Precisamos de mais jogadores

Out-of-character discussion forum for Portuguese-speaking players

Moderators: Public Relations Department, Players Department

User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Precisamos de mais jogadores

Postby Skulty » Tue Nov 14, 2006 6:20 pm

Vocês já se deram ao trabalho de ver as estatísticas do Cantr para os portugueses?
15 jogadores!!!
Percebem o que isto significa? Que andamos a jogar todos uns com os outros e somos sempre os mesmos por todo o lado!
Mesmo que contemos com os jogadores que se inscreveram com uma conta em inglês(que tendo em conta o estado das traduções é bem provável que tenham sido bastantes) temos uma grande falta de jogadores, o que se traduz numa grande falta de personagens...
Eu que até andei a deixar morrer dois ou três personagens meus por falta de tempo para os jogar agora criei mais 3, dando um total de 7!
Também é verdade que o tempo parece que aumenta quando se desinstala todos os jogos do computador, deixando oficialmente o Cantr como único jogo que eu jogo gastando quase todos os 200 minutos deste! *Faz uma pausa enquanto ouve os aplausos* (Isto é uma consequência de jogar demais, também...)
Agora só me falta perceber é como é que convenço mais pessoal a jogar isto... Já alguma vez tentaram? Eu não tenho grande jeito para tentar convencer as pessoas em nada mas todos os que começaram quase à força nem lá voltaram uma segunda vez!
Se alguém souber de uma boa maneira de convencer pessoal a jogar isso era muito fixe, porque a minha decididamente não resulta...
User avatar
Sicofonte
Posts: 1781
Joined: Fri Feb 17, 2006 5:01 pm
Location: Into your Wardrobe

Postby Sicofonte » Tue Nov 14, 2006 6:58 pm

Es una lástima que los jugadores portugueses/brasileños y los hispanos hayan ido a parar a islas diferentes.
Nosotros estamos con los alemanes y los holandeses (¡difícil de entender!), y los pocos franceses que quedan en el juego.
¿Tienen ustedes vecinos de otras lenguas?

Saludos, ¡y suerte con el alistamiento de jugadores portugueses!
Tyche es una malparida. Espero que Ramnus y Pluto intervengan... o no :P
User avatar
Razielbr
Posts: 262
Joined: Fri Aug 04, 2006 4:56 pm
Location: Brasil
Contact:

Postby Razielbr » Tue Nov 14, 2006 7:05 pm

Eu com muito sofrimento convenci um outro amigo meu a jogar, mas é complicado exlicar para as pessoas (principalmente as que não costumam jogar RPG de verdade) que o jogo não tem fim e não tem um objetivo claro (na verdade mesmo alguns rpgistas que conheço tem tido dificuldade em assimilar a ultima).

A parte engraçada entretanto e reconhecer os maneirismos dos jogadores que, mesmo interpretando, tem pequenos "deslises" na escrita!

E concordo com o Sicofonto, quem sabe com os espanhois, com a proximidade das línguas, teriamos uma interação melhor do que com os lituanos...
Time fades even legend
Image
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Tue Nov 14, 2006 10:45 pm

Pois, quanto a isso dos maneirismos, os meus deves apanhá-los todos. Infelizmente, não consigo disfarçar nada bem isso! Também não é que valha a pena, afinal, eu quando estou online é para todos os personagens ao mesmo tempo e por isso se tiveres com dois dos meus podes facilmente fazer a ligação, por isso, os maneirismos nem chegam a interessar muito.

Também concordo que se tivessemos com os espanhóis as coisas seriam muito mais fácies, porque nem sequer precisávamos de tentar esquecer que não conhecíamos aquela língua como acontece com o inglês porque pelo menos eu não conheço mesmo. Ainda assim conseguíamos perceber quase tudo e era bom pra aprender o resto. Mas ainda há esperança. Quem sabe quando crescermos mais consigamos encontrar a ilha espanhola!
E eu até gosto desta história dos lituanos... É que como não percebemos nada, acabamos em guerras que tão neste momento a ser o grande motivador do RP no Cantr, por isso nem me queixo muito como jogador. Já os meus personagens...
User avatar
Sicofonte
Posts: 1781
Joined: Fri Feb 17, 2006 5:01 pm
Location: Into your Wardrobe

Postby Sicofonte » Wed Nov 15, 2006 10:20 am

Tengo 15 personajes ahora mismo, pero ya he escogido algunos para dejarlos morir. En cuanto haga sitio en mi cuenta, me haré un personaje portugués. Y espero aprender o português :D
Tyche es una malparida. Espero que Ramnus y Pluto intervengan... o no :P
User avatar
Pearl
Posts: 651
Joined: Thu Oct 05, 2006 10:53 pm
Location: Brazil babe, Brazil

Postby Pearl » Mon Dec 04, 2006 5:53 am

A parte engraçada entretanto e reconhecer os maneirismos dos jogadores que, mesmo interpretando, tem pequenos "deslises" na escrita!


Gramatica portuguesa não é comigo mesmo.. Ainda mas que meu teclado não tem os acentucinhos que os teclados do Brasil tem. Nao é nada facil ficar acentuando as palavras, ficar copiando e colando letras acentuadas o tempo todo enche o saco pra caralho..
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Fri Feb 16, 2007 11:41 pm

Ok, já não me posso gabar de ter chamado um jogador para o Cantr...
Neste momento está 1-1, um jogador chamado e um jogador expulso (ok, não exactamente, mas não ajudei muito...).
Como é que havemos de fazer com estes jogadores que parece que não apanharam grande coisa do que é o Cantr? É que se vou começar a criticar o role-play estranho de alguns personagens vou tornar-me um chato, até mesmo para melhores jogadores num momento mais estranho mas se não digo nada os meus personagens tratam disso e acabam por ridicularizar de tal maneira o fraco role-play e tentativa de fantasiar destes personagens que acabo por mandar jogadores mais sensíveis embora! Até ver este foi o primeiro caso, mas pode não ser o último...
O que havemos de dizer aos novos jogadores para os ensinar a jogar sem os mandar embora? Conselhos?
User avatar
JLancaster
Posts: 164
Joined: Fri Dec 08, 2006 4:43 pm
Location: Francisco Beltrão/PR Brasil

Postby JLancaster » Sat Feb 17, 2007 12:47 am

É complicado mesmo encontrar pessoas que curtem este tipo de RPG... estou tentando convencer um amigo que curte muito RPG a 6 meses, mas ele é muito crítico, e acabou não gostando de alguns funcionamentos do cantr... mas aos poucos ele vai ceder ai teremos mais 15 personagens dos bons hehehe... Se eu conseguir trazer 1 jogador que seja e ele permanecer será uma grande vitória!
Não sei se felizmente ou infelizmente, mas este jogo requer muita imaginação, muito gosto por RPG de mesa ou teatro etc e tal.... pra permanecer e "pegar o espirito da coisa" !!! =)
Bom.. vou continuar tentando e como o Skulty falou.... se alguém tiver uma dica... que fale! :**** hehehe
;)
User avatar
Mighty Mike
Posts: 119
Joined: Mon Feb 05, 2007 11:38 pm
Location: Margem sul, Portugal

Postby Mighty Mike » Sat Feb 17, 2007 1:21 am

De facto andamos mesmo todos a jogar uns com os outros! :( E não percebo porque é que o jogo tem tão poucos jogadores :? !! é um jogo muito porreiro e que eu saiba unico no seu genero! Mas não lhe chamaria um RPG puro! pelo menos não ao estilo classico que o resto as pessoas estão habituadas! Ja agora alguem conhece outro semelhante ou do mesmo estilo que o Cantr? :?:
User avatar
Hikkke
Posts: 1020
Joined: Thu Sep 21, 2006 11:47 pm
Location: São Paulo - Brasil

Postby Hikkke » Sat Feb 17, 2007 3:40 am

Meu RolePlay já era fraco, agora que ando sem tempo então... :oops:

Eu, assim como creio que a maioria de nós, encontrou o Cantr ao acaso, e acabamos por experimentar e gostar.

Poderiamos fazer camisetas com CANTR bem grande na frente, e atrás o endereço do site e os dizeres assim: "2007 - joguem CANTR"... Iria ao menos fazer valer a visita. Tá é uma idéia ruim, funcional mas sem condições de se por em pratica.

A idéia de se divugar o game em forúns de RPG de mesa, já acho mais construtiva. Divulgar também em salas de RPG do IRC, isto eu não posso ajudar em nada, nunca fui um frequantador da rede IRC.

No Orkut, a idéia também não é de todo mal, fazemos uma comunidade e uns spaws nas comunidades de RPG de mesa...

Também quem for do Brasil, pode fazer uma propagandazinha no bate-papo da UOL... hehe (já faz anos que não frequento, mas já perdi muitas noies naquilo...)

Atualmente ando sem tempo no Orkut, mas se acharem a idéia de divulgação nos foruns interresante, nisto eu posso até ajudar.

OBS: creio que uma das razões de ter poucos fãs, é porque o game é lento... Os meus personagens tem seus 25 anos na média... o que daria 100 dias ou pouco mais de três meses, ainda andam nús e com lanças de osso... Quem for impaciente foge na primeira logada ao descobrir que precisa de um dia interio para poder arrancar 700g de espinafre do chão... :lol:
User avatar
Skulty
Posts: 740
Joined: Thu May 05, 2005 4:05 pm
Location: Portugal

Postby Skulty » Sat Feb 17, 2007 11:21 am

Mas quem tiver paciência pode ficar a jogar o jogo por uns dois anos, viciando-se de tal modo que tem que apagar a conta duas vezes para poder retomar alguma vida decente, mas voltando sempre mais tarde! :oops:

Eu nunca vi outro jogo como este, não só por ser baseado no role-play, mas também por ser totalmente grátis, sem vantagens para ninguém, nem o pessoal da staff, e ser corrido somente por voluntários!
Ainda assim, este jogo causa uma má primeira impressão, e por isso todos desistem depressa! Na zona ingesa ainda alguém se pode entusiasmar ao ver um carrito, e umas maquinetas. Na zona portuguesa, na maior parte das vezes só vêm espinafres, pessoas armadas com lanças de osso, e uma barraca ou outra... Quem não tiver um grande amor ao role-play desiste logo!

Mas bom, temos que continuar a tentar convencer o pessoal, e principalmente dizer-lhes o quanto viciados somos no jogo! Se eles tiverem alguma confiânça em nós e não começarem logo a gozar como fazem comigo, até são capazes de experimentar... :?
User avatar
JLancaster
Posts: 164
Joined: Fri Dec 08, 2006 4:43 pm
Location: Francisco Beltrão/PR Brasil

Postby JLancaster » Sat Feb 17, 2007 1:51 pm

Antão vamos continuar tentando!!!! :D
;)
User avatar
Encaitaron
Posts: 1154
Joined: Wed Feb 21, 2007 12:07 pm
Location: In front of a computer ^^

Postby Encaitaron » Sun Apr 22, 2007 5:53 pm

OK OK...eu admito...

O sr. Skulty provavelmente já teria conseguido trazer um exercito de gente para o cantr não fosse eu...

EU CONFESSO!!!!!
User avatar
Pearl
Posts: 651
Joined: Thu Oct 05, 2006 10:53 pm
Location: Brazil babe, Brazil

Postby Pearl » Sun Apr 22, 2007 11:17 pm

Eu consegui fazer dois amigos entrarem no Cantr por pura curiosidade. Geralmente é assim, chego em um lugar, vejo um computador e "Caralho. Deixa eu checar meu jogo!" Mas assim, eles fizeram a conta mas nunca entraram! haha Adiantou muuiiitttaa coisa.. Todas as outras pessoas pra quem eu fico enchendo as paciencias pra fazer uma conta não fazem por me observar 'jogando'. Se vocês pararem pra pensar.. é estranho mesmo.. Mas é isso, não consigo trazer meus amigos pra cá.
Voltenion
Posts: 2286
Joined: Sat Aug 25, 2007 3:52 am
Location: "Portugalija" como dizem alguns filhos da mãe
Contact:

Postby Voltenion » Sun Aug 26, 2007 4:10 am

E mesmo muito dificil trazer people po jogo. Nao tem muita boa primeira impressao mas quem curte este estilo de jogo( poucos) podem bazar mas cabam por voltar... por isso podemos tentar chamar amigos mas normalmente sao outras pessoas desconhecidas que poderiam ficar.... Como chama las? bem so mesmo atravez de sites de jogos se conseguirmos por o cantr nas primeiras paginas nos sites tugas e br de jogos ou ate de outras cenas o people experimente... foi assim que eu entrei vi o jogo carreguei entrei caguei me a rir quando vi um escaravelho a atacar me. So fikei um tempinho pq nasci numa cidade movimentada... de facto mal nasci aparece um dude " venham ajudar a dar uns tabefes naqueles gajos que invadiram a nossa cidade" depois bazei...e passado um bom tempo estava a procura de jgs e lembrei me deste e da segunda vez nao critiquei tanto e experimentei o jogo...e gostei! xD

Return to “Português (Portuguese)”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest