Personagens Não-Terminados

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Personagens Não-Terminados

Postby Gran » Tue Feb 09, 2010 2:17 am

Muito simples e anti-polêmico (ou espero) segue aqui o tópico atrás de uma idéia que assombra os cantrocienses, aquela memória de um personagem que poderia ter sido dos caralhos, uma explosão vigorosa e lasciva de estorietas que traria a catarse tântrica de todas as testemunhas que tivessem a bem-aventurança de ver tal feito narrativo.

Emfim, aquele sentimento de "Puta merda, tanto potencial..." que vem com o fim de um personagem "especial". Então, aqui é o confessionário! Hora de lavar a alma (ainda mais com o carnaval chegando).

Eu, por exemplo, me entristeço com o Victor, dos meus primórdios de jogo, pois queria terminar o mapinha dele. Assim como me sinto triste por outros tantos poetas que morreram às patadas de elefante ou infestações de escaravelhos (eu por exemplo fiz um poeta pessimista, que jamais chegou a sair do buraco onde nasceu, por uma infelicidade com estes escaravelhos).

Também me bate aquele sentimentozinho quando me recordo da saída recente, ai, essa dor no fígado. Não desce às vezes. Não pensasse eu que o passado é imutável e por isso o presente toca-se aos gritos de "foda-se!" eu me reviraria na cama todas as noites pensando nisso. ainda bem que não o faço, pois já durmo como um veterano do Vietnã ou, ainda melhor, como um bebê: durmo, acordo, choro, choro, choro e durmo novamente.

Emfim, chega de monólogo. Desembuchem as suas dores, aqueles cartógrafos mortos por lituanos, exploradores mortos de fome, poetas esmagados, reis adormecidos ou mesmo heróis seqüestrados por assassinos.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Personagens Não-Terminados

Postby Trapaças » Tue Feb 09, 2010 9:23 am

As minhas "dores" já passaram :lol: Mas como isto é para falar de potencial...
Bom, acho que para mim foi o Hawke dos meus tempos de novato, seguido da Kanna e da Branwen...
hum fora isso não sei... :roll:
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Re: Personagens Não-Terminados

Postby Hikkke » Tue Feb 09, 2010 8:29 pm

Legal, agora tem uma tabelinha com cores! :P

Voltando ao tópico...

Daniellie Dorn: foi uma das personagens que mais me esforcei para tentar ser crivél, pretendia com ela desmistificar o sexo e o amor no Cantr, ela tinha um om potencial, tinha um relacionamento, objetivos... mas, ai veio ela, sempre ela, a lâmina que reluz e se banha em sangue. :cry: Um dos objetivos dela, era concluir o livro do amor, falava de sexo e amor, mas nada do tipo freak, mais para um lado romântico mesmo. Chegou a escrever o primeiro capitulo, mas não lembro se estava com ela quando foi raptada e posteriormente morta.

Alpha: ...tinha o maior pênis do Cantr tuga! :lol:

Wiky Putas que pareo! Esse doeu. Ele era meio que o registro vivo de toda a história da ilha tuga, era mandão e observador. Acabou sendo tráido por um outro char tuga e foi entregue de bandeja aos lituanos. Um dos poucos casos de antagonismo entre chars tugas. Queria fazer dele um grande líder, poisele tinha a sabedoria, o conhecimento e acima de tudo, ele era como o registro vivo de toda uma civilização.

Quasar: criei ele cheio de espectativas, iria ser um tipico heroi, boa praça, um verdadeiro Superman (sem os poderes) para contrabalancear com um outro personagem que criei no mesmo periodo, acabou morrendo muito, muito cedo, causa? Machadus na cabecium lituanium Zap!

Faminta: Devido as condições do local onde nasceu, eu tinha umas idéias bem loucas para ela, mas foi a época onde alguns jogadores debandaram, no fim o RP dela estava tão sem graça que nem fiquei triste quando novamente houve a festa dos machados. Queria fazer dela uma guerreira amazona, extremistas, daquelas que corta o pau e empala.

Zual: Iria se tornar o maior padeiro do Cantr. :cry:

Acho que são estes, os que me lembro.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Personagens Não-Terminados

Postby HFrance » Tue Feb 09, 2010 8:46 pm

Elizabeth, este era o nome dela. Descobri recentemente em uma localidade que há um marco em memória dela, com dizeres românticos em nome de seu amado, Lecas Jonas. Fiquei muito contente ao encontrar este monumento. Lecas Jonas perambulava pelas montanhas e, num encontro de dois, surgiu ela terceira: Elizabeth. A princípio ela se ofereceu para acompanhá-lo nas viagens, para não ficar solitária nas montanhas de pedras, cabras e corvos. Em troca, cuidaria da alimentação: pegava pedras, fazia fogueiras, caçava, secava estrume, preparava a comida e saia para procurar Lecas, seguindo o roteiro que ele deixava. Quando, enfim, se encontravam, quase não tinham tempo de paquerar, pois Lecas sempre estava de partida. Ela nunca soube que ele estava tão apaixonado por ela a ponto de homenageá-la com um marco de pedra... e também nunca chegaram ao clímax da relação.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
JuniorM
Posts: 37
Joined: Sat Jan 17, 2009 4:20 am

Re: Personagens Não-Terminados

Postby JuniorM » Fri Feb 12, 2010 1:28 am

Nalcrom Berdinatti Era um inútil,talvez o char mais inútil que eu já tive.nunca saiu de Buffalus...limitou sua vida a quebrar hematita por pura diversão,mas o nome dele era tão bonitinho...


Sandra(acho que era esse o nome) Esse aqui merece mais atenção da minha parte,foi um erro que deu "certo".
Fui lá eu fazer meu primeiro char feminino,lembro que fiquei sem saber que nome dar depois de pensar um tempo resolvi colocar Sandra ,queria fazer uma mulher "de parar o trânsito" depois de escolher o nome apertei o divino botão e lá apareceu Sandra em Lusitânia...a primeira coisa que fiz foi fazer uma super descrição com direito a peitões e longos cabelos loiros além de "saltitar enquanto pegava tulipas na colina". Depois disso as primeiras coisas que ouvi falarem era "Mas o que diabos é isso? *olhando surpreêndido a cena*" (algo mais ou menos assim) , eu não entendi muito bem pensei que tinha caprichado na descrição,só fui entender depois que uma mulher falou entre parênteses : ooc:Que divertido,um travesti! fui correndo olhar o char e percebi que tinha esquecido de colocar o sexo como "feminino" na hora da criação. sim,um travesti provavelmente o primeiro de Tugaland...bom já estava feito,Sandra viveu sua vida toda em Lusitânia e só se sentia segura perto de Tam pois essa falava que Sandra era diferente dos outros,era especial (char que eu acho que era da Pearl e que foi quem falou "travesti!" em ooc) Ela sonhava encontrar um lugar com pessoas iguais a ela (no melhor estilo Lucy Beep ) mas viveu em Lusitânia por quase dez anos até morrer de depressão (primeira vez que parei de jogar cantr)


post cansativo mode off :oops:
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Personagens Não-Terminados

Postby HFrance » Fri Feb 12, 2010 2:57 am

Eu tive uma personagem lá e ela conheceu Sandra. Mas somente foi saber que era homem depois de muito, muito, muito tempo. Hehehe. Ainda bem que isto não me acontece na vida real! :shock:
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Re: Personagens Não-Terminados

Postby Hikkke » Sat Feb 13, 2010 3:14 am

Acho que o Lecas escreveu também uns textos dedicados a Elizabeth. Não tenho certeza. Foi uma char minha que encontrou o corpo do Lecas (possivélmente).

O Tan não É da Pearl, já que a Pearl nos abandonou. E bem, deu para entender, né?

O Nalcrom foi aquele que se negou a "ceder" ao Xyoh?

Sandra Soles... Era um pobre homem deformado, tinha peitos. :shock:
E acreditava que era uma mulher. Ainda que tivesse as coisas a se balançar entre as pernas. :lol:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
JuniorM
Posts: 37
Joined: Sat Jan 17, 2009 4:20 am

Re: Personagens Não-Terminados

Postby JuniorM » Sun Feb 14, 2010 3:18 am

Hikkke wrote:
O Nalcrom foi aquele que se negou a "ceder" ao Xyoh?


Sim :lol:
E também certa vez apareceu lá uma prostituta em Buffalus ia fazer o "servicinho" com o Xyoh em troca de uma boa leva de minério de ferro,estava tudo acertado estavam os dois para fazer "o ato" quando o Nalcrom mete-se no meio e da a quantia de minério que ela queria,ela se vai embora feliz e o Xyoh fica lá parado segurando seu pintinho :lol:

Sandra Soles... Era um pobre homem deformado, tinha peitos. :shock:
E acreditava que era uma mulher. Ainda que tivesse as coisas a se balançar entre as pernas. :lol:


É verdade! mas foi bem divertido jogar com ela/ele ,pena que durou pouco



Hfrance wrote:Eu tive uma personagem lá e ela conheceu Sandra. Mas somente foi saber que era homem depois de muito, muito, muito tempo. Hehehe. Ainda bem que isto não me acontece na vida real!


Ainda bem mesmo. :shock:
Eu não lembro muito dessa época,o que mais me lembro mesmo era daquela senhora que protegia a Sandra e de um garoto lá que vivia implicando com a Sandra por ele ser um menino que gostava mais de vestidos do que de calças de couro cru :P
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Re: Personagens Não-Terminados

Postby Gran » Mon Feb 15, 2010 2:20 am

Não troco minhas idéias sobre o char do Júnior. Corro o risco de perder a única pessoa que me elogiou em muito tempo por causa da minha veemência.

Emfim, queria ter guardado todos os relatórios diários. Tinha desde 1776 quando os perdi. Deus pai, hoje eu fazia um livro com aquilo.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
JuniorM
Posts: 37
Joined: Sat Jan 17, 2009 4:20 am

Re: Personagens Não-Terminados

Postby JuniorM » Mon Feb 15, 2010 7:49 am

GranAttacker wrote:Não troco minhas idéias sobre o char do Júnior. Corro o risco de perder a única pessoa que me elogiou em muito tempo por causa da minha veemência.


E qual tua idéia?
pelo jeito não é muito boa mas acho natural achar meus antigos chars "toscos" visto que o Nalcrom e a Sandra fizeram parte dos meus primeiros 15 chars,ainda era inexperiente no cantr e meu RP também era diferente do RP de hoje sem falar que era pouco ativo
Já atualmente dou mais valor aos meus chars e tento dar mais personalidade mesmo que alguns ainda estejam engatinhando.
Apesar disso qualquer dica é bem vinda você que já é experiente e já teve ótimos chars na minha opinião e se quer me falar o que posso fazer pra melhorar meus chars/RP eu ia gostar de ouvir sua crítica assim como de outros jogadores também. :P
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Re: Personagens Não-Terminados

Postby Gran » Tue Feb 16, 2010 12:55 am

É muito lisonjeiro, mas acho que exagera sobre os personagens que interpretei. :?

E mais, acho que confundi os teus personagens, tudo se misturou aqui na minha cabeça com outros que vi, então para desfazer isto eu vou ter de me lembrar direito quando puder.

Agora, o que eu tenho de conselho (se queres um) é buscar consistência na sua personagem. É uma característica muito boa, digo, muito admirada entre os jogadores como uma qualidade do "bom jogador". Assim, o que eu digo com consistência, é que sigas as premissas dadas pela personalidade para tentar fazer aquela personagem o tão credível e auto-suficiente o possível.

Um corte na explicação; credível aqui não significa algo realista, mas algo que se possa puramente crer. Digamos que tua personagem tenha um braço deformado. Se, por alguma necessidade, aquele braço milagrosamente funcione para pegar, digamos, numa lança, isto deixa de ser credível, consistente com aquela premissa; credível então não é ligado ao realismo, mas à repetição daquele fato (similar àquela frase de que uma mentira, se repetida suficientemente, se tornará verdade).

Já auto-suficiente seria algo como, tentar fazer com que aquela personagem se destaque o máximo de tu. Não que ela precise ser teu anti-ego, isto seria tolice. Mas que a personagem exista como uma entidade diferente de tu. Se puder, em alguma hora do dia, tente pensar como aquela personagem para ver isto; tente pensar exatamente como aquela personagem, com as limitações de pensamento, conhecimento e emoções dela (isto é um exercício geralmente usado no teatro, que só aprendi muito tarde).

O difícil de se interpretar aqui é que não há um roteiro pré-moldado, o jogador serve de autor e intérprete do seu próprio texto. E enquanto maus atores e intérpretes crús se safam recitando algumas falas de algum ator famoso clássico para os leigos, isto não pode ser feito no nosso caso.

É mais ou menos isto tudo que eu digo e penso por consistência. É tentar interferir o menos possível no funcionamento da personalidade daquela personagem, pelo menos de modo artificial. Ocorre que é um pecado muito comum entre os novatos, que querem que mesmo o mais bobo dos bufões que eles escrevem seja altivo e formalíssimo quando atiram estrume contra ele ou quando jogam-no na lama, ou quando o mais fraco dos cobardes se torna corajoso quando empurram-no para o chão.

Um último adendo, cortando denovo a explicação: A personalidade, enquanto importante, não sustenta uma personagem. Notou dos exemplos que nada vale ter um cobarde minúsculo à medida de personalidade se, quando bem quiser, tu o faz um guerreiro majestoso; como eu disse, isso o torna menos credível, é uma quebra de consistência. Mas o importante sobre personalidade que tenhoa dizer é algo mais avançado, digamos assim. É que não jogues muita coisa para a personalidade se não conseguir manter a consistência. A personalidade de uma pessoa não tem plasticidade infinita para percorrer todos os humores humanos; quando tem, é por uma desordem mental. A personalidade tem tamanho necessário.

Para uma metáfora esclarecedora, não trate a personalidade da personagem como os roteiristas de Lost tratam a trama do seriado. Não jogue coisas sem explicação e sem fazer os fios entre elas. E se jogar coisas aleatórias, não deixe para que elas só façam sentido na sexta temporada.

É. Isto aqui é quase um tratado, mas acho que é tudo. Espero que tenha pego algo do que eu disse.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Athus
Posts: 25
Joined: Wed Jan 06, 2010 5:42 pm
Location: Logo ali

Re: Personagens Não-Terminados

Postby Athus » Tue Feb 16, 2010 7:27 am

Belo post Gran. :wink:
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Re: Personagens Não-Terminados

Postby Illidan » Wed Feb 17, 2010 10:57 pm

meus personagens não costumam ter personalidade forte, raros são os que a tem, em geral são todos cópias com experiência de vida diferentes. Duvido que alguem que note um de meus personagens não tenha facilidade de notar os outros 14 (12 agora que um morreu e o outro é falante do inglês).

Ultimamente tenho tentado perder personagens, mas nunca deixo eles a definhar ou coisas parecidas, jogo com eles o máximo que posso (e esse ano será pouco). Uma coisa dificil é decidir quais personagens tem maior importância, não sei se levo em conta importância na localidade, idade, apelo emocional, objetivos futuros, diversão atual (as vezes eu achava que um personagem tava muito chato e outro muito interessante e em questão de 20 dias isso se inverte)
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Personagens Não-Terminados

Postby HFrance » Wed Feb 17, 2010 11:16 pm

Dica para escolher entre personagens: usa o horóscopo chinês!

Procure o signo de uma personagem nesta página, usando o dia cantr de seu nascimento:
http://www.curioso-buscas.hpg.ig.com.br/hchines/horoscopochines1.htm

Em seguida, observe a descrição do signo da personagem aqui:
http://horoscopovirtual.uol.com.br/hchines.asp

Compare a descrição do signo com o roleplay que você fez para ela. Se não corresponder, então:
a) você é um péssimo jogador de Cantr - ande setecentas casas e fique sem jogar por quinhentos turnos;
b) houve um bug de roleplay na personagem - elimine-a!

Fácil, não?
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
JuniorM
Posts: 37
Joined: Sat Jan 17, 2009 4:20 am

Re: Personagens Não-Terminados

Postby JuniorM » Fri Feb 19, 2010 6:09 am

Obrigado Gran,muito bom o seu post e as dicas são muito válidas

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest