Estou em baixo...

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Tue Oct 13, 2009 11:38 am

HFrance wrote:Não se encontram regimes absolutistas entre tribos indígenas brasileiras.


Nem por isso consideradas avançadas, se é o que queres inferir. O regime centralizado é uma característica de povos que ao menos saíram do estado tribal em direção à estágios complexos de organização social. Basta olhar para o regime imperial Inca.

Hikkke wrote:Acho que esse pequeno debate que se iniciou, merece um tópico proprio.


Defina o debate que lhe faço um tópico. Eu estou ruim para discernir um assunto do outro. Só vejo eu me batendo contra o que o HFrance fala, sempre. :lol:
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Tue Oct 13, 2009 9:38 pm

GranAttacker wrote:
HFrance wrote:Não se encontram regimes absolutistas entre tribos indígenas brasileiras.


(...)O regime centralizado é uma característica de povos que ao menos saíram do estado tribal em direção à estágios complexos de organização social. (...)

O negrito é meu.

O organização tribal é até mais complexa que a capitalista-cristã-democrática, pois cada um de seus elementos está embebido em tradições, ritos e concepções míticas. Sugiro a leitura de "Tristes trópicos" de L. Strauss. E o desenvolvimento tecnológico de qualquer civilização está diretamente ligado às suas necessidades históricas e aos desafios que ela enfrenta. Se por si só a centralização bastasse, veríamos os faraós navegando pelo espaço em naves piramidais. Os indígenas brasileiros, por sua vez, jamais necessitaram de qualquer tecnologia mais avançada para se relacionarem satisfatoriamente com seu entorno... até o início dos choques culturais com os brancos.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Postby danizappa » Fri Oct 16, 2009 12:47 am

danizappa escreveu:
2) As sociedades tidas como mais avançadas na vida real não vivem em regimes absolutistas, mas não faz sentido achar que por isso devemos adoptar esses regimes para as nossas comunidades de chars. Na verdade, seria até mais coerente, dado o nosso atraso civilizacional generalizado no cantr lusofuno, existirem regimes despoticos/absolutistas.


HFrance respondeu com um exemplo particular de tribos indígenas o que é curioso (eu aliás considero esses comportamentos tribais e teorias do genero do "bom selvagem" muito interessantes) mas não contraria o meu argumento. O assunto do tópico está a desviar para as vicissitudes da vida tribal, mas podia fazer-se antes disso uma conclusão relativamente ao roleplay de sistemas de poder deslocados, incoerentes e injustificados ao nível de RP que é uma coisa por onde se podia puxar muito no jogo. Nada melhor para ter um bom sistema politico a funcionar in-game do que sentir que o mesmo é justificado, e parece-me que isso falta muito ao jogo. Reis sem súbditos, sistemas de leis sem criminosos, democracias e igualdades de direitos porque sim... estão a ver onde quero chegar?
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Fri Oct 16, 2009 1:32 am

HFrance wrote:(...)E o desenvolvimento tecnológico de qualquer civilização está diretamente ligado às suas necessidades históricas e aos desafios que ela enfrenta. (...)


É isto aí mesmo, Danizzapa, que eu quis dizer: No Cantr geralmente os jogadores fazem suas personagens tirarem do chapéu, pré-fabricada, uma concepção política que no nosso mundo real levou séculos para se desenvolver segundo um processo histórico próprio. Tudo bem... eles já nascem com linguagem, lógica e conceitos complexos sobre muita coisa... mas quando o assunto é organização da comunidade, eles deviam ser mais comedidos.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Fri Oct 16, 2009 2:13 am

HFrance wrote:[...]veríamos os faraós navegando pelo espaço em naves piramidais.


Image

Veja assim, meu caro, não é que fossem piramidais.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Fri Oct 16, 2009 2:31 am

Eles não sabiam desenhar peixes... e daí?
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Fri Oct 16, 2009 4:28 pm

E daí que eu gostaria de separar este tópico se continuar noutros rumos que não mensagens de jogadores deprimidos.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Fri Oct 16, 2009 4:57 pm

Por mim, pode deletar tudo.... Não estamos mais deprimidos... já estamos tomando providências para melhorar o astral.
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Postby Mallu » Fri Oct 16, 2009 5:33 pm

GranAttacker wrote: E daí que eu gostaria de separar este tópico se continuar noutros rumos que não mensagens de jogadores deprimidos.



HFrance wrote:Por mim, pode deletar tudo.... Não estamos mais deprimidos... já estamos tomando providências para melhorar o astral.


Vocês dois estão parecendo duas crianças birrentas. :lol: :lol: :lol:
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Postby Mallu » Thu Nov 12, 2009 9:47 pm

A considerar o assunto do tópico...

Eu estou totalmente em baixa, melhor dizendo: DESANIMADA MESMO E SEM SACO.

Se meus chars emudecerem não estranhem.

:evil: :evil: :evil: :evil:
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Postby danizappa » Thu Nov 12, 2009 9:59 pm

Então Mallu? Conta o que se passa? :wink:
User avatar
Mallu
Translator-Portuguese (LD)
Posts: 306
Joined: Sat Aug 15, 2009 11:13 am
Location: DF - Brasil

Postby Mallu » Thu Nov 12, 2009 10:03 pm

danizappa wrote:Então Mallu? Que se passa? :wink:



Pensas em uma pessoa impaciênte, Pensou?
Pois é sou o dobro disso. Se bem que o Cantr está me mudando devido a lerdeza!
Mas quando vejo, que se um char meu não falar ninguem fala, eu me aborreço.


:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Postby HFrance » Thu Nov 12, 2009 10:08 pm

Que isto, Mallu!

Faça tua personagem arrancar a roupa, pisar em cima, perseguir um urso, subir no telhado do edifício e plantar bananeira cantando um bolero e aí verás que....

... eles continuam a te ignorar... :lol:
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Postby danizappa » Thu Nov 12, 2009 10:20 pm

É isso mesmo :P Há sempre uma maneira nova de seres ignorado. :lol:
Eu nos tempos mais mortos vou construindo os textos dos meus chars Mallu para ter sempre algo para fazer. De resto fico feliz em saber que o Cantr permite criar em alguém a virtude da paciência, se é que é isso que está a acontecer contigo - o Cantr dá para tudo!.

De resto o Cantr tem essas duas vertentes. A do jogo rapido e da interacao em tempo real tipo chat msn e a outra, do tempo longo, dos gajos que só jogam uma vez por semana, do cantr light como o Hikkke se lembrou de lhe chamar há uns tempos atrás.

Com certeza que as coisas irão acelarar em breve com a entrada do fim de semana.

Desejos de bom jogo para todos.
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Fri Nov 13, 2009 12:23 am

Ando realmente sem tempo!

Quando tiver tranquilo, volto a jogar com um pouco mais de entusiasmo.

Até lá, se aguentem, seus putos!
Papai Cantr olhou para Mamãe Cantr e... puf!
O Filinho Cantr nasceu!

Tio Josival olhou para Tio Valdinei e... Tio Josival nunca mais olhou para nada...

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest