Evolução da comunidade portuguesa

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Como acha que estamos evoluindo no Cantr?

Poll ended at Thu Nov 15, 2007 8:15 am

Exelente! Já temos barcos por todo o lado e tudo!
1
11%
Ah... se não fossem os lituanos...
5
56%
Continuamos primitivos como no início
1
11%
Ao pé de outras comunidades, ainda uns bárbaros
2
22%
 
Total votes: 9
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Postby Encaitaron » Sat Jun 06, 2009 7:41 pm

Acho que o problema não é tanto a falta de lituanos, mas a dispersão dos chars.

Antigamente o pesadelo dos portugueses era nascer e sobreviver na ilha lituana a tempo de construir um barco para fugir.
Embora não muito original, este padrão deu origem a uma série de chars interessantes e alguns com histórias de vida bastante interessantes...

Actualmente, o problema reside no continente/ilha grande, como lhe queiram chamar.
Existem vários pontos bons, mas a maioria estão muito longe uns dos outros e os maiores pontos de nascimento são horriveis e depressa uma pessoa perde o interesse. Mesmo que apareçam lituanos e limpem o terreno, ninguém dá a minima importância. E creio que isso também foi um motivo de desinteresse dos lituanos...


Ainda assim, mesmo sem lituanos a irritarem o pessoal com o seu CRB ou o seu RP completamente ridiculo (por exemplo: new litu borns, a primeira coisa a fazer não é pedir comida, nem informações, nem nada... é dizer o nome e ir apanhar (recurso X que não alimenta e ninguém à primeira vista lhe daria importancia) ). Mesmo com o povo bem separado, acho que a culpa do dormitório e nossa.

Não tanto pela nossa falta de tempo, mas pela falta de RP.
Já se falou do assunto, mas eu vou reforçar a ideia....JOGUEM!!!
Não se fiquem pelo *sorri* *smile* *ri* *arreganha os dentes*... nem se fiquem pelo silencio eterno... Mostrem-se vivos, activos sei lá. Nem que seja so para dizerem *observa a situação entediado* *olha para uma cabrita com ar bem tarado* etc etc etc...
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Sat Jun 06, 2009 8:52 pm

2006... data Cantr, não me recordo... Época em que um grande explorador ainda percorria os recantos mais inóspitos da região que chamarei aqui de Uma. Uma das conseqüências colaterais nefastas do valoroso trabalho daquele explorador foi exatamente ampliar a rede de distribuição de novas personagens, justamente em lugares completamente inadequados para um bom nascimento. Juntando-se a isto, temos:
- muita terra deserta e muita gente querendo ser rei de algum pedaço (sozinho ou, de preferência, com sua cara-metade de total confiança);
- a desconfiança contra estranhos, já que cabanas sem chave e pouco vigiadas eram alvo fácil para andarilhos ladrões ou visitantes traidores;
- a chamada febre do ferro - graças à necessidade de se fazer chaves para as cabanas, surgiu o desejo insano de pular etapas do desenvolvimento, gerando mais dispersão e rivalidades entre os poucos vilarejos;
- enfim, o chamado das águas, já que um barco é um depósito móvel e relativamente mais seguro - sim, fizemos contato com o mundo sem estarmos preparados.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sat Jun 06, 2009 11:30 pm

Sou bem culpado desta colonização da ilha gigante (continente?)...

Mas é bem verdade que os culpados mesmo são as personagens que nasciam e saiam por ai a torto e a direito, sem rumo.

Agora temos dezenas de locais de nascimento completamente inuteis e descartaveis.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Sat Jun 06, 2009 11:40 pm

Mas isto é passado... Aliás, alguém pode ensinar-me como fazer mapas como os d'Aquele Um? Acho que se feitos de forma progressiva e coerente eles são muito úteis e uma ferramenta estratégica.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Postby Encaitaron » Sun Jun 07, 2009 1:55 pm

Quem é que de repente ficou a achar que está no meio de duas conversas diferentes levante a mão.

*mão levantada*
Your mother plays Cantr II in hell!
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sun Jun 07, 2009 6:33 pm

Eu não. Eu simplesmente me perdi.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sun Jun 07, 2009 7:40 pm

*levanta a mão*

Olha fazer mapas, cada um faz de um jeito.

Em geral tira-se uma print screen da tela LOCALIDADE e depois edita no Photoshop, Fireworks, Paint Shop, Corel Draw, Flash MX, Paint.net, Gimp...

Vai colando e encaixando um pedaço no outro e pronto.
Mas tem que saber usar algum dos programas citados.

Recomendo o Flash MX. Mas o Photoshop também seria uma boa escolha apra fazer os tais.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Sun Jun 07, 2009 7:48 pm

*levanta a mão, sem saber o motivo*
Valeu!
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Postby Illidan » Sun Jun 07, 2009 9:52 pm

eu to fazendo meu mapa no paint :shock:
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Postby danizappa » Sun Jun 07, 2009 10:21 pm

Tentem puxar um pouco pela criatividade. Fazer mapas personalizados possibilita a existência de objectos in-game muito mais únicos e até é melhor RP.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sun Jun 07, 2009 11:50 pm

Só tentem evitar fazer como aquele mapa eletronico (mágico) dos lituanos... :lol:

Além de telepatia, alguns deles são mágicos.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sun Jun 07, 2009 11:56 pm

Eu peguei um mapa existente e fiz um novo dele pelo photoshop. Ficou bacano, mas eu nunca soltei ele por aí. Ele ainta tem uns errinhos. Mas dá para fazer coisas muito mais interessantes quando se faz um mapa diferente. Dá uma variada.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Mon Jun 08, 2009 12:25 am

    !A Grande Entrevista!

Com Zé, o Irritante, como entrevistador e Voltenion, o Pensador, como convidado especial. Esta entrevista focará nos impactos dos lituanos ultimamente na nossa civilazação.


*musica irritante e que vos faz apetecer baixar o volume, mas, felizmente, acaba mais rápido que a vossa capacidade de raciocínio.*


Acha que o facto de estar a haver menos aparecimentos de Lituanos, menos guerras, menos competição tão directa como antigamente está a influenciar a nossa civilização?

-É obvio, se os lituanos, aos quais me refirirei de "palhaços" durante o resto da entrevista, são um factor enorme da nossa evolução, de repente deixam de, certa forma, aparecer ou aparecer 'tanto', digamos que sim, a nossa civilização está a ser afectada por esta diminuição de contacto entre os dois...ah...ahh...ah, portanto.

Acha que nos está a tornar mais preguiçosos, mais dorminhocos?

-Se a falta de competição nos está a tornar mais preguiçosos? Talvez, afinal antigamente via um maior entusiasmo a cada passo que davamos. Cada vez que evoluiamos ligeiramente, festejavamos esse feito com comentários de que estamos mais perto, que os lituanos vão ser ultrapassados e outros diversos comentários. Logo se a competição diminui, o nosso entusiasmo tambem.

Se calhar agora que podemos sobreviver mais fácilmente perdemos algum sentido no nosso jogo?

-Bem, se o que me está a dizer é que o nosso objectivo no Cantr é lutar, vencer e ou perder, bem então acho que falhamos no que o Cantr é.
O grande objectivo do jogo é a representação de sociedades, e não propiamente o "andar à porrada". Se nós, os portugueses, nos perdemos quando as coisas se tornam mais pacificas, então digo que estamos muito aquém do que é o Cantr. Claro que uma representação de sociedades tem sempre as suas guerras e confrontos, mas é algo com sentido e justificado. Coisas que a guerra que faltaram na guerra contra o povo lituano, qualquer sentido. Não, é exactamente quando mais fácilmente podemos sobreviver que devemos ter mais sentido no nosso jogo, e fortalecer a civilização Portuguesa, e o seu role-play.

Acha que os nossos personagens vão acabar por se esquecer deles com o tempo?

-Não, vizinhos barulhentos como estes, dificilmente se ignora. Se calhar o que estamos a sentir neste momento são apenas breves momentos de calma, numa pré-guerra intensiva. Ou se calhar as coisas acalmaram mesmo muito, mas seja como for: sempre haverá pequenos conflitos e guerrilhas entre o nosso povo e o povo palhaço.


Os mais velhos andam a contar poucas histórias?

-Se se está a refirar ao facto de haver pouca gente a fomentar guerras, bem não sei bem como reagir a esse facto. Sei de líderes de cidades que foram humilhadas por actos dos Palhaços, ao qual nada fez. Se calhar existe um medo muito grande de reagir contra os nossos vizinhos.

Os que foram aterrorizados por estes monstros, será que estão todos mortos ou adormecidos?

-Bem, primeiro acho que foi bem notado que grande parte dos nossos que se confrontou com estes não se encontram vivos, isso é a grande verdade. Agora que o resto anda adormecido, quanto a isso já comentei na pergunta anterior, pois pelo que me parece o senhor quer é que haja gente a fomentar guerras! *olha, de punho fechado, para o entrevistador.*

Acha que alguns jovens irão decidir vingar os seus antepassados criando um movimento nacionalista e expulsar os lituanos da Ilha Natal ou até chegar ao ponto de atacar a própia ilha lituana?

- Certamente, seria algo deveras interessante. Mas com moderada reflexão, e não um simples movimento digamos que de "noob" em que os personagens pegam em lanças e atiram-se contra eles até adicionarem mais uma derrota humilhante ao lado português. Os palhaços não devem nem ser subestimados, nem sobestimados. Se existir algum movimento deve ser já muito planeado e com alguma capacidade de vitória. E claro não vamos esquecer o lado mais importante, uma boa dose de role-play e o sentido. Deve haver sentido nesse movimento e que esse possa ser justificado à PD quando for questionar porque não os paramos de atacar.


Ou acha que já fiz perguntas a mais?
-Sim, certamente. *mata o jornalista e corre dali para fora.*


    !FIM da GRANDE Entrevista!
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Mon Jun 08, 2009 8:48 am

*entretanto no céu dos chars mortos*

Peter Livingston: Repórteres da treta... :roll:
Ledah: Deixa lá que tu... >_> *dá-lhe um cachaço*
Peter Livingston: Au... :( Não precisavas de me lembrar disso
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Postby Encaitaron » Mon Jun 08, 2009 10:51 am

GranAttacker wrote: Mas dá para fazer coisas muito mais interessantes quando se faz um mapa diferente. Dá uma variada.


Concordo. Também já perdi uns minutos a brincar com mapas e deu um resultado interessante.

-----------------------------------------

[ Loading ... ]
Your mother plays Cantr II in hell!

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest