Meros pensamentos e opiniões

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Meros pensamentos e opiniões

Postby Voltenion » Mon Nov 15, 2010 8:11 pm

Cantr é um jogo muito desiquilibrado, sim. Mas há que dar o valor de não usarmos "cheats" como NPCs. Após algum tempo aprendi a apreciar a estranhesa própria do Cantr e apercebi-me que lá no fundo tem algum sentido... É um jogo, um mundo próprio que não vale a pena comparar a vida real, só vai levar a frustação.
"Delete Fu Island" activist.
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Re: Meros pensamentos e opiniões

Postby Gran » Mon Nov 22, 2010 1:14 am

Como bem me dizem, se não faz sentido, então não faz sentido contrariar. Deixa ser. Mas agora que tudo o de mal passou e voltamos à normalidade, que faremos pelo foro?
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Meros pensamentos e opiniões

Postby danizappa » Mon Nov 22, 2010 10:14 am

Sou mais apologista do:
se não faz sentido, não vale a pena fomentar

trata-se de simplesmente aceitar e compreender as limitações do interface do jogo
User avatar
HFrance
Posts: 3935
Joined: Sat Mar 25, 2006 10:24 pm
Location: No mato, à beira do rio.

Re: Meros pensamentos e opiniões

Postby HFrance » Mon Nov 22, 2010 4:36 pm

As personagens mais consistentes de Cantr sempre serão os loucos, desde que por loucura sejam interpretados em jogo todos os elementos ooc que ela necessariamente deverá inserir em sua loucura para que sua existência faça pleno sentido. Mas sempre haverá a opção, por parte da comunidade, de denunciar o jogador por violação àquelas regras que mandam que as personagens normais sejam absurdas.

Editado: todos os cantrianos são autistas, mas o autista que reconhece isto é visto como o único com problemas mentais. Em terra de cego quem tem um olho corre o risco de receber uma notificação do Players Department.

Deixa eu tomar meu remedinho...
Cantr II is a social simulator. What is not working is due a problem in the society.
Cantr is like Vegas - what happens in the game should be in the game.
"It's a virtual world, not a theme park!" (Richard Bartle)
User avatar
muidoido
Posts: 1758
Joined: Fri May 14, 2010 10:00 pm
Location: Brasil

Re: Meros pensamentos e opiniões

Postby muidoido » Sun Dec 05, 2010 8:19 pm

HFrance wrote:Nenhum mundo virtual multiplayer poderá ser considerado realista, uma vez que um dos elementos essenciais da realidade é a sua persistência. O terreno pode persistir, podem persistirem as casas, os recursos naturais, os objetos, os animais, até a narrativa pode persistir, mas o que jamais persistirá neste mundo é exatamente seu elemento essencial: o sujeito. Um mundo em que as personagens de repente deixam de ser humanos e tornam-se estátuas - ou mesmo desaparecem - não pode ser realista jamais. Então, é hora de abandonarmos de uma vez por todas o paradigma da busca pelo realismo e tentarmos outros caminhos mais interessantes, como o Realismo Mágico de Borges, por exemplo.


Que tal um livro para trazer idéias interessantes sobre o que fazer quando os personagens se tornam estátuas e os animais andam livremente pelas cidades?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Blecaute_%28livro%29

Sobre o panganpanpam, talvez as pessoas não fossem transportadas e sim copiadas para outro lugar, por uma nuvem de partículas exóticas criadas pelo LHC durante alguma experiência estranha. Como a nossa alma é imortal e não está permanentemente presa ao corpo ( :shock: ), ela acaba indo de um corpo para o outro, tentando manter os dois em funcionamento, em intervalos aleatórios, além disso as memórias estão armazenadas nos neurônios e não na alma. Isso explicaria os apagões constantes dos personagens e porque um corpo não tem consciência do outro. :mrgreen:
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Meros pensamentos e opiniões

Postby danizappa » Sat Dec 11, 2010 11:26 pm

O cantr corre de novo! Rejoyce!!!
User avatar
muidoido
Posts: 1758
Joined: Fri May 14, 2010 10:00 pm
Location: Brasil

Re: Meros pensamentos e opiniões

Postby muidoido » Sun Dec 12, 2010 6:02 pm

danizappa wrote:O cantr corre de novo! Rejoyce!!!


a todo vapor!
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Meros pensamentos e opiniões

Postby danizappa » Sun Dec 12, 2010 8:45 pm

Dá-lhe Muidoido! ;) Força com as traduções tb
User avatar
muidoido
Posts: 1758
Joined: Fri May 14, 2010 10:00 pm
Location: Brasil

Re: Meros pensamentos e opiniões

Postby muidoido » Mon Dec 13, 2010 3:48 am

Nem me fale. Quando eu olho os milhões de itens e roupas não traduzidos dá até um desânimo! Isso sem falar na wiki que está praticamente vazia...
danizappa
Posts: 459
Joined: Thu Aug 21, 2008 2:39 am
Location: Margem Sul
Contact:

Re: Meros pensamentos e opiniões

Postby danizappa » Wed Dec 15, 2010 8:33 pm

Vai aos poucos
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Re: Meros pensamentos e opiniões

Postby Voltenion » Tue Oct 16, 2012 2:32 pm

Ressuscitando velhos tópicos, sempre gostei deste para mandarmos bocas uns aos outros.


Antes de mais tenho a declarar que os meus poderes especiais não incluem saber os poderes especiais do teu personagem, muito menos aceitar que eles existam.

Also, temos que ter cuidado com a forma como "manipulamos" os personagens dos outros. É RP é um jogo a dois, se nós metemos nos emotes que agarramos em alguém e lhe espetamos um soco, não somos nós os que dizemos que esse personagem fica sem um olho ou sequer com um arranhão. Isso cabe ao jogador dele decidir. Vamos lá a ter cuidado, se não mais vale jogar sozinho.
"Delete Fu Island" activist.
User avatar
Franzzz
Posts: 59
Joined: Sun Sep 16, 2012 1:26 am
Location: Na beira de um rio, cercado de mata

Re:

Postby Franzzz » Sun Nov 11, 2012 2:37 am

Hikkke wrote:... se comem, por que nunca cagam?!


Não aguentei! Imaginem implementar um mecanismo em que todo mundo caga ao mesmo tempo?
:lol: :lol: :lol: :D :D :D :) :) :) :mrgreen:
também conhecido como HFrance
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Re: Re:

Postby Encaitaron » Sun Nov 11, 2012 11:04 am

Franzzz wrote:
Hikkke wrote:... se comem, por que nunca cagam?!


Não aguentei! Imaginem implementar um mecanismo em que todo mundo caga ao mesmo tempo?
:lol: :lol: :lol: :D :D :D :) :) :) :mrgreen:


Nesse caso, para além da caça tinhas uma constante remessa de estrume (fresco)... E se tal existisse, provavelmente, deveria ser um projecto... caso contrário, se fosse um mecanismo como o da fome, imagina:
Romeu: Oh! Julieta, como te adoro, meu amor, minha paixão, eu te protegerei de todos os mastodontes, rinocerontes e lituanos.

Julieta: Oh Romeu! Eu continuarei a ser uma péssima representação de uma mulher neste jogo, e nunca deixarei de ter um comportamento que na realidade seria estranho, mas por alguma razão, aqui é apenas adorável.

Vês Romeu a defecar experientemente.

Vês Julieta a defecar inexperientemente.


Pensando nisso... Porque é que só consegues o estrume dos animais quando os matas? Coitados dos pastores se isso fosse real, ou teriam de matar o próprio gado, ou teriam de gastar uma fortuna em fertilizantes...

(Ok prometo que paro com os posts da merda agora).
Your mother plays Cantr II in hell!
User avatar
Franzzz
Posts: 59
Joined: Sun Sep 16, 2012 1:26 am
Location: Na beira de um rio, cercado de mata

Re: Meros pensamentos e opiniões

Postby Franzzz » Sun Nov 11, 2012 2:21 pm

Ah, as mulheres de Cantr.... :roll:
Quem espera delas que pensem e ajam como garotas bem educadas e mimadas das sociedades pós-modernas não percebem do jogo nada a um palmo de seus narizes verdes. É um desafio para jogadores machos fazerem personagens fêmeas (e deve ser o oposto também), mas nada como o tempo e a experiência para nos aperfeiçoarmos nisso. Acho que devemos sempre nos inspirarmos em Chê, mesmo invertido: Há que tornar-se terna sem perder a dureza jamais.
também conhecido como HFrance
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Re: Meros pensamentos e opiniões

Postby Encaitaron » Sun Nov 11, 2012 4:25 pm

Na realidade, o problema não é limitado ao Cantr, é mesmo um desafio nas várias comunidades de roleplay.
De um certo ponto de vista, até pode abranger áreas como o cinema, a literatura ou outro tipo de jogos, afinal de contas, quantas vezes não nos deparamos com personagens, quer num livro, num filme, ou num jogo que nos pareçam uma caricatura de péssima qualidade da "classe" que está a ser representada?

Possivelmente, em meios com imagem o problema não é tão facilmente identificável, já que como diz o provérbio "uma imagem vale mais do que mil palavras". No entanto, em livros, ou neste caso, no Cantr, a "qualidade/credibilidade" da mulher está dependente do diálogo, acções e descrições feitas pelo jogador.

Pela minha experiência (dentro e fora do Cantr), parece-me que as mulheres têm uma maior facilidade em fazer rp com personagens masculinos, que o contrário. Contudo, de um ponto de vista geral, sim! É um desafio para um jogador fazer um personagem do sexo oposto. E ora por inexperiência, ora por insegurança, ou por simples "agilidade de pensamento", a maior parte dos personagens femininos que assisti, e jogados por homens, acabam por se tornar, consciente ou inconscientemente, meras caricaturas/estereótipos. Ora a típica mulher altamente inocente, insegura, mas sempre simpática (geralmente vista em animes); ora a mulher sensual, cuja personalidade pode ser: 1- nenhuma; 2- desinteressada; 3- nenhuma (e o rp é baseado na personagem ser sensual) (geralmente vista em jogos de acção); entre outros...

Verdade seja dita, algumas vezes o jogador é capaz de quebrar essa caricatura e/ou criar um rp de qualidade em volta disso. De qualquer forma, os melhores personagens femininos que já assisti foram jogados por mulheres, e não creio que isso mude... Possivelmente porque o bicho homem ainda está à espera que saia um manual de instruções sobre a mulher :lol:
Your mother plays Cantr II in hell!

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest