O preço do progresso.

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

O preço do progresso.

Postby Encaitaron » Wed Nov 07, 2007 11:42 am

Mil-Cavernas aka Mil-Buracos é, sem sombra de dúvida, a cidade mais evoluida....ou pelo menos a 2a.... do cantr tuga. No entanto, e desculpem que vos diga, o role-play lá é.....a coisa mais secante do mundo...

A maioria das acções são:
VÊs Finrod a usar cenas para projectos....
Vês fulano a sair e a entrar na forja (provavelmente para caçarem)
Tenho fome!
Toma comida!
.

Não me venham cá com histórias da falta de pessoal, porque há, ou havia, uns bons sitios em que mesmo com pouca gente se fazia um bom role-play...não que o de mil-caves seja mau, mas está muiiiiito monotono...

Mais exemplos, quantos chars não andam a matar o seu role-play só para trabalharem...exemplo, Carolina: descobre que o seu all migthy amado finou-se e desata a chorar, mas ainda assim caça, e inicia grandes projectos!....Só depois de ter "levado nas orelhas" é que desenvolveu um rp de pseudo-loucura (sem ofensa Pearl)

-----------

Por vezes até parece que para haver um RP decente/original/activo, a terra em questão tem de ser pobre ou ainda estar em fase de desenvolvimento....
Exemplos:

Apollodoro: Está numa fase de transição, espero... mas ainda assim já dá sinais de saturação de rp... Quase não há história por lá...O movimento e novidade no rp é apenas assegurado pelos que passam (Eager, Angela e DAdinho...etc)

Grande Chifre: Provavelmente a maior comunidade tuga do cantr, a mais pobre e a mais variada em termos de rp... Mesmo não sendo nada por ai além, sempre tem alguma história.... Tem profetas, bardos, imans de rinocerontes, alguns problemas a nivel de governo e gestão, vivem na esperança que a madeira finalmente chegue mais os seus lideres perdidos algures no mundo...

Mercenários: O nome é anedotico, para serem mercenarios haviam de ter clientes, mas pronto... passando isso à frente... eram um grupo de barbaros, mal organizados e mal liderados.... o unico sinal de riqueza eram provavelmente os barcos... e tiveram um dos melhores RPs que me lembro... amores, tarições, intrigas, grandes guerreiros, cómicos, lambe-botas....spoiler?: they will return

Fortaleza da Paz: :cry: Sinceramente, eu adorava aquela cidade... Foi lá onde iniciei o meu cantr e tive lá um dos meus chars preferidos... Lamentavelmente, caiu, mas estava a entrar numa fase de desenvolvimento interessante, e mesmo assim tinha um rp giro...Enormes conflitos a nivel politico, apollo estrella, aquela tensão do aproximar dos lituanos (de uma certa forma cativante)

----

Voltando ao tema mais em profundidade... e agora com uma data de spoilers...
Esta historia do rp, foi também a principal razão pela qual tirei (temporariamente ou não) a Angela de mil-cavernas... A mulher mais activa do reino (e já era pouco) Estava a ser completamente absorvida pelo trabalho, fora o ser ignorada pelo choninhas do Max, mas adiante.... Mesmo ela sendo perfeita, pelo menos a nivel laboral, não podia destruir o já pco rp que tenho com ela...Solução? férias...ir visitar a amiga, ser perseguida pelo 100000º apaixonado e ainda ter a possibilidade de ser atacada pelo eununco (ah ah...roam-se de inveja)...

----

Enfim...
Será mesmo necessário tornar os nossos chars em máquinas para evoluir?
Ou poderemos evoluir as nossas terras e ainda assim manter um rp cativante, orininal e activo que não só faça os habituais se empenharem mais, como atrair mais jogadores?

Pensem nisso....
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
AlonsoBR
Posts: 223
Joined: Mon Mar 19, 2007 8:30 pm

Postby AlonsoBR » Wed Nov 07, 2007 12:32 pm

*clap clap clap*
adorei o post.
prefiro muito mais fazer personagens fanfarões doque trabalhadores.
porem o trabalho tambem é necessario.
tanto gostaria de ver GC evoluida como Mil Cavernas com RP maior.
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Wed Nov 07, 2007 5:37 pm

Não se tem gente para sustentar um roleplay decente.

Pelo menos, sem gente para fazer isso e continuar crescendo.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Wed Nov 07, 2007 5:42 pm

muito bom sim senhor bastante "filosofico" e bem verdade...agora quanto a GC é pena...acontece mesmo muito la so que como estamos tds preocupados em apanhar espinafres sofrer chifrada e voltar a apanhar espinafres nao conseguimos dar atençao ao DEUS FIM!! ou fazer um rp de jeito...Quando GC tiver segura e mais evoluida estou a ver aquela cidade a crescer (e cair) com paixoes, deuses, irritaçoes e batalhas entre lituanos ou rinocerontes...Isso tudo com bom RP e lanças de osso!! :lol:
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Pearl
Posts: 651
Joined: Thu Oct 05, 2006 10:53 pm
Location: Brazil babe, Brazil

Postby Pearl » Wed Nov 07, 2007 6:19 pm

,,
Last edited by Pearl on Wed Nov 07, 2007 6:26 pm, edited 1 time in total.
User avatar
Pearl
Posts: 651
Joined: Thu Oct 05, 2006 10:53 pm
Location: Brazil babe, Brazil

Postby Pearl » Wed Nov 07, 2007 6:22 pm

Carolina: descobre que o seu all migthy amado finou-se e desata a chorar, mas ainda assim caça, e inicia grandes projectos!....Só depois de ter "levado nas orelhas" é que desenvolveu um rp de pseudo-loucura


o mundo não para pra você chorar as maguas de seu coracao negro ferido e sangrento.. :lol:

mas mesmo assim
confesso que fiquei perdida com oq fazer diante de tal noticia =/
e confesso que a carolina ta sem vida.. gggaaaaaaaaahhhhh :?

entao sim.. o progresso atrapalha o RP
pq muitas vezes vc vai acabar com um personagem trancado dentro de algum quarto fazendo alguma coisa para o tal progresso, estando entao completamente isolado do resto do mundo por um bom tempo.. ou entao tera de viajar muitooo pra achar todos os recursos que tanto precisa..
mas tem como manter o RP de acordo com o progresso.
falta iniciativa o/ heuiheuhe
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Wed Nov 07, 2007 6:26 pm

Elemento ingame detected: Eco Syndrome

Quem não odeia o eco do cantr?
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Rossato
Posts: 519
Joined: Sun May 06, 2007 2:10 pm

Postby Rossato » Wed Nov 07, 2007 6:28 pm

A única razão para o RP ceder ao progresso, é a ameaça lituana... Se não tivéssemos que nos preocupar com ataques iminentes, poderíamos obter progresso mais lentamente... Sei lá.

Bem, uma regra simples para tentar melhorar isso: o progresso deve trazer melhor qualidade de vida aos personagens. Fazer instrumentos musicais é progresso? Talvez não, mas melhora RP. Fazer armas diferentes de lanças e machados é melhor para os personagens? Difícil, mas melhor para o RP. Então, o truque é pelo menos aproveitar o progresso. Talvez um pouco de desperdício material, em nome da diversão e da vaidade dos personagens. Em vez de fazer um machado, fazer uma espada, apenas pelo prazer de ser diferente, ou porque acha mais legal. Dizer que não gosta de espinafres e se recusar a comer de qualquer jeito, pode gerar trabalho extra, mas melhora RP.

Enfim: eu tenho vários personagens com RP ridículo, mas pelo menos com alguns eu tento fazer isso.
Não vai dar tempo!!
User avatar
Mighty Mike
Posts: 119
Joined: Mon Feb 05, 2007 11:38 pm
Location: Margem sul, Portugal

Postby Mighty Mike » Thu Nov 08, 2007 12:23 am

Encaitaron és um sábio!!!!!!! :D Tens um nome que não lembra a ninguém mas és um sábio!!! 8)

O que disseste em relação ao Rp acertou mesmo na mouche!! Tens completa razão!

Eu acho que é por o Cantr se dar a dois tipos de estilo de jogo completamente antagónicos.
O primeiro é o Role play disparatado e individualista que é muito fixe em termos de Rp mas que nunca evolui muito e o segundo é o evolucionismo ditatorial que não tem grande role play mas onde se vai longe em termos tecnologicos

- No primeiro ninguém tem grandes objectivos colectivos, todos andam para lá a dar opiniões, dizem tudo o que querem, faz-se o role play das caçadas, tem-se pernas de pau, cangurus amestrados, chorar-se, rir-se e tudo o mais mas é um imensa desorganização!!! Muito gente, muita opinião, muita instabilidade, muitos chefes, muita rotatividade de personagens e pouca ou nenhuma organização organização. GC nunca vai evoluir por causa disso!! Se num jogo destes, numa terra com 10 pessoas vamos discutir tudo e ouvir os prós e contras de toda a gente sobre todas as opiniões essas discussões podem levar semanas (reais) Com 20 pessoas é quase impossivel. Com 20 pessoas cada uma a puxar para o seu lado a irem-se embora, a adormercer durante dias, etc é mesmo impossivel!

- No segundo as personagens tem um objectivo colectivo a atingir e estão centradas nesse objectivo! Há uma liderança forte que lhes diz o que fazer para se atingir os objectivos de evolução Claro que se evolui mas não tem graça nenhuma em termos de RP! São puras formigas a cumprir a vontade da sua Rainha (ou devo dizer do seu Rei? :P ) Não há liberdade individual, nem qualquer sentido de aventura ou emoção sem ser acabar o trabalho! Faz-se o trabalho para o bem geral e pronto! As vezes nem se percebe bem para que serve esse trabalho! Ninguém tem grande objectivo pessoal! Só há emoção quando existem grandes saltos evolutivos! O primeiro machado de aço a ser feito cria um grande impacto! Depois de muitos é só mais um, ninguém vai fazer role-play com isso
Homem dos seus 40 –“Olha acabamos o 32.º machado de aço”
Homem dos seus 20 – “*espantado* oh, que metal estranho pela 32.º vez”
Mulher dos seus 30 -”oh, que 32.º arma poderosa”

Falas-te ai em Fortaleza da Paz! Um exemplo clássico! Foi a cidade em que mais gostei de jogar e em que também mais odiei jogar!!

Por um lado tinha um Role Play excelente como dizes!! Por outro via todos os dias fugir-me entre os dedos a melhor e se calhar única oportunidade de derrotarmos completamente os litus!
Mas o que fazia o bom Role play era exactamente o que impediu o progresso. Se não houvesse toda a intriga politica entre Mike-Wiky e depois Mike-Wiky/Marta os o três a quererem liderar sobre os outros possivelmente hoje os litus estavam fora da ilha tuga e sem calcário para fazer aço! Mas por outro lado Fortaleza tinha-se tornado outra colónia de trabalhadores mudos sem graça nenhuma!

Solução para isto??? Não sei! Não é fácil! Um meio termo possivelmente, com os personagens a aceitar uma organização a longo prazo de um líder central mas sem perderem por isso as suas individualidades e objectivos próprios! Um pouco como na vida real. Todos temos de trabalhar mas não somos só o nosso trabalha! Jogamos Cantr mas horas livres!!!! 8)
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Thu Nov 08, 2007 8:54 am

Concordo com a ideia do progresso poder matar o rp.
Não tenho tido sorte nenhuma com o meu char estrangeiro... esses gajos metem-se a falar uns com uns outros em privado e tu a ver a vida a passar ao lado... como é que o meu char se pode integrar se ele fala em geral para todos e responden-lhe em privado? Depois os outros não sabem o que se passa... O que vale é que já saí dessa cidade... e agora estou a por o meu char a trabalhar num bar!
Isso mesmo um bar, que serve leite, cerveja e vinho!
Lá o rp está muito melhor, também está menos gente, tipo um dia puseram-se a jogar ao berlinde com contas de cristal... e o meu char participou na maluqueira :lol:
Pode ser que com a chegada das férias de Natal, o Cantr tuga melhore :wink:
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Thu Nov 08, 2007 3:00 pm

(por acaso o Rp ingles ou é 100x melhor que o nosso ou 100x pior que o nosso...Tenho umas quantas chars la e há chars que adoro o com quem elas estao a conviver e fazem cenas bue fixes e as expressoes das chars sao muito bem...expressadass :lol: mas tmbm tenho chars em cidades que é só.."iniciasme aquele projecto?" "pode ser" "ok obrigado" "de nada"....acção? nepia! )

Quanto a soluçao? bem aqui esta UMA:
..................................................................................................................................................................................................................
.........................................................................................................
(suspanse).....Ambição...yep, os lideres deviam ter ambiçao, quando fazem os seus machados primeiro e para ptetger o povo,mas dps vao começar a pensar em ir mais longe... Como o Bush faz, olha à volta e diz "estamos protegidos entao bora invadir o iraque!" Ambiçao é o que devia haver , nem que seja so um conhe, em cada lider... principalmente no Finrod, com o poder que tem já devia ter anexado tudo à volta ( mas coitado, terra anti-spwan :lol: )
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Pearl
Posts: 651
Joined: Thu Oct 05, 2006 10:53 pm
Location: Brazil babe, Brazil

Postby Pearl » Thu Nov 08, 2007 8:54 pm

Voltenion wrote:(suspanse).....Ambição...yep, os lideres deviam ter ambiçao, quando fazem os seus machados primeiro e para ptetger o povo,mas dps vao começar a pensar em ir mais longe... Como o Bush faz, olha à volta e diz "estamos protegidos entao bora invadir o iraque!" Ambiçao é o que devia haver , nem que seja so um conhe, em cada lider... principalmente no Finrod, com o poder que tem já devia ter anexado tudo à volta ( mas coitado, terra anti-spwan :lol: )


Sim, esse eh o proximo passo do progresso.
Depois de fazer tudo que ha pra se fazer por sua cidade.. o proximo passo e conquistar outras. Tornando assim, o seu Imperio espetacular e invencível, esmagando os pequenos sempre que preciso!
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Thu Nov 08, 2007 10:38 pm

Pearl wrote:
Voltenion wrote:(suspanse).....Ambição...yep, os lideres deviam ter ambiçao, quando fazem os seus machados primeiro e para ptetger o povo,mas dps vao começar a pensar em ir mais longe... Como o Bush faz, olha à volta e diz "estamos protegidos entao bora invadir o iraque!" Ambiçao é o que devia haver , nem que seja so um conhe, em cada lider... principalmente no Finrod, com o poder que tem já devia ter anexado tudo à volta ( mas coitado, terra anti-spwan :lol: )


Sim, esse eh o proximo passo do progresso.
Depois de fazer tudo que ha pra se fazer por sua cidade.. o proximo passo e conquistar outras. Tornando assim, o seu Imperio espetacular e invencível, esmagando os pequenos sempre que preciso!


dito dessa forma até parece cruel... :? ...LET'S DO IT!! :twisted:
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Mighty Mike
Posts: 119
Joined: Mon Feb 05, 2007 11:38 pm
Location: Margem sul, Portugal

Postby Mighty Mike » Fri Nov 09, 2007 12:16 am

Falando em nome do Finrod a ideia parece-me muito gira mas faço isso com que exercito?? Voces acham que os machados invadem as terras proximas sozinhos se o Finrod os mandar? Tentou-se iniciar uma ordem militar no Reino e o resultado foram 3 miseros recrutas! que nem treinaram muito!! O Finrod bem pensa em montar um banco de exploradores/corsarios reais para irem com alguma atitude ate a ilha litu mas quem? Com 6 pessoas no reino vai mandar quem? Ate os mercenarios de Dominion consquistavam MC da maneira que aquilo esta agora!
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

...

Postby Encaitaron » Fri Nov 09, 2007 9:41 am

Tentou-se iniciar uma ordem militar no Reino e o resultado foram 3 miseros recrutas! que nem treinaram muito!!


ponto 1: Ainda se tenta, mas o movimento é tão grande e aquilo está tão cheio de gente que mal dá para comunicar LOL

ponto 2: Mesmo com a multipla personalidade do cerberus só estão registados 2 como cavaleiros/membros do exercito/whatever

ponto 3: Pequeno spoiler: O cerberus é um 5/5...estar a treinar parece quase anedótico LOL...

Há que ter esperança...
Your mother plays Cantr II in hell!

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest