O fim de um povo

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: O fim de um povo

Postby HFrance » Wed Dec 02, 2015 2:19 pm

Priscy wrote:Essa coisa de esperar uma semana para jogar é uma verdadeira MERDA!


Totalmente. Quando a gente está a fim de jogar, é naquela hora. Se deixar pra depois, passou a vontade, esquece-se...

Priscy wrote:Eu fiz propaganda do cantr num fórum de rpg e teve gente que se animou, uns fizeram conta. Mas aí, BUM! Esperar a conta ser ativada! Isso desanima qualquer um!


Se serve de consolo, eu nunca consegui trazer ninguém pro jogo e acho que poucos veteranos conseguiram, depois de muito tempo, trazer alguém.

Priscy wrote:Also, tive que procurar suigêneris no google.

Chatinho, eu... :P
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: O fim de um povo

Postby HFrance » Thu Dec 03, 2015 7:58 pm

HFrance wrote:Image

Proporção de personagens por jogadores

Geral = 4014/828 = 4,847826087

Inglês = 7,231155779
Espanhol = 7,327586207
Polonês = 8,064039409
Lituano = 8,166666667
Português = 0,63322884




Conversando lá no forum em inglês, fiquei sabendo que todas as comunidades, menos a nossa, dispõem de um servidor paralelo para hospedar um sistema especial de recepção de novos jogadores. Cada comunidade lá pode ter seu representante para ensinar o jogo aos novatos e, se não houver representante da língua, as personagens nascem junto do representante em inglês. Daí esta discrepância entre os índices de proporção entre personagens e jogadores da nossa comunidade em relação às outras. No mundo de Cantr, a comunidade de língua portuguesa é a única que tem cemitério superlotado e enorme zumbilândia. As outras comunidades vão muito bem, obrigado.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Priscy
Posts: 104
Joined: Wed May 06, 2015 11:45 pm
Location: Rio de Janeiro, Brasil

Re: O fim de um povo

Postby Priscy » Thu Dec 03, 2015 9:57 pm

Não sabia disso.
Mas dou a mão à palmatória,
A culpa é minha por falta de interesse em saber...
E também porque meu inglês é uma merda e eu tenho preguiça em ler o fórum inglês :V

Mas realmente... Isso é algo bom, eu gostaria de ajudar em algo assim... *aquele momento em que você faz uma pequena retrospectiva de sua vida para decidir se deveria ou não dizer algo do tipo que futuramente poderia, quem sabe, quiçá, trazer algum tipo de responsabilidade*... Pena que me falta uma fortíssima motivação /tapas

Mas sério, eu realmente não fazia ideia. Essa coisa deve ser muito nova, ao menos mais do que o meu tempo aqui, já que eu tenho personagens ingleses e eles não foram para nenhuma cidade especial :V

Português = 0,63322884

Eu fico ligeiramente chocada ao ver esse número :V
Não é nem 1
Image
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: O fim de um povo

Postby HFrance » Thu Dec 03, 2015 10:14 pm

Esse negócio todo deve ser mais uma lenda urbana, algum tipo de loura do banheiro... :)

E o índice é assustador mesmo... Mas não totalmente desanimador, dá pra consertar fora do jogo e dentro do jogo também.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Priscy
Posts: 104
Joined: Wed May 06, 2015 11:45 pm
Location: Rio de Janeiro, Brasil

Re: O fim de um povo

Postby Priscy » Thu Dec 03, 2015 10:42 pm

HFrance wrote:E o índice é assustador mesmo... Mas não totalmente desanimador, dá pra consertar fora do jogo e dentro do jogo também.


Que Deus te ouça, pq né :T

Tenho me esforçar mais para desenvolver meus personagens nas sociedades onde estão, mas tá difícil :V
Image
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: O fim de um povo

Postby HFrance » Thu Dec 03, 2015 11:03 pm

Eu criei seis personagens, desisti de quatro. E desisti de criar outras mais. É muito difícil jogar nestas condições. Não apenas pelo excesso de zumbis quanto pela permanência de alguns dos piores veteranos de outrora (aqueles que só fazem personagens antipáticas pois eles mesmo são prisioneiros da antipatia).
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Priscy
Posts: 104
Joined: Wed May 06, 2015 11:45 pm
Location: Rio de Janeiro, Brasil

Re: O fim de um povo

Postby Priscy » Thu Dec 03, 2015 11:18 pm

Wow

Senti uma treta!

HEHEHE
Image
Rossato
Posts: 519
Joined: Sun May 06, 2007 2:10 pm

Re: O fim de um povo

Postby Rossato » Thu Dec 03, 2015 11:35 pm

HFrance wrote:Se serve de consolo, eu nunca consegui trazer ninguém pro jogo e acho que poucos veteranos conseguiram, depois de muito tempo, trazer alguém.


Eu consegui trazer umas duas pessoas, mas não duraram muito. Aliás chamei a Chris de volta, mas duvido que venha.

Tô esperando minha conta ser reativada faz algum tempo já, mas o PD continua devagar igual antigamente, ahahaha
Não vai dar tempo!!
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: O fim de um povo

Postby HFrance » Thu Dec 03, 2015 11:42 pm

Priscy wrote:Wow

Senti uma treta!

HEHEHE


Eu sou encrenqueiro mesmo... :D

Rossato wrote:
HFrance wrote:Se serve de consolo, eu nunca consegui trazer ninguém pro jogo e acho que poucos veteranos conseguiram, depois de muito tempo, trazer alguém.


Eu consegui trazer umas duas pessoas, mas não duraram muito. Aliás chamei a Chris de volta, mas duvido que venha.

Tô esperando minha conta ser reativada faz algum tempo já, mas o PD continua devagar igual antigamente, ahahaha


Pois na minha época como PD as coisas andavam. E eu era treteiro lá também, em defesa da nossa comunidade, e o staff, salvo um ou outro, não vai muito com a minha cara... :D
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: O fim de um povo

Postby HFrance » Sun Dec 06, 2015 2:50 am

Conforme as estatísticas públicas, estamos com 199 personagens. Considerando, pela amostragem de minha participação atual no jogo, que apenas uma média de 40% delas são ativas, temos apenas cerca de 80 personagens ativas. Mas não sei se a quantidade de personagens apresentada na tabela (199) refere-se a personagens de jogadores de lingua portuguesa (independentemente da linguagem das respectivas personagens) ou a personagens de língua portuguesa propriamente ditas. Alguém tem uma visão diferente da situação?
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Rossato
Posts: 519
Joined: Sun May 06, 2007 2:10 pm

Re: O fim de um povo

Postby Rossato » Mon Dec 07, 2015 5:45 pm

Esses 319 jogadores de língua portuguesa não fazem sentido algum.
Não vai dar tempo!!
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: O fim de um povo

Postby HFrance » Mon Dec 07, 2015 6:52 pm

Rossato wrote:Esses 319 jogadores de língua portuguesa não fazem sentido algum.

A maioria é de apenas contas esperando o prazo de 20 dias de inatividade para serem encerradas. Os jogadores fazem a inscrição e esperam entrar jogando. Como isso não acontece, elas geralmente nem voltam. Algumas que esperam a confirmação voltam, vêm do que se trata e nunca mais voltam. Uma pequena minoria fica. Mas o resultado final é este: uma quantidade enorme de zumbis e cadáveres. Todas as outras comunidades linguísticas já participam do servidor paralelo para receber novos jogadores, menos a nossa (mas estou em contato com o staff pra corrigir isto).
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: O fim de um povo

Postby HFrance » Thu Jun 23, 2016 12:10 am

Pois é... está no fim.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest