula, seus fominhas. :mrgreen:

Eu digo que a esplanação mais plausível é de que não há somente um sol ou uma lua: na verdade, a cantrerra está envolta numa nuvem de sóis e luas infinitas, porém tão logo o observador põe os olhos neste delicado gigante, as ondas de probabilidade entram em colapso e ele vê somente uma secção deste universo. Vide um número variável de astros para cada observador numa mesma localidade. Mesma explicação vale para o clima, corpos fluviais, florestas e animais não-cordados. :mrgreen:

Sendo mais útil: propuseram a criação de um céu mapeável, mas acho que era só no que se diz na questão de estrelas. Como já está todo mundo espalhado, introduzir um sol e fusos agora é meio tarde.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Hikkke » Thu Jul 22, 2010 3:38 am

danizappa wrote:Não tem fuso horário? Porque dizes isso? Continuam a achar que o relógio do sistema de jogo é o tempo do cantr e que os chars sabem telepaticamente que horas são? O tempo é relativo por excelência, por que raio fazer do relógio do sistema de jogo o tempo de todos os chars cantrianos?... só mesmo por preguiça e conveniência. Que se lixe a conveniência, quero mais do jogo.


Em parte condordo, em parte discordo.

Gostaria de ver em prática para avaliar, e de antemão adianto, não tenho a minima intenção de explorar isto in-game, já pensei a respeito e NUNCA cheguei nem perto de um sistema eficiente e funcional in-game dado o fluxo de personagens entre localidades e até pelo motivo de simples ações levarem dias a se concluirem.

O relogio interno do jogo, tem que ser usado como referencia, obvio, mas como usa-lo para determinar horas, minutos? Talvez a forma mais eficiente fosse alguma marcação num Marco, visto que são inalteráveis. E não sei se cairia bem in-game, pois utilizaria informações ooc.

Tendo dito isto, acho que seria salutar os diretores Cantrianos determinarem de forma global, quando é dia e quando é noite. Das 0.00 as 4.00 é dia, das 4.01 as 0.00 é noite... Só isto para mim já bastava, as personagens não iriam saber as horas telepaticamente, mas nós, jogadores poderiamos distinguir o dia e a noite.

Se colocassem um simbolo representando o sol e a lua dependendo da hora a frente da data, já estaria de bom tamanho, simples e eficiente, é o que acho.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby HFrance » Thu Jul 22, 2010 4:25 am

Hikkke wrote:Tendo dito isto, acho que seria salutar os diretores Cantrianos determinarem de forma global, quando é dia e quando é noite. Das 0.00 as 4.00 é dia, das 4.01 as 0.00 é noite... Só isto para mim já bastava, as personagens não iriam saber as horas telepaticamente, mas nós, jogadores poderiamos distinguir o dia e a noite.

Se colocassem um simbolo representando o sol e a lua dependendo da hora a frente da data, já estaria de bom tamanho, simples e eficiente, é o que acho.


Excelente ideia, eu não conheço programação mas tenho uma intuição forte de que isto seria muito fácil de ser implementado. Mas enquanto eles não se atrevem a mudar isto, eu continuo a fazer minhas personagens ignorarem a fase do dia, considerando que o mundo Cantr é como aquela lenda maluca da Terra Oca, onde no interior central existe um pequeno Sol que ilumina a todos que vivem na parte interna da laranja, presos pela gravidade da casca. O Sol ali brilha ininterruptamente e invariavelmente, independentemente de onde as pessoas estejam. Assim, não há diferença de horário nem variação climática, é sempre meio-dia de verão.

As horas do sistema não têm base alguma de sustentação no mecanismo do jogo, uma vez que todo o sistema solar/planetário não está implementado como referência, mas o seu uso pelas personagens não pode ser considerado um elemento ooc, uma vez que esta informação é oficialmente fornecida de modo claro e direto para todos pelo próprio jogo. Este elemento não se compara a outros componentes mecânicos do jogo, como um botão, um link, uma caixa de diálogo, etc, pois estes elementos são necessários para o funcionamento do mecanismo. Já a hora-cantr não é necessária de modo algum, não serve para nada que faça Cantr funcionar, poderia até ser removida da página. Se não o fazem, é por que ela está ali justamente para servir de orientação para as personagens desenvolverem suas histórias, uma vez que a implantação de um sistema solar/planetário de orientação seria muito mais complicado de se programar.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby danizappa » Thu Jul 22, 2010 12:53 pm

Gostaria de ver em prática para avaliar, e de antemão adianto, não tenho a minima intenção de explorar isto in-game, já pensei a respeito e NUNCA cheguei nem perto de um sistema eficiente e funcional in-game dado o fluxo de personagens entre localidades e até pelo motivo de simples ações levarem dias a se concluirem.

O relogio interno do jogo, tem que ser usado como referencia, obvio, mas como usa-lo para determinar horas, minutos? Talvez a forma mais eficiente fosse alguma marcação num Marco, visto que são inalteráveis. E não sei se cairia bem in-game, pois utilizaria informações ooc.


Podias explicar melhor isto? O que estaria inscrito no Marco?

P.S. Gran voltaste a jogar?
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Gran » Thu Jul 22, 2010 2:33 pm

Nah, estou aqui a parva, como é usual.

Edit.:
Em verdade não, também estou a trabalhar na limpeza do fórum. Levanta teus pés deste canto aí que eu preciso passar o esfregão no piso.

Obs.: Ocasionalmente também cuido dos meus chars enquanto espero os panos de chão secarem.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Mallu » Thu Jul 22, 2010 2:51 pm

A questão do tempo é relativa...
Por que não tem como dá continuidade a um rp se for considerado o tempo que um ou outro char passou para dá continuidade. Tem Rp´s que duram dias para ter um final legal.
Então se for levar o horário do jogo ao pé da letra fica muito tenso.


...

E seu Hikke tow de mal com você e daqui a quatro dias eu falo. :evil:
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Voltenion » Fri Jul 23, 2010 3:03 am

Os caros directores do jogo não podem dizer "das 0 às 4 é dia e das 4 às 7 é noite" para não tornar chars noctívagos. Se me é costume jogar mais para as 5 horas cantr, isso iria querer dizer que os meus personagens estão quase sempre só acordados à noite. Se eu tivesse a jogar alguns emos até que não ficava mal mas há personagens que não faz sentido algum só acordarem à noite.
A verdade é que estamos todos a ser muito bichonas quanto ao assunto que é tão facilmente resolvido. Rpiem no jogo conforme a vossa disposição. É raríssima as vezes em que vejo alguém fazer uma referência ao tempo ou à hora do dia, ainda mais raro deverá ser fazer a tal referência e alguém vir e atropelar por cima dizendo que afinal é de noite. Sabemos muito bem que não vai acontecer, não sei porque se perde tempo quando se podia estar a aproveitar para tornar a experiência do jogo muito melhor.
Last edited by Voltenion on Tue Aug 10, 2010 10:48 pm, edited 1 time in total.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Re: Novos itens, como irão interferir no RP?

Postby Hikkke » Fri Jul 23, 2010 8:18 pm

danizappa wrote:
Gostaria de ver em prática para avaliar, e de antemão adianto, não tenho a minima intenção de explorar isto in-game, já pensei a respeito e NUNCA cheguei nem perto de um sistema eficiente e funcional in-game dado o fluxo de personagens entre localidades e até pelo motivo de simples ações levarem dias a se concluirem.

O relogio interno do jogo, tem que ser usado como referencia, obvio, mas como usa-lo para determinar horas, minutos? Talvez a forma mais eficiente fosse alguma marcação num Marco, visto que são inalteráveis. E não sei se cairia bem in-game, pois utilizaria informações ooc.


Podias explicar melhor isto? O que estaria inscrito no Marco?

P.S. Gran voltaste a jogar?


Escrevi este post as 4 horas da manhã, e já quando acordei toda a idéia e mecânica pensada já tinha ido mais longe que meu jantar quando o deixei na privada após o post.

Agora, imagino que seria algo como um Marco com dizeres:

OOC: nesta cidade o sol nasce as 0.27 e se Põe 7.26.


Agora a idéia já não parece tão brilhante! :lol:

E seu Hikke tow de mal com você e daqui a quatro dias eu falo.


Desculpa, Mallu, a verdade é que a única razão para o XXXXXX ter vivido tanto era a XXXXXX mas, não deu... foram semanas cheias, e eu consegui salvar outras tantas de morrer de fome, mas esse eu realmente não fazia idéia que estava tão critico (eu nem havia notado que ele estava com fome!)! :cry:

OBS: Uma sugestão, antes de morrer de fome o jogo poderia dar mais enfase nos ultimos dois dias de vida, algo como substituir o aviso de "Tens Fome" por "Estás Faminto".
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: Google [Bot] and 1 guest