Personagens Mortos - os seus

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Personagens Mortos - os seus

Postby Voltenion » Fri Jul 02, 2010 4:14 pm

:? Bem é uma pena...
Eu já me mentalizei dos perigos do Cantr há muito tempo, sei que pertence ao jogo aquela surpresa terrível em que do nada, morre-nos um char ou então o nosso amigo mais próximo tranca-nos na casa que construímos com ele, rouba todo o ferro e desaparece. Então no meu primeiro ano, quando a guerra com os lituanos estava muito acesa, eu tinha sempre em mente que quando fizesse login poderia bem ver um a dois chars mortos, quando ontem estavam óptimos. Não estou a dizer que não sofro quando isto me acontece, sofro. Mas, quando já estás ciente de que estas coisas podem acontecer, o sofrimento é muito mais fácil de superar.
É o risco do jogo e sei que a única coisa que podemos fazer é ir aproveitando o tempo em que temos os personagens vivos. É um pouco como a vida, cheia de riscos mas isso não é razão para deixar de a viver.

Espero que voltes, um dia. :wink:
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Void
Game Mechanics Member
Posts: 77
Joined: Wed Dec 30, 2009 1:02 pm

Re: Personagens Mortos - os seus

Postby Void » Sun Jul 04, 2010 12:18 am

nesse caso é razao pra deixar de jogar,na vida voce é obrigado a suportar,a nao ser que seja forte o bastante pra...hummm....interromper,se é que me entende,o sofrimento...o jogo eu nao sou obrigada a ficar suportando meus chars sendo mortos e abandonados por covardia pura
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Personagens Mortos - os seus

Postby Voltenion » Sun Jul 04, 2010 1:40 am

Devo me ter explicado mal. O sofrimento na vida e no Cantr nunca ofusca o gozo que ambos trazem, nos seus bons momentos. Talvez outra metáfora? O Cantr é um pouco como ter filhos, dói p'ra caramba mas vale a pena quando os ouves a chorar bem saudáveis. Não me esforcei muito nesta, desculpem xD.
Seja como for, parece-me que mataste 15 personagens por causa do que aconteceu a uma, o que é uma pena. E não estou a tentar criticar, simplesmente gostava de alguns personagens teus e gostava que ainda estivessem vivos. A escolha é tua, no entanto.

Mais uma vez: Espero que voltes, um dia.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Void
Game Mechanics Member
Posts: 77
Joined: Wed Dec 30, 2009 1:02 pm

Re: Personagens Mortos - os seus

Postby Void » Sun Jul 04, 2010 3:29 am

matei 14 personagens por causa do que aconteceu a varias delas,a ultima foi apenas a gota d'agua,eu ate estava segurando bem,aguentando firme,mas quando me veio um golpe de onde eu nao esperava eu perdi o equilibrio,foi demais pra mim,e eu tambem gostava de todos os meus personagens
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Re: Personagens Mortos - os seus

Postby Hikkke » Sun Jul 04, 2010 4:25 am

Talvez outra metáfora? O Cantr é um pouco como ter filhos, dói p'ra caramba mas vale a pena quando os ouves a chorar bem saudáveis. Não me esforcei muito nesta, desculpem xD.


Volt e as dores do parto, não sabia que já as tinha sentido... :lol:

Agora falando sério, minha ultima personagem a morrer já tem mais de dois anos e as vezes, confeso, sinto falta do tempo em que apareciam surpresas de achar uma ou duas personagens mortas em algum log, geralmente davam-me mais motivação e vontade que desanimo.

Só uma única personagem entre tantas que se foram, fez-me ficar triste. Ainda assim, não por muito tempo.

Volt, a metafora sobre filhos acho que cabe um pouco a mim. Pois é um porre, as vezes, quando teus filhos já tem quase 90 anos nas costas e ainda tens de vir todo dia ao mundo verde dar-lhes de comer, bota-los a andar... :lol:

Já não sei o que inventar, nem que rumo seguir, com os octagenarios. Quando hão de inventar um asilo no Cantr? ( :idea: idéia :idea: ), assim boto meus velinhos lá a ficar jogando moedinhas e relembrando o passando enquanto vocês ficam dando-lhes de comer.

Queria mais uns 4 ou 5 slots para criar uns personagens "frescos"...
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Personagens Mortos - os seus

Postby danizappa » Sun Jul 04, 2010 9:08 am

Ah Camila, não sofras não com os teus chars. E se sofreres, pensa que isto funciona tudo numa base amigável, ou seja, mesmo que vivas as dores dos teus chars, não as vivas como se houvesse de facto alguma maldade ou alguma coisa verdadeiramente negativa a acontecer. São só chars. Se uns tiveres de sofres aceita os seus destinos, sofre com eles mas aprecia esse drama como quando vês um filme, com o devido distânciamento. Não me digas que és daquelas que nos filmes de terror no cinema se enterram na cadeira e se escondem da imagem protegendo-se com um casaco por cima? :)
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Re: Personagens Mortos - os seus

Postby Trapaças » Sun Jul 04, 2010 10:11 am

Epá perder chars que gostamos é sempre complicado, então eu que tive que engolir a ironia de ter um char que defendia a igualdade de direitos entre tugas e litus para depois ser morta às mãos de piratas lituanos :roll:

Enfim não digo para voltares já mas aproveita as férias de verão para desanuviar um bocado e volta daqui a uns mesitos quando tiveres a cabeça mais fria e pronta para mais rp :P
User avatar
Void
Game Mechanics Member
Posts: 77
Joined: Wed Dec 30, 2009 1:02 pm

Re: Personagens Mortos - os seus

Postby Void » Sun Jul 04, 2010 9:51 pm

danizappa wrote:Ah Camila, não sofras não com os teus chars. E se sofreres, pensa que isto funciona tudo numa base amigável, [...]



nao sei se percebeu,mas nao tem nada de amigavel entre eu e voce,ainda quero ver voce digitando com um lapis preso na ponta do braço :wink:
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Personagens Mortos - os seus

Postby Voltenion » Mon Jul 05, 2010 1:38 am

Vá, critiquem os personagens uns dos outros, não há mal nenhum nisso e eu até incentivo essa bela prática. Mas evitem criticar assim os jogadores, não se vai a lado nenhum com isso.


Hikkke wrote:
Queria mais uns 4 ou 5 slots para criar uns personagens "frescos"...


Se o Monarka começasse a trabalhar a sério, talvez já a Tuga tivesse uma guerrilha para que morresse pelo menos um ou dois de cada lado. É só te mexeres! :wink:
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Personagens Mortos - os seus

Postby HFrance » Mon Jul 05, 2010 3:17 am

Voltenion wrote:Vá, critiquem os personagens uns dos outros, não há mal nenhum nisso e eu até incentivo essa bela prática. Mas evitem criticar assim os jogadores, não se vai a lado nenhum com isso.


Hikkke wrote:
Queria mais uns 4 ou 5 slots para criar uns personagens "frescos"...


Se o Monarka começasse a trabalhar a sério, talvez já a Tuga tivesse uma guerrilha para que morresse pelo menos um ou dois de cada lado. É só te mexeres! :wink:


As personagens mais idosas têm um papel muito importante no Cantruguês, pois elas carregam a história (ou pelo menos uma versão dela, mas versão realmente experimentada, testemunhada, emocionalmente carregada). Uma história variada: de relações pessoais, diplomáticas, românticas, bélicas, comerciais, linguísticas, de desenvolvimento e retrocesso. Os sinhôs e sinhás podem até estar um pouco gagás e broxas, mas eles são o elemento mais rico da nossa comunidade, pois podem tornar-se o fator agregador.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Re: Personagens Mortos - os seus

Postby Hikkke » Mon Jul 05, 2010 10:46 am

As personagens mais idosas têm um papel muito importante no Cantruguês, pois elas carregam a história (ou pelo menos uma versão dela, mas versão realmente experimentada, testemunhada, emocionalmente carregada). Uma história variada: de relações pessoais, diplomáticas, românticas, bélicas, comerciais, linguísticas, de desenvolvimento e retrocesso. Os sinhôs e sinhás podem até estar um pouco gagás e broxas, mas eles são o elemento mais rico da nossa comunidade, pois podem tornar-se o fator agregador.


Sim, isto lá tem sua verdade, mas sinto falta de ter um fator conflitante, tipo, um outro octagenario que não fosse outra personagem minha. Logo, poderei escrever os livros da historia Cantriana e não haverá um puto que a possa desmentir (in-game, obvio).
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Elio
Posts: 72
Joined: Tue Feb 16, 2010 8:22 pm

Re: Personagens Mortos - os seus

Postby Elio » Mon Jul 05, 2010 6:57 pm

Camila Santos wrote:me cansei de ver meus personagens morrerem,sejam assassinados,ou por fome,ou serem simplesmente abandonados,foi a gota d'agua pra mim ver minha char ser abandonada sem mais nem menos num lugar deserto sem nenhum motivo ou explicaçao,(...)


:( :(
Sr-Fraude Papercraft - Experimenta fazer um modelo ;)
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Personagens Mortos - os seus

Postby HFrance » Mon Jul 05, 2010 7:40 pm

Elio wrote:
Camila Santos wrote:me cansei de ver meus personagens morrerem,sejam assassinados,ou por fome,ou serem simplesmente abandonados,foi a gota d'agua pra mim ver minha char ser abandonada sem mais nem menos num lugar deserto sem nenhum motivo ou explicaçao,(...)


:( :(


:( :(

Sem roleplay é difícil mesmo... Parece que tudo ocorre em outra dimensão. Distorce toda a concepção do jogo e perturba o roleplay de quem realmente joga Cantr.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
eununco22
Posts: 126
Joined: Mon May 14, 2007 8:38 pm

Re: Personagens Mortos - os seus

Postby eununco22 » Mon Jul 05, 2010 10:27 pm

Como dizia Emanuel:

Image

3011-2.19: Emanuel diz: `A vida tem seus defeitos e desafios irmão. Nunca olha para baixo e erga sempre a cabeça, cada campo tem seu verde e cada flor seu espinho, no entanto, nenhuma se compara com a flor branca. Quando encontrá-la irmão, observe bem e repara que essa não possui espinhos. *sorri*
Não existe sábio que não precise de mais conhecimento ou burro que não saiba ensinar nada
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Personagens Mortos - os seus

Postby HFrance » Mon Jul 05, 2010 10:36 pm

Mas qual valor de flor branca? Cura mordida da mastodonta?
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest