Mapas, Fichas de Personagens e afins.

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Lucifer
Posts: 18
Joined: Sun Feb 17, 2008 12:56 am

Postby Lucifer » Mon Feb 25, 2008 10:55 pm

Essa putaria se deve ao Lag, viu...
_________________________
Ministro Cantriano do Deus-Sol
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Postby Encaitaron » Tue Feb 26, 2008 5:27 pm

Voltenion wrote:ok...acho que nao percebeu foste tu...ou entao nao percebemos os dois e o eununco vai aparecer aqui e "pwnar nos a nós n00bz"!

exemplo:

a tua charrie acabou de nascer olha à volta e vê: " um homem nos seus vinte, um homem nos seus vinte e uma mulher nos seus vinte."
olha para o chão e repara em três notas: "OOC:descriçao do toni";"OOC:descrição do mantorras" e "OOC: descrição da gertrudes"

Por exclusão de partes (certas partes que nos cá sabemos) tu sabes que a gertrudes é a gaja...mas quem é o antonio e o toni? qual deles é? Vais precisar que eles se apresentem, e quando eles se apresentarem porque nao se descrevem tambem? assim poupamos o nosso querido cantr de coisas desnecessários e que estragam o jogo...chamadas de "ooc's"....

Quanto ao tempo dos jogadores é o que digo mais uma vez: O nosso rp depende dos outros jogadores e do seu bom ou mau rp....ou o seu tempo...se a gaja nao fala entao come outra!


Isto pode não ter muito a ver... mas fez-me lembrar uma coisa.
Quando o Amon morava em Grande Chifre ele tinha criado um método de reconhecimento por notas...ou seja...

Era uma nota com todos os residentes do local por ordem de idades... por exemplo:

-Saruwatari Amon
-Fymeso
-homem dos seus...
-Eununco
-Lau
-Fábio
-homem nos seus...

Depois em alguns casos, para os que fossem habitantes do local... fazia algo do genero:

-Saruwatari Amon
-Fymeso (ausente)
-homem dos seus...
-Eununco (ausente)
-Lau
-Fábio
-homem nos seus...

Assim quando uma pessoa nascesse bastava olhar para a nota e compará-la com os habitantes que via...

Vantagens:
-Eficaz
-Fácil utilização
-Poupava o Amon de ter, pela 10000000000000 vez ter de apresentar os habitantes

Desvantagens:
-Necessitava de constante actualização
-Apareceu o ladrão e levou tudo
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Wed Feb 27, 2008 2:54 am

Volt... acho que não entendemos os dois...
O que eu queria dizer era mais ou menos isto.

Bom, como hoje to meio "falador"...

Vamos a algumas suposições:

1- Você é um sujeito que odeia brigas, e quer acabar com as guerras.
Chegas numa terra e diz: Olá, sou o Ximbikas! *nota-se um homem, de semblante pacifico, olhos verdes, uma pequena barriga, cicatrizes por todos os membros, que parecem terem sido causadas por lanças de osso e uma careca por começar.
Ai começam as respotas:
Oi... sou o Xumbokas...
Olá! Seja bem-vindo a Ferrolandia! Eu sou Ximbikona!
E por ai vai...
E o RP, da personagem Ximbikas, vai-se por, agua abaixo....

Agora se tivesse uma ficha, inocente, ooc ao chão assim:

OOC: Ficha das personagens residentes em Ferrolandia.

Ximbokas:

Um homem magro e alto, com cabelo a altura da cintura e nariz ponteagudo. Sem nenhum marca em seu corpo que possa lhe diferenciar das outras pessoas.

Ximbikonas:

Uma mulher, tipo falsa magra, poucos pelos pubianos, cabelos lisos, a altura dos ombros de cor castanho cobre, olhos mel. Tem algumas marcas em suas costas que parecem terem sido causadas por lanças de osso.

Com esta nota, o Ximbicas após as personagens terem se apresentado, seguia de forma direta os eu rp:

Ximbikas diz: Oh! O que é isto em suas costas, Ximbikonas? Que monstruosidade!

Ximbikonas diz: Que? Eu sou masoquista, eu mesma que as fiz! *mostra a língua e o dedo do meio* Vais dar uma volta com uma cabrinha nas montanhas! E aprende a cuidar da tua vida!

Resultado: conclue-se a ação, sem poluir o cenario com emotes desnecessarios e enrolações igualmente desnecessarias...

Agora... se o jogador do Ximbikas for realmente persistente, sem ter uma nota, este é o provavel resultado:

2178 Ximbikas: *passa por todos os presentes olhando cuidadosamente para todas as pessoas* Hum... não consegui ver nenhum a marca em vossos corpos... nenhum de vocês nunca se feriu?

2178 Ximbusio: por q, vc vai nos ferrir? :.(

2178 Ximbikas: *olha para Ximbusio* Não, não meu rapaz... eu odeio violência, por isso, gostaria que vocês me contassem se já foram vitimas de alguma agressão... *sorri amigavelmente e põe sua Mão sobre o ombro de Ximbosio*

2178 Ximbosio: ah... eu nunca lutei, mas odeio os lituanos!

2179 Ximbas ferre desajeitadamente um jegue.

2179 Ximbinhonho diz: Oi, sou Ximbinhonho!

2180 ...

2181 Ximbikas diz: Pessoal, eu estou aqui para regitrar o sofrimento de nosso povo, por favor digam qualquer coisa...

2182 Ximbas diz: Certa ver eu lutei contra um cara que usava uma faca...

2182 Ximbikas diz: E você se ferriu muito?

2183 ...

2184 ...

2185 ...

2185 Ximbikas diz: Pessoal, eu quero ajudar as pessoas, registrando a dor delas, para que outrars pessoas não sofram... Então por favor, me deêm seus relatos, me mostrem todas assuas cicatrizes de batalha... não fiquem guardando esta dor... (ooc: se sua personagem tiver alguma marca visivel, faz um emote para descreve-la... ok?)

2185 Ximbonhuita diz: Ae cara, vai procurar cicatriz nos bufalos! *fecha o semblante* (ooc: chega de oocs!)

2185 Ximbikas diz: Calma! Calma! *espalma as Mãos para demonstrar não ter agressividade nas suas intenções* (ooc: só o fiz por que foi necessario... ok?)

2185 Ximbonhuita diz: *vai plantas cenouras* (ooc: sabias que tem um forum? para de poluir o game!)

2185 Ximbikas diz: *fica em silêncio* (ooc: ah, vai toma no ##!)

2185 Ximbonhuita diz: *plantando cenouras* (ooc: ai cara, tu é noob, ta ligado?! Vai jogar monstergame!)

Bom... acho que já deu pra perceber onde eu quero chegar né?...

As vezes uma ação que com a ficha ooc duraria um dia, sem ela pode demorar muitos dias, ou pode acabar como o exemplo que eu descrevi acima (e não acabar!).

Bom, acho que dessa vez coloquei tudoque eu queria colocar sobre a discussão das fichas.

Entendo que é ruim te-las.
Mas sei por experiência própria, que também é ruim não as ter...

:cry:

Idéia safada:

Criar uma tabela aqui no forum tipo:

L = cabelo loiro.
FF = muito mais forte do que a média.
Ç = Cicatriz visivel.

Ai usamos isso in-game:

Olá, sou o Samukas! *sorri* (L/FF)

Tá, eu mesmo reconheço que esta é uma idéia safada demais. Ou não?
Acho que sim... não, é certeza. É uma idéia safada, não há duvidas.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Rossato
Posts: 519
Joined: Sun May 06, 2007 2:10 pm

Postby Rossato » Wed Feb 27, 2008 3:12 am

É uma idéia safadíssima...
Não vai dar tempo!!
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

...

Postby Encaitaron » Wed Feb 27, 2008 11:56 am

Como os lituanos vêm os Portugueses:

http://www.cantr.net/pictures/getimg.php?img=20080227_Cantr_Tuga__copy.gif

Como não fazia a minima de como por a imagem toda bonitinha.... e para ser franco não estou com muit apaciencia hoje... Foi assim...

Os meus mil-perdões aos mais susceptiveis... Estava pura e simplesmente aborrecido!
Your mother plays Cantr II in hell!
Rossato
Posts: 519
Joined: Sun May 06, 2007 2:10 pm

Postby Rossato » Wed Feb 27, 2008 2:15 pm

wtf?
Não vai dar tempo!!
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Feb 27, 2008 4:27 pm

Continuo a não concordar..teimosia minha, não há nada a fazer...bem ca vai:

O problema é ,então, a disponibilidade das pessoas ou inteligencia....Concordo, poucas pessoas tem tempo ou inteligencia para responder às iniciativas dos outros jogadores. Mas se não tem paciencia nem tempo para fazerem emotes a descrever as chars...porque achas que vão ter para fazer fichas? O cantr, mais uma vez, depende dos outros jogadores. É um bom jogo porque podes descrever tudo o que fazes por emotes, incluindo a forma das personagens. Infelizmente se ninguem coopera, fica te pelo baixo rp com elas e vai experimentando com outras pessoas....Ou faz como eu, insiste a até lhes doer no osso e forem "obrigados" a ceder...Não há nada mais belo que acordar uma cidade inteira. Das coisas mais interessantes que se pode fazer neste jogo. Ao insistires, provavelmente, vais conseguir passar-lhes um bocado da ideia. Até que eles respondam mais ou menos aquilo que tu querias...Por exemplo rpiar uma boa caçada...invez de dizer só "epah, que fixe!" ou não dizer nada mesmo...Tenho este vicio com a maioria das minhas chars mas com uma é ainda mais. Outra coisa é rpiar de forma a deixar resposta para as outras pessoas. Ou seja, vais lhes dando opurtunidades para jogar contigo e tentando não abusar das pessoas. Só daquelas que sabes que tem capacidade para acompanhar...Fogo...perdi-me a meio do raciocinio...lol...bem seja como for dependemos dos outros jogadores e é por causa disso que talvez o jogo demore tanto a evoluir em relação a numero de jogadores...Notas é demasiado básico na minha opinião...


Quanto à ideia do (L/FF) vamos deixa-la cair num abismo sem fim...muito agradecido. :lol:
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Pearl
Posts: 651
Joined: Thu Oct 05, 2006 10:53 pm
Location: Brazil babe, Brazil

Re: ...

Postby Pearl » Wed Feb 27, 2008 5:16 pm

Encaitaron wrote:Como os lituanos vêm os Portugueses:

http://www.cantr.net/pictures/getimg.php?img=20080227_Cantr_Tuga__copy.gif


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ficou parecendo um tio meu..


BOM, eu vou comentar. Pode?
Eu li quase tudo.. (teve textos enormes que me deram preguica)
.. e minha opiniao continua a mesma..

Eu sou completamente contra qualquer coisa IG no OCC.. agora usar o occ pra falar coisas occ.. ai sim.. mas nao pra falar coisas IG por que isso pode ser feito IG. Entenderam?? :D

Mas tudo bem. Nao sou tao radical assim. Se alguem quiser se apresentar com uma nota occ, vai em frente e seja feliz.
Mas eu nao vou participar disso.. eu prefiro os emotes. E sempre descrevi meus personagens com emotes e nunca tive problema algum..

Concorco com o Hikke, porem, quando ele diz que eh frustante esperar a descricao de um personagem e essa nao chegar - estragando todo seu RP.

Ha maneiras de apresentar seus personagens em notas IG.. O que eu fiz uma vez foi o seguinte; tinha duas personagens no mesmo lugar. Emma e Glendora. A Glendora era uma artista e tal, e fez uma pintura pessima da Emma. Tentei deixar mais primitiva e monocromatico possivel, mas exaltando as principais caracteristicas fisicas da outra personagem. Claro que isso soh foi possivel porque ambas personagens eram minhas etc. Mas eh uma ideia.. por falar nisso. Alguem ainda tem essa nota?

eh isso, e nao vou acentuar meu textinho acima.. to com preguiça e vcs devem apenas ficar contentes por eu ter voltado! >D
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Feb 27, 2008 6:24 pm

voltasteis?! yay! :D sendo assim vou concordar com a pearl por uns tempos para não a chatear se não ela ainda se vai embora outra vez...e tambem não tenho tempo para fazer outro testamento... tenho que estudar biologia e nao vir "checkar" o cantr de 5 em 5 minutos.... :?
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Postby Encaitaron » Wed Feb 27, 2008 7:15 pm

Alguem ainda tem essa nota?

:D
Your mother plays Cantr II in hell!
Rossato
Posts: 519
Joined: Sun May 06, 2007 2:10 pm

Postby Rossato » Wed Feb 27, 2008 7:41 pm

Há uma coisa meio errada aqui. Na verdade, a descrição física de um char não é OOC, é IG. Logo, quando nós descrevemos nosso char com um OOC, a única coisa OOC é a sigla no começo da fala. Imaginem o seguinte:

Caso 1

2020 - 1: Você nota uma mulher nos seus vinte que não tinha reparado antes.

2020 - 1: *surge uma mulher de estatura baixa, cabelos morenos lisos, com corpo magro* Oi gente, eu sou a Maria, e vocês?

Caso 2
2020 - 1: Você nota uma mulher nos seus vinte que não tinha reparado antes.

2020 - 1: Oi gente, eu sou a Maria, e vocês? (ooc: ela tem estatura baixa, cabelos morenos lisos, com corpo magro)


------------------------

Pra mim não faz diferença, mas se os OOC incomodam tanta gente, não custa nada fazer o mesmo texto em forma de emote.


A questão é: estamos usando OOC para contornar as limitações da mecânica do jogo, e no fundo isso não é OOC. É só um chuncho.
Não vai dar tempo!!
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Thu Feb 28, 2008 3:41 am

1 - O que é um chuncho?

2- Se os lituanos nos veêm daquela forma... simples, sempre que cruzar com um, empunhe com orgulho tua lança de osso e vá gritando a toda: "Capitãoooooooo Ca-Ver-Naaaaa-aaaaaaaaaaaa..."

3- Volt, vamos parar de competir quem faz o texto mais longo do forúm ok??

4- Perl, seja bem-vinda de volta! :D

5- Eu sempre uso emotes para descrever minhas personagens, e quando vejo a necessidade de usar um ooc pra dar enfasê ao emote, eu também uso. Pra mim, o ooc existe para ser usado, sem abusar é claro.

OFF:

6- Se alguma personagem minha morrer, a proxima que eu fizer, vai ser uma mulher presa num corpo de homem! E sim, vai ser bizarro.

7- Mike! Espero que você saiba quem, aconteça você sabe o que, por causa do você sabe quem, daquilo que aconteceu! :evil:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Thu Feb 28, 2008 9:41 am

Hikkke wrote:
6- Se alguma personagem minha morrer, a proxima que eu fizer, vai ser uma mulher presa num corpo de homem! E sim, vai ser bizarro.


Hum... soa-me a seguidor/a de Apollo :twisted: :lol:
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Postby Encaitaron » Thu Feb 28, 2008 9:55 am

3- Volt, vamos parar de competir quem faz o texto mais longo do forúm ok??


Amadores.
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
JLancaster
Posts: 164
Joined: Fri Dec 08, 2006 4:43 pm
Location: Francisco Beltrão/PR Brasil

que tal?????????

Postby JLancaster » Thu Feb 28, 2008 11:05 am

Boa parte deste problema de descrição dos chars se resolveriam se no game tivesse um "espaço de criação mais elaborado" de cada personagem, com peso e altura (limitados por faixas de peso... tipo magricelão, magro, médio, gordo, baleia..... e altura... anão, baixo, estatura média, alto... gigante....)... cor dos olhos, cabelo, pele... etc e tal e mais um campo para descrever alguma característica especial... uma cicatriz ou sei la..... claro que isto seria no momento de criar.. pro pessoal nao trocar muito... e com opção de a cada 10 anos, colocar algo a mair na descrição... cicatrizes etc e tal sei lá hehehehe

E como apareceria???.... eu penso de duas formar, ou ao levar o cursor em cima do nome... junto com a descrição atual... OU lá onde aparece " Você vê uma Homem mais forte que a media...., anão, baleia, olhos castanhos, cabelos negros e longos, uma cicatriz na bunda, trabalhando experientemente no projeto da borboletinha azul."
;)

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest