Lugares e Curiosidades (OOC)

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
JLancaster
Posts: 164
Joined: Fri Dec 08, 2006 4:43 pm
Location: Francisco Beltrão/PR Brasil

Lugares e Curiosidades (OOC)

Postby JLancaster » Thu Feb 08, 2007 6:24 pm

Pessoal criei este tópico inutil, mas talvez interessante... hehehe

Gostaria de saber em qul cidade/sitio/local ... ou seja... onde vocês moram de verdade?!

Eu moro em:
Francisco Beltrão - Paraná - Brasil
Cidade / Estado / País
E vocês?

Pois ainda farei um tur na Europa... é quem sabe eu passo visitar suas cidades (Lusitanos) e para meus colegas cantrianos brasileiros... o mesmo!

*****************

Outra coisa... sobre linguas...

Tenho algumas curiosidades sobre a "Língua Portuguesa" de Portugal e do Brasil...
Bom... descobri a pouco que banheiro em portugal é o salva-vidas brasileiro... e salva-vidas no Brasil não é banheiro!!! hehehe ou seja salva-vidas aqui no Brasil é o Banheiro de Portugal !! O.o
Que confusão!!!
Descobri que as mulheres de portugal usam cuecas... bem... aqui no Brasil os homens é que usam... mas não se espantem... porque a cueca de Portugal é a Calcinha do Brasil !!!
Em Lisboa pegamos um "Métro" para se deslocar... no Brasil um "Metrô"
...
São tantas coisas diferentes!!! Mas acho legal e importante a troca de informações... Já pensou um brasileiro na praia portuguesa pedindo para alguem "Onde é o banheiro" então um portugues aponta para um banheiro... chegando lá vc encontra 5 homens musculosos... e você lá inocente pedindo "Um banheiro!!! Quero um banheiro!!!" Afff kkkkkkkkkkk
Imagina a cena!!!
....
Sei lá...se não quiserem escrever nada.. pelo menos coloquem a cidade onde moram... aih vou visitar pelo Google Earth! hehehe
;)
User avatar
JLancaster
Posts: 164
Joined: Fri Dec 08, 2006 4:43 pm
Location: Francisco Beltrão/PR Brasil

Postby JLancaster » Thu Feb 08, 2007 6:27 pm

Pessoal... é que é a primeira vez que crio um post em um forum kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol:
;)
User avatar
Sicofonte
Posts: 1781
Joined: Fri Feb 17, 2006 5:01 pm
Location: Into your Wardrobe

Postby Sicofonte » Thu Feb 08, 2007 7:38 pm

:lol:

Yo no soy portugués, pero bueno, vivo más cerca de Lisboa que cualquier brasileño (Alicante, España, unas 9 horas en coche hasta Lisboa).
Tyche es una malparida. Espero que Ramnus y Pluto intervengan... o no :P
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Fri Feb 09, 2007 6:22 pm

No sabia que tu vivia en España, Sicofonte

(PS:My "portuñol" is good?I'm studying and I wanna your opinion)
User avatar
JLancaster
Posts: 164
Joined: Fri Dec 08, 2006 4:43 pm
Location: Francisco Beltrão/PR Brasil

Postby JLancaster » Fri Feb 09, 2007 9:05 pm

E você é de onde Gran?
;)
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Fri Feb 09, 2007 11:21 pm

Péssima pergunta J.se te responder, haverei de elimina-lo para não interferir em emus planos :twisted:

Mas eu posso dizer o seguinte:
Moro- ?/?/No Brasil
Mais que isso não digo, senão a Scotland Yard vai finalmente me localizar.Já faz anos que eles me procuram :lol:
***************************************************
Sobre línguas:É muito conhecido que em Portugal, certos "gajos" chamam fila de "bicha", por isso, deve-se tomar cuidado ao ficar com raiva de um gajo que fale"ô que bichona essa!".Primeiro avalie se há realmente um indivíduo que se encaixe na descrição(bichona, viado, boiola).E caso não haja tal ser vivo por perto, veja se você está numa fila.Se estivar, corrija o cara para evitar mais desentendimentos.Se não estiver, tenha paciência ou dinheiro para pagar qualquer dano físico...

PEDOEM-ME OS QUE NÃO GOSTARAM
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Sat Feb 10, 2007 2:02 am

Não me atingiu muito, tirando na parte que sou um dos que chama de bicha a uma fila... Tão fartos de me corrigir, mas eu sou demasiado inocente para ter problemas com isso e recuso-me a mudar!

Quanto às outras curiosidades, tenho umas correcções a fazer.
Primeiro, essa do banheiro está um bocado mal. Banheiro em Portugal nem é nada... Ao salva-vidas há quem chame... salva-vidas... ou então banhista! Mas banheiro nunca ouvi...
E o que vocês chamam de banheiro aqui é casa-de-banho.

Quanto às cuecas, tanto os homens como as mulheres usam, talvez a confusão é porque a maior parte dos homens usa boxers, em vez de cuecas (pra quem não sabe boxers, são quase calções que se usam como roupa interior). Já as mulheres usam sempre cuecas, embora de várias formas e feitios.




Quanto a onde moro acho que posso dizer à vontade porque ninguém me deve encontrar neste buraco...

Terrinha: Estreito
Concelho: Ourém
País: (ganhámos ao Brasil no futebol à pouco, tentem adivinhar...) :D
User avatar
Pearl
Posts: 651
Joined: Thu Oct 05, 2006 10:53 pm
Location: Brazil babe, Brazil

Postby Pearl » Sat Feb 10, 2007 5:10 pm

Onde eu moro também não é segredo nenhum.. Mesmo por que se vocês me pergutarem essa mesma pergunta daqui uns tres meses eu já estarei em outro lugar.. cigana? :wink:

Atualmente eu estou morando em
Goiânia - Goiás - Brasil


------------------

Eu relmente não sei nada sobre as diferencias da lingua portuguesa de Portugal e do Brasil. :oops:
Gran
Posts: 1720
Joined: Mon Dec 04, 2006 5:53 am

Postby Gran » Sat Feb 10, 2007 9:56 pm

Skulty!Nem adianta falar em vitória.Vitória não vale nada quando o outro time tem um técnico "fashion"(quem disse isso foi o sábio Galvão Bueno) que nem o Dunga.


O texto a seguir foi escrito no famoso blog humorístico:Jacaré Banguela
Muitos pediram uma piada sobre a camisa do Dunga. Os argentinos deitaram e rolaram, a capa do Olé desta quarta-feira registra: "Sin Camisinha". "O Brasil passou vergonha na derrota por 2 a 0 para Portugal e pela incrível camisa de Dunga", informou. Na capa do diário, há ainda balões com "supostas" ironias dos atletas a vestimenta do treinador.O melhor era o Galvão Bueno, sempre ele, falando que o Dunga estava fashion.Mesmo com a derrota, Agostinho Carrara disse que foi um prazer emprestar sua camisa preferida ao técnico da seleção.
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Sun Feb 11, 2007 11:25 am

Ok, eu tava um pouco mal informado sobre tudo isso, mas já tive a ver e realmente a camisa dele dava um bocado nas vistas... E ainda por cima ainda não tem grande experiência como treinador...
Mas ainda assim, uma vitória ao Brasil é sempre alguma coisa para lembrar! :D
User avatar
Mighty Mike
Posts: 119
Joined: Mon Feb 05, 2007 11:38 pm
Location: Margem sul, Portugal

Postby Mighty Mike » Mon Feb 12, 2007 12:08 am

A ideia não esta má Lancaster!

A diferença de linguas ainda há pouco tempo me lixou! Disse que esta fresco ( no sentido de preparado para a batalha) a um personagem brasileiro mas ele percebeu algo completamente diferente do que eu queria dizer :oops: !

Vivo no Barreio, (Margen sul Power! :twisted: ) que é uma cidade perto de Lisboa para quem não conheçe!
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Mon Feb 12, 2007 1:52 am

Não pode! Então afinal não sou só eu mais um colega a jogarmos Cantr em Portugal?!
Vê-se mesmo que já não consigo distinguir o brasileiro do português! Nunca reparei que eras de cá! Eu sou de bem longe, mas ando a estudar aí em Lisboa!
Ora bem, isto tá-me a dar uma ideia para um post...
User avatar
AlonsoBR
Posts: 223
Joined: Mon Mar 19, 2007 8:30 pm

Postby AlonsoBR » Mon Mar 19, 2007 8:46 pm

Santos, Brasil.
brotando da terra hoje neste forum.
User avatar
JLancaster
Posts: 164
Joined: Fri Dec 08, 2006 4:43 pm
Location: Francisco Beltrão/PR Brasil

Postby JLancaster » Tue Mar 20, 2007 1:43 pm

Seja Bem Vindo Alonso!!!!! :D
;)

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest