Mapas, Fichas de Personagens e afins.

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Mapas, Fichas de Personagens e afins.

Postby Hikkke » Sun Feb 17, 2008 9:22 pm

Até onde podemos ir quando queremos fazer algo de novo?

Criei este tópico para discutir o que é certo ou não fazer no game.
Colocarei algumas situa,ões:

- Mapas: Alguêm já pegou um daqueles mapas "mágicos dos lituanos"?
Aquele que você clica em, ex: borracha, as partes do mapa onde tem borracha mudam.

É certo fazer um mapa assim, ou sai muito do ambiente do game?
Estou pensando em fazer um mapa assim, mas acho que foge muito as caracteristias do game.

- Fichas de personagens: Acho deverás chato, você não saber como as personagens são. A certa altura criei as fichas da Daniellie e de mais duas personagens, e dei como uma nota ooc. De geito que jogamos, parece, que estamos sempre no escuro, e só sabemos se é homem ou mulher pelo cheiro... não digo que teria que ter fotinho e tudo, mas podiamos discutir aqui, como criar esa ficha, e o que teria nela.

Bom, a principio são estas coisas que gostaria de discutir. COnforme forem aparecendo mais temas, vamos adicionando outros.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Sun Feb 17, 2008 10:45 pm

Quanto aos mapas: epá....eu não acho que tenha muito sentido, mas ate uns ingleses tem links nos mapas....ou seja, faz MAS nao abuses :wink:


Quanto à descrição: Como já devem ter percebido...odeio ooc's. ou seja uma nota ooc é estar a dar-me ataques cardiacos! Quando uma char nasce o jogador deve descreve-lá a partir dos emotes. Cabe aos outros jogadores meterem esse texto na "descrição do personagem"(muito util para quem tem má memoria como eu :) ). E depois claro que a char vai acabar por conhecer outras pessoas. Mas isso resolve-se por mais uma vez o jogadores ir dando pistas, tipo: *passa a mãos pelos seus cabelos loiros em desespero*;*cofia o seu bigode pontiagudo irritantemente*;*olha-o com os seus olhos verdes e hipnotizantes, tristonha * e bla bla bla

(OOF: Parem com a porcaria dos ooc's desnecessários!!! :evil: ) [F para Forum :lol: ]
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

...

Postby Encaitaron » Mon Feb 18, 2008 9:26 am

Mapas: Ainda que aprecie a genealidade desses mapas... Sou contra... Aquilo até onde vi são NOTAS... não é nenhum modelo pre i-phone... onde tocas num sitio e surge o menu, com as merdinhas que queres e assim...

Embora dê mais trabalho na pesquisa é mais credivel em termos de RP.

---

Descrição: Sinceramente a ideia de uma nota OOC é por um lado boa... mas por outro, é meio.....digamos....errrr.... qual é mesmo a palavra.... má (?)

Ao principio não tinha nada contra as notinhas e isso tudo, mas dada uma situação em Apolodoro mudei de opinião:

Xo Dona Danielle deixa uma nota em OOC em Apollodoro, baza sem a pegar... Chegam uns lituanos vêm a nota e pronto... a Sonia é agora a Danielle para os lituanos...

Por outro lado poupa o trabalho de repetidos emotes...Como o que muito me irritou *sorriso malevolo* do Augusto... Se visse mais alguma vez aquele emote eu juro que tinha um ataque lol...

Para além do mais, que sentido faria IG ter fichas de personagem?
Seria um BI?
Desde quando é que é necessário BI?
...
E com isto voltamos ao OOC...

--

Por isso, das duas uma:
- Ou vai-se fazendo por emotes ligeiras ou descrições totais...até À exaustão...
- Ou, por muito mais estranho que pareça, usa-se um mecanismo bem mais funcional, a nota...em que as pessoas que suejam ao conhecer personagem X...tenham uma descrição igual à de todos os outros...CONTANDO QUE QUANDO ESSE PERSONAGEM BAZA, LEVA A NOTA COM ELE/A...
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Mon Feb 18, 2008 11:26 am

Para mim ambas as ideias são um bocado estranhas, mas enfim...

Mapas: Uma mistura de GPS com i-phone?(quer dizer se calhar o i-phone também tem GPS, até ouvi dizer que faz chamadas telefónicas, wow!)

Pá basta por baixo do mapa dizer quais os lugares com mais recursos e os mais populados, não é necessário andar com links nos mapas...

descrição: um descrição ligeira e eventual é o melhor, a não ser que o jogador quira que todos os outros imaginem esse char exatamente da mesma maneira, enfim desde que não abusem dos oocs para isso.

Se calhar podiamos fazer um thread para cada um fazer a descrição do char que quiser seja dele ou não... um bocado como aquele, "como imagina os outros chars?"... acho que esse thread está por aí algures, se alguém quiser dar a sua opinião sobre alguma coisa é ir lá e postar, prontos!

Assunto resolvido(pelo menos da minha parte :roll: )
Rossato
Posts: 519
Joined: Sun May 06, 2007 2:10 pm

Postby Rossato » Mon Feb 18, 2008 11:57 am

Opção 1: Descrever o char OOC

Não vejo problema, porque é um OOC quase in-game. Não atrapalha nem interrompe o RP, apenas contorna uma limitação da MECÂNICA do jogo.


Opção 2: Abusar de ações para mostrar como seu char é

É mais legal, como por exemplo *balança seus longos cabelos loiros e pisca um de seus belos olhos verdes para a Ângela* ou *enxuga o suor de sua testa, pega sua sunga e limpa suas mão fortes e calejadas, enquanto seu corpo moreno e forte brilha ao sol* (ui, esse ficou gay).
O problema é: cada vez que aparecer alguém novo, você terá que pensar numa ação qualquer que possa revelar o seu físico. Ainda prefiro o OOC.


Opção 3: Notas OOC
Aquele caso da Sônia foi emblemático. Agora tem um lito por aí achando que a Sônia é uma peituda com cara de macaco ( :lol: ).


No final das contas, ainda prefiro a descrição OOC.
Não vai dar tempo!!
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Mon Feb 18, 2008 6:50 pm

Mapas.

Nos mapas atuais já temos umas incoerencias, como o fato de usarmos fotos de "satelites" para faze-los.

Eu acho que alguns links não fazem mal, já que teoricamente, uma nota, não é necessariamente uma nota, pode ser um diario, um livro, um amontoado de folhas... para um povo capaz de fazer prensa de moedas, imaginar que não seriam capazes de juntar uma ou mais folhas...
Eu acho, que podia ser usado links, de forma que a nota, fosse uma especie de livro de anotações, assim ao inves de criar 500 notas, cria apenas uma e fica como se todas as notas estivessem unidas.

Agora aquele mapa, lituano, muito bem feito graficamente falando, mas ridiculo se levarmos em conta o RP... coo se explica aquilo? Magia?

Fichas: Eu larguei a ficha e esqueci-me de recolhe-la...

Eu acho que a unica maneira é a ficha em OOC. É ridiculo, você chegar num sitio com 15 pessoas, ai derepente, imaginem as 15 pessoas fazendo RP para se descreverem... Até eu parava de jogar... imagina os jogadores novos...

Outra coisa, se chega num lugar, não é preciso esperar o vento soprar pra reparar que alguêm é quase careca ou tem cabelos caheados e ruivos. Imagina-se que os cantrianos enxergam, não?

Então, se tens uma cicatriz no peito e andas sem camisa, todos a veêm!
Se tens uma cicatriz no cú, e andas com tanga, ninguêm vai ver!

Agora, o que é melhor?

RP:

*um vento sopra, esvoaçando os cabelos ralos e loiros, enquanto com a mão esquerda calejada pelo trabalho, tenta se desviar o vento de seu rosto que possui um sinal proximo ao olho direito, com o vento seus lábios finos tremem, deixando a mostra a falta de um dos dentes caninos, seus poucos pelos no queixo mal se movem com a força do vento, é possivél notar sesu musculos olhando seu peitoral que se enrijece ao enfrentar a força do vento, no seu peito umagrande cicatriz causada por um golpe de machado, o suor escorre pela sua pele bronzeada, suas pernas caminham contra o vento e nota-se as suas canelas finas e poucos pelos, sua tanga com a força do vento dá forma a um pênis avantajado*

ou Ficha:

Cabelos: ralos e loiros.
Barba: poucos pelos no queixo.
Pele: bronzeada do sol.
Lábios: finos.
Força: mais forte do que a média.
Caracteristicas: mãos calejadas, cicatriz no peito causado por um machado, canelas finas, sem o canino superios direito.

Forma correta de se utilizar a ficha:

Em uma cidade, exemplo, Esperança,cria-se uma ficha:

Descrição Física das personagens de Esperança.

Cria-se uma ficha unica para todos, onde vamos adicionando e subtraindo (se morrer ou for embora) as personagens.

Bom, to meio com pressa e escrevi mal pra cacete, mas acho que deu pra entender onde quero chegar.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

...

Postby Encaitaron » Mon Feb 18, 2008 7:38 pm

Se a gestão for como propoes tudo bem!
Your mother plays Cantr II in hell!
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Mon Feb 18, 2008 8:09 pm

É isso que me esta a dar comichões no sovaco esquerdo!!!!!

O RP é o JOGO. Sem ele isto não passa de um jogo tal como os outros! O que mais atrai as pesoas ao cantr é mesmo o facto de ser um jogo UNICO.

E não é, e nunca vai ser, preciso que os outros saibam como todos são. Não sei se estou a conseguir passar o meu ponto de vista...Tipo, não é preciso chegar a uma cidade e obrigar os outros a apresentarem as suas chars criando uma grande confusao. O jogador se quiser e gostar de pode "apresentar" a sua char aos outros. E não há nada mais correcto e interessante que faze-lo a partir de emotes. Faz parte do jogo e os occ's foram feitos exclusivamente para jogadores novos. Os velhos mesmo com duvidas já devem saber do forum....Basicamente:

Ooc's-servem para esclarecer duvidas
emotes- servem para jogar o jogo!!!

Eu se calhar sou o que mais odeio ooc's porque estou habituado ao mundo dos ingleses... Lá, os oociers sao odiados e evitados a todo o custo. Eles ate esclarecem duvidas que os jogadores novos fazem apartir de ooc's IN GAME!!! E só tem razao, as duvidas podem ser todas esclarecidas pela wiki logo os ooc's nem deviam existir.
Na zona deles os ooc's sao tao odiados que mal os vêm.
Na nossa zona nos fomos deixando passar, o que é que aconteceu?
-Fazem oocs por tudo e mais nada! Estou a rpiar com uma char minha e o que é que respondem: (OOC: lol essa até foi fixe...fez me lembrar dum filme que vi...hehehehe) ..... :shock: :shock: O forum existe para convivermos o quanto quisermos! Eu não me importa muito com a regra dos 4 dias por isso prefiro que venham cá infrigir essa regra do que estragar o jogo!
Os ooc's estão a ser permitidos de tal forma na nossa zona que daqui uns tempos nao me admiro nada que os jogadores novos pensem que e na boa usar ooc's para tudo entao toca de falar de coisas banais com os ooc's!

*pausa e fica a observá-los todos com olhos de choro* Se...Se deixarmos a nossa querida zona cair nisto...Seriamos apenas uns lituanos. Parem de usar ooc's!
(cantr a mais :lol: )

Se alguem novato por uma duvida pro ooc se for possivel respondam via IG
ex: novato-(OOC: como apanho a faca?)
voces-*aponta para os "OBJECTOS" no chão* Estas a ver ali aquela faca no meio daqueles objectos todos, basta pegares nela para acabares o teu projecto*sorri*

Com isto o novato se for um bocado inteligente chega la...se nao voces via ooc explicam MAS não é preciso toda a gente saber disso, ou seja, "susurrem" os ooc's. Falem so para eles.

E quando virem um jogador novo inves de se meter a fazer ooc's de meio quilometro que só o vao assutar basta dar-lhe o link da wiki(primeiro dia) e falar-lhes do forum...Isto tudo por susurro!

Obrigado por lerem este testamento e espero que vos tenha passado o meu ponto de vista e preocupação para com os ooc's :wink:

Nao se esqueçam, é muito mais divertido descrever a personagem atravez de emotes que um básico ooc's!

*sai do palco no meio de algumas palmas e muitos legumes a voarem na sua direcção. Impressionantemente ele consegue se desviar dos projecteis com bastante habilidade mostrando uma boa agilidade*...Vá lá! isto é tao fixe! :D
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Tue Feb 19, 2008 6:43 am

Respeito tua opinião, Volt...

mas... não concordo com ela. :D

Veja bem...

EX:

Juca Pirueta diz: Hum... venha mais perto Janete, quero ver teus olhos...
Janete diz: *chega perto e revela os olhos azuis*
Juca Pirueta diz: Janete, eu te amo, você é linda...
Janete diz: *ageita o cabelo todo empaçocado pelo sol, coça o sovaco peludo, puxa um pelo da enorme veruga que mais parece uma segunda cabeça em seu nariz, tira uma catota da orelha e ageita as tetas caidas que estavam batendo suavemente no joelho de Juca Pirueta*
Vês Juca Pirueta morrer, a causa da morte parece ter sido um imenso susto.

Pois, minha visão do jogo é diferente, eu imagino que o game é livre, mas é livre para criarmos a personalidade e a aparência da personagem que quisermos. E não para fazermos personagens transmorfos, que são carecas em um lugar, cabeludos em outro, com uma perna de pau noutros...

E eu presuponho que tudo seja visivel no jogo, se podes ver um farol, muito, muito longe, porque não podes perceber que a pessoa que esta ao teu lado, pelada, tem uma marca de mordida de urso no calcanhar?

Bom, a discussão até que está giro... :lol:
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Tue Feb 19, 2008 5:17 pm

ah que exemplo...lol


bem mas é como eu disse. Nos devemos descrever a char, seja aos bocadinhos ou tudo de uma vez. Sinceramente as notas vao criar confusão a mais e fazer os occ's nao se explica...Logo, não te deves atirar uma char antes dela se descrever, simplesmente.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

...

Postby Encaitaron » Tue Feb 19, 2008 5:57 pm

Vou ser muito sincero... I dont give a shit...Ou seja, ainda não criei uma opinião centrada sobre o assunto...

Por um lado, concordo com o Volt.
Embora os use mais que o desejado, I hate OOCs!...Quebram completamente o ritmo de RP, para não falar do seu componente BORING!

Por outro lado, sou forçado a fazer uma apologia ao OOC (nesta problematica das fichas)...
Ora, se EU tenho um char...e esse char é MEU... é lógico que eu decida como é que ele será psicológicamente e FISICAMENTE aka não vou deixar que outros digam que o meu char é um pau de vira tripa se é abusadamente mais forte que a média...

Por isso a ideia de um método de representação dos personagens é... aceitável... digo aceitável, porque talvez tire um pouco daquela liberdade primária do jogo...com isto falo do tópico "como imaginam outros personagens"...

Resumo:
OOC na descrição de chars

o mau:
-quebra de rp
-chato
-limitado

o bom:
-metodo mais "prático" e económico

...Perdi-me no raciocinio, peço desculpa e acabo por aqui...

----

PS: é impressão minha ou esse foi o maior tópico que o Volt já escreveu?
Your mother plays Cantr II in hell!
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Wed Feb 20, 2008 12:44 am

Nunca liguei muito pra isso.Falas OOC delimitadas?Ok, sem exageros, claro, mas notas em OOC eu sou contra.

Essa coisa de descrição de chars...se você não tiver bem delimitado, pode passar a vida desse char sem demonstrar como ele é.Uma forma de seu char parecer bonito é escrever melhor.Cantr é um trabalho literário você avalia mais por como a pessoa se expressa.

Por favor, pensem num char que escreve mal...num miguxês até.Agora imaginem esse char.

Mas especificamente falando dos mapas, esse "mapa mágico' lituano tá dentro dos limites.Quer dizer, se você procura tal recurso e existe a lista embaixo, é apenas como se o seu char tivesse olhado a lista e visto que é no ponto tal.Não é que o mapa seja necessariamente "mágico".Ok, mas sem nenhum referencial(tipo a lista) aí...pô...seu char sabe de onde veio um grão de areia que ficou entre os dedos dele.

Isso é o que eu acho.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Wed Feb 20, 2008 5:29 am

Por favor, pensem num char que escreve mal...num miguxês até.Agora imaginem esse char.


Pessimo exemplo Gran... Pessimo mesmo!!!!!

A maioria das gostosas, escreve em miguxxxes...

Eu imagino as chars, como imagino as pessoas...
Então quanto pior se escreve, mais bonita?

Eu acho que uma nota ooc não atrapalha em absolutamente nada, ela só adiciona, não tira nada. Eu sempre tento com as minhas personagens, descrever elas por emotes, mas quando tento descobrir com indiretas as caracteristicas das outras personagens, muitas vezes acabo ficando sem resposta, e me fode o RP que eu estava tramando... Por que? Oras... bem sabes que muitas vezes estamos sem tempo até para pegar alguma coisa do chão para comer, imagina então fazer um emote enorme para se descrever... então ficamos em três caminhos:

- emotes.
- nota ooc.
- descrição via tópico.

não vou por prós e contrar, porque eu vou pexar sardinha descaradamente para a nota ooc... :lol:

E quanto aos mapas, eu já sou mais conservador, pra mim, aquele mapa mágico foi um exagero...
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Feb 20, 2008 6:48 pm

as caracteristicas... tipo fisico? Isso vais depender do rp das outras pessoas sempre. Tu descreves a tua char e esperas que as outras cooperem. O cantr baseia-se muito nisto, o jogo é jogado por ambos os lados e vais sempre depender do que os outros jogadores acharem da tua acção. ( o que irrita um bocado porque as vezes podia-se ir bue longe e fazer grandes cenas mas o inicio é logo cortado graças a jogadores preguiçosos :roll: ) Se ficares desesperado pede via ooc para eles descreverem( este ooc deveria ser feito por 'sussurro' :wink: ) e eles devem responder, mas claro que não vais precisar de fazer isto a todos.

Continuo na minha de que emotes é o unico caminho.


Ps: yah! depois de 600 e tal posts estupidos um que diga alguma coisa de geito e pelo tamanho até parece que sou ganda L33T que pwna os n00bz!! :D
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

...

Postby Encaitaron » Wed Feb 20, 2008 7:14 pm

Isso vais depender do rp das outras pessoas sempre.


Ya...e quando essas pessoas têm uma vida....torna-se bastante dificil fazer algo!

( o que irrita um bocado porque as vezes podia-se ir bue longe e fazer grandes cenas mas o inicio é logo cortado graças a jogadores preguiçosos )


Alguns casos acabam mesmo por ser fatais!

Se ficares desesperado pede via ooc para eles descreverem( este ooc deveria ser feito por 'sussurro' ) e eles devem responder, mas claro que não vais precisar de fazer isto a todos.


WTF!!! Ou sou eu que ainda não recuperei de MD ou está aqui um non-sense big-time!

Continuo na minha de que emotes é o unico caminho.


Idem!
Your mother plays Cantr II in hell!

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest