Reflexão sobre a integração comercial social dos lituanos

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Wed Apr 11, 2007 11:04 am

Não... não... e... não...
Falar inglês, não me parece. Vejam bem, isto é um jogo de role-play. Tás muito bem tranquilo na tua terrinha quando aparece um molho de gajos armados com machados de guerra que começam a fazer disturbios. Tudo bem, eles talvez nem tenham começado a atacar, mas sabes qual o nome que a Marta tem para o lituano mais velho que lá tá? "Tb atacou o Helder". Lembras-te, uma vez, na Bahia das trutas, quando um grupo de piratas invadiu aquilo e matou umas três pessoas? Pois uma dessas pessoas era o Helder, e outra era o Scott, maior amigo da Marta na altura. Depois desse, o maior amigo dela era o Irca, e viste o que aconteceu. Finalmente tínhamos o Wiky e o Mike. O Mike tá morto e o Wiky tá fechado numa cabana, provavelmente morto também. Como queres que a Marta fique parada agora?! Ela já perdeu tudo! Para ela agora, é matar ou morrer, já nada mais interessa! E é por isto que acho que a guerra não pode parar só porque dá prejuízo. É simples, cada um faz o role-play que achar melhor, mas falar inglês não. E a guerra há-de parar um dia, quando todos os envolvidos nela de um lado ou do outro estiverem mortos... Aí sim, se ninguém conhecer a história dos lituanos, podemos tentar a paz.

E mais, como é que se atrevem a falar em paz, e querem guerra com os mercenários de Dominion?! É só porque esta guerra tá a dar prejuízo e a outra vai dar lucro?! Ainda não perceberam que o objectivo do Cantr não é esse?! Eu digo, esta guerra foi o que me trouxe de volta ao Cantr! Depois de tar uma semana sem me logar de repente passei mais de uma hora por dia no Cantr outra vez! É isto que dá piada ao Cantr, não evoluir, evoluir, evoluir...
Cantr = role-play!!! Ok?!
(Desculpem lá o ataque, mas não quero que me estraguem o divertimento assim!) :wink:
User avatar
Mighty Mike
Posts: 119
Joined: Mon Feb 05, 2007 11:38 pm
Location: Margem sul, Portugal

Postby Mighty Mike » Wed Apr 11, 2007 4:45 pm

Skulty percebe-te mal o que eu disse! :P Acho que a Marta deve ter ódio aqueles Lituanos sim senhora! :evil: E se for corajosa ate acho que lute ate à Morte! Mas tu não!! Tu deves ter outra atitude nos próximos personagens que tens! Tu e todos nós os Lusos!

Olha dessas personagens que falas-te ai só o Hélder e o Wiky é que não eram meus! De resto o scott, o mike, o ircdraves, a jean, o collussos e outros todos eram meus e quase todos estão mortos as mãos dos lituanos :( . Mas eu aprendi com essas lições e vi que uma guerra por agora é inútil! A guerra nos moldes que esta Lituanos contra Lusitanos (que me desculpem os brasileiros porque não sei se se identificam com o termo lusitano mas não sei que mais usar para nos englobar a todos os que falam português) :roll:

Se houver guerras (e eu também as acho o máximo e dão-me imenso gozo Skulty :twisted: ) que sejam entre civilizados e bárbaros! Entre ladrões e gente boa!! Não entre Lusos e Lituanos!! Alem do mais Porque no mundo do Cantr Brasil, Portugal e Lituânia não existem, pelo que os seus habitantes não deviam estar separados por estes conceitos!!!

Mas a maneira de isto acontecer é jogarmos em conjunto e não separados por línguas! O Mike levou 3 lituanos para Fortaleza e já lá vivia um (o Adolfo) e o que aconteceu foi que essas personagens Lituanas deixaram de ser activas porque os jogadores delas deixaram de ter gozo em jogar num sitio onde não percebiam nada do que se passava! O mesmo nos acontece a nos numa cidade lituana onde olhamos para o ecrã e vemos longos textos que nada nos dizem! O Gregas ainda tentou integrar-se mas nem o deixaram usar dicionários e acabou por se calar: Se calhar se tivéssemos falado sempre com eles o combate de Fortaleza teria sido muito diferente porque em vez de 5 jogadores activos teria havido 9! E Finalmente viríamos uma guerra com lógica Cantripiana entre habitantes de uma cidade e salteadores e não entre Lusos e Lituanos :D !

Em relação a Dominion o Thomas é uma besta :P E vai querer guerra com toda a gente! Essa é a sua maneira de ser! Não apenas com os Lituanos! Saqueara todas as terras que o Mickaiel o deixar saquear! É essa a sua natureza! È muito possível outro personagem meu aliar-se com lituanos para lhes dar caça e o matar! Isto sim é que é Role Play a meu ver! Mas para se aliar tenho que falar com o meu aliado de modo a que o jogo nos de gozo aos dois! Dai a meu ver o Inglês ser fundamental
User avatar
Razielbr
Posts: 262
Joined: Fri Aug 04, 2006 4:56 pm
Location: Brasil
Contact:

Postby Razielbr » Wed Apr 11, 2007 4:56 pm

alguém ainda lembra do Melchiah? Acho que é um dos poucos sobreviventes de esperança ainda!
Time fades even legend
Image
User avatar
Pearl
Posts: 651
Joined: Thu Oct 05, 2006 10:53 pm
Location: Brazil babe, Brazil

Postby Pearl » Wed Apr 11, 2007 5:32 pm

Nao falo mais nada, deu vontade de chorar quando loguei no cantr hoje.. :(
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Wed Apr 11, 2007 6:45 pm

Bem, minha idéia, atrasada agora, é a comunicação via imagens, textos não-verbais, símbolos universáis e compreendíveis por todos.
Agora a situação está ruim, culminará num ponto onde nós teremos de chegar à medidas drásticas.Logo, teremos de pedir para que as spaw zones voltem às áreas originais, restringindo-nos à nossa ilha e eles á deles.Agora, essa cooperação deles chega à ser assustadora.Eles teriam de ter planejado aquilo previamente sem falta para um massacre desses.Já me cansei de lituanos.Não sei como é um nas vida real, mas esses do cantr ainda seram exterminados.A guerra apenas se perpetuará, por causa de uns idiotas.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Wed Apr 11, 2007 8:38 pm

Mike, isso de ter outra atitude com os lituanos com os meus outros personagens é aquilo que eu faço há muito. E mais se queres saber, a Dolly Cat é minha! E embora ela agora vos vá ajudar ela é contra matar inocentes e não tem absolutamente nada contra os lituanos. Pra dizer a verdade, só a Marta e outro personagem meu têm alguma coisa contra eles, e só a Marta é que ataca, o outro foge. O resto ou não os conheçe, ou só tem bem a dizer deles. Mas a Marta tá-se lixando se a guerra dá pró torto ou não. Ela já perdeu tudo na vida e já sobreviveu a três guerras. Agora só quer vingança, embora sobreviver esteja primeiro...

E Raziel, o Kornell também deve de andar por aí, se não foi morto. E esse é que era mesmo de Esperança. Agora a Marta é que se tá a tornar mesmo numa sobrevivente. Não é toda a gente que sobrevive a três guerras onde até os mais fortes cairam. A cobardice dela ajudou muito, mas um pouco de sorte também....

Ah, e Mike, eu sou e serei sempre contra usar inglês no jogo. Podes usar, mas só para fazer emotes, que são muito pouco utilizados para comunicar com os lituanos. E também podes fazer desenhos. Foi assim que comuniquei com o Adolf duas ou três vezes. Pena que dê tanto trabalho...
User avatar
Mighty Mike
Posts: 119
Joined: Mon Feb 05, 2007 11:38 pm
Location: Margem sul, Portugal

Postby Mighty Mike » Wed Apr 11, 2007 9:10 pm

Agroa tenho eu uma duvida! Usar o Ingles é so uma escolha pessoal ou é contra as regras? E se for onde é que essa regra esta escrita?

Alguem me sabe dizer?
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Wed Apr 11, 2007 10:24 pm

Agora é que me lixaste... É que embora isso da linguagem seja uma regra que todos usam, ou pelo menos os ingleses (onde o role-play é melhor), eu não a consigo encontrar em lado nenhum...
Mas o que é certo é que quando tu crias um personagem tu escolhes uma língua para ele, e é só essa língua que ele sabe. A partir daí ele pode aprender outras, mas só interagindo com outras pessoas. Como ninguém sabe inglês na nossa ilha, o inglês é contra as regras. Já aprender lituano ou português é possível, mas (agora segundo a minha opinião) só se fôr sem recorrer a diccionários. Mas isso é outra discussão que já ficou bem batida.
Resumindo, tenta usar mais os emotes para comunicar e tenho a certeza que assim nos conseguimos entender com os lituanos. É claro que é mais difícil, mas tem muito mais piada! Afinal, são duas culturas completamente diferentes a tentarem entender-se uma à outra, não podia ser fácil!
Ah, e as minhas condolências por todos os chars mortos... Acho que têm que começar a fazer mais chars cobardes...
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Wed Apr 11, 2007 10:58 pm

é dito que o lituano é a lígua que mais se aproxima do sânscrito....que merda...sânscrito foi a primeira línga indo-européia....

vamos apelar...nós estamos em um período de um possível grande desenvolvimento cultural, uma expansão populacional daria cabo à invasão de gajos estrangeiros, mas ia destruir esse processo.
"Navegar é preciso; viver não é preciso"
User avatar
Mighty Mike
Posts: 119
Joined: Mon Feb 05, 2007 11:38 pm
Location: Margem sul, Portugal

Postby Mighty Mike » Wed Apr 11, 2007 11:46 pm

Se ninguém me souber dizer se é regra escrita ou não eu francamente vou começar a utilizar o inglês para falar com certos lituanos!

Aprender Lituano não é fiável, pelo menos para mim, porque não tenho tempo para me dedicar tanto ao jogo e falando do ponto de vista pedagógico um jogo baseado num brower escrito não é o adequado para aprender uma língua

Comunicar limitadamente ou só usar emotes não possibilita um jogo decente nem para o jogador nem em termo de Role Play para as personagens!

Acho mais realista que quando um personagem já interaja á algum tempo com outro saiba falar a língua dele! (mesmo que eu, que sou burro, não tenha aprendido a língua do jogador do outro personagem)

Tens razão quanto aos personagens cobardes!! Os meus personagens cobardes são os únicos que continuam vivos
User avatar
Pearl
Posts: 651
Joined: Thu Oct 05, 2006 10:53 pm
Location: Brazil babe, Brazil

Postby Pearl » Thu Apr 12, 2007 3:43 am

Se ninguém me souber dizer se é regra escrita ou não eu francamente vou começar a utilizar o inglês para falar com certos lituanos!


experiência própria, vai levar bronca se falar inglês diretamente com outros personagens. So vale se for ações entre **
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Thu Apr 12, 2007 2:27 pm

É mesmo. E acredita que é bem possível comunicar com emotes. Podes sempre fazer algo do género: *makes a gesture as if saying: blablabla*. Os ingleses e os puristas (pessoal que leva as regras do Cantr ao extremo e que existem às carradas entre os ingleses) não disso gostam mas se não exagerares eu pelo menos não tenho nada contra. É claro que não podes fazer um gesto para dizer "eu quero madeira" porque não há gesto nenhum geral que indique madeira, mas podes exprimir muita coisa difícil dessa maneira. Quanto a objectos, aponta!
User avatar
JLancaster
Posts: 164
Joined: Fri Dec 08, 2006 4:43 pm
Location: Francisco Beltrão/PR Brasil

Postby JLancaster » Thu Apr 12, 2007 7:18 pm

Eu fiz amizade com 2 lituanos usando apenas desenhos toscos no estilo "carvão em pergaminho(pele de animal)" estamos nos entendendo muito bem... já construimos um barco e estamos de partida para a maior cidade lituana... que tem até farol hehehehe Está ai uma dica... desenhos...
A guerra esta acabando... estamos quase todos mortos! hehehe
Sugiro virarmos piratas! hehehe
...
Sei lá.. desanimei um pouco! O forum só se movimentou depois dos ataques
... nem sei o que estou falando =/
... blablabla estu chato hj!
;)
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Thu Apr 12, 2007 8:03 pm

Sei lá.. desanimei um pouco! O forum só se movimentou depois dos ataques

Não percebi... desanimaste antes porque o fórum não tinha movimento ou depois porque percebeste que só acordamos quando há guerra?

Seja como fôr eu acho que a guerra foi boa! Ok, morreram muitos chars e nenhum foi meu por isso não posso falar muito mas com isto toda a ilha vai provavelmente ficar a saber da guerra. Ok, isso é exactamente aquilo que tu e muitos não querem, ou seja, que a guerra só aumente, mas a verdade é que eles é que começaram e enquanto não tiverem mortos ou já personagem nenhum os conheçer a guerra não pode parar! E agora se tudo correr bem podemos ganhar! Podem morrer muitos inocentes do lado deles mas do nosso também já houve baixas demais! Este é um bom momento para cada um pensar "o que fará o meu personagem se um dia souber da guerra". Há muitas versões e muitas não incluiem lutar nem tão pouco ajudar. Cada um faça o role-play que quiser, mas façam de modo a se divertirem! Eu pelo estou-me a divertir com isto, vocês façam o mesmo!

(E ainda te achas chato, Lancaster... E eu sou o quê? Desde que a guerra começou ainda não me calei! Acho que sou mais sádico do que pensava...)
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Thu Apr 12, 2007 10:53 pm

Se a guerra acabou agora, o mais coerente é o crescimento dos estados portugueses até a retomada da ilha por completo.
Se pararem por agora, que paremos também...
"Navegar é preciso; viver não é preciso"

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest