Importante: Perguntas Frequentes / Tópico de Dúvidas / FAQ

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Fri Jan 08, 2010 10:21 am

Se for carregada atrasa bem, mas compensa pois podes levar muito mais coisas contigo. Para não falar que pode ir outra pessoa a acompanhar

PS: Bem vinda, também :wink:
User avatar
Athus
Posts: 25
Joined: Wed Jan 06, 2010 5:42 pm
Location: Logo ali

Postby Athus » Fri Jan 08, 2010 2:46 pm

Obrigada pela opinião e pelas boas vindas Trapaças (:
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Fri Jan 08, 2010 7:19 pm

Quando comecei a jogar, fiz várias charretes, hoje, gostaria de destruir todas.

Depende de alguns fatores, mas em geral, não recomendo que se faça uma charrete. Salvo se estiver numa área de risco, ou tiver mesmo que transportar mais de 15kg.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Athus
Posts: 25
Joined: Wed Jan 06, 2010 5:42 pm
Location: Logo ali

Postby Athus » Fri Jan 08, 2010 9:45 pm

Obrigada Hikkke! vou levar isso em consideração
JuniorM
Posts: 37
Joined: Sat Jan 17, 2009 4:20 am

Postby JuniorM » Sat Jan 09, 2010 3:29 am

Em geral acho charretes meio inúteis viu?
a única vantagem em ter um é que ela vem com aquela coisa :wink:
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sat Jan 09, 2010 8:34 am

Hikkke wrote:Quando comecei a jogar, fiz várias charretes, hoje, gostaria de destruir todas.

Esqueceste as que morremos antes de usar. Infelizmente, Mazeratti jamais tocou na sua.

EDIÇÃO: Estou dando uma olhada no tópico. Algum tempo de sobra me lembrou de que eu deveria ter a mínima dignidade de editar meus próprios posts.

SEGUNDA EDIÇÃO
: Esse tópico não se move muito, né?
TERCEIRA EDIÇÃO: É, eu sou POG.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
eununco22
Posts: 126
Joined: Mon May 14, 2007 8:38 pm

Postby eununco22 » Sun Jan 10, 2010 12:04 pm

Em geral acho charretes meio inúteis viu?


Eu nem tanto assim, até porque pra quem mora perto de uma floresta recompensa ter uma charrete já de cara facilitando a quantidade e o carregamento da madeira. Nem sempre é ruin ter uma, vai depender da localidade. :D
Não existe sábio que não precise de mais conhecimento ou burro que não saiba ensinar nada
User avatar
Athus
Posts: 25
Joined: Wed Jan 06, 2010 5:42 pm
Location: Logo ali

Postby Athus » Sun Jan 17, 2010 9:47 pm

<b><i>S</b>uponhamos o seguinte:

<b>L</b>oirinha e <b>M</b>oreninha sempre tiveram uma grande rivalidade,certo dia Loirinha e Moreninha se desentendem e numa briga Moreninha quase mata a Loirinha,Cada uma segue para um lado,depois de algum tempo vagando Loirinha chega em uma localidade bem agradavel e sem nenhuma pessoa, no chão tem apenas uma nota ela resolve ver do que se trata e na nota consta o seguinte : \\\"Fui pegar madeira assinado:Moreninha\\\" Loirinha larga a nota no chão e olhando melhor o local acaba notando uma pequena choupana perto dali ela aproxima-se e a medida que vai chegando perto nota uma pequena plaquinha escrito \\\"Casa da Moreninha\\\" não pensando duas vezes Loirinha entra na casa mas não encontra ninguém apenas uma folha grande pregada na parede com alguns desenhos e mais ou menos 7 kg de madeira no chão,chegando mais perto do desenho ela percebe que é um projeto de um barco \\\" o ruivinho\\\" nas notas de rodapé está escrito o seguinte : \\\"madeira total: 10kg,média atual: 7 kg,faltam 3 kg\\\" pensando em um jeito de se vingar Loirinha pega toda a madeira e leva pra fora da casa improvisa uma pequena fogueira juntando alguns paus e pedras e queima toda a madeira na fogueira (occ:como não é possivel \\\"queimar\\\" a madeira na fogueira Loirinha pega a madeira e faz vários projetos para \\\"inutilizar a madeira) depois disso ela volta até a casa e tirando do bolso um pedaço de carvão e rabisca na folha do projeto do barco: \\\"Usei sua madeira para acender uma fogueira e espantar o frio,espero que não se importe assinado: Loirinha\\\" com um sorriso de satisfação nos labios Loirinha deixa a pequena choupana e a localidade pensando na cara de Moreninha ao encontrar seu tão sonhado projeto arruinado.

<b>G</b>ostaria de saber na opinião de vocês se isso é contra as regras.</i>
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Postby Illidan » Sun Jan 17, 2010 11:20 pm

Acho que sim, porque você inutiliza uma construção (o small fire pit) e talz. Se quer dizer que sumiu com a madeira apenas pegue o quando puder e deixe na localidade mais próxima, ou a cinco localidades de distância :cry:
Mas o rp seria demasiadamente legal.
"inutilizar" os recursos chuto eu que não seria viável como sugestão ao jogo (apesar de eu ter gostado)
User avatar
Athus
Posts: 25
Joined: Wed Jan 06, 2010 5:42 pm
Location: Logo ali

Postby Athus » Mon Jan 18, 2010 2:30 am

Acho que sim, porque você inutiliza uma construção (o small fire pit) e talz.


<b><i>N</b>ão Ilidan eu não usaria a madeira na fogueira (inutilizando a maquina) eu usaria a madeira em um projeto avulso que não precisase de maquina por exemplo uma charrete só pra realmente inutilizar o recurso o negocio de jogar a madeira na fogueira era só a parte do RP.



O PD me falou que não se pode fazer isso pois não é real (explicação nada convicente pois já vi pessoas azuis,pelados com machados de batalha,pessoas que acreditam estar na era medieval mas que pilotam caminhonetes,etc.)
e que isso é sabotagem ooc (porque no cantr não pode existir sabotagem? que eu saiba sabotagem existe no mundo real.)
E se isso é realmente proibido porque não está em nenhum lugar do Forum Português?</i>
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Mon Jan 18, 2010 9:49 am

É melhor espalhar a madeira pelas localidades vizinhas ou vendê-la. "inutilizar" a madeira usando um projecto tipo charrete não só é mau, pois fica um projecto que nunca mais é completado nem pode ser eliminado pois já meteram recursos, como também é um golpe bastante baixo tendo em conta o que custa arranjar madeira, mais valia espalhar tudo e assim, punha-se a rival a perder tempo a andar de um lado para o outro para recuperar a madeira (o que também é chato mas pelo menos a madeira ainda existe :wink: )
User avatar
Athus
Posts: 25
Joined: Wed Jan 06, 2010 5:42 pm
Location: Logo ali

Postby Athus » Mon Jan 18, 2010 2:24 pm

<b><i>T</b>udo bem mas é que o que aconteceu comigo foi um pouco diferente eu não tinha como espalhar a madeira pois meu char estava trancado em um edificio (nota: ele foi empurrado para lá e trancado enquanto minha conta estava bloqueada,interessante isso pois eu reclamei pro PD e eles simplesmente se omitiram,não me deram nenhuma resposta,interessante que eles não consideraram isso \\\"sabotagem ooc\\\" já agora pegar recursos e espalhar por projetos é.) Ou seja meu único jeito de me vingar era inutilizando os recursos deles.
E ainda me falaram que eu não tenho interesse em estudar as regras do jogo mas não vi nada sobre isso na wiki e muito menos no forum portugues depois me passaram um tópico aqui do forum sobre sabotagem ooc (em inglês) não li todo mas pelo que vi o que não pode é sabotar maquinas mas não vi nada sobre utilizar recursos em projetos alheios,enfim ainda me fica a dúvida,é Contra as regras ou não? se for porque não está descrito nas regras?</i>
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Tue Jan 19, 2010 7:01 pm

Que eu saiba não é contra as regras e se eles disseram que era, provavelmente entenderam mal a situação. Se um personagem odeia outro personagem (que os haja!) então porque raio haveria ele de lhe deixar lá a madeira? A Loirinha não gostava dela e por isso mesmo inutilizou-lhe a madeira, nem fazia mal nenhum "encravar" uma fogueira ou duas, afinal era a fogueira da Moreninha.

O Rp é muito mais importante que uma fogueira qualquer.

Eu sabotava todas as fogueiras da localidade, seria burro se não o fizesse. Tirar-lhe a madeira já era um bom golpe, mas prender-lhe a máquina da qual ela consegue arranjar comida, que bónus. O importante era a relação com a Moreninha, não a fogueira encravada durante uma eternidade, nem o tempo que o jogador demorou para conseguir os 7kg. Isso são pormenores, que quando a experiência é boa, nem sequer se pensa neles.

Seja como for, parece-me que tu e a PD não se estão a compreender bem. Eu hoje ou amanhã vou ver se me candidato para "Diplomata" e depois tento ajudar no caso.
"Delete Fu Island" activist.
jotael
Posts: 99
Joined: Mon May 18, 2009 10:59 am
Contact:

Postby jotael » Tue Jan 19, 2010 9:53 pm

Na minha opinião, no RP não devias ter dito que tinha queimado, pois não aconteceu. Simplesmente dizias algo do género:
"Olha, para quê ter um barco, se uma charrete é tão mais charmosa?"

Ou iniciavas a contrução de uma cabana dizendo:
"Não viajes, fica aqui"

Se o RP for consistente com as acções, não vejo problema nenhum.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Wed Jan 20, 2010 2:33 am

Voltenion...

Você só poderá ajudar no caso se tiver acesso a ele. Venha para o Departamento de Jogadores. Será um prazer aprender algo sobre Diplomacia contigo.

Ah... mas tem um detalhe: não poderás dizer nada sobre o caso aqui fora, tá? Questão de diplomacia...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest