Estou em baixo...

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Postby Mallu » Sat Nov 28, 2009 2:01 am

GranAttacker wrote:
HFrance wrote:Quanto ao Gran, era previsível que ele se ateria ao lado negativo.


:roll:

É recíproco...


É ridículo o comportamento de vocês. Principalmente o seu Gran...
O HFrance faz um trabalha legal estudando o forum Tuga, observou que os problemas na sua maioria não mudaram e tu só comentas o lado negativo da coisa só por criancice...
Para fazer picuinha!!!

Vão jogar!! ( para eu não dizer outra coisa!!) :evil: :evil: :evil:
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sat Nov 28, 2009 2:08 am

Eu só comento o lado negativo? :? Eu raramente comento o trabalho dele. De que raios estão falando? Nunca dou minha opinião sobre o trabalho dele, nem vejo que eu comentaria sobre o trabalho dele. Não atribuí características à maioria das coisas que saíram da mão dele.

Vocês é que enxergam demais no meu texto, se fazem alvos das falas do meu monólogo eterno...

É verdade que houve leve edição qui, mas construtiva ao contrário da... do velho Horácio... que desfez sua bela coletânea... :cry:
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Sat Nov 28, 2009 12:03 pm

*O homem trava o carro de repente derrapando por toda a auto-estrada e criando duas linhas paralelas pretas de padrão de "goodyear". Ele fecha os olhos e respira fundo, como se tivesse a orar a Deus.* Acabou-se...*Vira o carro e vai em contra-mão, sempre em frente com as veias a saltarem-lhe do pescoço, sem se desviar de qualquer carro e de qualquer condutor inocente (felizmente desviavam-se eles dele, espetando-se nas valetas). As duas criancinhas olhavam o pai assustadas, no banco de trás e ainda de mãos no cabelo uma da outra. A mãe engole outro gole profundo da garrafinha que, nem há meia hora, estava cheia. O pai, na sua furia, grita para as criancinhas, mas o mundo inteiro consegui ouvir.* Não há disneyland para ninguém!


É o que penso do assunto que não percebi.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

POST ETERNAMENTE EDITADO

Postby HFrance » Sat Nov 28, 2009 1:30 pm

O pai apenas vai largar a mulher e as crianças na estrada e vai pro litoral pescar sozinho.

Edit: *Ele faz uma curva radical à esquerda e, pondo a cabeça para fora da janela, grita para a família* Não se preocupem, venho aqui de vez em quando para apanhar minhocas e trazer peixes bons, já preparados e temperados. Mas... vejam lá... Não me vão fritá-los com lança-chamas! *Faz cantar os pneus.*

Edição 01.09 - Mané nasce numa localidade. Perguntamos a Mané: a quem pertence tudo isto: objetos, maquinários, canteiros de recursos, edifícios e veículos, entradas e saídas, animais e até pessoas? Ele tem apenas 3 tipos de resposta: 1) a mim; 2) a todos e 3) a ninguém. A primeira resposta institui a propriedade privada. A segunda, a coletividade dos meios de produção e, daí, vai depender dos limites que ele dá a este "todos". A terceira, que seignifica que a idéia de posse e propriedade jamais passou pela cabeça de Mané, ilustra o princípio anárquico.

Edição 02.09 - Não. Há um quarto tipo de resposta: tudo, inclusive eu mesmo, pertence ao Outro (não importando a extensão deste Outro). Agora, acho difícil que Mané já nasça com esta convicção: ela é obtida pelo poder que este Outro vai exercendo sobre ele (qualquer que seja esta forma de poder). Obs.: Mas aqui em Cantr é sempre possível fazer o roleplay de background, pelo qual a personagem não teria nascido do zero, mas teria sido formada por uma sociedade em que impera a conceção geral n. 4 para a massa e a concepção 1 ou 2 para o(s) que domina(m) a massa.

Edição 03.09 - O que me faz pensar que, antes de se verificar com qual concepção de propriedade Mané nasce, devemos procurar que tipo de integração ele possui com o ambiente ao nascer. Ele pode ser 1) perfeitamente integrado; 2) revolucionário (partindo de uma base, buscar sua modificação; 3) dissociado (partindo de base completamente divergente e, portanto, inédita no ambiente). O que nos dá uma matriz interessante para explorar.

Nota: antes que o moderador diga que isto tudo é off-topic, digo que redigi aqui apenas por que "estou em baixo". E prometo a sua excelência que darei fim a este Eterna edição por aqui e estarei Eternamente editando em outro lugar.
Aqui: http://forum.cantr.org/viewtopic.php?p=386286#386286
Last edited by HFrance on Tue Dec 01, 2009 2:43 am, edited 1 time in total.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Mon Nov 30, 2009 6:29 pm

Estou em baixa, mas logo volto ao normal. Hoje vou jogar bastante.

Mas é bem provavel que eu fique um tanto ausente até o meio do mês que vem.

Trabalhos, trabalhos e trabalhos.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Mon Nov 30, 2009 6:50 pm

Meninos, não esquentem a cabeça com trabalhos... usem a fabulosa ferramenta que a todos está disponível:
http://www.lerolero.com/

Ou esta, de onde retirei a análise que segue:
http://padrelevedo.hpg.ig.com.br/lerolero/lerolero.html

Como construir a melhor personagem para Cantr português?

O que temos que ter sempre em mente é que o julgamento imparcial das eventualidades assume importantes posições no estabelecimento do sistema de participação geral. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o comprometimento entre as equipes afeta positivamente a correta previsão das regras de conduta normativas. O empenho em analisar a percepção das dificuldades apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das diversas correntes de pensamento. Assim mesmo, a estrutura atual da organização agrega valor ao estabelecimento das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.

Desta maneira, a adoção de políticas descentralizadoras facilita a criação do orçamento setorial.

Viram? Até parece que fui eu mesmo quem a fez!!!
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Postby Mallu » Sat Dec 12, 2009 10:13 pm

Estou ausente do jogo!!

Volto quando puder! :?
Illidan
Posts: 301
Joined: Wed Oct 22, 2008 10:51 pm

Postby Illidan » Sun Dec 13, 2009 12:51 am

HFrance, do mesmo jeito que alguem pode copiar os trabalhos dai...

muitas vezes os professores vêem esses sites trabalho por trabalho para ver se há alguma "Citação demasiada e indevida"

Eu conversei sobre isso outro dia desses com uma prof. universitária
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sun Dec 13, 2009 6:59 pm

Agora que voltei, o pessoal começa a se ausentar... :cry:

Volte logo, Mallu.

HFrance, infelizmente, nem todo trabalho se resolve com escrita, lero-lero ou com encheção de linguiça...
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Postby Mallu » Wed Dec 16, 2009 6:39 am

Hikkke wrote:Agora que voltei, o pessoal começa a se ausentar... :cry:

Volte logo, Mallu.

HFrance, infelizmente, nem todo trabalho se resolve com escrita, lero-lero ou com encheção de linguiça...


Sem ideia, sem ideia... Nada presta!

Estou me sentindo meio assim... E com certeza já sabem quem são os meus chars, pois de ativos estão lentos e lerdos.
Mas relaxem não sairei do jogo não. Não vou largar o osso tão cedo.
Só tenho que já uma injeção de adrenalina em meus chars.
* pensando* Tenho que mudar alguns, me livrar de outros...



Mas eu quero saber é se não irão fazer o Oscar 2009!?!
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Wed Dec 16, 2009 9:56 am

Epá acho que sim... temos que ver isso
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Wed Dec 16, 2009 3:02 pm

Oscar 2009?...

Ah... Acho que sim, por que não? vamos cair pra dentro! :lol:

Confeso que havia me esquecido completamente.
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!

O Filinho Cantr nasceu!



Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Wed Dec 16, 2009 3:57 pm

Eu até que estava pensando nisto, recortando os quesitos dos anteriores, mas desisti... Eu sou um re-novato aqui e não tenho idéia do que seria relevante destacar... Mas topo a parada. Talvez mais simplificada desta vez, infelizmente...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Tue Dec 22, 2009 3:19 am

O Natal, sendo como é, provoca instabilidade. É só para avisar que enquanto no dia anterior posso ter jogado o tempo todo, no seguinte se calhar nem consigo tocar no verdinho. Só para avisar.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Trapaças
Posts: 822
Joined: Wed May 30, 2007 12:43 pm
Location: Algures no Alentejo

Postby Trapaças » Tue Dec 22, 2009 10:05 am

Voltenion wrote:O Natal, sendo como é, provoca instabilidade. É só para avisar que enquanto no dia anterior posso ter jogado o tempo todo, no seguinte se calhar nem consigo tocar no verdinho. Só para avisar.


Pois, de repente vem a familia e já so vemos o verde no dia a seguir na maior das hipóteses :lol:

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest